Resenha do Livro: Roma Para Sempre de Sayonara Salvioli

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Roma Para Sempre” da autora Sayonara Salvioli, que é o segundo da série Amores Proibidos, mas que não seguem uma ordem, podendo ser lidos de forma independente, livro que foi cedido em parceria com a Lilian Comunica. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro:

Sinopse do Livro: Aeroporto de Madrid-Barajas, novembro de 2015. Uma semana após os ataques de Paris, a estilista italiana Paola Romanatto é testemunha de uma explosão na pista de voo. Tempos depois, ela recebe a proposta de um sheik – dono de uma petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York – para criar uma coleção para a sua rede de shoppings. Paola parte para o Oriente Médio a fim de conhecer as bases do negócio, mas nem imagina a dimensão da viagem… Na terra das Mil e Uma Noites – encantada com um homem exótico e num lugar completamente diferente de seu mundo –, a protagonista se surpreende com o contraste do universo oriental: o mistério do deserto e o arrojo dos arranha-céus da capital dos Emirados Árabes! Em seu segundo título, esta coleção traz para o leitor um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente, entre uma católica apostólica romana e um muçulmano, a Lua e o Sol… Até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença? Roma para sempre – um tributo de fascínio à Cidade Eterna – é uma trama forte e atual, que aborda temas universais como culturas opostas, xenofobia, intolerância religiosa e terrorismo, num tempo em que, mais do que nunca, é preciso buscar a paz. Embarque nesta viagem que começa na fantasia e aporta na realidade mais intensa do mundo contemporâneo!

Resenhando o livro...

O livro narra a historia de Paola Romanatto que é uma estilista renomada que tem sua própria grife e modelos, e que num dia no aeroporto de Madrid- Barajas junto com sua assistente Giordana Bartoli testemunham uma explosão na pista de vôo. Tempos depois ela recebe uma proposta de uma sheik dos Emirados Arabes que quer que ela confeccione uma coleção para suas lojas em Abu Dabi e Dubai. Mas ao ver o sheik, Paola sente-se atraída por ele, o sheik multibilionáio Malik Shaad e uma paixão acende entre os dois, entre uma católica apostólica romana e um mulçumano.

De inicio o amor entre os dois é pura combustão, um amor sem preconceitos, sem religião, sem identidade, apenas com amor e cumplicidade, mas com o passar dos dias, fica claro que existe as diferenças entre o Ocidente e o Oriente e que Paola não se encaixa nesse mundo, mesmo que ame Malik com todas as suas forças.

O livro retrata do amor entre esses dois extremos, xenofobia, preconceito, islamismo, extremismo religioso.

O casal passa por várias dificuldades, principalmente Paola (o livro é narrado por ela) e no decorrer entendemos o porque do final do livro ter tal final. 

O que achei do livro...

Quem gosta de romance, principalmente romances impossíveis, com viagens entre o Ocidente e o Oriente o livro é uma ótima pedida. O livro tem muito romantismo e muito amor envolvido entre Paola e Malik. É um livro que vai agradar muita gente.

O livro a meu ver, não me agradou no geral, pois não gostei da narrativa da autora e não gostei de um romance que se desenvolve de um “amor a primeira vista” e de várias atitudes da Paola e de Malik me irritaram bastante, mas é uma opinião minha, mas ele é um tipo de livro que agrada a maioria dos leitores.

Para quem gosta desse tipo de romance, recomendo a leitura.

Até mais.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.