Resenha do Livro: A Estrada No Fim de Tudo de Thiago Felix

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “A Estrada No Fim de Tudo” do autor Thiago Felix, mas antes de resenhar o livro, vamos a sinopse dele.

Livro: A Estrada No Fim de Tudo

Sinopse do Livro: Miguel está no trem que o levará ao inferno, ciente de que está ali, não porque fora condenado pelos deuses nos quais ele sequer acredita, nem mesmo por sua homossexualidade, mas por ter dito não à sua alma gemea, Henrique, e ter sido o grande responsavel pela sua morte. 

A Estrada para o Fim de Tudo não é um livro sobre condenação, mas uma história de uma busca por redenção no pós-morte, uma jornada de redescoberta e a busca de uma forma de perdoar a si mesmo e assim, salvar Henrique da condenação e a si das lamurias do inferno. 

Um conto sobre como de como cada uma de nossas ações reverbera na vida daqueles que partilham conosco essa existência; e também de como, até mesmo depois de mortos, podemos mudar o nosso destino. 

Resenhando o livro...

Como a própria sinopse já diz, nós acompanhamos a jornada de Miguel após sua morte, quando ele está indo em direção ao inferno. Mas aí nos perguntamos: O que ele fez de tão ruim para parar no inferno? A resposta nos é dada logo no inicio, ele está sendo condenado, não por causa da sua homossexualidade, mas por ter negado amor a sua alma gêmea e por ter condenado ele a ter uma vida infeliz e por ter tirado a própria vida.

Durante a viagem, nós sabemos um pouco de como foi a vida de Miguel e como ele viveu sua vida junto com Gabriel, que gostava dele, mas que muitas vezes o traia e o largava, mas mesmo assim, Miguel continuava com ele. Fala do seu filho adotivo e das coisas legais e boas que ele fez, como fundar uma instituição para ajudar jovens que estavam descobrindo a sua sexualidade.

Até que nos deparamos com Henrique no vagão e depois sucessivos cenas nos vem ao decorrer das paginas e mostra a angustia de Henrique e o sofrimento dele, a punição por ter tirado a própria vida e Miguel presencia tudo isso, tendo sua dose de sofrimento e pagamento por tal mal que fez a sua alma gêmea. Lemos paginas e paginas angustiantes, mas, ao mesmo tempo, vemos Miguel tentando se redimir de seus pecados e tentando salvar a alma de seu amado.

No final, temos uma virada boa na historia, que com certeza vai agradar os leitores, depois de ter acompanhado tanto sofrimento pelos dois. O final trás aos nossos personagens a rendição e a possibilidade do recomeço.

O que achei do livro...

Acho que falei bastante coisa sobre esse livro e pode-se entender que eu gostei e achei o modo como o autor expõe os personagens muito bem feitos. A escrita do autor é rebuscada e refinada, mas não dificulta em nada a leitura, além de durante o começo de cada parte do livro, o autor faz uma citação de algum livro/autor famoso o que deixou o livro mais atraente.

O livro é pequeno e rápido de se ler. O livro, ao meu ver, é sobre redenção, sobre arrependimento, sobre arcar com as conseqüências de nossos atos e principalmente a busca pelo recomeço e novos finais felizes.

Gostei do livro e recomendo a leitura dele. Se você tiver a oportunidade de lê-lo, leia.
Bem, é isso, se você já leu, conte aí nos comentários o que achou do livro e se não leu, fale o que achou da premissa do livro e da resenha.

Até mais

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



52 comentários:

  1. Nossa! Esse livro parece ser ótimo! Vou colocar no minha wishlist para dar uma conferida depois! Gostei da resenha!

    Dê uma passadinha no meu blog! http://raimcam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Talvez a escrita rebuscada me distanciasse um pouco, mas você me convenceu quando disse que os personagens foram bem desenvolvidos e a abordagem do arrependimento também me deixou curiosa. Espero poder fazer a leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, vou procurar. Eu julgo o livro pela capa e talvez não sentisse vontade de ler kkk

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thatyane, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Diante da sua resenha, percebi que a história é bem elaborada, porém não é meu gênero favorito e portanto acho que não leria esse livro. De qualquer maneira, obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Thatyane!
    Sinceramente o livro não me chamou a atenção, nem a capa e nem a premissa rs. Não acredito em redenção pós-morte e tenho certeza de que ficaria bastante incomodada com a leitura. Mas a sua resenha foi bem esclarecedora, infelizmente não curto o gênero.
    Beijos,
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Thatyane,

    não conhecia essa obra e o autor. Após ler sua resenha, com toda sinceridade posso dizer que não me atraiu. Acho legal o fato de você ter dito que os personagens são bem construídos, isso é importante para o desenvolvimento e sucesso de uma trama. Sua resenha foi objetiva e clara, adorei. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, que livro interessante, conhecer o personagem durante a caminha dele no inferno e saber o que ele fez de tão duro para ir lá, acho que o livro é muito bom, gostei da história e fiquei curiosa para saber da reviravolta no livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    O que mais me chamou a atenção foi que a premissa é totalmente diferente do que estou acostumada a ler! Acho que nunca li uma sobre uma viagem ao inferno kkk... Mas, enfim... Achei bem bacana e bateu aquela vontade de ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Que bacana a proposta do livro, mesmo eu não acreditando em céu ou inferno. Na literatura, essa premissa funciona bem. Fiquei bem curiosa em saber como o autor construir os personagens. Não é sempre que vemos personagens homens homossexuais como protagonistas. Fiquei bem instigada. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com linguagem mais refinada, e esse parece ser bem legal. Ainda mais por conta dos protagonistas <3 Autor já ganhou ponto comigo por isso <3 visibilidade <3
    Além disso, o autor foi bem criativo em criar toda essa trama, curti, de verdade!
    Dica anotada <3
    Já estou seguindo o blog!

    Beijos!

    | PSYCHOTECA - http://goo.gl/3gdcYi |

    ResponderExcluir
  11. Saudações literárias! Uma capa bem fera e uma história bem montada, vale a pena conferir e apreciar uma boa leitura. Vai pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. A história me atraiu bastante porque eu tô passando por um momento de muitos questionamentos sobre a vida,o sentido de tudo e só ré me encontrar no mundo. Certamente é um tema que mexe comigo e o livro é um grande candidato a abrir lugar na minha instante. Fiquei realmente curiosa com o desfecho porque não vejo como o autor possa dar uma saída pra alguém que está em condenação (ou julgamento?). Obrigada por repartir com a gente essa estória. Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adorei a capa, é muito bonita e sensível, e mostra bem a pegada do livro, mas não sei estou traumatizada com livros com suicidas, porque tenho um caso entre parentes e..., bom o fato é que não sei se daria uma chance, pelo menos por enquanto.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiê
    Eu não tinha visto resenhas desse livro. Mas se não estou enganado, eu já havia visto o livro no Facebook. Achei bem legal a proposta traga pelo autor desse negócio de ir para o inferno por ter feito coisas tão ruins. Ainda não li nenhum livros c9m temática gay, mas sinto muita curiosidade. Adorei e vou amor a dica, quem sabe eu não me esbarro com o livro e cmpro rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaty! Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro e confesso que não me interessei. A temática parece bacana e é bem atual, mas não me agrada. Eu acho que prefiro uma história mais pra cima em se tratando de homossexualidade.

    Bjos
    www.livrosimaginarios.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha eu gostei bastante da sua resenha, porque aborda um tema muito bom e também que nos faz refletir sobre certas coisas e acho que é uma estória bastante tocante. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas gostei de tudo que você comentou e espero poder ter a chance de resenhar em meu blog também. Não farei isso agora por conta da chegada da minha viagem, mas quem sabe quando eu voltar ou até mesmo minhas colaboradoras podem estar vendo pra ler, porque sério, gostei da trama.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resumo-do-mes-de-marco.html

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e achei a trama bem diferente dos livros que já li. Gostei desse drama, e até do tema abordado. E a sua resenha está perfeita, me deixou bastante curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Thatyane.

    Eu não conhecia o livro, mas lendo sua resenha eu fiquei bastante interessada na história, pois ela consegue chamar atenção. A história aborda um assunto forte onde o personagem tira sua própria vida e o que levou a fazer um ato tão forte, revelado toda a história. É uma dica que anotei e vou querer ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Nossa, esse livro parece ser demais, mas não fala sobre o que imaginava.Gosto de livros rápidos, mas nada de rebuscamento. Talvez, leia quanto tiver oportunidade.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Thatyane, tudo bem?
    Adoro esse tipo de história onde o personagem comete um erro e faz de tudo para consertá-lo com muita determinação. Conforme vamos vivenciando suas angústias e medos, conseguimos visualizar melhor o personagem.
    Achei ainda mais legal por a história abordar sobre um casal gay, afinal, só vemos livros de romance entre um casal hétero e aos poucos a comunidade LGBT vai ganhando espaço na literatura, o que ajuda na diminuição do preconceito e no silêncio das pessoas que não conseguem ser quem são abertamente.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Esse livro é bastante interessante. É bastante controversa e discutível essa questão de tentar consertar as pessoas. Me atrai pelo fato de tratar redenção e arrependimento.
    Já anotei a dica e espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ola
    Achei a ideia do livro tão fora do comum que já me cativou. Uma trama angustiante e ao mesmo tempo com uma boa mensagem é sempre uma ótima pedida. Me interessaria muito ler esse livro e quem sabe quando tiver tempo ou estiver buscando algo diferente eu não aceito a sua dica?
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não conhecia o livro e achei o enredo e a proposta dele muito originais, mas infelizmente não me chamaram atenção, achei a sua resenha interessante e você abordou pontos significativos do livro mas a premissa dele não me atraiu :(

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    Nada sabia sobre o livro, mas gosto muito de enredos como esse, que destacam a redenção e o perdão que podemos encontrar (ou dar a nós mesmos) quando realmente enfrentamos nossos monstros de frente. Que pena que Miguel não conseguiu, em vida, conhecer o amor como poderia... Acho que nesse livro, acabamos vendo alguém que é apenas humano e tentou, da sua maneira, fazer o melhor – mesmo que isso o leve para o inferno.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?

    Não conhecia esse livro, mas é diferente de tudo o que li. Nunca vi um livro em que fala sobre a vida após a morte e sobre as consequências de tudo o que fazemos. O mais legal é ver sobre a redenção dos personagens e estou bem curiosa para saber mais sobre o que Miguel fez em vida. Quero logo saber o final rs

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem interessante. A capa é bem feia, mas a premissa parece ótima. Espero que tenha na Amazon, se tiver, vou garantir o meu!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Thatyane.
    Fiquei bastante curiosa com a premissa desse livro. É um tema diferente do que estamos acostumados a ver e queria saber como o autor explorou isso.
    Além do mais é um livro nacional.
    Ps. Sou apaixonada nos nomes Miguel e Gabriel *-* Vou amar esses personagens quando for ler a história, certeza.

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente apaixonada, Thatyane!
    Que coisa mais linda o que vc escreveu: "O livro, ao meu ver, é sobre redenção, sobre arrependimento, sobre arcar com as consequências de nossos atos e principalmente a busca pelo recomeço e novos finais felizes."

    Vou ler, com certeza... Acho que todos nós estamos nesta busca e essa alegoria de uma viagem a algum lugar do pós-vida, seja o paraíso, seja o inferno, diz mto sobre aquilo que nos moveu em nossa existência terrena...
    Perfeito...

    Ótima indicação
    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro, mas gosto quando o autor tem uma linguagem refinada e muito interessante ele citar livros e autores famosos, é um ponto que chama basante atenção. Não costumo ler muitos livros do gênero e esse me despertou curiosidade porque nunca li nada do tipo que fale sobre redenção.

    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Hey, oi.
    A premissa do livro me parece bem interessante, mas não instigou tanto minha curiosidade, quem sabe não seja apenas uma fase de desinteresse? Mesmo assim irei deixar ele marcado caso eu queira ler.
    Sua resenha foi bem detalhada, parabéns.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  31. Ooi
    Mesmo na sendo o gênero que geralmente leio e gosto, parece ser bem legal. Tem "cara" de ser daqueles em que aprendemos vária lições. Me interereseei.
    Beijos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, sabe que eu não conhecia o livro ainda e confesso que pela trama não me chamou a atenção, seilá mas eu não leria ele no momento, talvez mais para frente eu dou uma chance. Mas sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá! Tudo numa nice?!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor. Mas não me senti realmente interessada pelo livro devido ao ponto de o personagem estar morto. Não gosto disso, mesmo que traga uma redenção, acho que porque talvez eu seja realista demais e porque prefira que o real de verdade aconteça enquanto se pode. Não sei explicar bem emu ponto, eu não curto, sabe?!
    Anyway, eu gosto de escrita rebuscada às vezes, eu leio o dicionário e gosto de ver essas coisas por aí.
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha, muito bem estruturada. Eu não conhecia esse livro, mas me interessei pela sinopse e sua resenha que me deixaram bastante curioso. Pretendo fazer a leitura dele e já vou colocar na minha wish-list, achei legal a mensagem que o livro traz. Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
    Beijos, Luan.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não é um livro que costuma chamar a minha atenção, acho meio enrolado sabe? Já tive oportunidade com obras assim e não me agradei. Achei sua resenha maravilhosa, mas pularei a dica <3
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  36. É a segunda resenha que eu leio essa semana da obra, e fico cada vez mais curiosa para conferir a obra. Até então eu não conhecia o autor, então é sempre bom descobrir novas leituras nacionais. Fiquei curiosa pelo enredo todo, e espero gostar assim como você! Gosto de tramas sobre redenção e tudo mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu não leria, pois realmente não curto esse lance de morte e caminhada para céu ou inferno. Enfim, não que a premissa não seja boa, realmente é que eu não curto o gênero. Mas fico mega feliz em saber que você curtiu. Ah eu realmente adorei saber que o autor tem uma escrita mais rebuscada, mas que isso não dificulta em nada a leitura.
    Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  38. Oi
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante.
    Fiquei imaginando como foi essa caminhada e para céu ou inferno e diante da escolha de vida do personagem qual foi o seu destino.
    Anotei a dica para ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  39. Oi

