Resenha do Livro: Churumela e o Amuleto de Belizar de Elaine Souza

Oi pessoal, tudo bem com vcs??

Antes de começar a resenhar o livro, vim pedir desculpas pela minha ausencia do blog ( a pessoa diz que vai tomar jeito, começar a postar sempre, ter uma rotina e tudo mais e depois fica mais de uma semana sem postar...tinha que ser eu,rsrsr).  


Mas agora é serio galera, vou tentar ao maximo agora postar constantemente, tanto as resenhas como outros tipos de postagens ( to com umas ideias de postagens, mas por enquanto vou manter segredooo, hahaha). Mas agora vamos parar de conversa mole e direto ao que nos interessa que é a resenha do primeiro livro de Elaine Souza, parceira do blog, o nome do livro é " Churumela e o Amuleto de Belizar", mas antes de resenhar, vamos a sinopse.

Sinopse do Livro: Churumela é uma adolescente de quinze anos, que trabalha como garçonete desde a morte de seu pai há três anos. A sua mãe a abandonou assim que nasceu, deixando-lhe apenas uma medalha de ouro com a inscrição Bakía, cujo significado ela só irá descobrir dias antes de seu aniversário de dezesseis anos ao ganhar um espelho rachado e uma folha em branco. A partir de então, novas amizades e aventuras invadem a pacata vida da garota de nome esquisito, que descobrirá o mistério sobre sua verdadeira identidade e que seus olhos não são violetas por acaso. ( Fonte: Skoob)









Resenhando o livro...

Eu tentarei ao maximo não contar spoilers nesta postagem,hehehe. O livro chamou a minha atenção pelo nome e também pela capa ( que é linda) , achei bem diferente e a primeiro momento, estranho também. O livro é narrado em primeira pessoa pela Churumela, que é uma figura, eu adorei ela, ela não é uma mocinha chata e tediosa, ela é uma adolescente bem engraçada e divertida. O livro possui capitulos pequenos, o que na minha opinião ajuda na leitura. O livro é dividido em três partes: "Eu", "Bakía" e "O Amuleto de Belizar". Não posso falar muito deles, porque assim acabaria contando um pouco da historia e tirando um pouco a graça.

Eu adorei os personagens do livro, não só a Churumela, como também sua melhor amiga a Paulinha, a Dona Margarida, Kailus, Xadrez, Bigu, Sr. Astróbilo e é claro o fofo do Rafael. Todos são cativantes e envolventes e no decorrer da historia você descobre um pouco mais sobre cada um e qual é o papel de cada um na vida da Chu. Além de pessoas não tão legais como  Kristian, Milka e Petrus, além de outros misterios no meio do caminho. E no meio do caminho vai conhecer um pouco mais sobre os Folgoses, os Magôs, as Princhis, os Mandras e muito mais ( infelizmente não posso explicar, porque é spoiler, não me odeiem).






O que eu achei do livro....

Eu simplesmente amei o livro, achei muito engraçado, ri horrores com a Churumela, adorei cada personagem, cada pensamento dela e de todo o desenrolar da historia. Eu adorei o modo como a Elaine escreveu o livro, fazendo o leitor estar totalmente ligado a historia e as aventuras da Chu. Eu acho que é um tipo de livro que é tanto para aqueles que gostam de ficção e fantasia, como aqueles que não são muito fãs, e até para aqueles que não curtem muito ler livros, pelo menos foi essa a impressão que eu tive ao ler o livro.
O unico ponto negativo é alguns errinhos na digitação, errinhos de grafia e português, mas que não interfere em nada na interpretação e compreensão da história.

Eu superrecomendo o livro. Eu amei e estou MEGA ansiosa para a continuação das aventuras da Churumela.

Tomará que vocês tenham gostado da resenha e se interessado em ler o livro e se você já leu, conte aí o que achou do livro. E queria agradecer a Elaine Souza pela oportunidade e o prazer de ter me enviado seu livro para lê-lo e resenha-lo, pois eu amei o livro.

Comentem aí e voltem sempre ao blog.

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.

2 comentários:

  1. Oi Thatyane,
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser muito divertido. Adoro ler livros que me façam rir, pelo visto esse é o livro perfeito! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii ! Ah eu já ouvi falar muito desse livro! Parece muito bom e misterioso! Que capa linda! E adorei a resenha! Fiquei querendo ler agora ! E parabéns pela parceria! Seu blog é lindo. Bjs >_<

    ResponderExcluir