Resenha de Livro: Morada das Lembranças de Daniella Bauer

Oi pessoal, tudo blz?

Hoje vim trazer a resenha do livro "Morada das Lembranças da autora Daniella Bauer. O livro é da Editora Biruta e este é o primeiro livro que leio da editora, pois estou participando de seu Book Tour. Vamos a sinopse do livro e a sua resenha.

Sinopse do livro: Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas. ( Fonte: Skoob)








Resenhando o livro...


O livro é da autora Daniella Bauer, e como disse antes, é o primeiro livro da editora que leio, além de ser o primeiro livro desta autora. O livro é narrado em primeira pessoa e começa com uma senhora narrando sua historia, mas logo em seguida essa senhora se transforma em uma garotinha de sete anos, que narra a sua historia e de sua família que teve que sair as pressas de seu país e vim para o Brasil. 



Ela começa a narrar a sua historia e vai nos mostrando aos poucos o sofrimento que passou, ela sua mãe e seu irmão ao terem que sair as pressas de seu país em meio a Primeira Guerra Mundial, e vieram em um 
navio em condições horríveis para tentar sobreviver e fugir de algo maior, onde sua avó materna vivia.

 Na visão de sua mãe e na sua, a vida delas iria melhorar quando chegassem ao Brasil, porém, sua avó que tinha uma forte mágoa com sua filha, trata mal ela e seus filhos. A situação só piora, mas vemos através dos relatos da menina que mesmo assim, ela consegue superar e seguir em frente, terminando o livro, com ela novamente, uma senhora, já idosa, falando de sua vida e de sua neta, a qual, tem muitas características que fazem ela se lembrar de si mesma quando criança.


Analisando o livro...



O livro narra a historia dessa menina e de sua família que são judeus e que sofrem com sua mudança e chegada a um país novo, desconhecido, com pessoas diferentes, costumes diferentes, cores, cheiros e língua desconhecida, sendo vistos como estranhos. A situação não melhora depois que chegam já que sua avó faz de tudo para dificultar suas vidas, os privando de tudo, até da religião. O livro traz uma narrativa bem expressiva e forte, que nos faz sentir um pouco aquilo que a menina sente, todas as dores e alegrias. 

O que achei do livro...

A edição do livro é muito boa, não tenho o que reclamar, a parte gráfica do livro é muito bem feita e bonita, com ilustrações no decorrer do livro. A história é muito bem escrita e feita, gostei bastante da historia. Eu recomendo a sua leitura, gostei do livro. Se vocês já leram, digam o que acharam do livro.










Bem, tomará que vocês tenham gostado da minha resenha e voltem sempre ao blog.

Bjus Bjus.

Assinado por: Thatyane Alvarenga.


Um comentário:

  1. Olá guria! ;) Fiquei curiosa para ler o livro, parece ser bem bom!

    Beijos

    ResponderExcluir