Resenha do Livro: Roma Para Sempre de Sayonara Salvioli

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Roma Para Sempre” da autora Sayonara Salvioli, que é o segundo da série Amores Proibidos, mas que não seguem uma ordem, podendo ser lidos de forma independente, livro que foi cedido em parceria com a Lilian Comunica. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro:

Sinopse do Livro: Aeroporto de Madrid-Barajas, novembro de 2015. Uma semana após os ataques de Paris, a estilista italiana Paola Romanatto é testemunha de uma explosão na pista de voo. Tempos depois, ela recebe a proposta de um sheik – dono de uma petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York – para criar uma coleção para a sua rede de shoppings. Paola parte para o Oriente Médio a fim de conhecer as bases do negócio, mas nem imagina a dimensão da viagem… Na terra das Mil e Uma Noites – encantada com um homem exótico e num lugar completamente diferente de seu mundo –, a protagonista se surpreende com o contraste do universo oriental: o mistério do deserto e o arrojo dos arranha-céus da capital dos Emirados Árabes! Em seu segundo título, esta coleção traz para o leitor um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente, entre uma católica apostólica romana e um muçulmano, a Lua e o Sol… Até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença? Roma para sempre – um tributo de fascínio à Cidade Eterna – é uma trama forte e atual, que aborda temas universais como culturas opostas, xenofobia, intolerância religiosa e terrorismo, num tempo em que, mais do que nunca, é preciso buscar a paz. Embarque nesta viagem que começa na fantasia e aporta na realidade mais intensa do mundo contemporâneo!

Resenhando o livro...

O livro narra a historia de Paola Romanatto que é uma estilista renomada que tem sua própria grife e modelos, e que num dia no aeroporto de Madrid- Barajas junto com sua assistente Giordana Bartoli testemunham uma explosão na pista de vôo. Tempos depois ela recebe uma proposta de uma sheik dos Emirados Arabes que quer que ela confeccione uma coleção para suas lojas em Abu Dabi e Dubai. Mas ao ver o sheik, Paola sente-se atraída por ele, o sheik multibilionáio Malik Shaad e uma paixão acende entre os dois, entre uma católica apostólica romana e um mulçumano.

De inicio o amor entre os dois é pura combustão, um amor sem preconceitos, sem religião, sem identidade, apenas com amor e cumplicidade, mas com o passar dos dias, fica claro que existe as diferenças entre o Ocidente e o Oriente e que Paola não se encaixa nesse mundo, mesmo que ame Malik com todas as suas forças.

O livro retrata do amor entre esses dois extremos, xenofobia, preconceito, islamismo, extremismo religioso.

O casal passa por várias dificuldades, principalmente Paola (o livro é narrado por ela) e no decorrer entendemos o porque do final do livro ter tal final. 

O que achei do livro...

Quem gosta de romance, principalmente romances impossíveis, com viagens entre o Ocidente e o Oriente o livro é uma ótima pedida. O livro tem muito romantismo e muito amor envolvido entre Paola e Malik. É um livro que vai agradar muita gente.

O livro a meu ver, não me agradou no geral, pois não gostei da narrativa da autora e não gostei de um romance que se desenvolve de um “amor a primeira vista” e de várias atitudes da Paola e de Malik me irritaram bastante, mas é uma opinião minha, mas ele é um tipo de livro que agrada a maioria dos leitores.

Para quem gosta desse tipo de romance, recomendo a leitura.

Até mais.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


20 comentários:

  1. Como eu gosto de romances que envolvem viagens, talvez eu vá gostar do livro, mas não gosto muito da premissa do amor a primeira vista, então fiquei na dúvida hehe. Talvez eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu gosto bastante de romance, mas não gosto muito de amor instantâneo. Prefiro aqueles que acontecem gradativamente.
    E que pena que não gostou muito da história, tinah tudo para ser um ótimo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Esse parece ser um livro realmente muito lindo de ser lido, gosto desses romances de alguma maneira me agradam, sua resenha ficou incrível e super anotei a dica!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que não gostou da leitura!
    Eu também não gosto desse tipo de romance à primeira vista...
    Gostei bastante da sua sinceridade. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, apesar de eu adorar livros com tramas/personagens italianos, não senti algo me atraindo para ler esse. Gostei de você ter apontado as causas da insatisfação, porque seriam coisas que também me incomodariam. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não conhecia esse livro, mas ele não me chamou muito a atenção. A capa não me ganhou e não curto amores impossíveis kkk pelo contrário, sou romantica e gosto dos possíveis kkk Parabéns pela resenha e pela sinceridade!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    A capa não me despertou nenhum desejo de ler esse livro. Não gosto de amores cheio de obstáculos e muitos dilemas. Prefiro doçura e um drama de leve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não conhecia a obra e sinceramente não curti muito o enredo. Assim como você não gosto quando o romance é muito rápido... Enfim, parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curti a premissa, mas talvez eu arrisque a leitura. Capa bonita e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Quando a gente não gosta da narrativa da autora isso normalmente complica a leitura... A história não me atraiu, também não curto muito enredos com amor à primeira vista e não acho que seja possível um relacionamento entre esses dois dar certo. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Também não gosto dessa de amor instantâneo e confesso que sempre fico crédula demais nesses romances, acabando não gostando. Atitudes de personagens é coisa pessoal demais mesmo, mas confesso que não atraiu minha atenção. É um tema bem elaborado, esse que trabalha xenofobia, mas falhas em narrativas me irritam mais. Irei pensar e quem sabe futuramente? Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Eu ainda nao tinha ouvido falar do livro "Roma Para Sempre".
    Achei bem interessante a premissa, mas é uma pena que nao tenha te agradado assim.
    A capa é chamativa, mas nao sei se leria, acho que nao é o tipo de romance que me agrada mto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei muito deste romance, principalmente porque ele trata diversos temas que são pertinentes a nossa realidade. Não conhecia o livor, mas você conseguiu me encantar somente com esta tua resenha. Já coloquei ele em minhas metas de leitura, para ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  14. oiii

    Poxa,que pena que não agradou, acho q ficaria na mesma que você, não gosto de romances assim, te intendo completamente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu também não curto muito esses romances a primeira vista, gosto de uma coisa mais real e saber que a escrita da autora não é tão boa me desanimou ainda mais, então provavelmente não irei ler esse livro, mas adorei a sua sinceridade na resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Eles são de culturas muito distintas, acho difícil ficarem juntos no final. Uma pena que não gostou da narrativa da autora e do romance entre eles, confesso que isso me deixou desanimada para fazer a leitura. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ao contrário dos comentários, gostei muitíssimo do livro! Um livro dinâmico, com uma narrativa moderna e história envolvente.Uma autora diferenciada... Vale a pena!

    ResponderExcluir
  18. Olá!Ao contrário dos comentários acima,achei um livro super dinâmico, com narrativa moderna e história envolvente.Uma autora diferenciada... Vale a pena!

    ResponderExcluir
  19. Olá Thatyane
    Que pena que você não gostou do livro. Eu li e gostei muito!
    É o segundo livro que leio da Sayonara e acho a escrita dela muito bonita.
    Veja como gosto é algo pessoal, eu entendi que ela conseguiu passar uma estória envolvente num livro curto, que proporcionou uma leitura muito agradável.
    Gostei muito da Paola e me diverti com suas expressões tipicamente italianas. Literalmente viajei com este livro.
    Gosto muito desta coleção da Primavera Editorial e espero com ansiedade o próximo livro desta coleção.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaty, curti a resenha logo de cara só pela capa do livro já ter a fontana de trevi na Itália, sou apaixonada por aquele lugar, e Roma toda!! Mas pena que, pelo que vi, a história não se passa bem na Itália né? Mas achei interessante.
    Adorei o blog e ja estou seguindo aqui pra acompanhar as resenhas.

    beijos

    ResponderExcluir