    a julgar pela sinopse e pela capa eu passaria a leitura, mas tua resenha mostrou outra coisa...me passou outra impressão do livro e eu gostei da premissa...vou adicionar a lista só por causa da tua resenha!!!

    bs

    ResponderExcluir
  40. Olá tudo bem?

    Achei a premissa desse livro tão promissora que até fiquei m vontade de ler, creio que estranharia um pouco a linguagem mais floreado do autor mas nada que não possamos nos adaptar principalmente quando o livro é tão bom.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi!
    Só pra ver se eu entendi mesmo: o Miguel abandonou o HEnrique e ficou com o Gabriel?
    Achei a premissa interessante o jeito como o autor resolveu abordar isso também. Aposto que tem um belo ensinamento por trás de tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    A premissa do livro parece bem interessante! Acho que nunca li um livro com essa proposta. Ainda bem que apesar de ser uma escrita rebuscada não dificulta o entendimento porque isso geralmente me cansa nos livros, acabo ficando com uma impressão de que o autor tava forçando pra tentar passar uma imagem intelectual. É um dos motivos pra eu não gostar dos livros do Nietzsche.
    Vou conferir o livro!

    ResponderExcluir
  43. Eu gostei da resenha, tenho esse livro no Kindle, mas como não tinha muita noção do que esperar fiquei com ele parado, mas a premissa e sua recomemdação me deixou curiosa, gosto de livros que trazer uma mensagem por tras e pelo visto esse foi assim, ainda estou um pouco em duvida sobre a escrita rebuscada do autor, tenho medo de não gostar mas estou com boas expectativas por conta de sua opiniao.

    ResponderExcluir
  44. É um baque estranho ser um livro pós-morte de alguém, principalmente se tratando de a redenção do personagem, daí imagino tendo uma pegada mais espiritual que não gosto muito. Os temas tratados na obra e as mensagens tiradas são bem legais, e que bom que a escrita mais sofisticada não incomoda.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Realmente é uma história para se discutir bastante. Temos sempre diversas escolhas a fazer e o que será que é o certo ou é o errado? E qual o motivo que pagamos por elas depois? Muito boa a sinopse e pelo que você disse não é demorada de ler.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  46. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim!! :) Eu fico com alguma vontade de ler!! :) Adoro o género e parece abordar temas fortes como os que enumeraste!! :) Principalmente a parte dos novos finais felizes e do arrependimento...

    E é isso, vou procurar saber mais e gostei da organização da resenha! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  47. Oiie, tudo bem?

    Apesar de todas as qualidades que você disse sobre o livro, ele não é uma leitura que faria. Não leio livros que tenha conteúdo homossexuais, e vida pós morte (motivo de religião), mas não tenho preconceito, respeito a todos. Então não seria um livro que eu leria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Esse livro deve ser intenso demais, sofrido mesmo ,só que mesmo assim quero ler. Acompanhar essa jornada do personagem deve ser meio que libertador,apesar do sofrimento e ansiedade que o leitor deve sentir.

    Vou ler esse livro.. adoro narrativas rebuscadas e tenho quase certeza de que vou amar a história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  49. Oi Thaty *_*
    Posso dizer que já amei o livro logo que li a sinopse e quando li sua resenha fiquei bem mais interessado ainda? Eu não conhecia o livro e nem o autor, porém sempre sou fisgado por livros que tenham o mínimo de literatura LGBT e é o que se pode ver nesse.
    Acho esse tipo de livro que passa de certa forma uma lição de vida muito interessante, definitivamente lerei quando possível!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  50. Oi Thaty,
    Esse livro é daqueles que deixam a gente pensando muito né... As nossas escolhas não afetam apenas a nós, temos que pensar no outro também. Muitas vezes é bem difícil mesmo escolher o caminho certo.
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Não conhecia o livro. Se o foco do livro não for a sexualidade do personagem acho que leria sem problemas. A história parece ser bem construída e nos mostrar temas bem importantes. Pela sua resenha deu para ver que a história é muito boa. Vou procurar mais informações sobre a história e se me agradar vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir