Resenha do Livro: Filho das Sombras – Trilogia Sevenwaters – Livro 2 de Juliet Marillier

Oi pessoal, tudo bom?

Eu andei meio sumida no blog porque estou passando por uns problemas de saúde e por isso, n]ao estou conseguindo me dedicar ao blog e as leituras e projetos, mas eis que estou aqui hoje para trazer a resenha de um livro em parceria com a Butterfly Editora.

O livro é “Filho das Sombras” da autora Juliet Marillier, o segundo da trilogia Sevenwaters, que vai contar a historia de Liadan, filha de Sorcha, protagonista do primeiro livro. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse:

Livro: Filho das Sombras

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... (Fonte: Skoob)



Resenhando o livro...

O livro narra a historia da Liadan, a bebê inesperada, aquela que não estava nas previsões de Sorcha, quando a mesma teve uma visão de seu futuro com seu marido e filhos e não enxergou essa filha, aquela que possui o mesmo dom de seu irmão Finbar, o dom da Visão.

A historia inicia-se com Sorcha sendo acometida por uma doença misteriosa que vai sugando suas energias aos poucos, enquanto isso, Sean, o irmão gêmeo de Liadan está se preparando para assumir a liderança de Sevenwaters no lugar de Liam, já que o mesmo não possui herdeiros e Niamh é a mais velha, porém despreocupada com tudo e não percebe nada ao seu redor e acaba atraindo para si um grande mal.

Logo após um casamento as pressas de sua irmã por causa de uma paixão proibida (só saberemos o porque de ser proibida mais para frente do livro) Liadan, no caminho de volta para casa, após o casamento é capturada pelo bando de mercenários que é chefiado por um homem conhecido como Homem Pintado.

A partir daí, Liadan percebe que cresce uma tensão e uma forte ligação entre eles, maior que tudo que já sentiu, mas sente-se receosa,.pois vê-se cercada por ameaças dos Seres da Floresta e também ouve as vozes dos Antigos Seres. Essa tensão e ligação torna-se numa paixão que é proibida e impedida pelos Seres da Floresta e que desencadeia em vários fatores.

Liadan, com o tempo, é testada, pois seu dom da Visão torna-se cada vez mais forte e poderoso e ela não consegue ter controle do que vê e por causa desse poder, ela sofre e é culpada por perdas. Algumas mortes acontecem nesse livro e os filhos de Sevenwaters, do primeiro livro é reduzido.

Com o passar das paginas, percebemos, junto com Liadan, que amigos e aliados não são aquilo que aparentam e no fundo,  muitos crimes que estavam sendo atribuídos ao grupo do Homem Pintado – ou Bran, como Liadan o chama- é na verdade cometido por esses falsos aliados.

Liadan, mostra-se uma personagem forte, bem forte como sua mãe e possui uma comunicação mental com seu irmão Sean assim como Sorcha tem com Finbar mesmo a longas distancias. Sorcha continua sendo uma personagem forte, mesmo não sendo mais a principal. E esse livro nos surpreende na medida certa e tem que ter lido o primeiro para entender esse, mesmo a historia sendo de outro personagem.

E em relação ao titulo, Filho das Sombras, ele aparece aqui, mas não é quem você pode estar supondo ou quem você supõe no inicio quando lê, o que dá um gancho para o próximo livro, que já estou ansiosa para ler.

O que achei do livro...

Assim como o primeiro, muito bem escrito e construído, bem desenvolvido, muito bem amarrado com o primeiro livro e deixando ganchos para o terceiro livro. Os personagens são cativantes e é bom ver alguns agora já maduros e sendo responsáveis, lideres de algo, é bem interessante isso. A personagem da Liadan é bem forte, assim como a mãe, não passou por coisas horríveis como a mãe na adolescência, mas foi forte nas situações que passou.

É uma boa continuação e estou ansiosa para ler o terceiro livro que parece ser muito bom e parece que vai trazer mais uma personagem feminina forte. Gostei da forma como a mitologia celta foi retratada, pois consegui entender como funciona e fiquei curiosa para ler mais livros sobre essa mitologia.

Gostei muito e recomendo bastante a leitura desse livro

Tomará que tenham gostado da resenha e se você já leu, conta aí o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.