Charlie's Booklist 2016

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje trago para vocês a Booklist do Charlie do livro/filme As Vantagens de Ser Invisivel, onde durante o livro, o professor do Charlie indica para ele 12 livros para ele ler e depois os dois poderem discutir sobre os livros lidos. Com isso, trago para vocês os  livros,  que pretendo ler todos eles esse ano ainda. São eles:

1. “To Kill a Mockingbird” (“O Sol é para Todos”), de Harper Lee.
2.
“This Side of Paradise” (“Este Lado do Paraíso”), de F. Scott Fitzgerald.
3. “The Great Gatsby” (“O Grande Gatsby”), de F. Scott Fitzgerald.
4. “A Separate Peace” (“Uma Ilha de Paz”), de John Knowles.
5. “Peter Pan”, de J. M. Barrie.
6. “The Catcher in the Rye” (“O Apanhador no Campo de Centeio”), de J. D. Salinger.
7. “On the Road” (“On the Road – Pé na Estrada”), de Jack Kerouac.
8. “Naked Lunch” (“Almoço Nu”), de William S. Burroughs.
9. “Walden”, de Henry David Thoreau.
10. “Hamlet”, de William Shakespeare.
11. “The Stranger” (“O Estrangeiro”), de Albert Camus.

12. “The Fountainhead” (“A Nascente”), de Ayn Rand.

(Os livros marcados são os que eu já li em 2016)

Com o tempo, vou atualizando a lista e no final, quando terminar vou fazer uma postagem falando dos livros lidos no geral.

Por hoje é só

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

48 comentários:

  1. Oi Thatyane,
    Adorei seu post, e gostaria de fazer isso, mas sou tão desorganizada com minhas leituras que tenho a certeza absoluta que não conseguiria manter o combinado. Desses que você citou, já li O grande Gatsby e recomendo muito, mas esse você também já leu né. Enfim, boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyane,
    Todos os livros parecem ser ótimos, quero ler praticamente todos dessa lista também. Eu sempre tento manter uma lista, mas acabo me desviando e passando para livros que estão fora da lista.
    Boa leitura!
    Abraços

    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal você seguir a lista...
    Não li o livro nem assisti o filme as vantagens de ser invisível, por isso não tinha conhecimento da lista em questão. Mas passando os olhos por ela decidi que não seria capaz de embarcar nessa aventura, pois os títulos não me chamam a atenção.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  4. adorei isso. É muito bacana ler um livro onde existe indicações de outras obras.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. OMG! Adorei a lista e com certeza devo ler alguns desses ai, amei o post. Deixa eu fazer uma pergunta, os que tem os títulos só em inglês não tem no Brasil não?? Meu inglês tá péssimo ahuahauhau.

    Até mais, Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    adorei a lista, desses 12 livros eu tenho apenas dois (na verdade são três), o box A Nascente que vem com dois volumes e O Sol é para todos. Alguns dessa lista eu já queria pegar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah, adorei a ideia!!! Nunca tinha pensado e me desafiar a ler essa lista do Charlie. Já li alguns, como Peter Pan, On the Road e o Apanhador no Campo de Centeio. Mas o resto... alguns até já tenho aqui em casa, mas tem uns que nunca escutei falar hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii, adorei o post. Mas eu não participaria. Eu gosto de escolher minhas leituras, sou meio doida uma hora quero ler uma coisa outra nao, não gosto de ter uma lista pre determinada. Mas que bom que voce consegue rsrsrs.
    Espero que consigo termina tudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Vem interessante seu post. Eu já li alguns dos livros que você marcou em verde e fiquei bem curiosa e. Relação a todos os outros. Espero que vá posta do sempre atualizado a leitura. Quero saber qual você vai gostar mais. Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thatyane.

    Eu acho bacana quando um livro que está lendo indica outros livros e filmes para o leitor. Isso aumenta minha curiosidade pela obra.A lista que você está citando neste post eu já li apenas Peter Pan e Hamlet. Mas tenho vontade de ler dois que estão citados O Grande Gatsby e O Apanhador no Campo de Centeio.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal a ideia de ler a booklist de um personagem.
    As Vantagens de Ser Invisível não é meu estilo de leitura, mas a lista feita pelo personagem é boa, de todos tenho maior interesse em ler O Apanhador no Campo de Centeio, pois achei a premissa interessante desde que assisti uma aula aberta de literatura da UNIVESP sobre a obra e me senti instigada a lê-la.
    Boa sorte com sua meta,.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nessa sua meta de leitura, eu sou péssimo em cumprir. O sol é para todos, ficou bem famoso aqui no Brasil e vi ótimas críticas sobre ele, então acho que você vai gostar bastante da leitura.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Ola Thaty lindona muito interessante a postagem e a lista do livro vou acompanhando suas leituras e resenhas, esse livro é muito bem elogiado. Ainda não li nenhum livro da lista, vou correr atrás dessas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, que ideia genial!! Vou adotar também!! Posso?? *____*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua booklist! Também tenho vontade de ler os livros propostos pelo professor do Charlie, mas confesso que, por serem clássicos, tenho medo de comprar e não gostar, aí só vou adiando... Mas já li "Hamlet" e "O apanhador no campo de centeio" e gostei. Quando criar coragem leio o resto (dando preferência ao "O sol é para todos").

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Achei muito legal a ideia da sua postagem e espero que goste das leituras escolhidas pelo personagem do livro As Vantagens de ser invisivel. Para tu ter uma ideia eu nem li esse livro e acho que nem pretendo ler, porque eu achei o filme tão parado que não gostei nem um pouco viu? Mas tipo, quem sabe eu ainda venha a ler quando eu tiver mais de boas. Agora eu achei legal essa sua ideia de pegar lista de personagens que citam livros...é realmente bacana, porque assim podemos ler outros gêneros e conhecer também né? PARABÉNS pela sua ideia. Muito criativo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thatyane! Tudo bem?
    Você acredita que eu comprei As Vantagens de Ser Invisível há mais de um ano e ainda não li? hahaha Já vi o filme e adorei, mas fui colocando tantos outros livros na frente da fila de leitura que acabei deixando ele meio de lado, mas ainda pretendo lê-lo esse ano. Sobre os livros dessa lista, tem alguns que eu pretendo ler também! O que mais estou querendo atualmente é On the Road – Pé na Estrada, pois descobri que este livro influenciou muito o cantor David Bowie, de quem sou fã! Há outros nessa lista que também quero ler, mas preciso de tempo! SOCORRO! hahaha Boa sorte com suas leituras e obrigada pelas dicas! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thaty
    Eu ainda não li nenhum desses livros que você pretendo ler, mas quero ainda ler O sol é para todos e Hamlet. Espero que você faça ótimas leituras e consiga cumprir sua meta :)

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que desafio incrível.
    Que legal que você está conseguindo ler os livros. Espero para ver o post final com as suas impressões de cada um.
    Boa sorte!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Adorei o desafio.
    Já li Hamlet é maravilhosos né?
    A maioria ai eu não conheço, mas anotei as dicas já, rs.
    Tenho uma enorme lista para março, que irei complementar com abril, já que não conseguirei finalizar todos que estão na meta de leitura ainda este mês.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nunca li nenhum destes livros. Seria legal fazer uma lista, só que nunca leio os que eu programo para ler.

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que legal, adorei sua iniciativa de ler os livros indicados pelo personagem. Já estou louca para ver sua opinião sobre todos :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi linda
    Eu amei tanto o livro quanto o filme e adorei as indicações.
    Li todos os livros, mas sempre gosto de ler e reler O sal é para todos e Estrangeiro.

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que post mais legal *-*
    Já li O Sol é para todos e não foi uma leitura que curti muito, mas foi válida. Também li O grande Gatsby, esse eu curti bastante. Dos demais, quero muito ler O Apanhador no Campo de Centeio, sempre me pareceu um ótimo livro.
    Boas leituras.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meus olhos até brilharam quando vi na lista o apanhador no campo de centeio. Ganhei esss livro do meu pai aos quinze anos e tinha todo um significado ele ter me dado. Com certeza se tornou uma leitura inesquecível na minha vida. Espero que tenha gostado tanto quanto eu...
    Já li também o grande Gabsty, os outros ainda não conheço.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Que ideia bacana! Confesso que ainda não assisti o filme nem li o livro sobre essa história, mas gostei da ideia da lista. E ainda com títulos bem intiograntes, que devem ser lidos. Gostei dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  27. Eu amo o livro As Vantagens de ser Invisível!! Adorei a sua ideia! Dessa lista eu li apenas Hamlet. Acho que vou pensar e ler os outros também.
    beijos

    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei o poste, super legal se inspirar no livro As Vantagens de Ser Invisível.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Thatyane,

    tudo bem?

    Não li (nem assisti) As vantagens de ser invisível. Sei lá, a sinopse não colou. Na verdade achei chata.

    Dos doze livros indicados não li o 4 e o 12. Hamlet não é a melhor obra de Shakespeare, na minha opinião. Também não é Romeu e Julieta. Gostos das críticas sociais de Hamlet, mas prefiro o mergulho na alma humana que ele fez em Othelo.

    Bel Góes
    -Conchego das Letras -

    ResponderExcluir
  30. Oi Thaty, amo o Charlie e na época em que li o livro, em 2013, anotei alguns títulos para ler também, mas acabei perdendo o foco. Adorei o post e já anotei, agora todos os livros do Charlie e quero acompanhar aqui as suas leituras. Adorei o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Menina, que original! Gostei de ver você se baseando na lista de um personagem para ler em 2016. Os livros que ele indicou realmente merecem atenção. Dois deles não conheço, e já espero suas resenhas. Desejo que consiga concluir todas as leituras, mas sendo apenas 12 livros parece que você fará isso sem problemas. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Thatyane!
    Bem legal a lista dele. Não li o livro e nem assisti ao filme, mas tenho curiosidade de fazer ambas as coisas, afinal é um livro muito bem recomendado.
    Adoro esses desafios e esse é bem curtinho, vai ser rápido de concluir. Estou tentando dar continuidade ao meu desafio da Rory Gilmore (eu amo essa série), mas são muitos livros e só Deus sabe quando terminarei. hahaha
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. Oieeee
    Tudo bom?
    Como não li esse livro, não conhecia essa lista, mas achei bem interessante.
    Sinceramente não li nenhum desses livros que foram apresentados, mas o Gatsby é um que tenho curiosidade em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    "O sol é para todos" é um livro que eu sempre tive curiosidade de ler, mas que eu não tenho coragem de comprar...hehe' Também tenho curiosidade de conhecer as obras do Shakespeare, mas com esse eu tenho é um pouco de preguiça... Espero que você consiga ler todos os livros (tenho certeza de que vai, pois já leu alguns), e que goste ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua Book List! Eu costumava a fazer uma todo ano, mas eu nunca as completava, então acabei desistindo rsrs. Eu tenho muita vontade de ler Peter Pan e O Grande Gatsby.

    ResponderExcluir
  36. Amei essa sua lista. Boa ideia fazer isso. Dos livros que vc colocou na lista não li nenhum, mas tem uns dois ai que quero. Eu não faço esse tipo de lista pq sei que não irei ler tudo os livros, faço somente uma meta de leitura onde tento ler um numero 'x' de livros e deixo a leitura ir me levando e escolhendo os livros. Mas quero ver o final e ver o que vc vai falar sobre os livros
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Que legal você organizar sua leitura baseado em uma lista de um livro/filme que você gostou. Acho que você esta indo bem já que já leu quatro destes 12 livros. Espero que consiga ler todos ainda esse ano e concluir seu objetivo!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bom?
    Eu não li nenhum desses livros, muito menos As vantagens de ser invisivel, mas achei bem bacana a sua ideia e espero que você leia mesmo todos e que sejam boas leituras pra você.
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Não sabia sobre essa lista do personagem, achei bem interessante ler os livros indicados. Desses, quero ler O sol é para todos e O grande Gatsby.
    On the road tinha vontade, mas assisti o filme e achei chato, então não sei, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Acredita que nem tinha reparada nisso no livro ahhahaha Da lista si Peter Pan, boa leitura que venha cumpri essa meta.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!! :)

    Olha o desafio! Já leste esses todos da lista este ano?!? Bem, parabéns!! Vou estar à espera que leias todos eles...

    Só ouvi falar de alguns, como Hamlet ou Peter Pan, os mais conhecidos...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  42. Hello!
    Não conhecia esse Charlie's Booklist.
    Achei ate legal, mas tem varios livros que nao me interessam, entao pra mim nao daria para seguir.
    Boa sorte.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  43. Hello!
    Não conhecia esse Charlie's Booklist.
    Achei ate legal, mas tem varios livros que nao me interessam, entao pra mim nao daria para seguir.
    Boa sorte.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Eu não lembrava desse desafio, mas deve estar sendo ótimo, já que tem vários livros que eu queria ler aí no meio haha
    O único que já li desses foi O grande Gatsby e gostei bastante!
    Beijos e boa sorte no desafio!

    ResponderExcluir
  45. Oie, não conhecia esse desafio mas achei bem legal a proposta dele, só não dou de participar agora porque minha TBR ta cheia e já estou no I Dare You, se eu entrar em mais eu nem dou conta.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  46. Muito bacana esta lista. Gostei demais dos títulos, alguns quero muito ler. Espero conseguir me breve! que sejam boas leituras! =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Ter metas ajuda muito, ano passado me propus a fazer um texto por dia e descobri coisas incríveis com a experiência, acho que você também irá descobrir. Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  48. Que rico! Uma obra dando dicas de outras obras, não li nenhum desses e espero que conclua e leia todos! Beijos e ótimo post!
    Overdose Literária - Paula Juliana

    ResponderExcluir