Nova Parceria: Autora Luma Nunes

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vim falar da minha parceria com a autora Luma Nunes e vou falar um pouco sobre ela e da sua trajetória, além da sinopse do livro e quotes. Então vamos conhecer um pouco a autora




Conhecendo a autora Luma Nunes....

Seu nome é Luma Nunes, ela é de Palmas, Tocantis , mas mora atualmente em Uberlândia, Minas Gerais. O livro  Mais Brilhante Que O Sol é o seu  romance de estreia e foi publicado através do selo Genérico da Modo Editora Tradicional. 











Sobre a falta de apoio de seu estado....


Ela fez o lançamento do seu  livro em Palmas, porque é o lugar onde nasceu e tem  orgulho de sua cidade, pois queria mostrar na sua terra que ela conseguiu e que apesar da falta de apoio, temos escritores de alta qualidade, só esperando um simples edital para aparecer. Algo que não aconteceu só com a Luma, mas infelizmente acontece com muitos escritores do nosso país.






Sobre a rifa...

Não foi a falta de incentivo do seu Estado que a desanimou. A Luma começou a  pesquisar editoras fora do seu Estado  e descobriu que publicar um livro custa caro e infelizmente ela não tinha dinheiro suficiente para bancar a publicação do livro.Foi  a partir daí que surgiu a ideia de fazer a rifa em prol da publicação do 1º romance da escritora Luma Nunes. Ela, sua família e alguns amigos conseguiram alguns prêmios doados para rifar.No começo, venderam bem a rifa, mas com o passar do tempo as coisas foram esfriando e então  ela chamou umas amigas pra dar uma agitada no negócio e foi ai que surgiu o Eu Curto Essa Ideia, onde ela e suas amigas tiravam fotos segurando uma plaquinha como esses dizeres. Depois várias pessoas foram comprando a rifa e mandando fotos também com esses dizeres de Eu Curto Essa Ideia, e foi exatamente isso que chamou atenção da editora.




Sinopse do livro...



Helena é uma jovem que saiu muito cedo da casa do pais, que moravam no interior, em busca de novos horizontes. Inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova Iorque com sua melhor amiga e se reinventar. Em Nova Iorque, quando sai para procurar emprego um labrador se solta da coleira e brincando a derruba, ela não acredita que a sorte tenha batido na sua porta ao se deparar com George, o dono do cão, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.






Mas porque um Apanhador de Sonhos?


O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. 

Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente onde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. 

Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso, são mais resistentes." 
(fonte: BananaCraft)


Alguns quotes do livro para deixar vocês com água na boca (rsrsrs)





Só eu que fiquei imaginando essa cena na cabeça??













Já me apaixonei pelo George só com essa descrição sobre seus olhos azuis (hahaha)








Acho que vou me emocionar muito com esse livro e chorar ( porque sou uma romântica e me emociono facilmente).









Ai que emoçãooooooo....










Tomará que tenham gostado da minha postagem, e em breve teremos uma resenha sobre este livro aqui no blog, e quem sabe um sorteio? hehehe

Comentem aí o que acharam e voltem sempre ao blog, pois os comentarios de vocês é muito importante para o blog e para mim.

Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEIRA



Oi pessoal, blz?

Bem, eu estou atarefada na facul, com varios trabalhos, provas, listas de exercicios, fichamentos, etc, para fazer e então que tal, para enlouquecer de vez participar de uma maratona literária, para poder os dias ficarem mais loucos e divertidos?

Eu estou participando da MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEiRA, e ela funciona da seguinte maneira:

Consistirá em ler 7 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Junho (domingo) e encerra dia 15 de Junho (domingo, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!
Fácil e objetiva, a maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. 
Mas para adocicar a maratona, vamos para uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro, firmeza?
Para aqueles que possuem blogs, esperamos as nossas boas e velhas resenhas, ok? Não esquece de tuitar e publicar no grupo! Vamos interagir! E ah, acrescente a música de cada livro na sua resenha!
Convido vocês então, a participarem dessa doideira toda! Caso queiram participar – eba! -, peço que por gentileza, se inscrevam no FORMULÁRIO com seu nome, e-mail e outras perguntinhas bem rápidas. E para aqueles que quiserem interagir, estaremos no grupo do Facebook (aqui).
Caso queira compartilhar esse post, estão liberados!!! Todo mundo que quiser participar, pode participar e divulgar. Vamos ter mais leitores fazendo essa doideira e lendo loucamente.
Como já deixei claro em outra postagem, eu possuo muito e-books( livro digital), por isso, as minhas escolhas foram os e-books que eu tenho, e vou postar aqui a imagem dos meus 7 livros escolhidos.

Livro Austelândia de Shannon Hale
Sinopse do livro: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. (Fonte: Skoob)

Livro Stardus - O Misterio da Estrela de Neil Gaiman
Sinopse do livro: Tristan ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos vêem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento.A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristan se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas e sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.Neste lugar, os caminhos podem ser belos e sombrios, tristes e alegres, suspeitos e óbvios, mas sempre cheios de segredos. E todos, não só Tristan, estão em busca daquela que parece guardar a solução para todos os problemas do reino mágico. Acontece que a estrela está triste e sem esperança. O maior desafio do jovem apaixonado, então, será fazer a estrela brilhar novamente. (Fonte: Skoob)

Livro Esta é uma historia de amor de Jessica Thompson
Sinopse do livro: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.  (Fonte: Skoob)

Livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood
Sinopse do livro: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações. (Fonte: Skoob)

Livro O Futuro de nós dois de Jay Asher e Carolyn Mackler
Sinopse do livro: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir... ( Fonte: Skoob)









Livro O Lado bom da vida de Mathew Quick

Sinopse do livro: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança. (Fonte: Skoob)





Livro O Substituto de Brenna Yovanoff

Sinopse do livro: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos. (Fonte: Skoob)





Esses são os livros que escolhi para ler na maratona e suas sinopses!!

Curtiu? Vamos participar? Não esqueça de se inscrever rapidinho no FORMULÁRIO, ok?

Comentem aí se vão participar, e quais livros vão ler.

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

Resenha de livro: A Culpa é das Estrelas de John Green

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje farei a resenha do livro "A Culpa é das Estrelas" do autor John Green. Para quem não sabe, eu fiz um desafio a mim mesma para este mês, se quiser saber mais é só clicar aqui. Bem, como o livro ficou mega famoso, deixando o autor também mega famoso, eu tinha que lê-lo, até porque a adaptação cinematográfica do livro, lançará agora inicio de junho. Mas vamos parar de enrolação e vamos para a resenha, mas antes, a sinopse do livro.

Sinopse do livro: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. ( Fonte: Skoob)


Resenhando o livro....

Como a própria sinopse do livro diz, a historia retrata de dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam, porém os dois tem câncer. O livro é narrado pela Hazel Grace que tem problemas pulmonares e tem que andar para lá e para cá com um carrinho de oxigênio, já que não consegue respirar sozinha; já o Augustus, tem osteosarcoma e precisou amputar uma perna. Eles se conhecem no Grupo de Apoio, conversam, e pá, se apaixonam, rápido assim.  

O livro retrata de outros personagens como o Isaac, que é amigo do Agustus e fica amiga da Hazel, ele tem câncer nos olhos e durante o livro fica cego; tem a Monica, a namorada que larga o Isaac porque ele fica cego; os pais da Hazel, que bem, ao meu ver, são totalmente alienados, o pai chora o tempo todo, ele trabalha fora, mas toda vez que está perto da filha, ele chora ( fala serio), a mãe dela é alienada de um jeito que nem consigo explicar, tipo, ela é muito viajante, nunca vi uns pais mais sem noção em um livro, como os pais da Hazel. 

Tem os pais do Augustus, que tem varias filosofias e frases motivacionais, muitos escritos em varias partes da casa ou bordado em alguma coisa, como em almofadas, que me deu vontade de me matar com as almofadas de tão tedioso e clichê que as frases são. As irmãs de Augustus são muito sem noção e sem tato, pois quando ele doente, elas tratam ele como se tivesse tudo bem, como se a qualquer instante ele vai levantar e dizer que aquele estado de doente era só encenação, porque fala serio, ô irmanzinhas mais chatas, com maridos sem graças e com seus filhos ligados na tomada. 

Tem o Peter Von Houten, o autor que Hazel e Augustus procuram porque querem saber o final do livro que eles leram, o Peter é mal-humorado, pessimista, ás vezes chato, viajante, filosófico e muito doido. A personagem da Hazel é sem graça e não acho nada que ela diz engraçado ou cômico, além do mais, acho meio estranho o autor colocar a Hazel como uma menina muito inteligente, se ela só tem 16 anos e ficou 3 anos afastada da escola por causa do câncer, só se ela fosse superdotada para ter aqueles pensamentos e conhecimento; o Augustus é bonito, tem corpo atlético, tem umas frases e filosofias legais no livro e deixa o livro mais interessante. Tem outros personagens no decorrer do livro, mas não vejo necessidade de falar deles.


O que achei do livro....

Bem, acho que ficou claro com os meus comentários logo acima o que achei, mas vou falar de modo claro e objetivo aqui. Eu não estou no time de pessoas que amaram o livro, fiquei triste com o final sim, mas não chorei litros nem nada, não fiquei tristonha ou deprimida por causa disso, já li livros melhores, esse está na minha lista de livros que não gostei e que não correspondeu as minhas expectativas. Infelizmente não gostei ( NÃO ME ODEIEM) achei a escrita e a narrativa do livro chata e exaustiva, a historia é legal, mas o desenrolar dela não foi bem estruturada, e eu fiquei igual aos personagens principais que queriam saber o final da historia e o que acontecia com os personagens, porque bem, o autor John Green não fala o que acontece com os outros e isso me irritou. 

Como disse, não gostei da Hazel, garotinha chata e tediosa demais, gostei bastante do Augustus, do Isaac e do Peter, acho que o Peter foi o meu personagem predileto porque ele tem motivos de ser do jeito que é ( no livro explica o porque dele ser assim, uma das poucas explicações que tive do livro). O restante dos personagens é chato e não acrescenta em nada na historia. Ou seja. não gostei do livro, e acho ( ou melhor, tenho quase certeza) que vou me emocionar e gostar mais do filme do que do livro.

Bem, tomará que tenham gostado da minha resenha, não me batam, me xinguem ou me odeiem, simplesmente é a minha opinião e minha visão, mas eu respeito a dos outros e gostaria de ser respeitada também.

Se eu recomendo a leitura: por pura curiosidade e para saber melhor para não boiar no filme, recomendo sim,mas se não for para isso, não perca seu tempo.

Comentem aí o que acharam do livro ( nada de ofensas a minha opinião ou a dos outros, por favor) e digam qual é sua expectativa sobre o filme.

Voltem sempre, pois os comentários de vocês é importante para mim e para o blog.








Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

TAG: Dos Livros Não Lidos

Oi pessoal, blz?


Hoje responderei uma TAG em que fui indicada pela Roberta do blog Estante da Rob, e tag consiste em responder 10 perguntas sobre os motivos que me levaram a acumular e ter uma pilha de livros não lidos, cada vez maior ( mesmo eu tendo muitos, eu vou lá e compro mais e vou só acumulando, rsrss). E depois tenho que indicar alguns blogs para responder a essa tag. Vamos lá as perguntas:




1. Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?
Bem, livros fisicos até que tenho poucos, mas eu possou muito e-book ( pois leio muito no notebook) mas os livros fisicos eu tenho em torno de mais ou menos 15 livros( é pouquinho) já e-books, nossa, eu tenho muitos não lidos, e acabo colocando outros na frente, mas eu devo ter em torno de uns 200 a 250 e-books ( é serio, tenho quase 250 e-books não lidos OMG!! )

2. Quantos livros que estão na sua estante você leu?
Não faço ideia,kkkkkk, como moro em dois lugares, não sei quantos eu já li na minha estante, e dos e-books foram muitos.

3. Você compra mais livros do que lê?
Obvio que sim,kkkkk. Simplesmente amo comprar livros, é como uma terapia, me sinto mais feliz comprando ( e lendo) livros, do que roupa, sapato ou maquiagem, será que sou uma garota normal? Será? Enfim, sou feliz do jeito que sou, hehehe.

4. Porque você acha que ainda não leu os livros não lidos?
Porque eu acabo colocando outros na frente, furando a fila, porque é um livro que tá todo mundo falando e lendo, ou que me interessei bastante pela historia e quero ler ele pra ontem, ou quando é emprestado, porque tenho que devolver logo, acho que esses são os principais motivos.

5. Você participa ou já participou de um "Book Buying Ban" ( Quando você decide qe não vai mais comprar livros por um certo periodo de tempo?)
Eu sinceramente não conhecia, conheci no momento que fui indicada a tag, mas sim, já tentei ficar um tempinho sem comprar, foi horrivel, e justo na epoca que resolvi fazer isso tinha promoção e tudo mais, foi muito dificil, mas consegui ficar um tempo sem comprar, mas depois desse tempo estabelecido por mim, comprei logo varios livros de uma vez só, HAHAHAHA.

6. Você já fez um TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?
Na verdade, até pouco tempo, não conhecia esses termos e nem sabia o que era, mas hj já sei, mas ainda não tentei e não sei se ia dar certo ( tenho uma forte tendencia a furar a fila de livros para ler) e não sou fã de fazer nada forçado, então, quando sentir vontade eu leio.

7. Qual livro empacotado há mais tempo na sua estante?
Tenho quase certeza que é o livro "A Janele de Overton" de Glen Beck, se eu não me engano comprei em meados de 2012, faz tempo já....

8.Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?

Acho que nenhum deles eu me questiono acerca disso ( já me questionei com um ou outro livro que eu já li, mas como o foco aqui é os Não Lidos, não vou cita-los). 

9. O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?

Curiosidade de saber o que acontece.

10. Cite 5 livros que estão empacotados e você pretender ler em breve.

Eu até queria fazer uma listagem, mas eu me conheço e sei que não vou cumprir e para não falar que vou ler e não ler, prefiro não listar, mas prometo ler alguns desses empacotados esse ano ainda ( porque em breve é muito proximo, já até o final do ano, eu tenho um tempinho bom para ler os novos e os empacotados, rsrsrs).


Blogs Indicados:


Marcas Literárias
Ligação Literária
Like Livros
De amores e vicios
Garota Antenada
Onde Vivem as Lendas
Leitores Contra o Mundo
Blog Dramin
Miss Sorrisos - O Blog
Blog Dieta e Cultura
Leituras de um Leitor
Em Busca de Livros Perdidos
Livros e Outros Vícios
Tarada por Livros
Tudo que Motiva

Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado e quando forem responder me marquem, quero saber as respostas de vocês. Comentem e voltem sempre ao blog :)


Bjus Bjus


Assinado Por: Thatyane Alvarenga

Resenha do livro: Julieta Imortal de Stacey Jay

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje farei a resenha do livro “Julieta Imortal” da autora Stacey Jay, mas antes de fazer a resenha, vamos a sinopse do livro.



Sinopse do livro: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. ( Fonte: Skoob)


Resenhando o livro....

Como vocês puderam perceber na sinopse, o livro tem a premissa de outro livro, um dos maiores clássicos na literatura e de um dos maiores escritores, eu estou falando do famosíssimo “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Bem, mas como vocês notaram, a historia deste livro – Julieta Imortal – foge do clássico, que tem romance e tragédia envolvida, pois nesse livro a autora colocou elementos sobrenaturais como imortais, divididos em Mercenários e os Embaixadores da Luz, no qual Julieta faz parte ( e Romeu faz parte dos Mercenários, que são do mal). Como podem perceber pela sinopse, a autora mudou a abordagem, dizendo em seu livro que Romeu realmente matou Julieta para se tornar imortal, e assim, servir aos Mercenários, e para isso, teve que sacrificar o seu amor, para se tornar um imortal. O que Romeu e os Mercenários não esperavam é que Julieta também se tornaria imortal e assim, uma Embaixadora da Luz, com a missão de evitar que os Mercenários – principalmente Romeu – convencesse os mortais a sacrificar o amor de seu/sua amado(a) para se tornar um imortal e também Mercenário e trabalhar com eles.

Neste contexto, tanto Julieta quanto Romeu não possuem mais corpos físicos, pois quando renunciaram a mortalidade e se tornaram agentes das trevas ou luz, eles deixaram de ter seus próprios corpos, sendo assim, eles possuem os corpos de outros para cumprir seu objetivo na Terra ( a de Julieta é entrar no corpo de jovens meninas e ser como uma “cupido” juntando os casais que estão destinados a ficarem juntos, ela geralmente é amiga ou conhecida dos jovens que devem ficar juntos. Já Romeu entra em corpos de jovens garotos e se aproxima dos casais para fazer que um deles sacrifique o amor e se torne imortal). A missão de Julieta e Romeu é totalmente opostos e eles ficam séculos brigando por sua causa, seu lado.

Com isso, Julieta entra no corpo de Ariel, e a partir daí, sua missão é unir dois jovens, uma é a amiga de Ariel e o outro é um cara superfofo da escola, o Bem, mas o que Julieta não poderia esperar é que acabaria se apaixonando por Bem, colocando toda a missão em risco, por estar indo contra o destino e porque Romeu ( agora no corpo de um garoto da escola ) percebe isso  e tenta tirar proveito nisso. Há momentos que Julieta ( agora no corpo de Ariel) questiona a eficiência dos agentes e do equilíbrio entre o bem e o mal, pois tem vários fatores e acontecimentos no livro que levam-na a duvidar disso tudo, de tudo aquilo que ela lutou ( não posso falar, senão é spoiler, então vocês tem que ler, rsrsrs) se o que ela fez está certo e cada vez mais ela se vê apaixonada por Ben e ele por ela.

No decorrer do livro, tem varias coisas, Romeu acha ela, os agentes pressionam os dois para que cumpra logo a missão, Romeu chega a questionar algumas coisas também e percebe que perdeu para sempre o amor de Julieta, então, o livro tem um final surpreendente, de tirar o fôlego  - é um final bem legal e fofo para Julieta e Bem – e Romeu é punido por uma coisa que faz e torna-se um espectro, e as ultimas paginas é uma premissa para a continuação do livro, agora focado em Romeu, o livro “Romeu Imortal”.

O que achei do livro....

Eu adorei o livro, achei bem legal pegar a idéia de um clássico, como “Romeu e Julieta” e colocar elementos sobrenaturais, e além disso, no livro a autora cita a obra de William Shakespeare, mas diz que Os agentes, ou melhor, Romeu contou-lhe a historia do seu jeito, parecendo ser uma bela historia de amor, de amor proibido. Achei bem legal isso, de conectar a historia do livro com o clássico, existe vários livros baseados no clássico “Romeu e Julieta”, mas esse realmente chamou minha atenção, por modificar a idéia da historia original e colocar elementos bem diferentes.

Eu simplesmente amei o livro, ele é bem escrito, bem estruturado e todas as questões são respondidas no livro ( algumas são respondidas na continuação, “Romeu Imortal” ). A historia é cativante e te prende do começo ao fim, você torce por Julieta e Ben e fica com raiva do Romeu no livro, mas também questiona as regras e normas de ambos os agentes ( Os Mercenários e os Embaixadores da Luz). A historia é tão envolvente que assim que li esse livro, fui correndo comprar o outro, a continuação para saber o que acontece com o Romeu e ter as outras questões levantadas respondidas.

Eu super recomendo a leitura do livro, vale super a pena e não precisa necessariamente ter lido o clássico para ler e entender esse, a autora deixa bem claro toda a historia, começando no ano que Romeu e Julieta se conheceram ( exatamente como no livro clássico) , então, você não se perde ou fica confuso, e eu gostei disso na autora.
Leiam, eu recomendo a leitura dele.

Tomará que tenham gostado da minha resenha, e comentem o que achou da resenha e do livro e voltem sempre ao meu blog

Bjus bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga

TAG: Se eu fosse...

Oi pessoal, tudo blz?

Hoje farei uma TAG ( de novo,rsrs), vou responder a Tag que fui indicada pela Tayana Leme do blog Ler é Aprender em Silencio, e então lá vamos nós....



Se eu fosse...

Se eu fosse um mês: Janeiro
Se eu fosse um dia da semana: Sexta
Se eu fosse uma hora do dia: 12:00
Se eu fosse uma estação do ano: Verão
Se eu fosse um planeta: Marte
Se eu fosse uma direção: Em frente






Se eu fosse um móvel: Uma escrivaninha


Se eu fosse um pecado: Preguiça
Se eu fosse um sentido: Audição
Se eu fosse uma planta: Girassol
Se eu fosse uma flor: Orquídea
Se eu fosse um clima: Tropical






Se eu fosse um prato: Tudo que leva chocolate (hahaha)
Se eu fosse um instrumento musical:  Piano
Se eu fosse um elemento: Fogo
Se eu fosse uma cor: Vermelho
Se eu fosse um animal: Tigre
Se eu fosse um som: gotas de chuva





Se eu fosse uma musica: Mirror de Justin Timberlake
Se eu fosse um sentimento: Determinação
Se eu fosse um lugar: Livraria
Se eu fosse um sabor: Doce
Se eu fosse uma palavra: Coragem








Se eu fosse um objeto: Livro
Se eu fosse uma parte do corpo: Olhos
Se eu fosse um número: 4










Se eu fosse um simbolo: Estrelas
Se eu fosse um filme: Um amor para recordar.







Bem, deixo em aberto para quem quiser fazer essa tag, eu adorei ser indicada e tomará que vcs tenham gostado das minhas respostas.
Volte sempre ao blog e deixe seu comentário, pois é muito importante para mim a opinião de vcs.

Bjus bjus

Assinado por:  Thatyane Alvarenga