Resenha do Livro: A Filha da Floresta de Juliet Marillier

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago a resenha do livro cedido em parceria com a Editora Butterfly, o livro “A Filha da Floresta” da autora Juliet Marillier. Mas antes da resenha, vamos conhecer um pouco do livro através da sinopse.

Livro: A Filha da Floresta

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

Como começar a resenhar esse livro tão bem escrito e construído. Nem sei como descrever o quão bom ele é e o quanto eu gostei de ler esse livro e como estou ansiosa de ler a continuação. Para vocês saberem, esse é o primeiro livro da Trilogia Sevenwaters. Esse livro nós vamos acompanhar a vida de sete irmãos, seis irmãos e a sétima filha, a personagem principal, que se chama Sorcha.

Logo no inicio do livro, vemos a união e ligação que esses irmãos tem, tão forte e incrível, que os faz querer proteger um ao outro acima de tudo, e isso foi uma das coisas que amei no livro, a fraternidade e união acima de tudo. A vida desses irmãos com seu pai, o Lorde Collum em Sevenwaters estava relativamente bem até que aparece a Lady Oonagh, uma mulher que acaba enfeitiçando o pai deles e conseguindo casar e conseguindo o controle sobre tudo na casa.

Até que os irmãos percebem que há algo a mais nela e que ela realmente possui poderes que enfeitiçaram seu pai e até mesmo seu irmão Diardmid. Até que um dia eles vão até a arvore que simboliza a mãe deles para pedir ajuda aos Seres da Floresta, só que a Lady Oonagh acaba chegando e jogando uma maldição em cima dos seis irmãos: transforma-os em cisnes.

Para tentar libertar seus irmãos, Sorcha é avisada pela Dama da Floresta que ela precisa tecer, fiar e costurar seis camisas da planta estrela d’água e vestir os seus irmãos e até cumprir a sua missão, ela não pode falar nem emitir nenhum som, nem qualquer outra forma de comunicação, senão, o feitiço não será desfeito.

Por causa disso, nossa protagonista vai enfrentar coisas horríveis sempre calada e será tentada e provada a todo momento, e mesmo assim, ela continua firme na sua missão, mesmo que tecer essas camisas lhe cause dor, já que a planta é cheio de espinhos e lhe proporciona muitas dores.

No fim, somos contemplados com um final digno e bem feito, dando um gancho para a continuação, mas mesmo assim, a saga dos irmãos de certa forma é finalizada.

O que achei do livro...

O livro se passa na Irlanda Medieval e conta a historia dos sete irmãos: Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac e é claro, a Sorcha. Achei os personagens bem escritos e dos irmãos, os que se destacam, além de Sorcha é Finbar e Conor, que são sensíveis e percebem as coisas fácil, além de Finbar poder ver o futuro e Conor ser conhecedor e possuidor de poderes místicos.

Eu achei a Sorcha uma personagem riquíssima e fortíssima, com certeza, eu n lugar dela, não suportaria tudo aquilo que ela suportou o que prova o grande amor dela pelos irmãos e pela sua força, já que ela é a Filha da Floresta. Ela é uma das personagens femininas mais fortes que eu já li em toda a minha vida. É claro que não posso falar que me apaixonei pelo Red, que não irei falar aqui para dar um gostinho na boca de vocês, mas já adianto que ele tem uma grande importância na historia e na vida de Sorcha.

Preciso falar mais? Eu amei o livro, a escrita da autora, todo o cenário que ela construiu, o modo como retratou a mitologia celta, que é o pano de fundo da historia e mesmo sendo um livro de quase 600 paginas, ele não foi uma leitura cansativa ou arrastada, por isso, digo que amei e super recomendo a sua leitura, principalmente se você gosta de mitologia e fantasia.

Então é isso galera, tomará que tenham gostado da minha resenha, que tentei ser o mais objetiva possível. Se você já leu, me conte o que achou do livro e da série.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


26 comentários:

  1. Olá!
    Já li esse livro, porém não quis continuar a série, mesmo sabendo por amigas que os outros livros são mais leves, não quis ler. O livro é incrível, a autora escreve super bem, porém não suportei o sofrimento da Sorcha, achei cruel demais... mas a história é linda e com certeza vale a pena ser lido! Bj
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty, tudo bom? Li esse livro já há algum tempo e lembro que gostei demais da leitura! E assim como você eu achei a personagem Sorcha muito rica e forte, uma das melhores. Foi doloroso acompanhar todo seu sofrimento durante o enredo. Gostei da resenha! Espero que continue lendo a serie e se surpreendendo com os livros. O segundo é ótimo também!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaty!

    Sua resenha ficou excelente, clara e objetiva!
    Estou de olho nessa trilogia e acho que vou solicitar para a editora.
    Adoro personagens fortes e o tema mitologia chama muito minha atenção.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais li livros com ambientação medieval e com magia, esse parece ótimo! Mas confesso que ando meio enjoada de trilogias...Elas tomam boa parte de nosso dinheiro haha
    adorei a resenha, muito bem escrita!

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii querida, tudo bem?
    Ainda não realizei a leitura dessa obra e confesso que gostei muito da sua resenha, mas não sei se leria a obra, me senti bem confusa na premissa, sou meio tontinha hauhauahau então anotei a dica, quem sabe futuramente eu leia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei super curiosa quanto a história desse livro, sua resenha está maravilhosa e super empolgante, parabéns pelo trabalho, eu gostei mesmo e da capa desse livro e lindo.
    pelo trabalho só digo... parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thatyane.

    Sua resenha deixou o livro bem interessante e fiquei com muita vontade de conferir a história inteira. Sabendo que a personagem tem uma personalidade riquíssima e forte deixa uma curiosidade à mais para conhecê-la. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca ouvi falar desse livro, da editora já ouvi falar. Parabéns pela resenha e pelo blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thatyane,
    Não conhecia esse livro e sabe que a história me lembrou um pouco os contos de fadas? Deve ser bem bacana a leitura. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já ouvi falar nesse livro mas até então não sabia exatamente do que se tratava. E mesmo assim ele sempre me atraiu, não só pela capa, mas por parecer uma obra interessante. E com certeza deve ser mesmo.
    A Sorcha me parece uma personagem e tanto! Essa missão de quebrar o feitiço não deve ter sido nada fácil. Mas fico feliz por saber que a personagem é forte e guerreira <3
    Veremos mais resenhas sobre essa trilogia por aqui?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. ótima resenha porém não consegui me interessar pelo livros por ser gêneros e temas que não gosto muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já li umas duas resenhas sobre esse livro, curti muito e já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Adoro enredos que envolvam mitologia, mas infelizmente esta série eu ainda não comecei. Só leio elogios sobre ela, então acredito que como você, quando ler vou adorar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também sou apaixonada por essa narrativa! A construção das personagens femininas é riquíssima mesmo e acredito que você vá gostar da história da filha de Sorcha também que, por incrível que pareça, é ainda mais determinada do que a mãe!
    Parabéns pela parceria!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá Thatyane!
    Já li comentários maravilhosos a respeito desse livro e já tem algum tempo que tenho vontade de lê-lo. O enredo dele me lembrou um conto dos Irmãos Grimm chamado Os Seis Cisnes que é maravilhoso, mas a semelhança é só mesmo na irmã indo salvar os irmãos e ficando muda por eles. Saber que Sorcha foi capaz de suportar tudo por amor a família, só me deixa mais empolgada para a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa trilogia, mas acabo de adicionar ela na minha lista de desejos. Impossível não ler sua resenha e não terminar ela com vontade de lê-lo haha
    Fiquei super ansiosa para conhecer a Sorcha e sua personalidade. Espero ter a oportunidade de ler o livro. Obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro faz uns dois anos, mas o tamanho dele me deixa com preguiça de ler, apesar de ter lido livros maiores nesse meio tempo, mas é bom saber que é bem construída a estória.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaty, tudo bem? Quero muito ler a trilogia Sevenwaters, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda, talvez eu tenha deixado a leitura pra depois por conta do número de páginas, mas espero não deixar isso atrapalhar e ler em breve. Bela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Confesso que não é o que estou procurando agora, mas quando li uma outra resenha e agora a sua, fiquei mais curiosa. Eu sei que a personagem sofre pra caramba, e fico um pouco receosa por conta disso. O romance em si parece ser bem lindo e intenso. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    é difícil mesmo resenhar um livro que gostamos tanto, parece que as palavras fogem rsrs. Mas acho que você conseguiu retratar bem sobre o que fala o livro e sua opinião sobre ele, aliás você me deixou bastante curiosa para lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Esse foi um dos melhroes livros que eu já li na minha vida. Essa é uma das melhores séries que já li em minha vida também, você precisa ler os próximos livros. Todos eles são muito intensos, impactantes e únicos. Essa autora é simplesmente incrível. O sofrimento de Sorcha é Finbar acabou comigo, me senti destruída por eles. Recomendo para todos, não irão se arrepender. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Tudo bom?
    Que capa linda! Me apaixonei...
    E sua resenha me mostrou q o livro está a altura dessa capa, fiquei super curiosa!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é maravilhosa e pela sinopse e por sua resenha parece ser um livro muito bom, daqueles que te prendem desde as primeiras páginas.
    Mas vou confessar que tenho um pouco de receio de ler fantasia, os últimos que li não prenderam minha atenção, de qualquer forma, como gostei muito da premissa deste, irei colocar na minha lista do skoob! :)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Oie
    então parece ser uma história muito boa! Porém não faz muito meu gênero de leitura, não gosto de fantasia e estou fugindo de trilogias no momento.
    mas a sua resenha foi muito bem escrita.
    bjs Lyh

    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  25. Olá, sempre vejo ótimos comentários a respeito dessa obra...vou iniciar a leitura essa semana e estou bastante empolgada. Adorei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Já ouvi falar muito dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de lela.
    Achei a sua resenha incrível e estou com muita vontade de ler os livros!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir