Resenha do Livro: O Céu é Logo Ali de Lilian Farias

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do fofíssimos livro da Lilian Farias, o livro “O Céu é Logo Ali”, que traz mensagens bem reflexivas e inspiradoras, mas antes de resenhar, vamos a sinopse do livro.

Livro: O Céu é Logo Ali

Sinopse: "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 

"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina) (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

No livro somos apresentados a duas jovens, A Dolores, uma jovem mulher de 30 anos que vive sua vida de forma normal e simplista, já a Clarice tem uma vida perfeita, é linda, popular, adorada pela família e amigos e tem um namorado, na verdade noivo perfeito. Só que ao longo do livro vemos como cada uma encara a vida e como a vida delas está hoje e nos surpreendemos.

Dolores é uma jovem sem família, sem namorado ou amigos, e tem sua vida resumida ao trabalho um bar/restaurante e sua casa e suas novelas. Não viveu nenhum grande amor, mas sonha em um dia poder viver uma vida dos seus sonhos e poder alcançar vôo livre como uma borboleta.

Clarice é uma jovem perfeita e popular e tem tudo o que quer quando quer. Só que não mais. Ela agora está presa em uma cama, depois de um grave acidente de carro que matou seu noivo. Ela está tetraplégica. Seus sonhos se foram e ela já não vê sentido na vida.

Durante o livro, os personagens conversam com a gente, nos fazendo refletir sobre varias questões sobre nossa vida. O livro traz várias passagens filosóficas que nos faz pensar em como vivem as jovens e como vivemos as nossas próprias vidas. É um livro bem reflexivo e com um certo moral da historia.

No final do livro, somos contemplados com o cruzamento das historias das personagens e somos surpreendidos com o final que elas têm e como isso pode afetar a nossa vida. É um livro magnífico.

O que achei do livro...

O livro é muito bem escrito e é bem reflexivo, trazendo passagens filosóficas e pensamentos tocantes. A Lilian tem uma sensibilidade com as palavras que é incrível e sua forma de escrever comove quem está lendo, nos fazendo entrar dentro da historia e sentir o que as personagens sentem e os dilemas que elas passam.

Por as personagens serem mulheres, eu fiquei mais comovida com as historias, pois me senti um pouco no lugar delas, principalmente na pele da Dolores, que é a personagem que eu mais me identifiquei.

Só digo que o livro é lindo, fofo, cativante e comovente. A capa é linda, a diagramação é magnífica. Amei tudo no livro e adorei a sua leitura e super recomendo ele a todos, principalmente as mulheres, pois ele traz um sentido todo especial para nós mulheres. Ele nos toca e mexe com paradigmas e significações que nós damos a vida. Ele mexe com tudo dentro de nós.

É um livro que deve ser lido por todos.

Bem, por hoje é isso. Tomará que tenham gostado da resenha.

E aí, vocês já leram? O que acharam do livro? Conta aí nos comentários.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

35 comentários:

  1. Oi Thaty, só tenho lido comentários positivos a respeito das obras da autora, e com essa não seria diferente. A premissa chama muito a minha atenção e acho essa capa linda. Sua resenha, muito empolgante, me deixou ainda mais curiosa para conferir. E é claro que desejo muito sucesso em sua trajetória como escritora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty,
    Que lindo comentário. Com certeza a sinopse me agradou muito e eu espero ler porque mão livros tocantes e que traz em reflexões dentro de uma trama.
    Parabéns pela resenha. Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom ? Confesso que não conhecia a autora ,mas o livro parece ser incrivel a premissa dele me deixou encantada , quero muito ler adorei também a forma na qual você conduziu sua resenha ,isso desperta interesse nos leitores!

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há pouco tempo e ele se tornou um dos meus favoritos. A Lilian é um amor de pessoa e a escrita dela é maravilhosa, me tornei uma fã de carteirinha. A capa desse livro é linda e a história é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa do livro linda!!! O pássaro sobre a gaiola traz uma mensagem mega sutil. Fiquei curiosa quanto à escrita da autora porque gosto de narrativas reflexivas e comovente.
    Espero poder apreciar em breve!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Essa história é realmente muito linda e com uma carda de ensinamentos forte. Duas personagens tão cativantes e uma leitura envolvente realmente fazem desse livro uma ótima dica.
    Sem falar que a capa é um amor!
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiii meu bem, tudo bem?
    Eu tenho um amorzinho incondicional por esse livro <3 também o li e me apaixonei completamente pela história, se tornou um dos meus favoritos, quero ver se leio novamente <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu tenho lido tantas resenhas positivas por esse livro que o interesse só aumenta e essas histórias de drama tem me conquistado cada vez mais. Achei a capa muito linda e isso realmente nos faz ficar mais motivado com a leitura não é? Espero poder ler essa história em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é de uma delicadeza né? Desde da primeira vez que vi fiquei com vontade de ler.
    Amei sua resenha, amo livro que nos fazer refletir!
    Vou adicionar no skoob pra ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Sou admiradora do trabalho da Lilian e esse livro parece bem sensível e reflexivo....o que me atrai por demais, já que tenho uma queda por Filosofia e Metafísica e enredos verídicos me ganham de primeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro ainda,mas achei a capa extremamente fofa. Parece ser uma história com uma carga emocional muito forte e de temas complexos. Não sei se o leria agora,mas com certeza é uma leitura que quero fazer em algum momento na vida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Thaty,
    O livro parece ser, mesmo, bastante reflexivo e bonito.
    Adorei a premissa de contar história de duas protagonistas completamente diferentes, mas que, com toda a certeza, farão o leitor refletir.
    Acho que, assim como você, me identificaria mais pela Dolores, mas, não tem como saber sem ler.
    Com toda a certeza é uma leitura que pretendo fazer muito em breve.
    Adorei sua resenha;
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Pelo visto a Lilian vêm fazendo um ótimo trabalho. Sempre vejo muitos comentários positivos sobre seus livros na blogosfera. Inclusive, um livro dela que me chamou atenção e eu leria se tivesse oportunidade é Mulheres Que Não Sabem Chorar. Mas apesar de achar a capa linda e a premissa muito interessante, confesso que esse não me atraiu muito :/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa muito linda e uma premissa muito interessante!
    Achei bacana o livro trazer a história de duas mulheres tão diferentes e acredito que temos realmente muitos aprendizados e situações que nos fazem pensar ao decorrer dessa leitura.
    Fiquei curiosa e espero quem sabe ter oportunidade de realizar essa leitura que parece ser linda.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Achei a capa bem legal, mas não me interessei mesmo pela história, mesmo que traga reflexões da vida.
    Parabéns pela resenha!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem? Gostei da resenha! A Lilian realmente tem um dom com as palavras, acabei de ler um livro dela e gostei muito. O Céu é Logo Ali me pareceu uma narrativa bem comovente e interessante. Com certeza irei dar uma conferida.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha!
    A premissa é incrível! Já li resenhas positivas sobre esse livro, então minha vontade de ler só aumenta. Ainda mais pelos assuntos que abordam e mulheres envolvidas, apesar de não ter lido, já tem um cantinho especial no meu coração. Quero me tocar com a trama assim como ela te comoveu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oie
    recebi um livro da autora e estou louca para ler, esse também sempre tive curisiodade, a capa está linda e o enredo ainda mais, ótima resenha e só fiquei mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI, Thaty
    Adorei a dica do livro e gostaria de lê-lo. Sem dúvidas parece ser bem sensível e tocante como transparece e como você citou.
    ESpero ter a chance de ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    Concluí a leitura desse livro ontem e, nossa, estou realmente encantada. Tem tantos bons elementos nele que fica até difícil enumerar. Adorei saber que meu encanto foi compartilhado por você. Eu realmente achei o livro fofo, mas houve outras questões que mais me atraíram (rs). Interessante como podemos ler um mesmo livro e ter pontos de vistas diferentes, não é? Adorei a resenha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiee

    Eu amei esse livro da Lilian!! Com certeza, para ser lido por todos!
    A escrita é muito poética e reflexiva. Fiquei tocada por dias.
    Parabéns pela resenha, ficou perfeita.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro é incrível mesmo, hein? rs
    Gostei demais da sua resenha e toda essa empatia de se colocar no lugar da personagem.
    Parabéns.
    Vou procurar saber mais e me inteirar na leitura.,

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi!!!
    Realmente não conhecia esse livro e fiquei completamente apaixonada por ele,e com certeza sem sombra de dúvidas já está incluido na minha listinha e possivelmente minha próxima aquiseção!!!
    Fiquei bem curiosa como Lilian e Clarice estão vivendo depois de suas vidas darem uma reviravolta..Amei essa capa..simples mas linda ao mesmo tempo!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nove-regras-ignorar-antes-de-se.html

    ResponderExcluir
  25. oi

    nossa eu não conhecia esse livro! mas da maneira como tu descreveu e eu percebo como gostou imagino que seja muito bom mesmo...

    fiquei bem curiosa pra ler...

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi! Não conhecia esse livro... acho que estava até confundindo com outro até ler sua resenha haha Fico feliz que tenha gostado, realmente parece interessante. ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Adorei a temática desse livro, que por acaso eu não conhecia!Quero muito conhecer as histórias de Liliane Clarice, fora que adoro uma leitura mais sensível, então sugestão mais que anotada ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  28. Só ouço elogios sobre esse livro, o que tem me deixado com muita vontade de lê-lo. A capa é perfeita também, simples e linda!
    Adorei a dica e a resenha, parece ser um livro tocante e emocionante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já vi esse livro por aí, mas é a primeira vez que vejo uma resenha sobre ele. Nunca tinha me interessado pela obra e ao ler a sua resenha ainda continuei sem o tal interesse. Não me fisgou e nem me chamou a atenção quanto poderia. Mas eu acho a capa bem clean e fofa.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  30. Olá, sabe que faz tempo que estou vendo comentários super positivos sobre esse livro e isso já vêm me animando bastante em ler ele, e depois da sua empolgação falando dele é difícil deixar a oportunidade passar. Com certeza eu daria uma chance a ele se tivesse uma oportunidade. Adorei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-desvende-meu-coracao.html

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Esse livro parece lindo mesmo, principalmente por tratar de temas tão importantes quanto a liberdade das mulheres e a vontade de realizar todos os seus sonhos e mudar tudo mesmo quando as pessoas acham que sua vida está perfeita.
    Parece uma leitura incrível, leve e reflexiva, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  32. Que livro lindo, confesso que gosto quando o livro mostra algum tipo de superação e outros e ao menos a sua resenha me pareceu que o livro é bem tocante traz bastante disso.
    Não conhecia a obra , nem a autora, espero ter a oportunidade de conhecer tão logo.
    Amei !!
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá Thatyane, tudo bem?

    “O Céu é Logo Ali”, pela sua resenha parece trazer retratos do nosso dia a dia visto por duas perspectivas diferentes, que muitas vezes não conseguimos enxergar, porque muitas vezes é mais fácil deixar tudo do jeito que tá do que admitir uma mudança. Não sei se lerei, mas pelo menos pesquisar um pouco mais sobre, isso eu farei.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Nunca havia ouvido falar do livro mas gostei muito. Gosto de livros reflexivos e esse parece ser um dos bons.
    A vida muda muito rápido. Em um momento a moça tinha tudo que poderia querer na vida e no outro se sente perdida por causa de uma tragédia.
    Tenho certeza que choraria litros com esse livro. Ótima dica!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi. Já li várias resenhas desse livro, mas não consigo me identificar com ele, não consigo querer lê-lo. No momento vou deixar ele passar, se algum dia eu mudar de ideia, tudo bem. Mas por enquanto não seria uma boa leitura para mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir