Resenha de Livro: Morada das Lembranças de Daniella Bauer

Oi pessoal, tudo blz?

Hoje vim trazer a resenha do livro "Morada das Lembranças da autora Daniella Bauer. O livro é da Editora Biruta e este é o primeiro livro que leio da editora, pois estou participando de seu Book Tour. Vamos a sinopse do livro e a sua resenha.

Sinopse do livro: Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas. ( Fonte: Skoob)








Resenhando o livro...


O livro é da autora Daniella Bauer, e como disse antes, é o primeiro livro da editora que leio, além de ser o primeiro livro desta autora. O livro é narrado em primeira pessoa e começa com uma senhora narrando sua historia, mas logo em seguida essa senhora se transforma em uma garotinha de sete anos, que narra a sua historia e de sua família que teve que sair as pressas de seu país e vim para o Brasil. 



Ela começa a narrar a sua historia e vai nos mostrando aos poucos o sofrimento que passou, ela sua mãe e seu irmão ao terem que sair as pressas de seu país em meio a Primeira Guerra Mundial, e vieram em um 
navio em condições horríveis para tentar sobreviver e fugir de algo maior, onde sua avó materna vivia.

 Na visão de sua mãe e na sua, a vida delas iria melhorar quando chegassem ao Brasil, porém, sua avó que tinha uma forte mágoa com sua filha, trata mal ela e seus filhos. A situação só piora, mas vemos através dos relatos da menina que mesmo assim, ela consegue superar e seguir em frente, terminando o livro, com ela novamente, uma senhora, já idosa, falando de sua vida e de sua neta, a qual, tem muitas características que fazem ela se lembrar de si mesma quando criança.


Analisando o livro...



O livro narra a historia dessa menina e de sua família que são judeus e que sofrem com sua mudança e chegada a um país novo, desconhecido, com pessoas diferentes, costumes diferentes, cores, cheiros e língua desconhecida, sendo vistos como estranhos. A situação não melhora depois que chegam já que sua avó faz de tudo para dificultar suas vidas, os privando de tudo, até da religião. O livro traz uma narrativa bem expressiva e forte, que nos faz sentir um pouco aquilo que a menina sente, todas as dores e alegrias. 

O que achei do livro...

A edição do livro é muito boa, não tenho o que reclamar, a parte gráfica do livro é muito bem feita e bonita, com ilustrações no decorrer do livro. A história é muito bem escrita e feita, gostei bastante da historia. Eu recomendo a sua leitura, gostei do livro. Se vocês já leram, digam o que acharam do livro.










Bem, tomará que vocês tenham gostado da minha resenha e voltem sempre ao blog.

Bjus Bjus.

Assinado por: Thatyane Alvarenga.


Parceria com a Editora Biruta

 Oi pessoal, tudo bom com vcs??

Eu andei meio sumida ( totalmente sumida na verdade,rsrsrs), mas prometo que agora vou voltar de uma vez e fazer postagens direto e para começar esse meu "recomeço", vou falar da minha parceria com a Editora Biruta, no qual eu estou participando de um Book Tour e o meu blog foi um dos selecionados para resenhar o livro "Morada das Lembranças" de Daniela Bauer.

Fiquei muito feliz quando saiu o resultado dos blogs selecionados e vi que o meu estava entre os escolhidos, fiquei mega feliz :)

Um pouco sobre a editora...

A Biruta

A Editora Biruta, no ano de 2014, completa 14 anos de vida. Nesse período veio ganhando corpo e forma e hoje
é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações.
Primar pela qualidade literária de nossas publicações nada mais é do que valorizar aquele que buscamos como leitor. Textos ricos e com múltiplas interpretações recheiam o nosso catálogo e contribuem para a sua formação. Belas ilustrações, além de um banquete visual para os pequenos, são também uma maneira de estimular seu desenvolvimento cognitivo por meio de imagens, cores e formas, e ampliar o diálogo entre imagem e palavra.
Ousar nos projetos gráficos coroa essa tríade: é um estímulo para que as crianças se tornem leitores literários completos, capazes de enxergar as diversas facetas que compõem um livro.
O resultado deste trabalho pode ser encontrado naquilo que temos produzido ao longo desses anos – livros que viajam entre o mundo real e o fantástico, lugares que nos transportam para tempos remotos ou que ainda estão por vir e personagens que navegam por grandes mares, percorrem cidades, fazendas e até outros planetas. Para isso temos impulsionado fortemente a publicação de novos autores nacionais, como Almir Correia, Socorro Acioli, Ana Cristina Massa, Adriano Messias, Cesar Cardoso, entre outros. Acreditamos que oferecer aos leitores um espaço para desenvolver sua inteligência e emoção é a melhor contribuição que podemos oferecer para uma
vida plena em sociedade.
Os editores

