[Mês Especial William Shakespeare] Modo de Escrita

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje vamos a mais especial do mês de titio William, e hoje falaremos sobre o estilo de escrita do autor, que tanto se destacou e se destaca até hoje em comparação a outros autores e é considerado um dos melhores autores da historia e é amado/odiado pelo mundo todo. Eu particularmente amo sua escrita e seus livros.

Os seus livros são escritos em forma de peça de teatro, o que pode ser considerado por muitos uma leitura difícil e meio confusa, mas depois que você se acostuma com a sua escrita a leitura se torna fluida e rápida.

Vamos conhecer um pouco melhor seu tipo de escrita.

Estilo e contexto
Existem algumas observações a serem feitas quando falamos das obras de Shakespeare. A primeira delas é o contexto histórico do escritor. Shakespeare viveu durante a chamada era elizabetana, em que artistas eram bastante valorizados pela realeza. Assim, os poemas e peças dele caíram no gosto das classes mais altas.

Outro ponto importante é observar a composição dos personagens shakespearianos. A maioria deles está inserida em situações comuns aos ingleses. Além disso, as personalidades chamavam a atenção, pois iam desde reis enlouquecidos pelo poder, até a história de amores proibidos. Outros ainda habitavam mundos fantásticos e traziam à tona grandes nomes da história Antiga.

Shakespeare usou como ninguém a linguagem para explorar personalidades complexas, criar climas variados e controlar enredos estonteantes, recheados de identidades marcantes e misteriosas.


Bem, é isso aí.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

32 comentários:

  1. Oiii querida, tudo bem?
    Eu até hoje já li um livro dele, e me apaixonei completamente.
    Percebi que ele é muito detalhista em suas obras e isso despertou bastante meu interesse em continuar lendo.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Thaty <3

    Embora eu ache Shakespeare um gênio e seja fascinada pelas histórias deles, sou uma pessoa que não conseguiu se acostumar com a escrita =/
    Tenho que ficar só nos filmes e no que outras pessoas escrevem sobre as obras dele.

    ResponderExcluir
  3. Outro dia fiz um post no meu blog de peças de teatro para ler e coloquei de Will também.
    Não acho dificil de ler peças de teatro, acho rápidas até hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaty, achei esse post uma iniciativa muito bacana. É muito bom conhecer um pouco mais sobre esse autor que se destaca tanto em suas obras. Não conheço muito sobre ele, apesar de saber bem o quanto é influente na literatura e é por isso mesmo que merece tanto destaque.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Do William Shakespeare só li completo Sonho de uma noite de verão, e li aqueles livros que vem com resumos de várias histórias.Gostei bastante do que li e pretendo ler os livros completos. 😊

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheço a história e alguns livros do autor, vi filmes de suas obras e tudo mais, porem nunca li um livro dele mas tenho curiosidade de ler, adorei o especial, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não conhecer nenhuma das obras de Shakespeare, mas infelizmente nunca li nenhuma. Tenho muita curiosidade de ler algumas, mas não sei se teria paciência com a linguagem, então tenho um pouco de medo. Essas obras antigas são bem diferentes na escrita quando comparadas com os livros atuais, mas espero criar coragem um dia. rs
    Beijos!
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de conhecer muito bem Romeu e Julieta, o único livro dele que li foi Um Sonho de Uma Noite de Verão. Confesso que achei bem chatinha e a leitura ficou arrastada para mim. Talvez se eu vier a ler outro livro dele, a leitura funcione melhor.
    Ótimo post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Thaty, adorei a iniciativa!! Não li muito de suas obras, mas sou apaixonada por "Romeu e Julieta" :)
    Parabéns pelo post!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee, não li nada escrito diretamente pelo autor, mas conheço algumas de suas histórias mais famosas e já li re-leituras das mesmas. Seu ponto de vista ficou ótimo e espero ter a chance de ler e entender o contexto das tramas, mesmo que seja complicado

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá Thaty,
    Li apenas Romeu e Julieta e, confesso, foi uma leitura um pouco complicada pelo formato. Em alguns momentos me senti perdida. Mas, ao passo que isso acontecia, pude ver como a ambientação ficou melhor e como minha imaginação voou alto.
    Shakespeare usou mesmo a linguagem como ninguém. Sou louca para ler outras obras dele.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiê
    Nossa eu me sinto mal lendo essa post, pois eu lembro que nunca li nada desse cara l, e olha que não é por falta de oportunidade, já que minha prima tem a coleção quase todas das edições da Martim Clarete. Espero ler pelomenos Hamlet, que parece ser bem legal. Uns dias atrás eu li uma releituras dessa obra (Do Coração de Telmah) e achei bem bacana. Espero poder ler algo em breve, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada do autor, mas estou achando demais essa "dissecação" de sua escrita e vida. Muito bacana, e me faz ter mais vontade ainda de ler algo dele. Parabéns pelo post, está maravilhoso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza ele explorou muito personagens complexos. A linguagem dele pode mesmo ser odiada por muitos, mas assim como você, eu amo rs
    Ela adora uma tragédia, mas tem muitos encantos também.

    ResponderExcluir
  15. Oie. realmente eu tenho um pouco de dificuldade com esse estilo teatro do Shakespeare, mas talvez como você disse seja porque eu nunca li muito o estilo. Gosto dessa época Elizabetana em que se passam as obras dele e me desperta especial curiosidade a história de Ricardo III, que foi escrita por ele, né? Gostei bastante do post e de conhecer um pouquinho mais de Shakespeare.

    ResponderExcluir
  16. Olá, embora eu goste muito de Shakespeare já faz muito tempo que não leio nada dele. No colégio eu era a única louca que visitava a biblioteca diariamente na hora do intervalo e que toda semana alugava um livro do autor ( e outro da Agatha Christie). Estou gostando de ver essas postagens sobre ele, me deu uma saudade, uma vontade de ler mas de suas obras.

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Achei interessante! Nunca vi nenhum blog fazer algo do genero!! Parabens pela inciiativa! :)

    E claro que o estilo do autor esta relacionado com a epoca que viveu!! :) E este nao e um qualquer, claro... É um classico e que influenciou e ainda influencia milhares de producoes artisticas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oláá,

    acredita que fui aprender inglês para poder ler Shakespeare no original? Isso é sério.

    Amo o estilo de escrita e a métrica dele. E ainda tenho uma teoria: quase todos os filmes produzidos tem um quê de Shakespeare: de traições a amores impossíveis. De ciúmes possessivos e doentios a loucura desmedida. Sempre tem pelo menos uma referência.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  19. Oi!!1

    Realmente Shakespeare é um clássico, e como tal merece todo o destaque. Muito obrigada pelas informações, e independente de ter sido aclamado pelo clero, não tem como questionar a qualidade de suas obras, sua sagacidade e claro, suas crítica. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, sabe que eu nunca li nada do Shakespeare, mas confesso que a forma de escrita dele não me cativa, essa forma de teatro não é para mim no momento pelo menos, espero que talvez um dia isso mude, mas por enquanto eu não leria.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Já li alguns livros do Shakespeare, suas estórias são bem legais, mas seu modo de escrita não é meu favorito, confesso. Sempre que tenho a oportunidade de ler um livro dele, leio sim, mas prefiro ler outros clássicos, se eu tiver de escolher.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem?
    A primeira vez que li um livro do autor eu achei certa dificuldade e não gostei tanto, pois era em formato de peça. Como falaste no post não é uma leitura fácil. Eu espero um dia ler outra obra sua, pois algumas pessoas falam bem delas. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Helloo, tudo bem?!
    Eu estudei um pouco do Shakespeare nesse período na faculdade, na verdade já terminei e nós vimos um pouco do Rei Lear. É verdade que os textos dele são caracterizados devido a sua época, por isso a predominância do contexto de corte. É verdade que demora um pouco para se acostumar as peças. Se as pessoas já acham um pouco estranho Shakespeare imagina o Tchekov ahaahah.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  24. Adorei a proposta do post, ainda não tive oportunidade de ler as obras de Shakespeare, gostei muito de saber sobre sua escrita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Sabe que eu ainda não li NADA do William? Pois é, mas eu morro de vontade de conhecer a escrita dele, até porque o homem é um verdadeiro clássico! Por serem em formatos de peça, as obras me dão um certo desânimo, mas eu ainda vou lê-las...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Na verdade Shakespeare nunca escreveu livros e sim peças de teatro. Por isso que é assim tão confuso. As pessoas com o passar do tempo foram adaptando para os livros já que as peças eram tão famosas. Mesmo assim eu não curto a ideia das peças dele, mesmo sendo tão dramáticas e inteligentes.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Hey!
    Muito bacana essa ideia de uma semana dedicada a um determinado escritor. Ainda mais falando da escrita de Shakespeare, achei demais! Poderia fazer de outros autores clássicos também, com certeza seria um conhecimento e tanto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Gente esse autor é muito especial neh!! Amei o post e achei super legal a ideia de posts sobre autores assim, faz mais lol

    ResponderExcluir
  29. Já tentei ler alguns livros dele mais não consegui como vc mesmo disse é confuso, comecei com um mundialmente conhecido romeu e julieta, e não consegui ler, optei por ler outros relacionados que são fácil de se ler como minha julieta ou julieta mortal.

    ResponderExcluir
  30. Apesar de Shakespeare ser um gênio da literatura não me lembro de ter lido uma obra original dele, só adaptações. Achei muito interessante a ideia de posts sobre autores. Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    eu nunca li nenhum livro de shakespeare apesar de conhecer bem as histórias, sinto que preciso sabe? haha muuito legal o mes especial e vou tentar encaixar alguma letra ai pra comemorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi.

    Já li alguns livros e sou apaixonada por eles, quero muito ler todos os livros dele, ainda vou fazer isso, é tipo uma meta onde quero chegar, ler todos os livros do shakespeare. Espero conseguir!

    ResponderExcluir