Resenha do Livro: Um Pôr do Sol Em Minha Vida de E. Cherri Filho

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Um Pôr do Sol Em Minha Vida” do autor E. Cherri Filho. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro:

Livro: Um Pôr do Sol Em Minha Vida

Sinopse: O amor entre um americano e uma linda afegã. Uma história real de um amor avassalador. Eles sobreviveram as montanhas do Afeganistão.
Venceram o ódio, preconceito e juntos conquistaram a vida. Tudo começou em New York e passou pelo Afeganistão.

Um final surpreendente! Um linda história de amor.

Adam Gregório foi uma pessoa especial que eu conheci na cidade de Washington, nos Estados Unidos, onde morei por dois anos. Como jornalista e escritor, amava ouvir histórias diferentes e quase sempre me inspiro em escrevê-las. Este dia era o famoso Valentine’s Day, o dia dos casais apaixonados da América. Em uma conversa descontraída com Adam, falávamos de coisas peculiares das nossas terras. Comentei sobre a saudade que eu sentia do Brasil e o amor que tinha pelo país e pelo nosso povo.

Resenhando o livro...

Na história acompanhamos Adam vivendo um noivado com Mary Anne, por quem sente apenas um imenso carinho, nada mais que isso, até que um dia, quando vai a casa de sua tia Melinda - pessoa que “adotou” Adam depois da morte de seus pais e também cuidou de Mary Anne – e vê uma moça afegã pela primeira vez, e fica encantado com ela, a Aisha, por quem se descobre apaixonado logo em seguida e que não consegue esconder sua atração cada vez maior por ela, deixando sua noiva cega de ciúmes.

A partir daí, começam a acontecer diversos atentados terroristas, um iniciado pelo seu irmão Ishan, que acaba se auto explodindo e colocando a família como alvo de repressão da população americana. A família volta a ser ameaçada de morte, já que tinha saído do país por causa disso, acabam sendo enviados junto com outras famílias afegãs de volta ao Afeganistão.

Esse acontecimento acaba abalando tanto a Aisha quanto Adam, que acabam se separando e não tendo nenhuma forma de se comunicarem. Com isso, eles tentam levar a vida adiante, cada um do seu modo, apesar de não conseguirem parar de pensar um no outro.

De um lado, Aisha tenta vencer a vida, mesmo nas dificuldades com a ajuda de sua irmã Amita e de seu pai, enquanto Adam está nos Estados Unidos tentando sentir algo a mais por Mary Anne, tentando amá-la e fazê-la feliz. Cada vez mais, Adam percebe que sua única e verdadeira felicidade está com Aisha, mesmo em meio aos conflitos entre o Afeganistão e os Estados Unidos, o que faz ele ficar no dilema de que será que ele terá coragem de deixar toda a sua vida, sua profissão e sua noiva para ir atrás de Aisha, que é seu verdadeiro amor?

A partir daí tem-se vários acontecimentos que não vou dizer, pois é spoiler, mas que são cheios de reviravoltas e surpresas, onde faz você pensar que quando tudo ta indo bem, vem e acontece algo e muda tudo e você já não sabe mais o que vai acontecer. É um tipo de historia que não sabemos o que vai acontecer no próximo capitulo, e com isso, só instiga mais o leitor a querer saber logo o que irá acontecer ao Adam e a Aisha.

E o final do livro tem uma virada surpreendente, acontece algo que lhe pega desprevenido e que você não esperava, fazendo a historia parecer mais incrível do que é.

O que achei do livro...

É um livro fluido e leve de se ler, ele se desenvolve bem e você acaba entrando na historia e na vida dos personagens e sofrendo junto com eles, e esperando que Aisha e Adam possam enfim ter seu merecido final feliz.

O livro nos pega de surpresa no final, só lendo para saber do que estou falando e quando vi, achei incrível e fiquei de boca aberta e não achei que a historia se desenrolaria daquele jeito e que aquelas coisas eram verdade, mudando toda a minha visão do transcorrer do livro.

É um livro que vale a pena ler. Eu recomendo a sua leitura.

Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha. Se você já leu, me conta aí o que achou do livro e o que achou do final.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



43 comentários:

  1. Oi Thaty, eu já conheço a escrita do autor por causa de outro livro e gostei bastante de sua escrita. Ainda não conhecia esse título, mas também parece ser interessante sim. Fico feliz em saber que a leitura é leve (apesar de eu ter percebido que deve ter alguns momentos mais intensos por causa das temáticas exploradas) e que você gostou da história.
    Beijos, Fer ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Que história linda hein rsrs...
    Irei ver o livro assim que possivel
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho um livro do autor na estante, mas ainda não tive oportunidade de ler, então não conheço as características de escrita dele. Fiquei curiosa com este final surpreendente e já acho que vou curtir. espero poder ler em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia esse livro... A história parece interessante, um romance leve e tal. Gosto muito de histórias que falam sobre o Afeganistão, mas a capa não me agradou nem um pouco, sei lá, não combinou com a história a meu ver... o.O
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa foi a primeira vez que vi esse livro, já conhecia o autor de ter visto resenhas de outras obras dele. Achei interessante o romance abordar um amor entre duas culturas tão diferentes, fiquei curiosa para conhecer mais sobre a protagonista, já que pela capa eu não imaginaria que era uma afegã.

    ResponderExcluir
  6. Lendo a sua resenha me parece que a capa não faz muito jus ao livro.
    Adorei a história,amei o fato de ter uma afegã (gosto de livros que eu aprenda sobre outras culturas), fique muito curiosa pra saber todas essas reviravoltas e pra descobrir o que acontece no final!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pela capa esperava um enredo completamente diferente. Gostei da ambientação da estória e as reviravoltas me deixaram curiosas, além desse final, que você falou ai. rsrsrs

    Só trocaria a capa desse livro mesmo. Não disse muito e se eu comprasse pela capa ia pensar totalmente outra coisa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu me lembro do post que você fez sobre a parceria e fiquei curiosa com o livro. Agora lendo a resenha, eu fiquei ainda mais. Achei a trama bem interessante e suas impressões sobre a obra me deixaram bem curiosa com essa história.

    ResponderExcluir
  9. Oie, o livro me interessou muito até porque adoro a cultura afegã em livros. Parece um amor bonito e essa história dos atentados terroristas deve dar um suspense a mais para o livro. Fiquei bem intrigada com qual foi esse final que surpreendeu você tanto, vai para a lista de livros a serem lidos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thatyane.

    Sua resenha me pegou de surpresa, porque olhando para capa não imaginava ter uma história interessante. A história parece ter várias reviravoltas e ter comentado que há detalhes sobre o Afeganistão conseguiu deixar-me curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Saudações literárias! Adorei a resenha, posso falar que li um livro desse autor e achei fantástico, esse me deixou curioso e o mais legal é mostrar outras culturas. Vou dar uma chance pra esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, e infelizmente ele não né chamou atenção,mesmo com sua resenha incrível.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Gente essa capa está muito deslocada, eu não consigo conectar a capa e a história. Eu não gosto muito de livros de amor então passo a dica, mas parece ser um livro bem bonito para quem curte.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha, pela capa eu não compraria, mas pela premissa do livro com certeza já estaria na minha estante.
    Eu nunca li nada do autor, embora já tenha ouvido falar muito sobre ele, rsrsrsrs
    Vou procurá-lo para adquirir a obra, pois sou apaixonada por livros que retratam a cultura de outros paises, no caso do Afeganistão, ainda melhor, já que não vemos muitos por ai.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro. Eu acho que não seria a meu estilo de leitura, mas com certeza eu indicaria para alguns conhecidos meus, sei que iriam gostar haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    Gostei a sinopse e resenha..
    Que surpresa é essa no final? aiaia..
    curiosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Thatyene,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para ler. É legal essa questão de cultura de outro lugar, nos faz viajar.
    A premissa já havia me ganhado, mas o que me conquistou, de fato, foi ficar imaginando esse final que te surpreendeu tanto. Fiquei ansiosa para ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, a capa desse livro é linda! Gostei bastante! Quando a trama, deve ser aquela recheada de reviravolta, que quando percebe não consegue mais parar. Fico a imaginar tudo o que vai acontecer com esse casal, para encontrarem a felicidade. Estou bastante curiosa com o livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi flor
    Gostei de conhecer o livro e achei uma história fluida e boa de ler, mas sem grandes surpresas né?
    Mas acho que arriscaria a leitura para passar o tempo.
    Gostei da dica.
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa desse livro bem interessante!
    Muito legal da parte da autora ter abordado um romance entre um americano e uma afegã.
    Fiquei curiosa para saber qual foi essa virada surpreendente na história, já que graças a ela o livro se torna ainda melhor!
    Gostei de saber que é uma leitura leve e surpreendente!
    Caso eu leia esse livro espero gostar tanto quanto você dessa leitura.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Ei, tudo bom? So de olhar para a capa eu não leria o livro, está muito feinha sou daquelas que olha sempre a capa de um livro. Mas achei a premissa do livro bacana, deixa um ar de suspense, e isso sempre me atrai, quem sabe deixo de lado preconceito com a capa e procuro para ler.

    ResponderExcluir
  22. A capa não é muito atrativa, mas a premissa e sua resenha me fizeram ficar curiosa pra conhecer essa estória. Gostei de saber que não foi uma leitura arrastada pra você, mas sim bastante fluida. Fiquei curiosa pra saber que surpresa é essa que há no final que fez mudar sua visão...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser ótimo e uma leitura bem leve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OIie Thaty tudo bem?

    Ainda não tinha visto sobre o livro nada, mas o autor já conhecia e vejo comentários falando que a escrita é bem leve e fluida. Sabe quando olhei a capa, pensei que seria um erótico daqueles bem com muitas cenas rs mas gostei de saber que não e nos trás uma linda estória de amor. Espero poder lê-lo em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. A história parece ser bem diferente, esse é um ponto positivo no meio de tantos livros com histórias clichê ou parecidas né?
    Porém não me interessou, não é meu tipo de leitura, mas que bom que foi proveitosa para você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Caramba... Achei a premissa bem legal e diferente. Fiquei extremamente curiosa para ler o livro, principalmente para saber o final surpreendente que te pegou de surpresa. Vamos ver se isso acontece comigo também kkkkk
    Só acho que pelo livro ter um casal tão diferente, ele americano e ela uma afegã a capa deveria ser outra né kkkk. Mas enfim, a premissa me agradou muito e espero ler o livro.
    Fiquei feliz em saber que a leitura é fluida e leve.

    ResponderExcluir
  27. A capa foge muito da proposta do livro e pelo início da sua resenha fiquei com a sensação de ser um romance que cai de paraquedas no livro, não é uma leitura que eu faria no momento por culpa de uma certa implicância que eu tenho quando encontro personagens de outras nacionalidades com um plot que pesa para o clichê.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Quando vi a capa pensei em outro tipo de leitura rs.
    Muito legal quando a história surpreende e é uma leitura fluida e leve. Eu estou lendo um outro do autor e estou gostando muito. Vou anotar esse para uma futura leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. OIe Thaty, tudo bom?

    Lendo sua resenha achei que seria um livro com uma carga emocional mais pesada, por conta do assunto e tal.. mas parece que a autora não desenvolveu muito esse lado, já que você disse que a leitura é leve de se ler.
    Mas gostei do enredo, não tinha visto historias com essa temática!

    =)

    ResponderExcluir
  30. Oi. Primeiro, parabéns pela resenha, ficou ótima. Mas, infelizmente, o livro não é muito meu perfil, até poderia lê-lo, mas recententemente vi uma postagem do autor sobre um blogueira que me deixou um pouco triste.

    ResponderExcluir
  31. Oi *-*

    Adoro livros assim que trás um final que não imaginamos. Adorei sua resenha e só por ela já estou torcendo pelo casal. Essa carga que o livro trás me atrai bastante pois curto assuntos mais serios em livros e acho que os autores tem usado isso muito bem em suas obras.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Thatyane, achei a premissa do livro bem interessante e fiquei bem curiosa com a leitura.
    Louca para saber como é o final.
    Só eu achei que a capa não tem muito a ver?

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  33. Olá!! :)

    É mesmo muito bom quando gostamos assim de um livro! :)

    Na verdade, eu nao gostei muito... Quer dizer, nao e mesmo o meu genero literario... Contudo, achei a historia minimamente interessante!

    Ah! E escusado sera dizer que e MARAVILHOSO quando o final dos surpreende dessa forma!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Só pela capa ja não compraria o livro. Ele dá a impressão nítida de ser um erótico e livros assim me irritam de mais. Mas vendo suas impressões vejo que o livro tem muito mais a oferecer. Creio que em outra fase eu leria sem problema, mas agora estou optando por outro tipo de estórias.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Eu já adorei a história só por tratar de um romance proibido, afinal a relação de um americano com uma Afegã não deve ser nada bem aceita, já que o país é extremamente preconceituoso por causa dos atentados.
    Com certeza é uma história que lerei, ainda mais sabendo desse final bombástico

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Tathy, gostei muito da sua resenha e da sinopse do livro, mas infelizmente a capa não demonstra o valor que o livro pode ter. Mas eu leria, ainda mais por tratar de assuntos importantes, e para ver como se desenrola esse amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Ola, tudo bem?

    Uma premissa e tanto, heim?
    Saber que se trata de uma história real me deixa mais curiosa.
    Espero que eles tenham tido um final feliz - de algum modo. Sua resenha me deixou curiosa sobre o desfecho, realmente espero um fim feliz. RS

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu conheci esse livro aqui no blog e só pela sinopse já tinha ficado intrigada. Mas depois da sua resenha fiquei desesperada para ler o livro. A história é bem a minha cara. Adorei esse conflito de nacionalidade e toda dificuldade para o casal ficar junto. Vou ler o livro em breve.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Eu achei bem legal o fato da autora pegar um romance,que poderia ser igual a tantos outros,mas inserir elementos que o tornam único, acho que nunca li um livro sobre uma afegã que se apaixona por um americano , e as reviravoltas que você diz fazerem parte no livro,devem ter deixado tudo ainda mais interessante.

    Super me interessei em conhecer esses personagens.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e gostei da premissa. Fiquei curiosa para ler.
    Gosto de histórias que o final nos surpreendem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Um Pôr do Sol Em Minha Vida de E. Cherri Filho, mas achei bem interessante a premissa.
    Me parece ser um romance desses impossiveis, mas com mta luta e varios obstaculos.
    Achei a capa linda demais, eu leria so de ver a capa.
    Fiquei curiosa com a leitura, mto boa indicação.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  42. Oi, flor!
    Que livro diferente e atual. Fico pensando que muitas pessoas, infelizmente, vivem o que Aisha enfrenta: tentando sobreviver em meio aos preconceitos e às dificuldades de ser uma afegã nos EUA. Sendo deportada sem condições de defesa e de viver com dignidade e segurança. Gostei muito disso. Achei um romance diferente. Por você ter dito que é bem desenvolvido e imprevisível, já quero ler! (rs) Anotei a dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi amada! Curiosa por esse final ai!!!! Não conhecia a obra e só pela sua resenha e pela capa já me deu uma vontade louca de ler! Beijos

    ResponderExcluir