Resenha do Livro: Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1” do autor Elias Paixão, mas antes de resenhar o livro, vamos a sinopse do livro.

Livro: Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1

Sinopse: Nos tempos antigos, o primeiro dos magos derrotou os deuses, conquistou toda ÃhRahresh e dividiu a sociedade. Durante milênios a soberana casta dos magos governou o mundo através do Conselho Doszil e agora, quando menos esperavam, foram desafiados. Após matar um poderoso sultão, Fahrak, que no passado desertou da academia de formação de magos, torna real o sonho de luta pela igualdade. Os rumores de que os magos não conseguem vencê-lo aumenta a cada dia e a esperança começa a surgir no coração dos malnascidos. Enquanto isso, Aisha, uma adolescente diante da inesperada morte da mãe, descobre seus poderes e decide enfrentar o terrível e perigoso teste de admissão na Academia Doszil. Longe de apenas querer ser aceita na poderosa casta, Aisha pretende provar que é digna do reconhecimento do pai, mas quando mergulha de cabeça nesse mundo de preconceitos e intrigas, percebe que está mais envolvida com o destino do continente do que pode imaginar.

Resenhando o livro...

O livro narra a história de Fahrak, um guerreiro que desertou da academia Doszil, que é uma academia aonde forma-se magos, pessoas com dons e poderes mágicos, pois entende-se no livro, que ele não concorda com as diretrizes do Conselho e não entende porque há essa desigualdade entre aqueles que são de castas e aqueles sem castas, chamados de malnascidos.

Aí, na história entra outra importante personagem, a Aisha, que acabou de perder a mãe, que era uma escrava e é filha de um importante Doszil, que não a reconheceu como filha, sendo uma bastarda, mas que possui magia, e depois da morte de sua mãe, resolve ingressar na academia Doszil, para tentar ser alguém melhor e provar que é melhor que sua meia irmã.

No decorrer da historia vemos a Aisha tentando ingressar na Academia Doszil, onde passará por muitas provas, e que lá fará amizades e parcerias com outros malnascidos como ela, como a destemida Iris, o divertido Talif, o implicante Hakin e com outros. Em dado momento, por causa de um acontecimento, eles tem que fazer parceria com Khyjan, um abastado, filho de um Doszil para sobreviverem ao deserto e ao sofrido Grande Verão e os Dois Sois.

Enquanto isso, Fahrak se prepara para guerrear contra Yaati, onde fica o Conselho Doszil e vive uma boa parte do conselho e os sultões Ofiris e Alamar, os sultões destaques da historia, pois para Fahrak, não deveria existir mais o conselho e nem a academia ou as castas, pois ele luta pela igualdade e pelo reconhecimento dos malnascidos como um povo livre e digno.

O transcorrer do livro nos conduz a iminente guerra que Fahrak está conduzindo contra Yaati e seu conselho e também ao ingresso de Aisha e seus amigos na Academia Doszil depois de passar por um teste, onde veremos se ela receberá ou não o titulo de uma Doszilla e se Fahrak terá o que tanto almeja.

O que achei do livro...

Já venho dizer que não contei nem metade do livro com receio de dar spoiler ou coisa do tipo, mas já adiando e digo que sua leitura vale muito à pena. O Elias criou todo um universo, com crenças, misticismo, tradições, ambiente, linguagem, vestimentas, adereços, superstições, e tudo que você pode imaginar, o autor criou e fez esse universo único e mágico.

O livro é muito bem escrito, sua leitura é leve e fluida, e é bem rápida de se fazer e além disso, para facilitar a compreensão do leitor, o livro, ao final, vem com um glossário, onde explica os termos diferentes citados no livro, as castas, os fenômenos, cada tipo de coisa que é diferente, que o autor criou para esse universo é explicado no glossário, facilitando e nos fazendo compreender melhor a historia.

O livro tem capítulos em que alguns personagens têm destaque, destinando aquele capitulo ao personagem citado. Mesmo sendo um universo todo novo, você não fica perdido, pois o autor foi bem descritivo, sem ser cansativo ou monótono, nos transportando para o universo do livro  e vivendo aquilo que se passava na historia.

No geral, só posso dizer, que adorei a escrita do autor, achei bem diferente o livro dele, e eu gosto de coisas diferentes, foi um diferente bom, e eu recomendo e muito sua leitura e já estou ansiosa para ler a continuação  e seus outros livros.

Livro mais que recomendado!!

Então é isso pessoal, se vocês já leram, contem nos comentários o que achou do livro.

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

22 comentários:

  1. Olá Thaty...
    Confesso pra você que eu não conhecia esse livro. A capa de imediato não me chamou a atenção, mas a história em si parece realmente muito boa mesmo não sendo o meu gênero preferido.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. esses dias vi alguém falando desses livro, que a escritta do autor é bacana e prende a atenção do leitor e talz... mas no momento não estou com vibe para leituras do gênero... mas não nego que fiquei curiosa com o enredo e com a personagem Aisha...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oiii,, como vai?
    Confesso que fiquei diante da maravilha do livro e quero ler com toda certeza, sai bem da minha zona de conforto despertando ainda mais o meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que pela sinopse eu não leria esse livro, mas minha opinião mudou um pouco quando você disse que ele vale super a pena e que o autor escreveu com bastante detalhes e que não nos deixa confusos em nenhum momento.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu queria tanto me deliciar com livros de fantasia como eles deveriam ser deliciados. Comecei a ler A maldição do tigre, mas não consigo terminar. Empaquei legal na leitura, infelizmente. De qualquer forma, vou ver se consigo esse livro. Vai ver só estou na história errada não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Tudo bom?
    Adoro quando os livros de fantasia criam um mundo inteiro novo, aos invés d apenas alguns elementos.
    Esse livro parece ser maravilhoso e cheio de emoção.
    Vou dar uma olhada e adiciona-lo à listinha!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Nossa... não conhecia esse livro e adorei saber um pouco mais sobre ele. Gosto de tramas assim e esse tem tudo o que gosto. Espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões. Só de saber que o autor e descritivo sem ser cansativo, me dá um novo animo para conhecer sua obra.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. olá! Amo fantasia!!!! Este livro ainda não conhecia, mas com certeza quero ler. Sua resenha me deixou bastante curiosa, parabéns pelo post! Dica mais que anotada!

    bjo.
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estava procurando um livro de fantasia para presentear um amigo e achei! Sua resenha ficou incrível, parabéns. Gosto muito deste tipo de livro, vou procurar e comprar 2.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acabei de firmar parceria com o autor e ele me enviou o livro.
    Estou super ansiosa para ler, só estou terminando uma leitura que já havia começado!
    Pela resenha fiquei ainda mais animada, o livro parece realmente ser muito bom!


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro mas confesso que a capa e a premissa não me atraíram nem um pouco, mas os seus elogios à obra e ao autor me deixaram curiosa quanto ao conteúdo. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria tanto me interessar por livros de fantasia deve ser maravilhoso embarcar num mundo diferente, mais sempre empaco nessas leituras. :(

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que a trama não me chamou a atenção. Acredito que quando começar a leitura eu mude esse conceito, mas no momento, não estou curiosa para ler. Quem sabe outro dia...
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já conhecia o autor e li outros títulos dele, sempre gratificante ler e divulgar os nossos autores nacionais, isso mostra que temos excelentes escritores. Já li diversas resenhas positivas dessa obra e preciso ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  15. Thaty, nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei muito da história, pois essa pegada de fantasia me agrada muito.
    Como ainda não li nada do autor, acredito que seria bem interessante, pois amo conhecer novos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    Não conhecia esse livro, não costumo ler muitas fantasias, mas me interesso muito pelas que se passam no oriente médio, por isso me interessei bastante em fazer a leitura.
    Adorei a resenha muito bem escrita, parabéns
    Bjs Mary :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito essa linha literária, porem meu marido iria adorar!!
    Sua resenha ficou ótima!
    Já peguei a dica para futuras indicações para livros de fantasia!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Gostei muito da premissa da obra e do mistério que ronda a história, sua resenha foi bem esclarecedora e vou anotar na minha lista de próximas leituras. Fico feliz que você tenha apreciado esse livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li, mas confesso que quero ler <3 Adorei a resenha e a capa e a sinopse me chamaram a atenção. Fora que fantasia, meu gênero favorito <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Mto legal a sua resenha, deu pra ver mta coisa do que o livro quer passar.
    Eu adoro historias assim, com aventuras e personagens marcantes.
    A capa que nao me agradou mto, eu nao sou fã de artes assim, mas isso é gosto ne?
    Parabens ao autor, vejo que o livro vai ser um sucesso.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu até gosto desse gênero mas sou bem chata com as leituras e nem sempre me sinto atraída por livros assim. Eu gostei da sua resenha e por tudo o que voc~e falou eu fiquei curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Thaty,
    Muito legar conhecer mais um novo autor nacional! Adorei!
    Gosto muito de livros de fantasia e estou adorando as histórias que tenho encontrado de novos autores. Essa com certeza vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir