Resenha do Livro: Na Escuridão Dos Dias de Cristina Deutsch

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro “Na Escuridão Dos Dias” da Cristina, mas antes de começar a resenhá-lo, vamos conhecê-lo mais um pouco através da sinopse.

Livro: Na Escuridão Dos Dias

Sinopse: Na escuridão dos dias é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seu país ela percebe que sua vida não seria mais como antes ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o grande amor da sua vida e, com Fateen vive uma paixão marcada por altos e baixos e, descobre no momento certo toda a verdade sobre seu passado. Essa revelação muda suas prioridades.
Uma historia de ganância,ambição, luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todos os muçulmanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias.

Resenhando o livro...

Bem, a sinopse do livro já diz muito sobre o que envolve a historia. No inicio da historia acompanhamos a protagonista Milla que vive no meio da guerra de Secessão da Iugoslávia entre os anos de 1992 a 1995. Vemos logo no inicio familiares e amigos da protagonista sofrendo com a guerra e com tudo que vem nela, como as torturas, os estupros, as perdas, tudo aos olhos de Milla.

Depois de sobreviver a guerra, ela é criada por seus tios, já que seus pais morrem na guerra e já adulta é prometida para se casar com Fateen, um xeique por quem se apaixona e com isso vai morar com ele e suas outras três esposas no pais dele. No decorrer da historia vemos os altos e baixos desse casamento e somos confrontados com a realidade desse tipo de casamento e no transcorrer vemos que Fateen se casou com Milla não somente por causa de sua beleza, e vemos que há algo a mais nesse casamento.

O que achei do livro...

Eu achei a escrita bem fluida e leve. O livro não possui divisão de capítulos, mas mesmo assim a historia flui normal; é bem escrita e estruturada. Na verdade, quando comecei a lê-lo o livro “O Diario de Anne Frank” me veio a mente por se tratar de uma menina retratando a guerra segundo seu ponto de vista, assim como acontece nesse livro.

No decorrer desse livro, ele me lembrou de outro, o “A Cidade do Sol” que retrata de casamentos arranjados e dos altos e baixos de um casamento, e eu achei que o livro lembrava este livro também e eu considero esses dois livros fantásticos, então dá para ter uma idéia do que quero dizer do livro da Cristina.

Eu recomendo a leitura dele e parabenizo a Cristina por escrever uma obra tão boa e digna de comparação de livros como “Diario de Anne Frank” e “A Cidade do Sol”. Gostei muito de poder ler este livro e recomendo a leitura a todos.

Então é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha e se vocês já leram o livro, me contem o que acharam dele

Por hoje é isso.

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga

25 comentários:

  1. Oii thatyane, belo post estou me coçando pra ler esse livro rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  2. As comparações já me agradaram, jurei pela capa que era um romance sobrenatural até ler a sinopse e resenha, vamos confessar que apesar da capa ser linda não combina e nada com a história.
    Fiquei interessada nesse hoje, parece ser o tipo de leitura que não deixa a gente parar de ler até saber o final, e olha que sou chata pra leitura e já li outra sinopse hoje que o gênero não em agradou, mas este entraria pra lista de leitura.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaty, como vai?
    Nossa, nossa, assim você me mata! Rsrsrs
    Eu estou aqui me perguntando, se estou com essa bola toda?! Cidade do sol um dos melhores livros que li até hoje. Wow, estou sem saber o que dizer. Querida, muito obrigada por ler meu livro assim tão rápido e, por sua mais que gratificante resenha. Espero que os leitores (seguidores do seu blog) leiam e gostem tanto quanto você!
    Beijos literários da CD.

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa bem interessante. Sua opinião me deixou ainda mais curiosa para conferir essa história. Parabéns pela resenha, dica anotada! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sua resenha traz uma dimensão excelente ao livro, em decorrência das comparações travadas. Guerras recentes e romances "diferentes" me atraem em uma leitura. Boa dica!
    www.novocaroneiro.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, Thaty, mas só a capa e a sinopse me chamou muita atenção. Eu lerei! haha, muito boa a resenha. Beijos :*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/2015/08/resenha-se-eu-ficar-gayle-forman.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro, mas é uma boa dica para quem gosta de ficção, eu não gosto muito e nunca me aventurei numa história assim, mas deve ser ótimo pelo que você passa na resenha. Muito boa a sua interpretação, gostei bastante, sucesso no blog, beijos. ;)
    caeentrenos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. sua resenha ficou ótima, mas não fiquei atraída pelo livro, mesmo com resenha tão bem construída. Vou deixara dica passar.

    ResponderExcluir
  9. Oi

    A história parece ser bem bacana!!
    E a capa me lembrou muito da série Fallen, apesar de não ter nada a ver com a história do livro. E isso é bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Como não gosto de livros que se passam em períodos de guerras e afins, essa é uma dica que vou deixar passar.
    Ainda assim sua resenha está muito boa, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tinha ouvido falar da autora nem do livro, mas achei a premissa bem interessante, gosto de leituras fluidas, tenho que concordar que a capa esta linda, espero poder le-lo algum dia. Seguindo e curtindo o blog, conheça o Leituras da Mary.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, a capa não revela na-da disso. :O Fiquei chocada com o enredo, que aborda temas tão tensos: guerra e casamento arranjado em um único enredo. Caramba, me senti animada para ler a obra! Principalmente por saber que ela é tão bem elaborada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Capa maravilhosa, lembra muito as de Fallen. Já ouvi falar desse livro, não lembro se foi aqui no blog, ele me pareceu mais interessante agora na sua resenha do que na outra vez que vi sobre, quem sabe eu dê uma chance?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas eu gostei bastante da trama.
    Não sei se pegaria para ler no momento, mas com certeza eu iria colocar
    na minha lista de desejados para ler mais pra frente. Espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  15. Ola Tathy não conhecia a autora, nem o livro , a premissa não me chamou atenção dessa vez, a capa me lembrei demais Fallen. Dica anotada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Apesar de não fazer muito meu estilo de livro, gostei da dica e os elogios que você fez me deixaram ainda mais curiosa.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu também gostei muito desse livro, mas não curti a narração. Fiquei um pouco confusa em algumas partes, e me pareceu que a autora podia ter aprofundado mais os acontecimentos, principalmente os do início.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olaaa
    Bela dica, que bom que curtiu o livro, não é o meu gênero, então vou deixar passar, ótima dica para quem gosta.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito de livros que retratam a guerra, acho forte de mais e acabo ficando mal com isso. Mas achei a premissa interessante e por você citar que a leitura flui muito rápido até leria ele

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Apesar da Capa linda a história não me agradou muito, não sei se compraria para uma leitura. Sua resenha esta ótima e super positiva, mas não é meu gênero favorito. Vou deixar passar.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  21. Olá Tahty
    Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro, mas a sua comparação me chamou muito a atenção. Infelizmente não gosto de ler livros relacionados a guerra e coisas assim, por isso infelizmente esse livro não serve para mim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Vi um outro post falando sobre esse livro, só não lembro se foi aqui no blog, mas vamos ao que achei do livro, parece ser bom sim, mas não sei se leria, chamou e não chamou atenção :x
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não li Cidade do Sol, e não conheço o livro, mas se foi comparado ao de Ane Frank, acho que merece pelo menos a chance de leitura. Obrigada pela dica, pois não conhecia o livro ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que história maravilhosa.
    Achei muito original e fiquei super interessada em ler. Que eu me lembre nunca li livros com casamento arranjado e fiquei curiosa pra saber como a escritora desenvolveu esse tema.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Confesso que o que mais me interessou foi a bela capa desse livro, mquei com receio da falta de capítulos. A indicação é bacana, mas não consegui curtir a premissa da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir