[Mês Especial William Shakespeare] Frases Famosas do Autor

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje eu trago para vocês algumas das frases mais famosas do autor, muitas citadas no cinema, desenhos, seriados e animes. Vamos às frases:

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”

“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”


“Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.”


“A alegria evita mil males e prolonga a vida.”

“O amor não se vê com os olhos mas com o coração.”

 
“Ó beleza! Onde está tua verdade?”

“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”




“Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim.”

“O verdadeiro nome do amor é cativeiro.”



Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.”

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”



“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”




Então é isso, essas são só algumas das várias frases famosas desse grande autor.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




36 comentários:

  1. Adorei o post!
    Shakespeare foi um gênio da literatura, um poeta veêmente que falava o amor em seus textos e poesias.
    Tenho 3 livros de sua autoria, são maravilhosos!

    Parabéns pelo post.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, sou fã, fanática, apaixonada por Shakespeare. Autor atual, moderno, político, crítico.

    Ótima essa iniciativa!

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  3. conheço quase todas rsrsrs
    eu curto a obra de Shakespeare, achei bem merecida essa homenagem no post ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi! gente achei a iniciativa sensacional. É bom pensar sobre estes pensamentos. Faz bem à alma! Feliz de poder prestigiar este post. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as frases de Shakespeare! Já li Romeu e Julieta e pretendo conhecer todas obras do autor, assim como as frases. Vou anota-las num caderninho haha. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Realmente Shakespeare tem frases maravilhosas em contextos únicos, adorei, parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    Adorei o post e as frases! A primeira já tinha lido na própria obra do autor e em crepúsculo, que tem esse quote no início de um dos primeiros livros! Mas, enfim! As obras de Shakespeare são atemporais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O cara é atemporal, não tem como negar. Suas frases são e sempre serão incríveis para todos os tempos e momentos.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Em outro post comentei que não gostava tanto da escrita do autor, em contrapartida eu adoro as frases dele. Gostei bastante dessa primeira a respeito das dúvidas. Uma das mais conhecidas sem dúvida é “ser ou não ser, eis a questões”.
    Até.

    ResponderExcluir
  10. Acho que só li uns três livros de Shakespeare até hoje e todos foram muito bons, tanto que pretendo ler outros mais para frente. Não é uma leitura fácil que a gente lê de forma rápida, afinal exige um pouco mais de dedicação, mas é bem válida.
    Adorei o apanhado de frases que vc selecionou. Ficaram bem legais! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Me sinto em um túnel do tempo lendo suas postagens sobre Shakespeare,porque foi ele que despertou minha fome pelo drama e o cotidiano sendo retratado por diversos ângulos diferentes e até hoje tenho dúvida se O Menestrel foi realmente escrito por ele...não vejo marcas expressas do autor.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia praticamente todas também, mas confesso que não sabia serem todos de autoria do mesmo!
    "A alegria evita mil males e prolonga a vida" Esta é fantástica!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Shakespeare é realmente um autor que atravessa o tempo, além de 90% de todos os livros e filmes que são feitos hoje são baseados direta ou indiretamente em alguma obra dele, por isso seu post é muito oportuno.
    Um abç.

    ResponderExcluir
  14. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Nossa, nunca vi uma postagem falando sobre Shakespeare, eu sou fã dele, adoro suas histórias, é muito amor!!! Só tem uma frase ali que vou ousar discordar: aquilo que alcançamos com luta é muito mais gratificante, na minha opinião, porque o que vem fácil nós geralmente não damos valor.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pra falar a verdade, nunca li nenhum livro de Shakespeare pretendo ler pelo menos um esse ano.

    Ame essa frase!
    “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”
    Totalmente verdadeira!

    parabéns, o post aguçou minha curiosidade com relação ao autor! :)

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei o post! Até hoje eu sofro por não conhecer nada da obra dele. Sinto que estou perdendo algo... Mas um dia ainda vou conhecer! Na verdade estou conhecendo com os posts daqui =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Shakespeare é realmente inspirador, adoro quando um romance tem base em suas histórias ou se utiliza do seu conhecimento. Confesso que nunca li nada do autor, mas é uma das minhas metas para vida!

    ResponderExcluir
  18. Adoro Shakespeare, apesar de ter lido pouco dele. Mas para mim a melhor citação é de Romeu e Julieta: a rosa, sobre uma outra designação teria igual perfume. Nos somos nossa essência e isso é o que vale.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Olá, é uma vergonha, mas eu confesso que nunca li nada do autor. Pretendo reverter a situação, mas ainda não sei quando. Adorei as citações.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thaty
    Ai, suspirando com essas frases lindas de Shakespeare. Fala verdade, ele era o cara. Adoro especialmente as mais românticas.

    ResponderExcluir
  21. Thatyane, li pouca coisa do autor, mas o pouco que li já me encantou.
    Amei as frases que você selecionou.
    Muito lindas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Grande autor mesmo! Adoro!
    Amei o post e as frases escolhidas.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thatyane!
    Bem interessante o seu post, ainda mais se tratando de Shakespeare.
    Gostei desta: “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ah, amo Shakespeare e nessa postagem estão algumas das minhas citações favoritas dele. Primeiro, a da rosa, de Romeu e Julieta, e também essa que diz que choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi Thaty, é muito fácil amar o Shakespeare sua escrita revolucionou toda uma época, e até hoje nos deparamos com suas obras adaptadas e com as frases que se tornaram tão familiares e mesmo assim nunca perderam a genialidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Thatyane! Tudo bem?
    Que frases inspiradoras, hein? *----* Tenho vontade de ler algo do autor, principalmente a peça de Romeu & Julieta, que por tanto tempo foi uma das minhas histórias favoritas, apesar do desfecho trágico, rs. Não sei se para agora, não acho que estou numa vibe muito boa para essa narrativa mais rebuscada, rs, mas quando me sentir mais no momento desse tipo de leitura, espero poder conferi-la sim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  27. Oi Thatyane,

    Shakespeare é eterno por ser sempre tão atual, como consegue não é mesmo? Amei o seu post e não me lembro de ter visto algo assim na blogosfera. Amo quotes, se bem que tem dele que me deixou intrigada e não concordo muito por ser inferência demais “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes” afinal , como avaliar o primeiro choro de um bebê ao nascer?

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  28. Oi Thatyane, a galera idolatra Shakespeare, mas eu não me sinto tão atraído pelas histórias dele, elas são sempre tão tristes. Mas é inegável que ele foi um grande autor e que até hoje influencia muita gente que escreve ou está começando a escrever. As frases foram muito bem escolhidas adorei a "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar".

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Adorei o post, ainda não li nada do autor, mas sempre vejo elogios.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  31. Olá.... quantas frases bacanas, hein!! "Ser ou não ser: eis a questão" - frase eterna, né! rsrs

    Confesso que até o momento não li nenhuma obra dele, também não tenho muita vontade ... acho que não estou no "time" pra ler ainda e pode ser que num futuro próximo mude de ideia!

    E você, já leu Shakerpeare??

    Bj
    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  32. Legal o post! Confesso que não consigo ler as obras originais dele, apenas as adaptações, mas acho que as frases mais famosas e a ideia por trás delas é realmente uma inspiração e merece um espaço dedicado só a elas, como você fez.

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Super legal a postagem... algumas das frases eu conhecia... assistir algumas adaptações em filmes e sempre gostei da forma como seus textos são escritos... acho maravilhoso como algumas frases podem trazer reflexão e até nos engrandecer... Xero!

    ResponderExcluir
  34. Oie, Thaty!
    Amei as frases, mas sou suspeita, pois gosto bastante das obras de Shakespeare. E pode ser meio clichê dizer isso, mas Hamlet é incrível! Eu gosto muito!! Tenho várias frases dele.
    Mas sabe, uma das frases que vc usou era a que eu precisava mesmo ler agora. Pena eu não poder explicar melhor.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  35. Oii,
    Adorei as frases. Quero muito ler as obras dele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oioi! Tudo bem?
    Noooo...acho que mesmo quem nunca leu algum livro de William Shakespeare, ja deve ter escutado uma de suas frases no cinema, livro, algum lugar.
    Adorei o post e realmente um classico que atravessou o tempo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir