Indicações de Animes para assistir. PARTE 2

Oi galera, tudo bom?

Hoje continuarei a dar algumas indicações de animes para vocês assistirem,que foi animes que eu assisti e eu gostei/amei muito. Irei indicar hoje animes mais “suaves” e “fofinhos” que eu já assisti todo o anime, ou até o presente momento - continuação dos animes que ainda lançarão ou ainda serão legendados em português, acompanharei quando tiverem disponíveis – eu assisti e superrecomendo assisti-lo e se você tiver um tempo livre, indico até ler os mangás referentes aos animes.
Então vamos aos animes...
Anime: Angel Beats
Sinopse: Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais. (Fonte: Animalog)

Anime: Zero no Tsukaima
Sinopse: Louise é uma garota nobre péssima em magia, nunca conseguindo usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns. O poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar, indo desde um único elemento (mago "ponto") até quatro elementos (mago "quadrado").
No começo do ano na Academia de Magia de Tristain, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Porém, Louise consegue invocar um humano plebeu chamado Saito Hiraga, o que a deixa totalmente humilhada.
Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar (espírito). Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.
Zero no Tsukaima conta as aventuras de Saito e Louise que, juntos, ajudam seus colegas e amigos, enquanto ocasionalmente enfrentam situações que arriscam suas vidas para salvar um ao outro. Saito tenta encontrar uma maneira de voltar para o Japão, embora ele tenha um poder misterioso que lhe permite manejar espadas e outras armas para realizar feitos heróicos. Eles também, eventualmente, descobrem a verdade por trás da incapacidade mágica de Louise. (Fonte: Wikipédia)

Anime: Ookami Shoujo to Kuro Ouji
Sinopse: Erika Shinohara é uma garota de 16 anos que diz as suas amigas que tem um namorado, embora não tenha. Ela afirma que o garoto bonito da foto de seu celular é seu namorado, mas esse rapaz na verdade é um colega de escola chamado Kyōya Sata. Para levar a mentira adiante, ela o faz seu namorado de mentira. Infelizmente, embora Sata aparente ser uma pessoa doce, ele possui um coração maldoso. Assim, Sata diz que aceita ser seu namorado de mentira, mas apenas se ela aceitar ser tratada como um animal de estimação. ( Fonte: Wikipédia)









Anime: Sukitte Ii na yo

Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas. (Fonte: Wikipédia)


 Anime: Ao Haru Ride

Sinopse: Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes. (Fonte: Wikipédia)






Bem, é isso por hoje galera, tomará que vocês tenham gostado nas minhas dicas de animes. Por enquanto é só essas indicações para vocês, mais para frente farei outras postagens sobre animes.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga

Resenha do Livro: Cidades Mortas de Dêner B. Lopes

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Cidades Mortas” do autor Dêner B. Lopes, cedido em parceria com  Chiado Editora, mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro.

Livro: Cidades Mortas

Sinopse: Cada uma das 10 Cidades da nação de Lisarb escolherá, por meio de voto dos habitantes, um casal de jovens entre 15 e 18 anos para o Festival das Cidades-Mortas.
Os 20 Eleitos serão encaminhados para a Cidade-Morta selecionada, onde serão confinados e terão que escapar dos soldados-robôs que irão se dispersar pelo local, com claras intenções de morte lenta.
Todos aqueles que conseguirem sobreviver até o final das duas semanas de confinamento, terão a honra de fazer dois pedidos, possíveis e aprovados pelo Presidente, é claro.
As seleções começarão no dia primeiro do último mês do ano e o Festival terá início no dia terceiro após os Eleitos serem anunciados.
O confinamento será acompanhado por toda Lisarb por meio da TV aberta durante todos os dias do Festival, ao fim das noites.
Aos Eleitos, com toda a verdade, desejamos sorte e, acima de tudo, coragem.
David Neil e Boris Alvimar (Diretor da Emissora RGS-14 e Presidente da República) (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

O livro acompanha a historia de Arthur, um órfão que vive num orfanato depois que seus pais morreram num acidente de carro e seu irmão mais velho morreu na ultima edição das Cidades-Mortas. Tudo na sua vida ia na mesma até que dias antes de ser anunciado os eleitos para a próxima edição, Arthur é pego fumando maconha, uma droga é extremamente proibida.

Lá na prisão, ele fica confinado junto com outro adolescente, o William, que foi preso por ter matado o seu pai, e além disso, é sangue frio e racista, além de ser meio desequilibrado psicologicamente. No dia da que começa a 30º edição eles armam um incêndio na prisão e com isso, conseguem fugir, já que nesse dia há poucos policiais na delegacia. Na fuga, eles se abrigam embaixo de uma viatura, só que o que acontece a seguir, eles não poderiam imaginar.

Eles acabam sendo levados direto para a Cidade-Morta, e sendo aceitos como eleitos a mais e só poderão sair de lá, se sobreviverem as duas semanas, onde serão atacados por soldados-robôs, podendo ser atacados uns pelos outros e por outras surpresas que a natureza pode trazer.

Assim, no decorrer da historia, Arthur faz aliança com a eleita Monique, de quem William, não gosta por ser negra, e logo é desfeita a aliança por parte dele. Arthur e Monique ainda continuam juntos por um bom tempo, e outros personagens vão aparecendo e indo ao longo da historia.

O desfecho final do livro deixa uma questão em aberto onde não sabemos se aquilo que aconteceu com Arthur é realmente aquilo que lemos nas ultimas linhas, deixando perguntas no ar.
O que achei do livro...

O livro é bem escrito, é fluido e leve, e ele tem uma referencia de Jogos Vorazes de Suzanne Collins, que o próprio autor deixa entender em seu livro e eu acho isso bem interessante, é só uma referencia, e não uma copia, e quando algo é bom, porque não pegar a idéia, não é mesmo?!

O livro é fino, tem 199 paginas, é rápido de ler e bem dinâmico, e como disse, deixa umas questões no ar, que devem ser sanadas nos próximos livros, já que ele é o primeiro de uma série.

Eu recomendo sua leitura, principalmente para quem curte distopia e gostou de livros como Jogos Vorazes e Battle Royale.

A escrita do autor é primorosa e o parabenizo por isso, e recomendo. O livro vale à pena e estou ansiosa pela continuação.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


Resenha do Livro: A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “A Playlist de Hayden” da autora Michelle Falkoff, mas antes de resenhar o livro, vamos a sinopse dele.

Livro: A Playlist de Hayden

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

Sam acaba de perder o melhor e único amigo, que tirou a própria vida, porém o Sam não sabe o que levou o seu amigo a atirar a própria vida, então para que ele entendesse melhor seus motivos, o Hayden deixa uma playlist e deixa um recado escrito que assim que o Sam ouvir todas as musicas, ele entenderá os motivos do amigo.

No decorrer da historia acompanhamos Sam e sua tristeza por causa da morte do melhor amigo e também da raiva e culpa que sente pela morte do amigo. Conhecemos a trifeta do bullying que é comandada pelo irmão mais velho de Hayden, o Ryan, além dele tem o Jason e Trevor que insistem em tornar a vida do Hayden e do Sam um inferno.

Sam conhece Astrid, uma bela moça que conhecia bem seu melhor amigo, o que intriga Sam e a partir daí Sam começa, a saber, de coisa que não sabia sobre seu amigo e que talvez a culpa da morte do amigo não fosse dele. Ao longo da historia Sam se envolve com Astrid e começa a andar com a turma dela, e ao mesmo tempo, mistérios sobre o que aconteceu antes da morte de Hayden e o que levou ele a tirar a própria vida começam a surgir, fazendo com que Sam fique cada vez mais curioso – e louco - para saber a verdade.

O livro tem vários acontecimentos, que infelizmente não posso contar porque é spoiler, mas que nos faz ter uma visão diferente em relação a livros sobre personagens suicidas e no transcorrer percebemos que nem tudo é o que parece, e que todos merecem uma segunda chance e que nós não podemos tirar conclusões sobre certas coisas sem saber todos os lados da historia.

O que achei do livro...

O livro é bem escrito, é fluido e leve, e te prende do começo ao fim. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, e vemos o crescimento e amadurecimento do Sam no decorrer da historia. Vemos que nem tudo é o que parece. O livro retrata de culpa, raiva, bullying, superação, perdão e recomeço.

O livro vale muito a pena ser lido, pois o desfecho dele, nos últimos capítulos te surpreende, pois nada daquilo que você pensava realmente era verdade, e que todos podem surpreender, para o bem ou para o mal.

Leitura super recomendada.

Então é isso pessoal. E aí, já leram esse livro? O que acharam da historia? Conte nos comentários.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


Lançamentos de Julho - Editora Gente

Oi pessoal, tudo bom? 

Hoje trago para vocês os lançamentos do mês de Julho da editora Gente, então vamos lá conhecer os livros!!

Livro: Casa Organizada

Sinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário!
Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada.
Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara.
Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar.
  • Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias
  • Crie um sistema de organização em que todos participem
  • Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos
Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou


Livro: Fique com Alguém que Não Tenha Dúvidas
Sinopse: Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor.
Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.
Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é.
Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.
Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele).  Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.

Livro: Relacionamento, Influencia e Negócios
Sinopse: É hora de fazer acontecer!
Muitas pessoas vivem como se estivessem esperando a grande oportunidade para finalmente conseguir realizar o sonho de ter o próprio negócio. No entanto, quase sempre as oportunidades estão batendo à porta há bastante tempo, sem ser percebidas. A área de vendas por relacionamento (ou vendas diretas) tem sido a grande chance de muita gente, e pode ser a sua também.
Neste livro, você aprenderá tudo o que é necessário para realizar seu sonho e atingir seus objetivos. Você é o responsável pela sua vida, e aqui saberá como fazer acontecer! Márcio Giacobelli não tem fórmulas mágicas, mas tem algo igualmente valioso: conhecimento de especialista. Ele apresenta inúmeras possibilidades. Caberá a você decidir qual caminho seguir.
  • Saiba como melhorar os negócios e ganhar qualidade de vida
  • Mude sua vida por meio das vendas por relacionamento
  • Revolucione sua forma de trabalhar
  • Aprenda a reconhecer grandes oportunidades
  • Visualize tudo isso com o auxílio de vários infográficos interativos


Tomará que tenham gostado dos lançamentos da editora e fiquem atentos que em breve teremos novidades sobre a editora e seu selo Única

Até a proxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do Livro: Uma Lição de Amor de Elysanna Louzada

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha de uma autora nacional, da minha terra, do Espírito Santo, e apresento a vocês o livro “Uma Lição de Amor” um de seus livros, mas antes de resenhá-lo, vamos à sinopse do mesmo.

Livro: Uma Lição do Amor

Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão. (Contracapa)

 Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

Como vocês puderam perceber na sinopse que contem na contracapa do livro, a história é um romance com um triangulo amoroso que envolve dois irmãos, Eduardo, que faz medicina e Otávio que faz Direito, um sendo o posto do outro. Enquanto Eduardo é espontâneo, faz as coisas sem pensar, as vezes é explosivo, é divertido, sarcástico e as vezes infantil, Otávio é centrado, maduro, pé no chão, responsável, que é dedicado e devotado naquilo que gosta e admira.

Em certo momento da historia, depois de voltar de um ano do Médico Sem Fronteiras, Eduardo quer conquistar o amor de Ana, mesmo desconfiando que talvez seu irmão sinta algo por ela. Na verdade, fica bem claro para nós desde o inicio que Otávio é apaixonado por Ana e faz tudo em devoção a ela.

Em certo momento, Ana chega e escolher um deles, mas logo é acometida por uma doença que a deixa a beira da morte e a partir daí tudo muda e ela começa a se questionar com qual dos dois ela deveria ficar, pois ela fica meio balançada pelo o outro irmão (não vou falar qual é, para não dar spoiler).

Passam-se meses e ela se recupera e acaba se casando com um deles e adotando uma menina chamada Laura, que estava no mesmo hospital que Ana e ela acabam se afeiçoando pela menina e adotando-a.

Depois de vários acontecimentos, acontecem perdas ao longo da vida de Ana e ao chegar ao final a autora dá um fim, que a meu ver, não foi um dos melhores, pois achei forçada, uma forma de fazer a Ana a ficar com o tal irmão desde o começo, que quem leu, sabe o que aconteceu, e bem, isso, foi uma impressão minha, não quer dizer que o livro seja ruim, eu só não gostei do modo como ele foi finalizado.

O que achei do livro...

Achei o livro bem escrito e fluido, a leitura é de certa forma rápida, mas em algumas partes, achei o livro entediante, mesmo sendo um livro pequeno de 240 paginas, onde algumas passagens foi um pouco de enrolação, em minha opinião, mas para quem gosta de romance e curte triângulos amorosos, esse livro é um prato cheio.

Ele é um bom livro para se ler numa tarde depois de uma leitura densa e profunda, por causa de seus personagens, principalmente pelo desenvolvimento da Ana, da participação da Laura (filha adotiva de Ana) e dos irmãos Eduardo e Otávio.

Como já disse, para quem gosta de romances e triângulos amorosos, o livro funciona, mas para mim, o livro não funcionou como desejado.

No fim, eu tinha uma expectativa em relação ao livro e acabei me frustrando, pois o livro não foi nada daquilo que imaginei. :/

Se você já leu o livro, conta o que achou do livro e conta aí nos comentários!!

Bem, é isso, pessoal.

Até a próxima.

Bjus.

Postado por: Thatyane Alvarenga

.

Meus Seriados Favoritos Atualmente (PARTE 3)

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje eu continuo falando dos meus seriados favoritos nos últimos tempos. Já teve a parte 1 e 2 aqui no blog e hoje falarei de mais alguns seriados. Então vamos lá conhecê-los.

Série: Demolidor

Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York. (Fonte: AdoroCinema)

  • Minhas Impressões: O seriado é lançado pela Netflix todos os episódios de uma só vez e já foi lançado a segunda temporada, porém não tem previsão para a terceira temporada. O seriado é muito bom, bem fiel as quadrinhos e o ator que faz o Matt/Demolidor é muito bom. Todo os personagens são bem construídos e na segunda temporada teremos o Justiceiro e a Elecktra.


Série: Sense8

Sinopse: Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. (Fonte: AdoroCinema)

  • Minhas Impressões: A sinopse é pequena, mas descreve muito bem o que a serie é e eu tenho que dizer que essa serie é maravilhosa, eu amei desde o primeiro episodio e tem uma temporada até agora e já está confirmado a segunda e ela também pertence a Netflix. Eu super recomendo essa serie. Eu simplesmente viciei.

Série: Once Upon A Time

Sinopse: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço. (Fonte: AdoroCinema)

  • Minhas Impressões: O seriado terminou a sua  5ª temporadae já confirmou a 6ª  e eu já tinha ouvido muito falar dela, até que um dia resolvi assistir e aí, pronto, me apaixonei pela historia, pelos personagens, pela trama, por tudo e super recomendo ela. É muito boa e viciante.


Bem, essas são as três series que eu to amando ultimamente, se tiver mais, eu farei outra postagem dessa aqui no blog.
E vocês, quais series vocês mais gostam? Conta aí nos comentários.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do Livro: O Ciclo da Morte de Thais Lopes

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do maravilhoso livro da Thais Lopes, “O Ciclo da Morte”, que contêm vários personagens fantásticos e é um livro empolgante do começo ao fim. Mas antes de falar do livro, vamos a sinopse dele.

Livro: O Ciclo da Morte

Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.

Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.

O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.

O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.

Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada? (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

A historia acompanha a mocinha Kelene que não é uma humana qualquer e tem contato com o Outro Mundo e que guarda muitos segredos sobre o que realmente é e qual sua ligação com a Morte e o Inominável. Conhecemos Lucio – ou também conhecido como Lucius – um vampiro antigo, um dos primogênitos, junto com Seth, que está atrás de Lucio e Kelene.

Os dois começam a sentir uma atração irresistível, que os atrai um para o outro. Lucio fica cada vez mais impressionado com o que a Kelene sabe do Outro Mundo e chega a conclusão de que o que pode destruir Seth e quem Seth está atrás é a própria Kelene. Aos poucos um descobre do passado do outro e sentem que devem se unir para destruir Seth de uma vez e manter Inominável preso no Santuário da Morte.

Só que Seth se alia ao Inominável, e por causa de um acontecimento, o Inominável consegue fugir e colocar seu plano de eras atrás em pratica com a ajuda de Seth e seus vampiros vassalos. Com isso, Kelene, Lucio, a Morte, os bruxos, fadas, lobisomens, elfos e humanos têm que se unir para tentar derrotá-los e durante essa empreitada, Kelene descobre mais sobre si e sua origem e Lucio revive lembranças há muito tempo esquecidas.

No embate final, teremos danos, perdas e escolhas difíceis em que algumas podem ter conseqüências definitivas, que vai mudar para sempre a vida de nossos personagens. Principalmente Kelene, Lucio, a Morte e Alice – uma humana amiga de Kelene que foi “tocada” pelo Outro Mundo – trazendo novos significados e propósitos para cada um.

O que achei do livro...

O livro é narrado por três personagens: Kelene, Lucio e a Morte. A leitura é bem dinâmica e fluida, e é bem rápida e te prende do começo ao fim, e você nem percebe o tempo passando. O livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos, onde todos eles têm sua importância e voz na historia.

Os seres sobrenaturais e mágicos são bem construídos e desenvolvidos e até mesmo os humanos que moram no conjunto da Kelene tem sua voz e importância na historia, tendo todos eles uma significância na historia.

O livro é uma sucessão de viradas e reviravoltas e nos surpreende a cada pagina e chega num momento que não sabemos o que pode acontecer e o que nos aguarda, tornando a leitura uma sensação empolgante e emocionante e torcemos do começo ao fim para que tudo dê certo, porque no desenvolver da historia não sabemos o que nos aguarda, a autora não entrega a historia facilmente, o que deixa tudo mais interessante.

Foi uma leitura fluida e eletrizante, nos cativando do começo ao fim. É um livro envolvente que não consegui largar e já quero a continuação que tem uma premissa de ser tão bom quanto o primeiro, o nome do segundo é A Herança de Fogo.

Bem, só tenho elogios para essa obra e essa autora, pois esse é o primeiro livro que li dela e já amei sua escrita e sua forma de envolver o leitor e quero e vou ler em breve as outras obras dela para conhecer mais dela e de sua escrita.

É uma livro mais que recomendado. Eu amei o livro e recomendo a todos. Leiam, é muito bom mesmo.

Bem, é isso galera, tomará que tenham gostado da resenha. Se você já leu esse livro, me conte o que achou dele.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


Comparativo Filme x Livro #4 : O Guardião de Memórias

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje farei um comparativo livro x filme, e o titulo escolhido foi “ O Guardião de Memórias” de Kim Edwards. Mas antes de fazer o comparativo vamos a sinopse do livro e do filme.

Sinopse do livro: Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas. ( Fonte: Skoob)

Analisando o livro...

Como podem perceber na sinopse, o livro é sobre um médico que vai fazer o parto de sua esposa e no parto descobre que ela estava grávida de gêmeos e que um deles, tem síndrome de down. Por causa de seu desprezo e preconceito, pede a enfermeira que livre-se da criança e conta a esposa que o segundo bebê morreu. A enfermeira não consegue fazer o que o medico pediu e foge com a menina e a cria como sua própria filha, enquanto a família do medico tenta conviver com a dor da “perda” de sua filha.

O livro é bem detalhista e muito rico, eu adorei o modo como foi escrito de forma inteligente e sem negligenciar a síndrome. No decorrer do livro, você vê as conseqüências da mentira do medico, o que isso afeta em seu casamento, sua relação com o filho e na sua consciência. Eu amei ler o livro, li ele a anos, mas mesmo assim, o considero um dos melhores que já li.

Sinopse do filme: Em 1964, Dr. David Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson), David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

Analisando o filme....

O filme tem alguns elementos do livro, porém não tem como passar toda a mensagem do livro para o filme, o filme se desenvolve bem, porém não chega aos pés do livro.

Comparando...

Eu amei o livro, eu mega recomendo a sua leitura, já o filme, acho que não passou tudo que o livro trás e ao longo do filme, ele se perde (minha opinião) e você fica meio confuso, porque algumas coisas ficam soltas, mas se você já leu o livro, assista e tira suas próprias conclusões.

Bem, como disse, adorei o livro e mega recomendo, o filme recomendo como curiosidade.
É isso pessoal, tomará que tenham gostado da postagem, e se já leram ou já assistiram, cometem aí

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga,