Oi pessoal, tudo bem com vcs?
Hoje a postagem vai ser um pouco diferente das
outras, falarei da minha paixão pelas obras do aclamado autor William Shakespeare
e um pouco das suas obras mais famosas.
Eu acho a escrita do autor esplendida, adoro o
jeito como ele conta a historia – em forma de peça de teatro – o que deixa a
historia mais interessante, por não ser narrado nem em primeira pessoa e nem em
terceira, e sim, numa visão geral dos personagens, como se você tivesse
literalmente vendo uma peça de teatro.
Alguém
aqui já leu alguma obra dele? Vamos lá, sejam, mas criativos do que
simplesmente responder Sim e falar que já leu Romeu e Julieta.
Além de Romeu e Julieta, você já leu alguma obra do
titio William?
Qual obra?
Não leu nenhuma, nem Romeu e Julieta?
Não acredito :O
Muitas pessoas não gostam do jeito de escrita de
Shakespeare, e as vezes não dão a oportunidade ao autor de conquistá-lo a uma
segunda, terceira, quarta leitura. A primeiro momento a leitura dele pode ser
meio difícil e complicada, até porque é diferente do que estamos habituados a
ler, porém, vale muito a pena ler os seus livros.
Eu sou fã de suas escritas e de seus livros – não
quer dizer que eu já li TODOS os livros dele, mas já li os mais famosos e na
verdade, ele é o autor que eu li mais livros (~ surpresaaa ~)
Eu recomendo a leitura dele para quem nunca leu,
para quem já leu e não gostou de primeira, para quem quer conhecer outros tipos
de livros escritos em forma de peça de teatro, para quem quer começar a exercer
a leitura, ou para quem quer algo “novo” para ler.
E aqui vai o nome de alguns de seus vários livros
(todos citados eu já li):
·
Romeu e Julieta
·
Hamlet
·
Otelo
·
Macbeth
·
Rei Lear
·
Muito Barulho por Nada
·
A Comedia dos Erros
·
Sonho de Uma Noite de Verão
·
O Mercador de Veneza
·
A Megera Domada
·
Sonetos
·
Tudo Bem Quando Termina Bem
(Acho que são todas que eu li – pelo menos é o que
eu lembro)
Então é isso pessoal, essa postagem foi mais para
falar do meu amor pelas obras do autor William Shakespeare e do porque ler suas
obras.
Tomará que tenham gostado da postagem.
Comentem aí o que acham dos livros e da escrita do
titio William
Até a próxima
Bjus
Postado por: Thatyane Alvarenga.
O autor é mesmo muito famoso por conta de suas obras, assim como sua habilidade pela escrita. Já tive a oportunidade de conferir alguns textos mais que clássicos seus, mas é claro que também gostaria de saber mais. Adorei seu post, especialmente porque é difícil de ler algo sobre ele hoje em dia.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Olá,
ResponderExcluirQue vergonha rsrsrs não li nenhum! Pode acreditar e fiquei até sem graça rsrsrs
Parabéns para você!!!! Leu vários e deu para perceber o seu amor pelo autor.
Beijos
Oie. Sim, eu sou o clichê, só li romeu e julieta a muito tempo e como você falou, me encaixo na maioria que não gosta muito dessa escrita teatral. Sempre tive vontade de ler Sonhos de uma noite de verão porque acho o título lindo, aaa, e ja precisei ler o Mercador de veneza para uma prova de títulos de créditos na faculdade e acabei pesquisando resenhas na internet, rs. Você leu várias obras dele. Gostei das recomendações.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirLevei um choque ao constatar que só li somente uma versão resumida de Romeu e Julieta, no início do meu ensino médio. Que vergonhoso haha!
Me sinto na obrigação,graças ao seu post,de ler de verdade pelo menos uma de suas obras.
Beijos!
Oie.
ResponderExcluirFaço letras e toda vez que citamos literatura Shakespeare para se infiltrar em nossas discussões, mas vou confessar, não me agrada tanto assim ler suas obras, conheço a maioria e entendo o apelo, mas não é muito meu estilo sabe? Talvez eu seja uma filha da fantasia maior do que pensava!
Bjokas
Oi Thatyane!
ResponderExcluirNão me mate, mas eu não li nem Romeu e Julieta, viu, nem aquelas adaptações que fazem a gente ler no Ensino Fundamental e Médio. Pra ser sincera, não tenho muito interesse nas obras dele não. Não é que eu não goste do tipo de escrita dele, é que é super fora da minha zona de conforto.
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
Oiii!!
ResponderExcluirEu sou daquelas que nunca leu nada dele, apenas as adaptações e acredito que seja um medo de que a escrita seja muito complexa sabe?
Mas depois desse post eu vou tentar dar uma chance para Romeo e Julieta ❤.
Beijinhos
Nossa, é o mês todo do autor mesmo ein? rsrs
ResponderExcluirNunca li nada dele, mas pretendo fazer isso um dia. Espero gostar da escrita dele.
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá,
ResponderExcluirEu faço parte do time que leu apenas Romeu e Julieta e tenho um pouco de vergonha disso. Gostei muito do seu post, está incrível e mostra seu amor pelo autor.
Foi bastante difícil me acostumar ao formato que ele escreve, mas, depois que me acostumei, foi muito bom, pois acho que dá uma amplitude boa à história.
Espero ler outras obras dele.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá... serei ré confessa... não li nada dele, com exceção dos textos e alguns contos... esses que tem na internet, inclusive publiquei um no meu blog... eu acho a escrita dele inteligente e bem intensa... e pelo pouco que conheço entendo um pouco do seu fascínio, parabéns pela postagem... xero!
ResponderExcluirOi Thatyane, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou suspeita para falar, pois adoro as obras dele!! Seus textos carregam muita emoção, muita natureza humana, um dos temas que mais me fascina. Além de Romeu e Julieta, um dos meus preferidos é Megera Domável, nossa, adorooooo esse. Muito barulho por nada e sonhos de uma noite de verão também são muito bons. Os outros, ainda preciso ler!!! Adorei sua postagem sobre ele.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu já falei isso nos seus posts anteriores mas vou falar de novo =D
ResponderExcluirEu gosto bastante de shakespeare, no colégio eu alugava livros dele toda semana, já li tantos que nem me lembro todos os títulos mas alguns ficaram marcados. A Megera Domada, Tempestade em copo D'água e, claro, Romeu e Julieta.
Falar de Shakespeare é lembrar de personagens complexos e completos, é difícil explicar a excentricidade de sua escrita e o quanto ela influencia tudo ao redor. Li muito, tanto as tragédias (favorita é Hamlet) e as comédias (Sonho de uma noite de verão é absolutamente sedutora) e ótima idéia falar dele de uma forma sedutora, pois ele precisa mesmo ser compartilhado.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que nunca parei para ler uma obra completa dele, mas conheço a maioria lendo pelas adaptações. Fiz isso quando era mais nova, na época que devorei a biblioteca da escola. Gostei muito da sua postagem! Porque Shakespeare precisa ser compartilhado!
Beijos
Oi thaty, eu sou fã do Shakespeare, um dos autores mais geniais de todos os tempos, li algumas de suas obras já faz muitos anos na escola.
ResponderExcluirLi Romeu e Julieta (meu preferido), Megera domada, Macbeth, sonhos de uma noite de verão (fiz peça na escola eu era Helena) e o mercador de Veneza.
Acho que ele, Paulo Coelho e Danielle Steel foram os autores que mais li livros.
Adorando especial.
Beijos!
Oi, Thaty!
ResponderExcluirA linguagem das obras de Shakespeare realmente não é muito fácil, à primeiro contato, depois de já estar tão acostumado com a escrita mais contemporânea de hoje em dia mesmo, mas a minha curiosidade em ler algo do autor persiste e espero poder ler algo dele em breve, de preferência algo como Romeu & Julieta.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional ♥
Eu amo o estilo de escrita de Shakespeare, e o fato de termos tantas peças de teatro escritas por ele só me faz gostar mais do autor, já que sou atriz. Já li tantos textos dele que nem sei dizer quais, rs, mas sou louca por Romeu e Julieta desde sempre. E vi uma montagem de Rei Lear incrível no teatro, com Paulo Autran. Impressionante o que a junção do talento dele com o do autor foi capaz de proporcionar... pena que não poderei repetir a experiência. :/
ResponderExcluirBeijo!
Olá!
ResponderExcluirAdmito que ainda não li nenhum, mas isso irá obrigatoriamente mudar em pouco tempo. Estudo Letras e esse semestre terei Shakespere na disciplina de Literatura Inglesa II. Você leu as obras traduzidas ou no original? Ah, se ainda não viu a última adaptação de Macbeth nos cinemas, corra! (Se eu não me engano, tem no Netflix)
Abraços!
Rodrigo Lopes
www.literaturaempauta.com.br
Thaty, se eu te disse que omeu e Julieta foi justamente uma das obras de Shakespeare que eu ainda não li, você acredita? kkkkkkkkk Mas como adoooro uma boa tragédia eu não poderia deixar de conferir algumas de suas obras afinal Shakespeare é Shakespeare kkkkk Amo Hamlet e Otelo <3
ResponderExcluirhttp://www.porredelivros.blogspot.com.br
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que só li Romeu e Julieta, mas conheço as obras Hamlet e Otelo. Todas são obras maravilhosas.
Beijos!
Oi Thatyane!
ResponderExcluirLi alguns livros de Shakespeare, entre eles Romeu e Julieta, claro! Meu preferido é Sonhos de Uma Noite de Verão, que foi um livro que me marcou demais. Gostei da história e a narrativa fluiu super bem (apesar de algumas dificuldades iniciais). Não posso dizer que sou fã, mas não tem nenhum livro dele que li até hoje que não tenha gostado.
Beijos
Coisas de Meninas
Não vou ter a pretensão de dizer que já li tudo dele, mas li muita coisa. Eu gosto muito das histórias, mas não sou fã de teatro. Da escrita nesse formato. Então acho um pouco maçante, mas é um clássico e clássicos devem ser lidos.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Acredita que nunca li nada dele??? Mas amo a história de Romeu e Julieta, quero um dia ter a oportunidade de ler pelo menos o livro que conta a história de amor mais linda que já vi.
ResponderExcluirOi! Sou dos que nunca leram nada de Shakespeare, não sei porque ainda não dei uma chance pra ele. Já li livros que tem a escrita em formato de peça de teatro, esse tipo de escrita dá realmente um toque diferente ao livro. Das obras que você citou, só conheço as mais famosas, como Romeu e Julieta, a maioria nunca nem ouvi falar kkkk preciso pesQuisar mais sobre e escolher uma delas pra ler urgente. Espero gostar tanto dos livros quanto você.
ResponderExcluirAdorei a postagem. Beijos!
Nunca li nada do autor, vou te confessar. Porém, tenho imensa curiosidade. Principalmente com o A Megera Domada, que foi inspiração para um filme que amo e um livro muito bom da Marina Carvalho que li um tempinho atrás. Espero gostar da escrita do autor também e, quem sabe, ler toda sua obra.
ResponderExcluirBeijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/