[Mês Especial Star Wars] Curiosidades sobre Star Wars (PARTE 1)

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje trago para vocês curiosidades sobre os filmes da série Star Wars. Por ser muitas curiosidades (e olha que eu não coloquei todas que vi na internet) essa postagem será dividido em mais de uma parte. Então vamos lá!




·         Os seis filmes receberam 25 nomeações ao Oscar . Só “Uma Nova Esperança” venceu seis
·         Carrie Fisher não pode usar sutiã na gravação da primeira trilogia porque, segundo o diretor, não existiam roupas íntimas na época. Então a atriz tinha os seios tapados por fita isolante para não aparecer nas imagens.
·         O boneco de Yoda foi dispensado a partir do “Episodio II - Ataque dos Clones”. Ele passou a ser produzido digitalmente e a marionete era apenas para orientação no set.
·         As feições de Yoda foram inspiradas em Albert Einstein
·         Yoda falava uma língua que tem uma maneira diferente de colocar o verbo na frase. “Quando 900 anos você alcançar, parecer tão bonito você não irá”
·         Para manter segredo, somente George Lucas, Mark Hamill e o diretor Irvin Kirshner sabiam que Darth Vader iria afirmar se pai de Luke
·         “Uma Nova Esperança” é o filme de maior bilheteria da franquia, até ser superado pelo “O Despertar da Força”.
·         Harrison Ford queria que Han Solo fosse morto depois do primeiro filme, mas George Lucas não concordou e prometeu que o transformaria em herói
·         A Millennium Falcon, nave de Han Solo, teve o design inspirado em um sanduíche que George Lucas comia enquanto escrevia o roteiro
·         George Lucas foi diagnosticado com hipertensão e princípio de infarto logo após o término nas gravações do primeiro filme da saga, por isso voltou a dirigir somente na segunda trilogia
·         O alienígena Jabba, o Hutt, era controlado por 10 fantoches
·         Segundo o American Film Institute a expressão "Que a força esteja com você" é a 8ª mais famosa da história do cinema
·         "Vader", de Darth Vader, é "pai" em holandês. (Era um sinal, Luke...)

·         “O Retorno de Jedi” quase foi chamado de “A Vingança de Jedi”
·         Nos primeiros tratamentos do roteiro, Han Solo seria um monstro verde com brânquias, mas Lucas mudou de ideia
·         Luke Skywalker foi imaginado como mulher, depois anão, um general sessentão e, por fim, o real Skywalker
·         O som da respiração de Darth foi criado com um regulador de mergulho
·         Miss Piggy de “Os Muppets” e Yoda são primos. Ambos são dublados por Frank Oz
·         Em “O Retorno de Jedi”, toda a equipe de produção (incluindo George Lucas) faz ponta como figurante
·         Durante o "O Retorno de Jedi", George Lucas cogitou um final em que Luke se juntaria ao Lado Negro fa Força
·         David Prowse era campeão de halterofilismo, tem 2 metros e pesava 118 kg na época das filmagens, por isso foi escolhido para ser Darth Vader
·         Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) são os únicos atores que participaram de todos os seis filmes da saga
·         O personagem Obi-Wan também aparece em todos, mas é interpretado por atores diferentes (Alec Guinness e Ewan McGregor)

·         Liam Neeson (Qui-Gon Jinn) era tão alto que a produção de “A Ameaçã Fantasma” teve que refazer todas as portas
·         Foram necessários três atores para dar vida ao vilão nas trilogia original: David Prowse (corpo), Sebastian Shaw (rosto) e James Earl Jones (voz)
·         Prowse só soube que sua voz seria substituída pela voz de Jones dias antes da estreia do filme nos cinemas. Os dois nunca chegaram a se conhecer durante as filmagens
·         Skywalker por pouco não se chamou Starkiller
·         Geoger Lucas queria que Yoda fosse interpretado por um macaco de máscara, mas logo mudou de ideia


Então é isso, tomará que tenham gostado saber um pouco mais da série através das curiosidades. Acompanhem o blog para ver a continuação das curiosidades.

E aí, você sabia de algumas dessas curiosidades?

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga




15 comentários:

  1. Oi Thaty, imagino mesmo que devem haver inúmeras curiosidades sobre os filmes de Star Wars. E é por isso mesmo que adorei o post, especialmente porque nunca poderia supor algumas dessas situações. Algumas chegam a ser engraçadas até hahaha vou ficar no aguardo do segundo post sobre as curiosidades.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaty!
    Adorei o post e as curiosidades também! Eu particularmente gosto muito de saber mais sobre livros e filmes. Coisas que nem dá pra imaginar!
    Um beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ola flor amei o post,,,eu nao assisti ainda esse filme,mas vou assisti fiquei bem curiosa,,,parece ser muito bom ..

    ResponderExcluir
  4. Oi e tudo bem?
    Nossa, eu não sou muito fã da série (nunca vi nem li nada sobre) mas achei super bacana descobrir essa curiosidade sobre o mesmo, principalmente a parte do Oscar, realmente foram muitas indicações, outra legal do ia do yoda ter ciso baseado no Albert rsrs. Adorei o post, espero ver a parte dois. A reais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Menina, me divertir horrores com essas curiosidades que você trouxe. Ri de muitas delas.

    Adorei saber que o mestre Yoda foi inspirado em Albert Einstein, pessoa que admiro muito.
    E, cara, George Lucas é a melhor pessoa. Kkkk Inspirou a nave de Han Solo no sanduíche que ele comia. Adorei kkkkk
    E não sei por qual motivo, mas eu adoraria que o Skywalker tivesse passado para o lado negro da força, só um pouquinho, sabe?! Kkk

    Enfim, eu amei todas as curiosidades que você trouxe, embora algumas fossem um pouco estranhas; como por exemplo, o George Lucas ter querido que o Yoda fosse interpretado por um macaco com máscara. O que esse George bebia? Kkkk

    Parabéns pela matéria.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  6. Oi linda
    Eu ri da maioria das curiosidades porque são muito engraçadas. Essa do Harrison de morrer cedo não seria legal porque Solo é um personagem essencial da serie.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OOi
    Não soufã de Star Wars, na verdade nunca assisti um filme da série haha Mas mesmo assim gostei do post. Imagina para os fãs!
    A única dessas curiosidades que eu sabia era que "Vader"significava "pai" em holandês, isso porque vi no filme A Escolha Perfeito kkkkk

    Beijoos

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não sou muito fã de Star Wars mas sei bastante sobre os filmes. Já assisti quase todos e adoro alguns personagens mas as vezes me sinto perdida.
    Gostei bastante do post, acho que ele é bem útil para que quer saber mais sobre o universo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca assisti os filmes e nem li os livros, mas, tenho muita vontade de ler e de assistir mas sempre me perco, pq eu não sei se assisto por ordem de lançamento ou pela ordem cronológica dos acontecimentos ( se eu não me engane as partes IV, V e VI, vem antes da I, II e III), e os livros eu não sei nem por onde começam. Mas acho muito incrível todo esse carinho dos fãs. Amei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola, tudo bom?
    Amo Star Wars, tenho muita vontade de ler os livros, porem estou meio que sem tempo.
    Adorei a postagem e ri na maioria das curiosidades rsrs.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, adorei o post, bem informativo...ainda mais para negações como eu que desconhece a série. Confesso que não curto muito Star Wars, mesmo com meu pai super fã tentando me influenciar, kkkk
    A
    braços

    ResponderExcluir
  12. Oi Thatyane, tudo bem?
    Eu adoro Star Wars, mas não tinha conhecimento dessas curiosidades e fiquei bem impressionada. Adoro o personagem Yoda e sua maneira peculiar de falar, e não fazia a menor ideia de que ele fora inspirado em Einstein, o que é muito legal! E o fato de Vader significar "pai" em holandês só quem tivesse conhecimento da língua acabaria descobrindo mesmo, haha. Adorei o post, assim acabei conhecendo um pouco mais sobre esses filmes que tanto gosto.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei o Post quanta informação em ? rsrsr ! Mesmo assim não sou uma pessoa apaixonada por Star Wars , quem sabe vendo seus posts sobre eu me interesso um pouco mais , mas mesmo assim é bom ficar sabendo curiosidades isso desperta um certo desejo de quem ainda não conhece muito bem Star wars!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    nunca vi ou li star wars e sinceramente não tenho muita curiosidade apesar de ouvir muitos elogios e de ter amigos que adoram, mesmo assim, por enquanto não pretendo ler ou algo assim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Thaty!
    Kkkkkk, menina que comédia né? Quando penso em cinema, nas gravações eu digo, gosto de pensar que há inúmeras coisas que ficam nos bastidores que torna tudo tão especial, e filmes grandes como esse deve ter um monte. Lendo aqui só me deu mais vontade de uma dia ser tão boa que possa estar em alguma gravação, como roterista ;)
    Adorei e quando postar o segundo quero vir conferir de novo!
    Bjokas

    ResponderExcluir