Parceria com a autora Lilian Farias

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês mais uma parceria e é com a fofa da Lilian Farias e dois de seus dois livros. Vamos conhecer um pouco mais dessa autora e de suas obras que serão resenhadas no blog.

Sobre a Autora:

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.



Redes Sociais











Livro: O Céu é Logo Ali

Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 

"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina) (Fonte: Skoob)

Livro: Mulheres Que Não Sabem Chorar

Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?

Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. (Fonte: Skoob)

Bem, é isso, aguardem que em breve teremos as resenhas dos livros.

Até mais

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

30 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pela parceria com a autora! Espero que seja uma ótima parceria e que você faça ótimas leituras dos livros dela!
    Não conhecia os livros da Lilian, mas achei a premissa e temática de ambos muito interessantes e fiquei bem curiosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Nossa, eu ia me inscrever para a parceira mas deixei passar já que no momento a cota está um pouco cheio. Mas adorei a proposta do livro e inclusive já li uma resenha da obra. Essa capa é muita fofura não é mesmo? Espero ver a sua resenha em breve. E que sua parceira seja bem proveitosa e colha muitos frutos com a mesman, tanto par avó e quanto para a autora. Porque apoiar a literatura nacional é preciso
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pela parceria! É sempre bom encontrar livros de autores nacionais e que de quebra tratem de assuntos polêmicos. Achei a capa de "O céu é logo ali " muito bonita e a sinopse chamou mesmo minha atenção. Vou adicionar a minha lista de leitura. Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As parcerias são muito importantes para o blog e quero te parabenizar por mais essa conquista por aqui. É melhor ainda pela autora ser nacional, e é claro que essa literatura deve ser bastante valorizada. As capas das obras são lindas!
    Boas leituras...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns pela nova parceria. Já gostei da temática dos livros da autora, gosto dos autores que tratam de temas pesados como o alcoolismo e a violência sexual, dentre outros. O livro que mais me interessou foi o Mulheres que não sabem chorar. e espero poder conferir sua resenha em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oiie,

    Parabéns por essa parceria, é muito bom ter a oportunidade de divulgar livros, para que mais pessoas possam ler. Essas capas são lindas, e me interessei pelo : O céu é logo ali, gente que lindo essa questão da liberdade. Espero conferir as resenhas.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, mas adorei a premissa dos livros. As capas são maravilhosas também, eu leria os livros só pelas capas, haha. Fico aguardando as resenhas e ter a chance de conhecer melhor sobre as obras antes de comprar. Parabéns pela parceria!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá Thatyane,
    Parabéns pela parceria. Já tinha visto a capa de O Céu é logo Ali e achei de um bom gosto sem tamanho.
    A autora aborda temas polêmicos, gosto disso.
    Espero suas resenhas, pois acho que vou curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Parabéns pela parceria! Eu gosto quando vejo as conquistas dos blogueiros! Que essa parceria renda bastante frutos!
    Não vejo a hora de conhecer os livros publicados pela autora!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parabéns pela parceria! Estou com esses dois livros na minha lista de desejados. Concordo com ela, a educação pode e muito mudar o nosso país, mas as pessoas tem que quer!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria. A Lilian é mesmo uma fofa e eu torço muito por ela. EU li recentemente o livro O Céu é Logo Ali (que a autor ame enviou em parceria também) e estou com Mulheres que não sabem chorar, em e-book, será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Parabéns pela parceria!!
    Conheço algumas das obras de Lílian e tenho muita vontade de ler "Mulheres que não sabem chorar"... Parece ser uma obra cheia de força, sem perder a delicadeza... Sucesso a ambas!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dessa autora, mas o tema polêmico (sim, homossexualidade ainda é um tema polêmico!) e forte me interessou muito. Algumas pessoas, que ainda vivem em sua bolha, falam que vivemos em uma "ditadura do politicamente correto" não percebem que é justamente o contrário: quem realmente é perseguido, taxado de anormal e pecaminoso, sofre preconceitos diários e pode ser até mesmo agredido e assassinado sem motivo são as minorias, como os homossexuais. E muitas vezes é preciso ter coragem para escrever/falar algo defendendo eles, porque viram comentários raivosos e perseguições contra as pessoas que os defendem, apenas por ter uma opinião que difere da maioria.

    Parabéns peça parceria, e parabéns a autora.

    Abraços
    Alessandro

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, parabéns pela parceria. Ainda não li nada da autora, mas acompanho assiduamente o blog. Estou doida para ler ' Mulheres Que Não Sabem Chorar'

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria! Conheço o blog da Lilian há bastante tempo, mas nunca li nenhum livro dela, ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre minha chance de gostar das leituras... espero que curta os livros, vou aguardar suas resenhas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns pela parceria!!! Também consegui a parceria e já finalizei a leitura de Mulheres que não sabem chorar, a história é incrível e com certeza você não vai se arrepender!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Eba, parabéns pela parceria!!!
    Que seja satisfatória para ambas as partes!!! E esses livros são ótimos!!!

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria, tenho lido ótimas resenhas das obras da autora! Espero que você tenha boas leituras!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thatyane
    Parabéns pela parceria. Já vi ambos os livros por aí, mas nunca tinha parado para ler as sinopses. Achei interessante o modo como a autora trabalha sempre com opostos. Fiquei curioso para ver como as histórias dessas mulheres vão se desenrolar e de que forma elas (as personagens) vão se encontrar, já que são tão diferentes umas das outras.

    Beijo,
    João Victor - All POP Stuff

    ResponderExcluir
  20. Olá Thaty,
    parabéns pela parceria, desejo sucesso.
    Já conhecia a autora e suas obras, mas confesso que a obra O Céu é Logo Ali, me chama bastante atenção.
    Boas leituras.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!!

    Confesso que fiquei empolgada por você. Os livros dela são maravilhosos e estão na minha lista, ela fala sobre preconceitos e aborda temas polêmicos em nossa sociedade, adoro obras nesse estilo. Parabéns e mergulhe logo nessas páginas. beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie.
    Parabéns pela parceria.
    O Coleções também já é parceiro da Lilian e já até temos resenha do livro o céu é logo ali, um livro que quero muuuuito ler.
    A autora é bem elogiada no mundo literário então acho que seus livros são bons mesmo, minha resenhista amou o céu é logo ali.
    Parabéns e sucesso a ambas;

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria!!
    Vou ficar ligadinha pra acompanhar suas resenhas, pois os livros parecem ótimos, pelo menos aa capas são lindas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, primeiramente meus parabéns pela parceria! eu já ouvi falar um pouco da autora e me falaram muito bem das obras, eu tenho muita vontade de conhecer os livros e com certeza leria se tivesse uma oportunidade. Então fico no aguardo das suas resenhas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    "Conheço" a autora por causa do blog dela e gosto bastante de tudo o que leio por lá, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, o que é uma pena porque todos comentam muito bem sobre. Enfim, parabéns pela parceria, que seja maravilhosa e aguardo resenha ;)

    beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Não conheço as obras da autora, conheço apenas o Blog dela que, é bem bacana e cheio e diversidades. Bem, vou esperar para conhecer um pouco mais das obras por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem??
    Bom eu adoro a Lilian... pensa num ser humano inteligente e admirável e olha que eu ainda não a conheci pessoalmente, mas sempre acompanho suas postagens nas redes sociais... parabéns pela parceria... espero que aproveite bem as leituras de seus livros inspiradores e carregados de sentimentos profundos... xero!

    ResponderExcluir
  28. Oiee, Thaty! Eu estou muito curiosa para ler esse livro O céu é logo ali, pois eu li umas resenhas que me deixaram super curiosa! Eu estou esperando a sua opinião!
    Ah, e parabéns pela parceria!!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  29. Oee! Parabéns por mais essa parceria, apesar de não escrever bem o estilo que eu costumo ler, os livros da Lilian parecem realmente interessantes. Noto muitos livros nacionais com umas capas sem graça, as dela definitivamente são muito legais. Que seja proveitosa pra ambas, abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, que ela seja bastante produtiva! Ainda não conheço a escrita da autora, mas adorei a capa de "O Céu é Logo Ali". Li umas resenhas que me deixaram bem curiosas, que a parceria seja bem produtiva! mal posso esperar pelas resenhas.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir