Resenha de Livro: O Outro lado da memória de Beatriz Cortes

Hey, pessoal, tudo blz?

Hoje farei a resenha de um livro de uma autora nacional, o nome do livro é “O Outro lado da memória” de Beatriz Cortes, e eu simplesmente amei o livro e achei superfofo, mas antes de fazer a resenha, vamos a sinopse do livro.

Sinopse do livro:  “O amor pode estar onde menos se imagina”


"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. ( Fonte: Skoob)

Resenhando o livro.....

O livro se passa no ensino médio e conta a historia de Luiza, uma jovem talentosa e inteligente, mas que vive amedrontada, perseguida pela dor e pelo medo, por ter sofrido uma decepção com uma pessoa que ela tanto amava. Então ela se fecha para as pessoas, para muitas coisas, e principalmente para o amor. Até conhecer Arthur, um jogador de basquete, lindo, simpático, e totalmente diferente do que ela imaginava que ele seria, pois ele é um garoto gentil, inteligente e que sabe respeitar, conquistando-a aos poucos. O livro tem um mistério, algo que Arthur quer saber, que os amigos de Luiza sabem, mas ele não, e esse mistério vai explicar muitas coisas e principalmente o porquê dela tentar se afastar dele. As amigas dela e seus namorados ( que também são amigos de Luiza) são muito legais e se preocupam com ela, o que eu achei bem legal, essa historia de amizade, lealdade e companheirismo, adorei conhecer os amigos dela ( esqueci o nome deles agora, e to sem meu livro aqui, malz, rsrsrs).

Eu gostei da Luiza, uma personagem decidida, porém assombrada por uma grande decepção que não permite que ela conheça alguém e não permite o Arthur de se aproximar dela. Por causa disso, ela fica as vezes, meio receosa, e com medo de arriscar, mas no decorrer do livro ela prova ser uma garota forte, que mesmo com a decepção, se rende aos encantos do Arthur e que com o tempo aprende a amar de novo, de uma nova forma, e ela prova sua bravura com um ato de heroísmo no livro ( que eu não posso falar porque é spoiler, então vão ler o livro,hahaha). Eu simplesmente amei o Arthur, ele é superfofo, educado, atencioso, preocupado, protetor e mega apaixonado pela Luiza, eu simplesmente me apaixonei por ele, pois ele é o tipo de cara que toda garota quer conhecer na vida, um cara que gosta de você do jeito que você é , respeitando o seu jeito de ser e suas escolhas, amei amei amei o Arthur.

O livro possui uma leveza na escrita, sendo claro e objetivo, de fácil leitura e bem envolvente, sendo uma leitura apaixonante, mas sem ser sobrecarregada emocionalmente. A historia desenvolve muito bem fluida e não deixa o leitor frustrado com o seu desfecho, sendo ele lindo e megafofo. *.*

O que achei do livro....

Preciso falar mais algo??? Eu simplesmente amei o livro, os personagens, a escrita, a historia e o seu desfecho. A autora está de parabéns, pois eu amei o livro e mega recomendo a sua leitura.

Então é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha e digam aí nos comentários o que achou da resenha ou do livro.

Comentem e voltem sempre ao blog, pois a opinião de vocês é muito importante para mim.

Bjus Bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga

Um comentário:

  1. Acredito que esse livro deve ser bem interessante mesmo, eu já tinha ficado interessada nele quando o vi pela primeira vez, pois amei a capa, agora vendo sua resenha, imagino que vale a pena ler esse livro, parece tratar de coisas bem emocionantes, enfim, adorei a resenha <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir