Resenha do Livro: Misterius In Versus de A T Correia

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês mais uma resenha do livro em parceria com a Lilian Comunica, e dessa vez é o livro “Misterius In Versus” do autor A. T. Correia, mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse.

Livro: Misterius In Versus

Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro. (Fonte: https://www.chiadoeditora.com/livraria/misterius-inversus)




Resenhando o livro...

O livro narra a historia do bibliotecário Eduardo que um dia em seu trabalho, ao organizar arquivos, acha um papel que irá lhe render muita dor de cabeça, pois a partir daí é chantageado por o tal Franco de desvendar o mistério por trás do tumulo da Maria Madalena, onde tem pistas ocultas em versos do livro Lusíadas de Camões.

Mas a frente, Franco, que na verdade se chama Jean se vêem cercados e chantageados por um grupo de pessoas ligadas a maçonaria para decifrar o tal enigma e para isso, essas pessoas seqüestram a noiva de Eduardo, a Claudia.

No decorrer da historia acaba se firmando uma amizade entre Jean e Eduardo e eles viajam por vários lugares para desvendar o mistério do tumulo, além de viver vários perigos e na historia temos várias reviravoltas e personagens sendo inseridos.

O que achei do livro...

O livro é bem escrito de forma leve e fluida, e bem rápido e dinâmico, e o livro consegue prender do começo ao fim. Em relação a trama que ele propõe em si que eles estão procurando o tumulo da Maria Madalena para provar que ela teve um filho com Jesus e provar a ascendência de Jean e provar que vários nobres e reis ascendem desse filho me desagradou muito, não gostei nem um pouco, e por isso, o livro perdeu pontos comigo, foi uma parte que não gostei.

Por outro lado, como o livro, de uma parte para frente, focou mais na ação, eu consegui me concentrar mais na historia e consegui concluir o livro de forma tranqüila.

O livro é bom por causa da ação e reviravoltas que tem, mas no geral, não consegui achá-lo lá essas coisas, por isso, eu acabei me decepcionando um pouco com ele. Mas para quem curte os maçons ou Camões é uma boa pedida, mas para mim não funcionou.

E aí, você já leu? Se sim, conta nos comentários.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




Parceria com o autor Leandro Coelho

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje trago para vocês mais uma parceria que o blog firmou com um autor nacional e dessa vez foi com o autor Leandro Coelho, com seu livro “Vale do Silêncio e Outros Absurdos”. Por isso, vamos conhecer um pouco mais esse autor e sua obra.

Biografia

Leandro Coelho é natural do Rio de Janeiro. Dono de um espírito inquieto e sedento por experiências, já foi advogado, professor de inglês, concierge, garçom e mágico amador, sem mencionar seus ensaios - obviamente fracassados - como pintor de telas, barman, pescador, comissário de bordo, boia-fria e caçador de ratos na infância.
O amor pela aventura o levou à Inglaterra aos 20 anos de idade. Após alguns anos estudando e trabalhando na incrível e misteriosa Londres, o autor partiu para outra aventura, desta vez no Egito, onde atravessou desertos e desceu as águas do Nilo num pequeno barco à vela. Dali, foi para a Índia, percorrendo o sul do país e vivendo alguns meses na cidade de Pondicherry, onde teve contato com a inacreditável cultura milenar daquele país. Em seguida, visitou os vulcões sagrados das ilhas de Java e Bali, na Indonésia, onde foi atacado por um grupo de macacos enfurecidos, um tubarão de mais de 4 metros (ok,3) e foi ameaçado de morte por uma gangue de criminosos, por pouco não sendo atirado dentro de um vulcão ativo. Dali, partiu para a Austrália, perdendo-se no inóspito e mortífero território do norte, onde trabalhou em uma fazenda infestada de búfalos, cangurus, aranhas e serpentes venenosas, plantando abobrinhas e berinjelas, dirigindo tratores (sem ter a mínima ideia de como fazê-lo) e controlando os demais trabalhadores, entre eles um ex-mercenário inglês que lutou por 6 anos no Afeganistão. De volta ao Brasil, o escritor formou-se bacharel em Direito, militando na advocacia por 10 anos.
Em 2011, tornou a cair na estrada, percorrendo mais de 3 mil quilômetros pelo sertão de 6 estados nordestinos, atrás do “rastro de Lampião”, visitando os locais por onde passou o famoso cangaceiro e seu bando.
Em 2012 o autor parte para a ilha de Cuba, percorrendo-a de ponta a ponta, realizando shows de mágicas para crianças em escolas públicas de Havana e para camponeses na Sierra Mestra, na parte oriental do país.
Em 2014 decide voltar para a estrada, e percorre 24 estados americanos, visitando lugares históricos e quase 20 locações de filmes, perfazendo mais de 15 mil quilômetros por terra nos quatro cantos dos EUA, acampando em parques e florestas, percorrendo trilhas e terras indígenas, hospedando-se em albergues, dormindo em igrejas e abrigos para moradores de rua. Ao chegar ao estado da Louisiana, apaixona-se perdidamente por Nova Orleans, onde encontra trabalho como assistente em um bar de jazz e blues no quarteirão francês, à beira do rio Mississipi.
Ao retornar ao Brasil, resolveu viver na fantástica cidade de Curitiba, mas tem planos de se mudar para marte. Antes disso, caso não ganhe dinheiro honestamente, pretende assaltar um banco.
É autor das obras “No mar das trevas” e “As meninas de vestido branco”, ambas a serem publicadas e cofundador do grupo de cinema Cinéfilos Malditos.
No ano de 2015 o conto "Títulos" de seu livro "A vila do silêncio e outros absurdos" foi adaptada para o teatro pelo grupo Achados e Perdidos, do curso Pé no Palco, na cidade de Curitiba.

Sinopse do Livro: Uma vila esquecida nas densas florestas siberianas, cujos habitantes mantém uma intrigante filosofia de vida, recebe a visita de um misterioso forasteiro.
Um jovem poeta se vê às voltas com uma angustiante escolha, adentrando numa torturante viagem através de um mar de dúvidas.
Um inocente retirante parte em busca de seus sonhos, mas os vê destroçados por uma trama de mentiras.
Uma idosa solitária em conflito descobre a verdade cruel que se esconde por detrás de suas ilusões;
Um comilão compulsivo percebe, horrorizado, que uma paixão desenfreada pode tornar-se o pior de seus pesadelos.
Um jovem mochileiro vê sua viagem dos sonhos transformar-se num emaranhado de dramas e experiências reveladoras nos confins do território selvagem da Austrália, encontrando muito mais do que mortíferos animais...
Seis dramas diferentes. Seis destinos opostos, mas todos unidos pelo mesmo elemento: o inesperado.
Adentre no surpreendente mundo da Vila do silêncio e outros absurdos.



Então é isso pessoal, acompanhem o blog que em breve teremos a resenha do livro.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

Primeiras Impressões do Livro: O Garoto do Cachecol Vermelho da Ana Beatriz Brandão

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês as primeiras impressões do livro “O Garoto do Cachecol Vermelho” da autora Ana Beatriz Brandão. A autora estava fazendo uma seleção de blogueiros para resenhar as primeiras impressões e o meu blog foi selecionado, o que me deixou muito feliz, por isso, vamos a sinopse para conhecer a historia e depois vamos ao que achei da historia.

Livro: O Garoto do Cachecol Vermelho

Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer. (Fonte: Skoob)

Minhas Impressões...

Bem, eu só recebi algumas paginas do livro, apenas os primeiros cinco capítulos do livro, mas já me apaixonei pela escrita da autora, é a primeira vez que leio algo dela e achei bem fluida a escrita dela, além de leve e gostoso de ler.

Em relação ao livro, começamos acompanhando a historia de Melissa, uma garota que faz faculdade, é rica, ama balé, e só se importa com o balé, não está nem aí para a mãe, que na verdade ela chama pelo nome. É mesquinha e desdenhosa, menosprezando o trabalho da mãe que tem o propósito de ajudar os outros, já que é medica e para ela, pobre não vale a pena se preocupar e se é pobre que a pessoa trabalhe e viva do jeito que está.

Ela é rodeada de “amigos” com aspas mesmo, como ela diz, pois percebe-se que ela não tem esse vinculo de amizade e amor com eles, e também menospreza alguns por ser pobre ou não ser tão bonito, como o Pedro, que ela tem uma relação de “amizade colorida”, mas ela tem vergonha dele por ser classe média e ela não quer se misturar. Ela é uma personagem chata e antipática, além de intragável.

Até que aparece o Daniel, lindo, loiro, de olhos azuis e com seu cachecol vermelho e seu sorriso cativante, ela ainda não teve muita participação, a não ser irritar a Melissa e não fazer o que ela manda (porque, segundo ela, todo mundo faz o que ela manda) e isso a irrita, o que já dá umas faíscas entre eles e aguçou muito a minha curiosidade.

Já me encantei pelo Daniel, seu cachecol vermelho e seu sorriso, e quero muito ler a obra inteira e trazer a resenha completa para vocês.

Nota: O Lançamento do Livro “O Garoto do Cachecol Vermelho é no dia 27 de Agosto na Bienal do Livro em São Paulo. Não percam!!

Links para adquirir o livro: http://bit.ly/CachecolSaraiva

Tomará que tenham gostado das minhas impressões e se interessem pelo livro porque tenho certeza que vocês vão se cativar assim como eu.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga

Resenha do Livro: O Penúltimo Capítulo de Clarisse Pessato

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “O Penúltimo Capítulo” da autora Clarisse Pessato, que conta a vida da própria autora, sendo um livro biográfico, onde ela recorda a vida dela desde a juventude até hoje. Mas antes de resenhar o livro, vamos à sinopse do livro.

Livro: O Penúltimo Capítulo

Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. 
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar.    Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.

Resenhando o livro...

O livro narra a historia da própria autora, a Clarisse, que sofreu um acidente automobilístico quando voltava de uma viagem aos 18 anos, que acabou deixando-a tetraplégica. No inicio ela fica em coma e sua família não consegue aceitar ou assimilar o que aconteceu com ela, mas após sair do coma, eles tem que explicar a Clarisse o que está acontecendo, já que ela não entende o porque de ela estar daquele jeito e aos poucos ela e a família vão tentando se adaptar a situação.

O livro vai narrando a trajetória da família em aceitar e tentar entender o que é a tetraplegia, já que isso aconteceu no ano de 1981, ano que não tinha muitas informações e tecnologia para tratar a deficiência. Vemos no decorrer da historia como isso foi transformando a família, como os uniu.

Um destaque na historia é a mãe de Clarisse, a dona Celina, que cuida dela todo o tempo, em todo o transcorrer do livro, sempre cuidando, desde a fisioterapia dela, alimentando ela, correndo atrás de médicos, especialistas e formas de melhorar a vida da filha, tentando proporcionar uma vida o mais normal possível para a filha.

Com o transcorrer, Clarisse e sua família são tocados pela presença de Deus, e acabam se convertendo, e no livro vemos várias passagens da bíblia e pensamentos reflexivos baseados na bíblia na visão de Clarisse, que sentiu tocada e sentiu que ela tem o propósito de espalhar a palavra de Deus. Logo, o livro transmite muitas mensagens de fé da autora, muitas reflexões e ensinamentos que ela quer passar ao leitor através de suas experiências espirituais.

O que achei do livro...

 O livro é bem escrito, de uma leitura leve e fluida, e sabemos através da palavra da Clarisse um pouco de como é a vida de uma pessoa tetraplégica e fiquei surpresa com a tranqüilidade com que a Clarisse enfrentou ao descobrir de sua deficiência, não se desesperando ou enlouquecendo ou entrando em depressão ou algo do tipo, ela simplesmente aceitou e achei isso incrível e surpreendente.

O livro é biográfico, gênero que geralmente não leio, mas esse é diferente, pois passa lições de vida e não é cansativo. O livro é um relato da vida da Clarisse e merece ser lido, pois vale à pena.

Então é isso pessoal, se você já leu, conta aí nos comentários, o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



Marcadores da Lojinha @QueroMarcador

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês uma postagem sobre a lojinha que é parceira do blog a @QueroMarcador, onde há vários tipos de marcadores diferentes, além de folhas para quem é colecionador (como eu) ou para quem gosta de escrever cartas.



Vocês podem conferir tudo pelo instagram da @QueroMarcador que é https://www.instagram.com/queromarcador/ é só visitar lá que tem vários tipos e modelos diferentes, que você pode fazer a encomenda num preço acessível e tem cada modelo mais lindo e fofo que o outro, além de ter temáticos.


Se você curte algum livro, ou série de livros específicos, ou ainda filmes ou séries de TV, lá tem, é só visitar a loja e entrar em contato com a Monique que ela te explica tudo direitinho.
O @QueroMarcador também trabalha com produção própria de marcadores sob demanda, ou seja, se você tem um blog, ou é autor, ou coisa do tipo e quer ter seu próprio marcador é só encomendar com ela, que a lojinha faz, entrando em contato com a Monique você pode conversar com ela e vocês conversam direitinho sobre design, tamanho, quantidade, etc.

Não tem como falar de todos os tipos de marcadores que a lojinha tem ou que existem, pois são muitos estilos, tamanhos, tipos diferentes. Hoje eles têm para venda, mais de 300 marcadores diferentes.

Em relação aos que a lojinha produz, eles tem um tipo padrão (que muitas editoras também usam) que é o tamanho 18x5cm, e tem uma variedade de cortes e papeis/acabamentos diferentes (dependendo do quanto o cliente quer pagar), vai do mais simples, com um acabamento só com brilho, até um mais complexo, com um corte diferenciado e com textura ou acabamento fosco (que é mais caro que o acabamento brilho, por exemplo).

Não existe um público alvo específico. Todos que gostam de leitura seja colecionador ou não, que goste de marcadores, já é nosso público.






Já os preços também são bem variados, a lojinha tem marcadores que saem de R$0,50 os mais simples, e podem ter de R$10,00 até R$15,00 os mais raros (esses valores para compras unitárias). Já os que são produzidos, dependem muito do tipo de corte e do tipo de papel escolhido, muda o valor.

Contato


Então é isso pessoal, tomará que tenham gostado da lojinha e das fotos e deem uma visitada lá no instagram e na Fan Page para babar nos marcadores assim como eu, porque são lindos demais.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



Parceria com a autora Clarisse Pessato

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês mais uma parceria que o blog firmou com uma autora nacional e dessa vez foi com a Clarisse Pessato e seu livro “O Penúltimo Capitulo”. Por isso, vamos conhecer um pouco sobre essa autora e seu livro.

Biografia:

O livro que apresento é minha biografia e minha intenção para divulgá-lo é porque acredito que a minha experiência de vida poderá ser importante para ajudar outras pessoas.
Ao descrever os acontecimentos de minha vida, além de chamar atenção para o inesperado na vida, destaco a discriminação existente ao redor de nós e em nós. No entanto, ao compartilhar minha fé nas páginas de meu livro, pretendo espalhar a semente que um dia foi plantada no meu coração, transmitir o que aprendi sobre Deus e permitir que através da minha experiência outras vidas sejam edificadas e abençoadas.



Sobre Ela:

Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.
Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos. 
Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.
Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’.
Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.

Livro: O Penúltimo Capitulo

Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. 
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar.    Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.

Redes Sociais:



Para adquirir o livro escreva para autora:
  
Então é isso pessoal, acompanhem o blog que em breve teremos a resenha do livro e assim, vocês poderão conhecer melhor a trama do livro.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do Livro: Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1” do autor Elias Paixão, mas antes de resenhar o livro, vamos a sinopse do livro.

Livro: Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos – Livro 1

Sinopse: Nos tempos antigos, o primeiro dos magos derrotou os deuses, conquistou toda ÃhRahresh e dividiu a sociedade. Durante milênios a soberana casta dos magos governou o mundo através do Conselho Doszil e agora, quando menos esperavam, foram desafiados. Após matar um poderoso sultão, Fahrak, que no passado desertou da academia de formação de magos, torna real o sonho de luta pela igualdade. Os rumores de que os magos não conseguem vencê-lo aumenta a cada dia e a esperança começa a surgir no coração dos malnascidos. Enquanto isso, Aisha, uma adolescente diante da inesperada morte da mãe, descobre seus poderes e decide enfrentar o terrível e perigoso teste de admissão na Academia Doszil. Longe de apenas querer ser aceita na poderosa casta, Aisha pretende provar que é digna do reconhecimento do pai, mas quando mergulha de cabeça nesse mundo de preconceitos e intrigas, percebe que está mais envolvida com o destino do continente do que pode imaginar.

Resenhando o livro...

O livro narra a história de Fahrak, um guerreiro que desertou da academia Doszil, que é uma academia aonde forma-se magos, pessoas com dons e poderes mágicos, pois entende-se no livro, que ele não concorda com as diretrizes do Conselho e não entende porque há essa desigualdade entre aqueles que são de castas e aqueles sem castas, chamados de malnascidos.

Aí, na história entra outra importante personagem, a Aisha, que acabou de perder a mãe, que era uma escrava e é filha de um importante Doszil, que não a reconheceu como filha, sendo uma bastarda, mas que possui magia, e depois da morte de sua mãe, resolve ingressar na academia Doszil, para tentar ser alguém melhor e provar que é melhor que sua meia irmã.

No decorrer da historia vemos a Aisha tentando ingressar na Academia Doszil, onde passará por muitas provas, e que lá fará amizades e parcerias com outros malnascidos como ela, como a destemida Iris, o divertido Talif, o implicante Hakin e com outros. Em dado momento, por causa de um acontecimento, eles tem que fazer parceria com Khyjan, um abastado, filho de um Doszil para sobreviverem ao deserto e ao sofrido Grande Verão e os Dois Sois.

Enquanto isso, Fahrak se prepara para guerrear contra Yaati, onde fica o Conselho Doszil e vive uma boa parte do conselho e os sultões Ofiris e Alamar, os sultões destaques da historia, pois para Fahrak, não deveria existir mais o conselho e nem a academia ou as castas, pois ele luta pela igualdade e pelo reconhecimento dos malnascidos como um povo livre e digno.

O transcorrer do livro nos conduz a iminente guerra que Fahrak está conduzindo contra Yaati e seu conselho e também ao ingresso de Aisha e seus amigos na Academia Doszil depois de passar por um teste, onde veremos se ela receberá ou não o titulo de uma Doszilla e se Fahrak terá o que tanto almeja.

O que achei do livro...

Já venho dizer que não contei nem metade do livro com receio de dar spoiler ou coisa do tipo, mas já adiando e digo que sua leitura vale muito à pena. O Elias criou todo um universo, com crenças, misticismo, tradições, ambiente, linguagem, vestimentas, adereços, superstições, e tudo que você pode imaginar, o autor criou e fez esse universo único e mágico.

O livro é muito bem escrito, sua leitura é leve e fluida, e é bem rápida de se fazer e além disso, para facilitar a compreensão do leitor, o livro, ao final, vem com um glossário, onde explica os termos diferentes citados no livro, as castas, os fenômenos, cada tipo de coisa que é diferente, que o autor criou para esse universo é explicado no glossário, facilitando e nos fazendo compreender melhor a historia.

O livro tem capítulos em que alguns personagens têm destaque, destinando aquele capitulo ao personagem citado. Mesmo sendo um universo todo novo, você não fica perdido, pois o autor foi bem descritivo, sem ser cansativo ou monótono, nos transportando para o universo do livro  e vivendo aquilo que se passava na historia.

No geral, só posso dizer, que adorei a escrita do autor, achei bem diferente o livro dele, e eu gosto de coisas diferentes, foi um diferente bom, e eu recomendo e muito sua leitura e já estou ansiosa para ler a continuação  e seus outros livros.

Livro mais que recomendado!!

Então é isso pessoal, se vocês já leram, contem nos comentários o que achou do livro.

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

Resenha do Livro: Namorado de Aluguel de Kasie West

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Namorado de Aluguel” da autora Kasie West, mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro e depois a resenha.

Livro: Namorado de Aluguel

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

O livro inicia-se com a Gia sendo dispensada pelo seu namorado em pleno estacionamento antes de entrar no seu baile de formatura, e para não entrar sozinha e não dar motivos a sua amiga – da onça – Jules, ela convence Hayden a fingir ser seu Brandley, mas isso só vai complicando com o passar da historia.

Na historia acompanhamos Gia, uma moça que no inicio é insegura e as vezes superficial, se prendendo as redes sociais e as curtidas para se sentir popular e querida, mas aos poucos, ela vai percebendo, que nada disso é o que ela realmente é, e as duras penas, ela vai mudando, com a influencia de Hayden de sua irmã Bec.

Temos a amiga da onça, a Jules, que faz de tudo para desmascarar a farsa de Gia, já que desconfia, o cara do baile de formatura é o falso Brandley e que existe muitas outras mentiras acerca desse tal Hayden. No decorrer do livro eu só senti raiva e vontade de socar a cara de Jules, é sério!!

Na historia temos as amigas Laney e Claire, que não acreditam na Gia quando ela diz que a função da Jules é sempre questioná-la e diminuí-la, e ao final da historia vemos que a amizade delas em relação a Gia não é tão forte quando imaginávamos.

Somos apresentados aos pais da Gia que não gostam de discutir os problemas e sempre mascaram os sentimentos e ao Drew, seu irmão, que é bem diferente da família e sempre confronta os pais e também a irmã.

E não podia deixar de falar da incrível Bec, a irmã de Hayden, uma super amiga, uma pessoa sem papas na língua, direta, e que se torna uma grande companheira da Gia, eu amei a presença dela e por ela se tornar a amiga de Gia.

E como não falar do fofo, lindo e apaixonante Hayden? Um garoto incrível, que faz teatro, que é atencioso, sincero, simpático, galanteador, com lindos olhos azuis e seu jeito encantador. Ele resgata a Gia quando ela precisa, lá no baile e fica sempre ao seu redor, cuidando e protegendo ela, sério, não tem como não se apaixonar!!

O que achei do livro...

Amei, amei, amei!!! Simplesmente isso.

Amei ler esse livro e amei os personagens, a forma como a autora escreveu de forma fluida e leve, bem gostosa, que torna a leitura rápida e tranqüila. Amei o amadurecimento da Gia ao longo do livro, odiei a Jules com todas as forças, entendi um pouco o lado do Drew em relação ao confrontar os pais e a Gia, não gostei muito como ficou resolvido o lance da amizade entre Gia e as meninas, mas entendo o final da autora e amei demais o Hayden e a Bec.

Recomendo demais a sua leitura, principalmente para quem procura uma leitura leve, fluida e gostosa.

Bem, é isso, tomará que tenham gostado da resenha e se você já leu o livro, conta aí nos comentários o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.