Resenha do Livro: O Sistema Doors – Um Segundo Para Mudar o Mundo de Carlos Torres

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro em parceria com a Chiado Editora, e o livro da vez é “O Sistema Doors – Um Segundo Para Mudar o Mundo” do autor Carlos Torres. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro.

Livro: O Sistema Doors – Um Segundo Para Mudar o Mundo

Sinopse: Christofer Atkins é um programador de sistema de 39 anos que se sente condenado a viver no ostracismo da vida após ser humilhado perante os alunos recém-formados da Universidade da Geórgia nos Estados Unidos.
Envolvido por imensas dificuldades financeiras e emocionais, em pouco tempo é destruído pelo alcoolismo e a depressão.
Com ajuda de Simon, um homem enigmático e misterioso, decide sair em busca dos seus sonhos mais profundos. No entanto, carregado por um trauma psíquico que o acompanha desde a infância, transforma suas frustrações do passado numa obsessão sem controle: se tornar o maior programador de sistemas dos Estados Unidos e o homem mais rico da face da terra. Uma escolha dramática que muda radicalmente a vida da sua família e da humanidade inteira.
O Sistema de Doors é o sistema operacional que modificará o mundo até meados de 2022, substituindo o atual sistema de janelas bidimensionais por um sistema de portas multidimensionais. Um sistema poderoso capaz de abrir a consciência dos seres humanos e lançá-los num mundo completamente novo.
Uma história intrigante que fará o leitor refletir sobre os verdadeiros valores das palavras amor e família e os avanços tecnológicos da atualidade. Um livro repleto de ensinamentos ocultos onde o autor entrelaça a impressionante história de vida de Christofer Atkins e a inevitável junção entre a ciência e a espiritualidade. (Fonte: https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-sistema-doors-um-segundo-para-mudar-o-mundo )

Resenhando o livro...

Eu começo dizendo que o livro foi além das minhas expectativas, já que não sou muito fã de livros com essa pegada de ficção cientifica, sci-fi, teorias, viagens no tempo e afins, mas como queria sair da minha zona de conforto, solicitei esse livro para ler algo diferente do que geralmente leio, e me surpreendi e adorei a leitura.

No começo do livro, somos introduzidos pela historia de infância sofrida do Christofer, com sua mãe drogada e seu padrasto que o maltrata. Somos apresentados por momentos difíceis da infância dele, até o momento que ele está em cativeiro no porão de sua casa, posto pelo seu padrasto Robert, e é lá que ele encontra livros sobre física e assuntos relacionados que ele começa a entrar nesse mundo, onde ele imagina-se o homem mais rico com algum invento, que posteriormente, conhecemos como o Sistema Doors.

Ele é acolhido pelo seu avô Arthur e curado pelo xamã Uma Kamali, que lhe ensina sobre espiritualidade e seu avô sobre a ciência. Ele cresce e se torna um homem sonhador, até que conhece Marie e se casam e constroem um alinda família.

Mas com o passar do tempo, os problemas financeiros, a depressão, Chris se torna recluso e acaba fazendo uma besteira e sendo preso, e é lá que após uma visita de seu amigo (que ele conheceu na infância) Simon o visita e lhe incentiva nas suas idéias e criam o conceito do Sistema Doors, e é na prisão que ele desenvolve todo o projeto.

Saindo da prisão ele faz sociedade com um antigo conhecido e aos poucos seu sistema se torna revolucionário e substitui toda a forma de comunicação, compra, venda, relacionamento e modifica toda a forma de viver da sociedade, onde o ser humano vive conectado 24 horas na internet e faz qualquer tipo de coisa pela internet, mudando o comportamento e a forma como as pessoas vivem.

Mas no meio disso tudo, acontece alguns imprevistos e Chris vê seu sistema ameaçado e seu futuro como homem mais rico e influenciador sendo ameaçado, e algo inesperado acontece, mudando tudo, e nos surpreendendo e nos pegando de surpresa, fazendo-nos entender todo aquele sofrimento e visões que o Chris tinha quando criança, tendo uma reviravolta na historia incrível e empolgante.

O que achei do livro...

Achei o livro bem desenvolvido, me prendendo do começo ao fim, e às vezes, me sentia confusa, mas um pouco antes do fim, temos uma reviravolta que nos faz entender tudo, e até quem é leigo nesse tipo de assunto (como eu) consegue entender, se surpreendendo e admirando a perspicácia e engenhosidade do autor, em retratar esse tipo de assunto (ficção cientifica e sci-fi) com tanta naturalidade.

O livro vale muito a pena ler, principalmente para quem gosta do assunto, e até para quem não é muito fã como eu, vai adorar a leitura desse livro e achar maravilhoso a forma como o autor retratou e nos envolveu.

O livro retrata de vários assuntos: espiritualidade, ficção cientifica, sci-fi, viagem no tempo, vislumbre do passado e do futuro, ciência, entre muitos outros.

O livro vale muito a pena e eu super recomendo. É uma ótima leitura e eu apreciei do começo ao fim.

Bem, é isso, tomará que tenham gostado da minha resenha e do livro e se você já leu, conta nos comentários o que achou do livro.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



48 comentários:

  1. O livro já chamou a minha atenção pela sinopse e seus comentários me deixaram bem curiosa sobre o enredo e pelos personagens centrais. E fiquei ainda mais intrigada por reunir tantos elementos em um só livro. Vou procurar mais informações sobre ele.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoooro sci-fi, então esse livro já me interessou (embora a capa não me salte aos olhos)
    A história me parece interessante, sobretudo a carga emocional do protagonista, que teve uma infância/vida bem complicada, para depois ascender ao poder.
    Me falta saber o que o final me aguarda, haha
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Assim como você esses livros de ficção cientifica não são meu forte, mas esse tem um ponto muito importante, fala da vida do protagonista, isso deixa o livro interessante.
    Só a capa que acredito poderia ser mais bonita.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu como sou da área de TI adoro um Sci-fi hehe
    Eu nunca tinha visto um livro com esse tema e confesso que fiquei bem interessado em lê-lo, essa coisa futurista mexe comigo e me cativa na leitura.
    Parabéns pelo blog e pela resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Thatyane!
    Aparentemente não é o meu estilo de história preferida. Não sou fã de ficção científica e, confesso, a história não me chamou tanto a atenção apesar de ter achado alguns pontos bem interessantes.
    Que bom que gostou da leitura e que ela te prendeu até o fim. Adoro quando a trama da umas reviravoltas e consegue surpreender o leitor. Ele parece ser uma pedida bem bacana para quem curte o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei muito interessada no livro, ainda mais sendo elogiado por quem não é fã de carteira há de scifi, isso quer dizer que o livro é bem legal mesmo hehe
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia esse livro é nem a história. Adoro ficção científica é achei a história interessante, apesar de ficar com dúvidas perante alguns fatos citados, acho que essas dúvidas só serão tiradas ao ler o livro. Provavelmente, é de um autor Brasileiro, né? Se sim, espero gostar, pois vou ler. Eu estou gostando muito de ver autkres brasileiros saindo da zona de conforto e escrevendo livros com temática diferente e até histórias originais.

    http://PorreDeLivros.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia esse livro é nem a história. Adoro ficção científica é achei a história interessante, apesar de ficar com dúvidas perante alguns fatos citados, acho que essas dúvidas só serão tiradas ao ler o livro. Provavelmente, é de um autor Brasileiro, né? Se sim, espero gostar, pois vou ler. Eu estou gostando muito de ver autkres brasileiros saindo da zona de conforto e escrevendo livros com temática diferente e até histórias originais.

    http://PorreDeLivros.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia esse livro e confesso que também não sou muito fã da ficção científica. Acredito que para quem goste, deve ser um livro muito bom, assim como está a sua resenha, mas vou passar a dica e deixo para os apreciadores do gênero.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. OIII!
    Li bem poucos livros de ficção cientifica!
    Mas sou uma leitora que topa de tudo! Gostei, principalmente pq trata de um problema bem comum, superação! Preconceito ou pq as pessoas não acreditam mais em você. Ex-detento por exemplo!
    Adorei a resenha! Se aparecer alguma promoção, ou eu descobrir uma forma de ficar milionária (quem sabe?) Vou comprar sim!
    Obrigadaaa!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. bem, apesar de curtir a temática de sci-fi, não consegui me conectar a trama do livro, e os elementos usados nele não me fizeram querer fazer a leitura... a capa tb não ajudou... e olha que aprecio bastante o catálogo da Chiado... mas dessa vez, não deu... =T
    mas que bom que vc curtiu a obra...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Achei essa capa bem estranha...para não dizer sem uma harmonia.
    Eu gosto bastante de ficção cientifica, mas a sinopse não despertou meu interesse pela leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Curti a premissa, adoro um bom sci--fi (Sci-fi = ficção cientifica, é a sigla em inglês. :) Fiquei curiosa para saber qual é a reviravolta que o autor criou, deu pra notar que ele realmente te surpreendeu e isso me deixou bastante curiosa. Anotando a dica!

    É muito legal ver leitores saindo de suas zonas de conforto, é um bom desafio pra gente que curte ler. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de livros sci-fi, seja dentro ou fora do planeta. Essas questões de informática às vezes me deixam meio perdida, mas até me entendo com física. Espiritualidade, viagens no tempo tb gosto bastante. Tenho a impressão que adoraria esse livro! XD

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaty eu não sou muito fã do gênero, por isso não me animo muito em relação a essa leitura, achei bem interessante o que você abordou na sua resenha, fico curiosa, mas acredito que não seria uma leitura que fluiria pra mim por ser muito fora da minha zona de conforto.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de ficção científica, mas acabei não me interessando pelo livro. Fico feliz que tenha gostado, ainda mais por não ser seu gênero favorito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Confesso que ficção científica não é meu gênero favorito e são poucas as obras que abordam esse assunto que realmente me cativam. Achei o livro bem interessante e comecei a ler a resenha com certa curiosidade, mas ao ler sobre tantas reviravoltas e descobertas e ameaças fui perdendo o interesse, infelizmente. De qualquer forma, fico feliz em saber que, mesmo saindo de sua zona de conforto, o livro supriu suas expectativas. Talvez futuramente eu dê uma chance à obra. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Oii linda, tudo bem?
    Infelizmente a obra não despertou meu interesse em nenhum momento, o gênero não me atraiu, por mais que você tenha gostado e sua resenha tenha ficado incrível, pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Só pelo personagem ser programador eu já gosto, rs.
    Parabéns pela resenha, me chamou muito a atenção, afinal, mesmo não gostando do gênero o livro te prendeu e isso já mostra que é mesmo bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O contexto do livro não me atraiu muito, exceto, pelas reflexões que podemos fazer com a leitura. Quem sabe eu dê uma oportunidade a ele algum dia. Sua resenha está muito boa! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Esse livro não é para mim, eu não gosto dessa coisa de viagens no tempo e ficção científica.
    Legal que a leitura foi surpreendente para você.
    Eu gostei da tua resenha, mas a trama em si não me conquistou.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Thatyane, assim como você não sou adepta de ler livros de ficção.
    Eles me levam do sono ao tédio.
    Adoro que o livro tenha dado certo para você.[
    Acho que se quiser ler algo assim já sei ao qual recorrer.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha, muito bem elaborada. No momento não estou propício a leitura de livros do gênero, porém vou adicionar na minha lista para quem sabe futuramente ler. Gostei da premissa e a capa é legal. Parabéns!
    Beijos,

    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Por quanta coisa passa esse personagem! Nunca tinha ouvido falar sobre este livro ,mas gostei do enredo bem agitado, com muitos acontecimentos. Esse não é o tipo de livro que costumo ler,mas daria uma chance para ler esta história. Otima resenha.

    Beijos.
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Nossa, que livro interessante! Eu também não gosto muito dos livros de ficção científica, li apenas alguns até o momento. mas como diz que é um enredo que vai agradar a todos, vou dar uma chance para o livro. Espero ter a oportunidade em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu também não sou fã do gênero, mas como nunca descarto uma boa indicação, com certeza leria esse livro. Achei interessante os temas que o autor aborda no decorrer da trama e acredito que seja bem rico. Parabéns pela escolha. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Gente, fiquei curiosíssima em relação a esse livro ♥ Sou apaixonada por livros de Sci-fi e esse parece ser um livro que vale a pena ser lido. Anotei a dica ♥

    ResponderExcluir
  28. Olá Thatyane, tudo bem?

    Então adoro ficção científica, steampunk, cyberpunk, distopia..todos subgêneros da ficção científica. Esse livro me despertou muito interesse, tenho parceria com a editora Chiado e pretendo solicitá-lo graças a sua resenha e indicação. Obrigado. Bjuss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  29. Thaty lindona confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, mas fico feliz que a leitura te agradou em vários pontos e sua resenha ficou muito clara. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas não sou muuito fã de ficção científica, então eu acho que não leria o livro. E também estou na "fase" romance/drama, então realmente acho que não é o livro certo para mim no momento. Mas fico feliz em saber que o livro te envolveu, mesmo que você também não seja muito fã do assunto.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie Thaty, tudo bem?
    Se fosse só pela capa não me atrairia, mas lendo sua resenha e vendo que tem toda uma história dramática me deu bastante vontade de conhecer essa obra. Gosto de livros que deixam a gente surpresos pela riqueza e variedade de gêneros em um só livro, esse me pareceu o caso desse livro.
    Com certeza leria.
    beijão

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra e nem o autor, e ainda não li nada da editora. O livro parece ser bem interessante, mas prefiro pesquisar um pouco mais sobre ele, não sei se é algo que me agradaria.

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Eu não conhecia o livro... e já me apaixonei... eu adoro ficção cientifica... não sabia que gostava tanto do assunto, até ler o meu primeiro livro do tema e ficar completamente apaixonada.... adorei o enredo desse livro... a proposta é completamente tentadora... a minha curiosidade falou mais alto e eu vou co toda a certeza colocá-lo na minha lista. Xero!!

    ResponderExcluir
  34. Nao conhecia o livro. E achei interessa nte, acho que nunca li nada do genero amei sua resenha me deixou curiosa parece alem de ser um livro um livro diferente dos da atualidade né?!

    ResponderExcluir
  35. É muito legal quando uma obra em estilo que não chama tanto a nossa atenção acaba nos surpreendendo e cativando. Por isso sempre digo que é bom dar oportunidade para novos estilos!

    Gostei do conceito de superação e redenção passado na obra. Ele vai ao fundo do poço e volta ao menos duas vezes e...
    Costruir todo o sonho de dentro de um pesadelo, que é a prisão, é para poucos.

    ResponderExcluir
  36. Essa coisa de ficar 24 horas conectado na internet me fez pensar nos nosso proprios dias afinal, internet/tecnologia já toma conta de nossas vidas né.Nã o me interessei tanto pela histórias mas fiquei feliz que uma não fã do genero tenha gostado assim do livro, sinal que é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Thatyane!
    Não conhecia o livro, e também não sou muito chegada em ficção científica como você. Por mais que a temática de viagem no tempo me atraia, como citado por entre sua resenha, mas não me vejo lendo essa história. Parece ter uma reflexão interessante sobre o limite de até que ponto é saudável usar a tecnologia para automatizar tudo, hein? Para quem curte o assunto deve ser mesmo uma ótima pedida de leitura.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  38. Oi

    adoro o estilo, gosto desse tipo de leitura e adorei a dica!!!!

    anotadinha...

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Oie
    nunca tinha ouvido falar do livro mas parece ser bem interessante, não é meu gênero mas confesso que tem um enredo bem chamativo, vou indicar a um amigo que com certeza irá gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Esse ano tive o prazer de conhecer o gênero sei-fi e percebi que se for bem escrito a viagem é garantida. A sinopse é bem instigante e a capa é linda. Fiquei bem curiosa e pretendo adiciona-lo a lista em breve

    Beijokas

    ResponderExcluir
  41. Oii
    Para falar a verdade esse não é meu tipo preferido de livro, portanto não o leria de imediato.
    Mas fico feliz que a leitura tenha funcionado para você.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Olá Thaty!!!
    Eu admito que não sou muito fã do gênero ficção científica e só ás vezes saio da minha zona de conforto e leio algo do gênero.
    O livro parece muito interessante, mas não seria o livro que me arriscaria a ler. Porém sua resenha está maravilhosa e tenho certeza que quem gosta de livros assim não irá se arrepender :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu não costumo ler livros com enredos como o desse, mas me chamou atenção. Achei diferente, não sei. Vou colocar na lista de próximas leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  44. descobri seu blog e deixo aqui meu agradecimento especial pela resenha que você fez. Gratidão eterna. Navego por vários temas como dramas misticos e romances, estarei lançando mais 3 livros este ano pela Chiado, Editora Madras e Editora Alfabeto.

    ResponderExcluir
  45. descobri seu blog e deixo aqui meu agradecimento especial pela resenha que você fez. Gratidão eterna. Navego por vários temas como dramas misticos e romances, estarei lançando mais 3 livros este ano pela Chiado, Editora Madras e Editora Alfabeto.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Li este livro O Sistema Doors do autor Carlos Torres e achei maravilhoso . Um livro q nos envolve desde o começo ao fim . Uma mistura de sentimentos e verdadeiro sentindo da palavra amor gratidao e familia 😊😉

    ResponderExcluir
  48. Acabei de terminar o livro. Realmente ele é envolvente e prende até o fim. Como estudante de ocultimo e espiritualista foi muito legal ver referências ocultistas a todo momento. A próxima edição merecia uma nova capa e uma nova revisão.

    ResponderExcluir