Contatos:
Site: http://www.editorabiruta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/editorabiruta?ref=ts&fref=ts

O livro:
Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.
( Fonte: Skoob)





Chegou o livro, dois marcadores para cada blogueiro e um "Não Perturbe" para pendurar na porta do quarto quando estiver lendo :)





Em breve teremos aqui no blog a resenha do livro e a minha opinião sobre o que achei.
Tomará que tenham gostado da postagem e voltem sempre ao blog
Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do livro: Mais Brilhante que o Sol de Luma Nunes

Oi pessoal, tudo bom com vcs?

Hoje começa a Bienal do livro de São Paulo e eu infelizmente não poderei ir :(

Mas fico feliz que colegas blogueiros e amigos amantes de livros possam ir e tomará que vocês também possam aproveitar.
Já que não vou na Bienal, vou fazer a resenha de um livro da minha autora parceira Luma Nunes, de seu livro de estreia "Mais Brilhante que o Sol". Antes de tudo, vamos a sinopse do livro.


Sinopse do Livro: Helena é uma jovem que saiu muito cedo da casa do pais, que moravam no interior, em busca de novos horizontes. Inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova Yorque com sua melhor amiga e se reinventar. Em Nova Yorque, quando sai para procurar emprego um labrador se solta da coleira e brincando a derruba, ela não acredita que a sorte tenha batido na sua porta ao se deparar com George, o dono do cão, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.( Fonte: Skoob)






Resenhando o livro....



O livro começa com a nossa querida Helena tendo uma traição de seu primeiro namorado, o João e como ela fica arrasada com isso. Mas depois de pensar um pouco ela dá uma guinada no visual, passa no vestibular e continua firme, junto com sua melhor amiga Vitória, e seus amigos Léo e Pedro. Um certo dia elas saem com os meninos e Helena conhece Miguel, primo de Léo, com quem depois começa um relacionamento e acaba se casando; porém devido a alguns acontecimentos ( que não vou falar aqui, vou deixar um misterio no ar,rsrs) o casamento termina. Com isso, ela decide ir junto com sua melhor amiga a New York, pois ela sempre amou o inglês e adora outras culturas. Chegando lá elas vão correr atrás de trabalho, até que um certo dia ela é derrubada por um labrador e quando ela vê quem é o dono do cachorro ela não acredita: É o George Ellis, um ator americano por quem ela nutre uma paião platônica a anos. 


Eles se aproximam, se conhecem melhor e acabam se apaixonando, tudo parece estar perfeito para Helena, agora ela tem um emprego, um namorado maravilhoso e lindo, tudo vai indo bem, até que acontece pequenas coisas no relacionamento deles que coloca a prova tudo o que sentem um pelo outro, e no desfecho do livro ocorre coisas que testam a sua relação e que são surpreendentes ( não vou falar porque é spoiler, por isso, leiam, hahaha).




O que eu achei do livro....

Adorei a historia, acho que a Helena representa uma boa parte das mulheres que sofrem com desilusões amorosas e tudo mais. Acho muito legal a amizade dela com a Vitória, uma entende perfeitamente a outra. Os amigos Léo e Pedro são uns fofos. O Miguel no começo achei ele um fofo e atencioso, mas depois com umas atitudes dele, fiquei com uma raivinha dele. O George Ellis, é a descrição de um belo ator americano, um cara lindo, fofo, educado, carinhoso, romântico e tudo mais (me apaixonei pelo George,hehehe). O que achei interessante na historia é o fato do George ser bissexual, e mesmo assim a Helena querer ficar com ele, depois de tudo que ela sabe sobre ele e suas relação ( no livro conta gente, não se preocupem). Acho que autora quis mostrar um tipo diferente de relação, em que se constrói com o tempo a confiança, a amizade, o companheirismo, a fidelidade, respeito, entre outros; achei bem legal isso.

Um dos pontos negativos do livro é que há pequenos erros de digitação e algumas paginas estão mais claras que as outras, mas não atrapalha em nada a leitura e outro fato é de eu ter achado que a historia foi muito rapida, poderia ter ido um pouco mais devagar, com mais detalhes, mas eu entendo a Luma, porque nós leitores reclamamos que tem certos livros que são muito extensos, muito detalhistas e meio cansativos, então acho que ela quis fugir disso, mesmo assim, adorei o livro.

Ansiosa esperando a continuação do livro....



Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha e se já leram, cometem aí o que acharam do livro e da resenha.
Voltem sempre ao blog, pois a visita de vcs é importante para mim 

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do Livro: Churumela e o Amuleto de Belizar de Elaine Souza

Oi pessoal, tudo bem com vcs??

Antes de começar a resenhar o livro, vim pedir desculpas pela minha ausencia do blog ( a pessoa diz que vai tomar jeito, começar a postar sempre, ter uma rotina e tudo mais e depois fica mais de uma semana sem postar...tinha que ser eu,rsrsr).  


Mas agora é serio galera, vou tentar ao maximo agora postar constantemente, tanto as resenhas como outros tipos de postagens ( to com umas ideias de postagens, mas por enquanto vou manter segredooo, hahaha). Mas agora vamos parar de conversa mole e direto ao que nos interessa que é a resenha do primeiro livro de Elaine Souza, parceira do blog, o nome do livro é " Churumela e o Amuleto de Belizar", mas antes de resenhar, vamos a sinopse.

Sinopse do Livro: Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete desde a morte de seu pai há três anos. A sua mãe a abandonou assim que nasceu, deixando-lhe apenas uma medalha de ouro com a inscrição Bakía, cujo significado ela só irá descobrir dias antes de seu aniversário de dezesseis anos ao ganhar um espelho rachado e uma folha em branco. A partir de então, novas amizades e aventuras invadem a pacata vida da garota de nome esquisito, que descobrirá o mistério sobre sua verdadeira identidade e que seus olhos não são violetas por acaso. ( Fonte: Skoob)









Resenhando o livro...

Eu tentarei ao maximo não contar spoilers nesta postagem,hehehe. O livro chamou a minha atenção pelo nome e também pela capa ( que é linda) , achei bem diferente e a primeiro momento, estranho também. O livro é narrado em primeira pessoa pela Churumela, que é uma figura, eu adorei ela, ela não é uma mocinha chata e tediosa, ela é uma adolescente bem engraçada e divertida. O livro possui capitulos pequenos, o que na minha opinião ajuda na leitura. O livro é dividido em três partes: "Eu", "Bakía" e "O Amuleto de Belizar". Não posso falar muito deles, porque assim acabaria contando um pouco da historia e tirando um pouco a graça.

Eu adorei os personagens do livro, não só a Churumela, como também sua melhor amiga a Paulinha, a Dona Margarida, Kailus, Xadrez, Bigu, Sr. Astróbilo e é claro o fofo do Rafael. Todos são cativantes e envolventes e no decorrer da historia você descobre um pouco mais sobre cada um e qual é o papel de cada um na vida da Chu. Além de pessoas não tão legais como  Kristian, Milka e Petrus, além de outros misterios no meio do caminho. E no meio do caminho vai conhecer um pouco mais sobre os Folgoses, os Magôs, as Princhis, os Mandras e muito mais ( infelizmente não posso explicar, porque é spoiler, não me odeiem).






O que eu achei do livro....

Eu simplesmente amei o livro, achei muito engraçado, ri horrores com a Churumela, adorei cada personagem, cada pensamento dela e de todo o desenrolar da historia. Eu adorei o modo como a Elaine escreveu o livro, fazendo o leitor estar totalmente ligado a historia e as aventuras da Chu. Eu acho que é um tipo de livro que é tanto para aqueles que gostam de ficção e fantasia, como aqueles que não são muito fãs, e até para aqueles que não curtem muito ler livros, pelo menos foi essa a impressão que eu tive ao ler o livro.
O unico ponto negativo é alguns errinhos na digitação, errinhos de grafia e português, mas que não interfere em nada na interpretação e compreensão da história.

Eu superrecomendo o livro. Eu amei e estou MEGA ansiosa para a continuação das aventuras da Churumela.

Tomará que vocês tenham gostado da resenha e se interessado em ler o livro e se você já leu, conte aí o que achou do livro. E queria agradecer a Elaine Souza pela oportunidade e o prazer de ter me enviado seu livro para lê-lo e resenha-lo, pois eu amei o livro.

Comentem aí e voltem sempre ao blog.

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.

TAG: Habitos de Leitura

Oi pessoal, tudo blz com vcs??

Esses dias fiquei meio sumida, pq a vida tava bem corrida com problemas de saude e vida academica ( uma loucuraaaa). Mas agora, que as coisas estão melhores, vou voltando ao ritmo de antes, ou até melhor (rsrsrs). Bem, mas vamos parar de de conversa fiada, e vamos direto ao assunto!! 



Bem, hoje farei uma tag que se chama “Hábitos de Leitura”, eu sinceramente não sei onde vi essa tag ( quem souber, diz aí nos comentários, para dar credito a pessoa) e eu acabei modificando umas perguntas e acrescendo outras,  então, vamos lá as perguntas.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu geralmente leio quando tenho tempo.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Não, muitas vezes leio 2 ou 3 livros ao mesmo tempo,rsrsrs

3. Qual seu lugar favorito para ler?
O meu quarto, mas eu não tenho um lugar favorito para ler, quando tenho a oportunidade ( o tempinho livre) para ler, eu leio onde estiver.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Eu geralmente leio o livro primeiro, mas já ocorreu de eu só conhecer o livro, ou só dar uma atenção maior depois que vi o filme.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu prefiro mil vezes o livro físico, mas como não tenho dindin, muitas vezes leio em e-book, mas com certeza prefiro livro físico.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Acho que não, às vezes leio ouvindo musicas, gosto de estar sozinha e no meu canto ( mas acho que é assim com todo mundo,hahaha) e as vezes acompanhada com chocolate.

7. A Capa do livro chama a sua atenção? E o titulo?
Sim, muitas vezes sou atraída pela capa bonita ou pelo nome diferente, e aí depois vejo a sinopse e se me interessar leio o livro.

8. Prefere livro único ou series/sagas?
Eu gosto dos dois, não consigo escolher, pois quando a historia é boa e instigante, tanto faz ser livro único ou serie/saga.

9. Prefere livros narrados em primeira pessoa ou terceira pessoa?
Eu não tenho preferência em relação a isso, gosto tanto de um quando de outro, quando o livro é bom e prende a minha atenção, não importa ser um ou outro, eu gosto dos dois e leio muito dos dois tipos de narração.

10. Prefere livro narrado por personagem masculino ou personagem feminino?
A maioria dos livros que li até hoje foram narrados por personagens femininos, mas ultimamente estou gostando bastante de livros narrados por personagens masculinos, pois dá uma percepção diferente do que acontece na historia. Gosto dos dois tipos, mas ultimamente estou preferindo livros narrados por personagens masculinos.

Blogs Indicados:
Não vou indicar nenhum blog especifico, vou deixar aberto para vcs fazerem a TAG.

Comentem e voltem sempre ao blog, pois seus comentários são importantes para mim e para o blog.

Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.


Nova Parceria: Churumela E O Amuleto de BELIZAR de Elaine Souza

Oi pessoal, tudo blz?

Hoje vim falar da nova parceria do blog com a autora Elaine Souza e seu livro de estreia, o "Churumela e o Amuleto de Belizar". Confesso que quando soube do nome do titulo fiquei surpresa e curiosa, e a Elaine foi superfofa mandando o livro para mim ( que moro bem longe dela, rsrsrs) e além disso mandou uns mimos fofos, eu simplesmente adorei.

Vamos a sinopse do livro:

Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete desde a morte de seu pai há três anos. A sua mãe a abandonou assim que nasceu, deixando-lhe apenas uma medalha de ouro com a inscrição Bakía, cujo significado ela só irá descobrir dias antes de seu aniversário de dezesseis anos ao ganhar um espelho rachado e uma folha em branco. A partir de então, novas amizades e aventuras invadem a pacata vida da garota de nome esquisito, que descobrirá o mistério sobre sua verdadeira identidade e que seus olhos não são violetas por acaso. ( Fonte: Skoob)







Sobre a autora:

Médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE), iniciou a carreira literária no teatro amador. Churumela e o Amuleto de Belizar é sua primeira obra publicada.















Em breve postarei a resenha do livro. Acompanhem o blog e logo logo saberão a minha opinião do livro :)

Livro enviado pela autora e mimos: 

O que será que tem aí dentro??

Fiquei com uma peninha de abrir, tava tão linda a embalagem, eu amei demais Elaine *.*
















Ameiiiii.....
Veio o livro, alguns marcadores lindos do livro, uma caneta personalizada do livro e um cartãozinho superfofo.


No cartão está escrito:

" ESCREVA SUA PRÓPRIA POESIA. NÃO PERCA TEMPO OLHANDO UMA FOLHA EM BRANCO."


Churumela.







Atrás da capa do livro tem uma linda dedicatória:

"Para Thatyane Alvarenga,

Que descubra a poesia escondida na prosa de minhas linhas.
Com carinho,

Elaine Souza."






Contatos:

Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/381206-churumela_e_o_amuleto_de_belizar

Facebook do livro: https://www.facebook.com/churumelaeoamuletodebelizar?ref=ts&fref=ts
Facebook da autora: https://www.facebook.com/elaine.souza.98478?ref=ts&fref=ts
Site da Editora: http://www.dracaena.com.br/

Como já disse, em breve teremos a resenha do livro no blog.


Bjus Bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga


Resenha do Livro: Sangue na Lua e Outros Contos de Sheila Schildt

Oi pessoal, tudo bom com vcs??

Eu andei meio sumida por esses dias, por causa de problemas pessoas ( saúde e estudos) mas agora vou tentar seguir direitinho, postando como antes e não deixando os meus problemas me atrapalharem. 
Mas vamos ao que interessa e vamos resenhar. Hoje farei a resenha do livro " Sangue na Lua e Outros Contos" de Sheila Schildt (que é autora parceira do blog)  que é uma coletânea de contos ( são no total 12 contos). Eu simplesmente amei todos, mas antes da resenha, vamos a sinopse do livro.

Sinopse do Livro: Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua"

( Fonte: Skoob)



Resenhando o livro....

Eu gostei bastante da escrita da autora e dos contos, principalmente aqueles que tinham um fundo de distopia, bem, não sei escolher qual que eu mais gostei, pois adorei todos. Os contos tem um fundo de terror/suspense, e confesso que não sou muito fã desses dois gêneros porque sou meio ( totalmente, rsrs) medrosa. Mas eu adorei as historias, e acho com toda a certeza que a Sheila poderia desenvolver um livro a partir de cada conto, pois os contos são bem construídos, sem deixar pontas soltas ou sem final. Confesso que depois que li os contos, fiquei um bom tempo pensando e refletindo neles, e eu realmente gostei e espero ver mais historias contadas pela Sheila.

O que eu achei do livro....

Bem, eu gostei bastante e recomendo a leitura, mesmo para quem não é fã dos gêneros, acho que seria uma boa começar pelo livro dela. Os contos são bem escritos, de forma bem clara e objetiva, sendo de fácil entendimento. É bem rápido de ler e bem gostoso. Super Recomendo a leitura.


Segue uma Entrevista da Autora com o blog:

Fale-me um pouco da sua vida. Se você é somente escritora ou faz outras coisas, em que é formada.

Recanto Literário: O que lhe inspirou fazer Sangue na Lua?

Sheila Schildt - Bom, a história é um pouco longa... Sou Psicóloga e em 2011 atendia em consultório particular, quando surgiu a demanda de um Parecer Técnico de uma de minhas pacientes. Foi quando percebi o quanto minha escrita estava “enferrujada” e senti a necessidade de voltar à escrever – o que eu vinha fazendo muito pouco desde o término de minha formação, em 2009. Mas eu não conseguia achar tempo e motivação para tal, afora a dúvida: escrever o que? Para quem?Foi quando vi um anúncio do blog Dear Book, que estava selecionando novos colunistas, e resolvi participar como resenhista de obras nacionais, num primeiro momento. Neste ínterim, a equipe do blog teve a idéia de escrever contos para “especiais” de Halloween e Natal, quando me aventurei a escrever o primeiro.Desde então, passei a escrever contos nas horas vagas e “Sangue na Lua” é uma coletânea com 12 deles, 3 já publicados pelo Dear book e algumas antologias, os outros 9 inéditos.

Recanto Literário: Vi que você optou pela psicologia em vez de Letras. Por quê? E em que essa área lhe ajuda no momento de escrever?

Sheila Schildt  - Nunca pensei em ser escritora. Psicologia é minha profissão. Mas foi na redação dos trabalhos para a faculdade que comecei a receber feedbacks positvos à respeito de minha escrita. Na verdade, não me sinto uma autora, e “Sangue na Lua” é uma experiência, e confesso que estou um pouco ansiosa pelo resultado.Já transpus muito da minha experiência para as páginas, até como uma forma de elaborar o Real difícil dos atendimentos na Assistência Social. “Um (algumas vezes verdadeiro) conto natalino” é um exemplo de mosaico de situações já atendidas. Esse conto, que ficou entre os 20 primeiros no 1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo, e me rendeu a indicação de melhor contista 2013 pela editora Mágico de Oz, é um conto de horror, não terror, onde o monstro é Real, e narro uma situação que acontece todos os dias em muitos lares brasileiros.

Recanto Literário: Quais os seus Hobbies quando não está escrevendo um livro?

Sheila Schildt - Adoro ler. E ler. E, de vez em quando ler. Ah, e comprar livros também, sou uma grande acumuladora. E lê-los, claro.

Recanto Literário: Quem são as pessoas que mais lhe apoiaram nesse projeto?

Sheila Schildt - Em primeiro lugar e principalmente meu marido. Se não fosse por ele, seu incentivo, apoio, confiança, carinho, esse livro não seria publicado, continuaria apenas escrevendo contos e os “espalhando” por ai. Foi meu marido que me incentivou a participar de antologias, concursos, e enviar o manuscrito para as editoras para tentar publicá-lo. E, claro, tive também apoio de familiares e amigos, que cederam gentilmente de seu tempo para lê-los e sugerir modificações e correções.

Recanto Literário:Você tem autores que lhe inspiram? Quais são?

Sheila Schildt - Sim. Gosto muito de Stephen King, Edgar Alan Poe, Agatha Christie.

Recanto Literário:Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?

Sheila Schildt - Como eu disse, Sangue na Lua é uma aposta; não sei se será do agrado do público, ou dos fãs de fantasia, suspense e terror e horror. Mas já tenho outros quatro contos prontos, só não decidi ainda como irei lança-los – se em uma antologia, ou novamente de maneira independente. Mas meus contos tem ficado mais extensos e densos – o que ainda não sei se é bom ou ruim! Mas isso o tempo dirá.

Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da postagem. E voltem sempre

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.


Nova Parceria: Sangue na Lua e Outros Contos de Sheila Schildt

Oi pessoal, tudo blz??

Hoje falarei da minha parceria com a autora Sheila Schildt, autora do livro "Sangue na Lua e Outros Contos", que é uma coletânea de contos de suspense/terror, sendo no total 12 contos. 

Vamos a sinopse do livro....

Sinopse do livro: Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua" ( Fonte: Skoob) 





Vamos falar um pouco da autora deste livro.....

Sheila Schildt ( Sheila Oliveira Schildt) nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1987. Graduada em Psicologia, trabalha como Tecnica Social em um CREAS de Porto Alegre/RS. É resenhista no blog Dear Book  (http://www.dear-book.net) onde começou a publicar seus primeiros contos. Como contista, participou das antologias "Névoa e Sopa de Letras" pela editora  Andross; e "Sonhos e Pesadelos" pela editora Aped. Ficou entre os 20 primeiros selecionados do "1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo" (2013). Recebeu Prêmio Melhor contista 2013 pela Mágico de Oz (portugal). Atualmente lançando seu primeiro livro "Sangue na Lua e outros contos" pela Editora Alcance. ( Fonte: Skoob da Autora)


Contatos da autora:

Contatos do livro:

Bem, agora vocês conhecem a sinopse e um pouco da historia da autora por trás do livro. Daqui a uns dias estarei postando a resenha do livro da autora e assim vocês poderão saber um pouco mais da historia e saber o que eu achei dela.


Bjus Bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga


Resenha de Livro: O Outro lado da memória de Beatriz Cortes

Hey, pessoal, tudo blz?

Hoje farei a resenha de um livro de uma autora nacional, o nome do livro é “O Outro lado da memória” de Beatriz Cortes, e eu simplesmente amei o livro e achei superfofo, mas antes de fazer a resenha, vamos a sinopse do livro.

Sinopse do livro:  “O amor pode estar onde menos se imagina”


"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. ( Fonte: Skoob)

Resenhando o livro.....

O livro se passa no ensino médio e conta a historia de Luiza, uma jovem talentosa e inteligente, mas que vive amedrontada, perseguida pela dor e pelo medo, por ter sofrido uma decepção com uma pessoa que ela tanto amava. Então ela se fecha para as pessoas, para muitas coisas, e principalmente para o amor. Até conhecer Arthur, um jogador de basquete, lindo, simpático, e totalmente diferente do que ela imaginava que ele seria, pois ele é um garoto gentil, inteligente e que sabe respeitar, conquistando-a aos poucos. O livro tem um mistério, algo que Arthur quer saber, que os amigos de Luiza sabem, mas ele não, e esse mistério vai explicar muitas coisas e principalmente o porquê dela tentar se afastar dele. As amigas dela e seus namorados ( que também são amigos de Luiza) são muito legais e se preocupam com ela, o que eu achei bem legal, essa historia de amizade, lealdade e companheirismo, adorei conhecer os amigos dela ( esqueci o nome deles agora, e to sem meu livro aqui, malz, rsrsrs).

Eu gostei da Luiza, uma personagem decidida, porém assombrada por uma grande decepção que não permite que ela conheça alguém e não permite o Arthur de se aproximar dela. Por causa disso, ela fica as vezes, meio receosa, e com medo de arriscar, mas no decorrer do livro ela prova ser uma garota forte, que mesmo com a decepção, se rende aos encantos do Arthur e que com o tempo aprende a amar de novo, de uma nova forma, e ela prova sua bravura com um ato de heroísmo no livro ( que eu não posso falar porque é spoiler, então vão ler o livro,hahaha). Eu simplesmente amei o Arthur, ele é superfofo, educado, atencioso, preocupado, protetor e mega apaixonado pela Luiza, eu simplesmente me apaixonei por ele, pois ele é o tipo de cara que toda garota quer conhecer na vida, um cara que gosta de você do jeito que você é , respeitando o seu jeito de ser e suas escolhas, amei amei amei o Arthur.

O livro possui uma leveza na escrita, sendo claro e objetivo, de fácil leitura e bem envolvente, sendo uma leitura apaixonante, mas sem ser sobrecarregada emocionalmente. A historia desenvolve muito bem fluida e não deixa o leitor frustrado com o seu desfecho, sendo ele lindo e megafofo. *.*

O que achei do livro....

Preciso falar mais algo??? Eu simplesmente amei o livro, os personagens, a escrita, a historia e o seu desfecho. A autora está de parabéns, pois eu amei o livro e mega recomendo a sua leitura.

Então é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha e digam aí nos comentários o que achou da resenha ou do livro.

Comentem e voltem sempre ao blog, pois a opinião de vocês é muito importante para mim.

Bjus Bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga