Resenha do Livro: Filha do segredo – O Rei dos Malnascidos – Livro 2

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a continuação do livro “Sangue e Areia – O Rei dos Malnascidos –Livro 1” do autor Elias Paixão e nessa postagem vocês vão conferir a continuação dessa historia. Se você ainda não conhece a historia ou não leu a resenha referente ao primeiro livro clique AQUI. Agora, antes de resenhá-lo, vamos a sinopse:

Livro: Filha do Segredo – O Rei dos Malnascidos – Livro 2

Sinopse: Depois de ingressar na Academia Doszil, Aisha descobre que o pior não ficou para trás. Ela precisa lidar com os segredos do pai e com o desprezo da meia-irmã, ao passo que tenta manter o grupo de malnascidos protegido do preconceito dos abastados.

Ao mesmo tempo, Fahrak marcha para Yaati à frente de um poderoso exército, disposto a pôr um fim no Conselho Doszil e seu sistema de castas. Mas uma manobra do Conselho pode comprometer o maior sonho de todos aqueles que lutam ao seu lado.

Filha do Segredo traz de volta toda a magia de O Rei dos Malnascidos, com suas intrigas, reviravoltas, personagens apaixonantes e um destino incerto para todos eles. Sendo mais que uma continuação, esta obra nos leva fundo no fantástico mundo de dois sóis, sultões, eunucos, magos e guerreiros!





Resenhando o livro...

O livro continua mais ou menos de onde o primeiro acabou, e nesse vemos Aisha, Iris e Talif ingressando realmente na academia Doszil, no qual ficarão sete anos estudando para se tornarem ou não um Doszil, se tornando um cidadão digno da sociedade e talvez se tornar mestre ou membro do Conselho.

Ao mesmo tempo, Fahrak junto com seu exercito caminha rumo a Yaati para poder desafiar o conselho e todos os abastados e poder assim, trazer reconhecimento e valor aos malnascidos, e com isso, conta com ajuda de vários malnascidos infiltrados ou que estão dispostos a ir até Yaati em missão para acabar com as torres de comunicação e assim facilitar o ataque contra tal local.

Temos uma forte presença da sultana Alamar, mostrando que é uma personagem forte e que é ela quem manda no oásis e não o marido Ofiris, mostrando-se poderosa e sempre a frente de qualquer decisão, ficando a cargo dela a maior parte do livro quando as cenas é em Yaati, e ela acabou sendo uma personagem que cresceu e mostrou do que é capaz.

Mas ao meu ver, o foco do livro foi a Academia Doszil e como Aisha e Iris iriam lidar com as coisas lá, já que Talif consegue se sentir a vontade com tudo, a relação delas com Khyjam, que é um abastado que foi salvo por elas no primeiro livro e sente-se grato e quer se aproximar, pois percebe que elas são mais do que simples malnascidas.

Também mostra mais a Milãh, sua relação com Aisha e o quão Milãh despreza e humilha sua meia irmã.

 Surgem novos personagens que tem aparições importantes e pontuais, como por exemplo Naraw, que é um abastado descrito como muito belo, porém inimigo do oásis de Yaati que se torna amigável com os malnascidos e os ajuda numa situação determinada e importante. Yasmim, outra abastada, que se torna namorada de Naraw e meio que amiga das malnascidas.

Além deles, tem a aparição de Auru, mãe de Alamar, de quem vemos o espírito dominador e impositor, que a filha herdara.

No geral, o livro é destacado nos malnascidos, principalmente Aisha e Fahrak, os principais das historias dos dois livros.

O que achei do livro...

O livro é muito bem escrito, tanto quanto o primeiro, de leitura leve, bem informativo, com várias novas informações sobre as culturas, etnias, raças, criaturas, elementos em geral, que são trazidos pela primeira vez nesse livro. E para não nos confundir, ao final do livro, nós somos contemplados com um recheado glossário bem explicativo que é separado por categorias, para facilitar a leitura e o entendimento do leitor.

Entretanto, na minha opinião, achei a narrativa desse livro mais lento do que o primeiro, o começo é bem devagar e o meio também continua meio morno e só no final que pega um gás com algumas revelações e decisões que nos pegam de surpresa que faz o livro ficar redondinho e com gancho (vários ganchos) para a sua continuação.

Como já disse, gostei da escrita do autor, da narrativa, da historia, que é bem diferente de tudo que já li e recomendo muito sua leitura tanto para curiosos, para quem gosta de fantasia ou para quem está atrás de algo novo e inovador, ou ainda, queira sair de sua zona de conforto.

Recomendo muito a leitura da continuação da historia, desse livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.

25 comentários:

  1. Oi Thaty,
    Ainda não conhecia a obra e nem o outro, mas sua resenha me chamou a atenção para a história. Gosto quando a história se desenvolve mostrando as diversas culturas e seres, mas o fato de não ser um livro único, me deixa um pouco pensativa. De qualquer forma, adorei conhecer mais sobre a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não conhecia o livro, mas confesso que essa não é uma das minhas leituras preferidas, porém gostei demais da forma com que você aborda o conteúdo.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas acredito que pra isso tenho que começar do primeiro livro já que é uma série. Gosto de livros de fantasia e creio que esse virá bem a calhar. Gostei da dica.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Não conhcia o livro, e tenho que confessar, que capa feia. Rs
    A resenha esta muito bem elaborada e clara, mas não me atrai muito então deixarei a dica passar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thatyane, tudo bem?
    Menina confesso que eu achei essa capa um arraso e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, por ser bem diferente do que costumo ler, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esses livros, mas gosto de fantasia (e sim, também gosto de sair da zona de conforto, sempre). A capa é realmente bonita e a premissa parece bem interessante. A narração mais lenta, às vezes é necessária em alguns momentos pra nos situarmos dentro do enredo, mas cada caso é um caso. Adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sua resenha está muito bacana, bem detalhada.
    Bom conhecer autores e obras fora das grandes editoras.
    Boa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série e confesso que o tema não me agradou muito, mas adorei sua escrita rsrs
    Ótima resenha, e parabéns pelo blog, tá lindo ;)
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Adoro fantasia, mas ainda não tinha ouvido falar do livro. Bom saber, anotei a dica e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já li outras obras do autor e sou testemunha que ele manda super bem, além de ser um cara super gente fina. Com toda certeza vou ler essa série, adoro livros de fantasia e esse vai cair muito bem para se ler no final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda e apesar de gostar de fantasia fiquei desanimada com esse por conta da narrativa lenta. Fora isso gostei da temática que o autor escolheu pra trama que parece ser bem diferente dos demais livros do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Thatyane!
    Não conhecia o livro e confesso que não me chama muito a atenção. Talvez por eu gostar mais de leituras do gênero YA, romances e tal. Mas, sendo um livro nacional e de Fantasia, só posso desejar e esperar que seja um sucesso! Parabéns pela resenha!
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já tinha lido em algum lugar a resenha do primeiro livro (não me recordo se foi aqui :/) e como a história não me atraiu, não liguei tanto para o livro. Enfim, não quero e nem pretendo começar novas séries, pois estou atolada de séries iniciadas e não terminadas, e quero ler ao máximo as continuações das séries que já iniciei, por isso deixo a dica passar :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. achei genial a ideia do glossário a fim de situar melhor os leitores na trama... não li o anterior e confesso que a falta de 'gás' desse ultimo tenha me desanimado um pouco...geralmente me chateio com leituras que começam devagar ou mornas demais, mesmo que melhore depois...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e curto fantasia, mas também gostei da ideia do glossário. Quem sabe eu leia, né? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem.

    A capa é muito intrigante, curti. Não conhecia a série, mas tem uma premissa interessante. Leio poucas fantasias, mas de vez em quando me aventuro em uma para relaxar e sair da rotina. Gostei muito da dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de livros com glossários, adoro consultá-los e eles esclarecem muita coisa que podemos não ter entendido completamente. Pena que esse livro é meio lento, só melhorando de verdade o ritmo mais para o final, mas às vezes isso acontece em livros do gênero mesmo. Gosto de fantasia e é sempre legal conferir algo diferente, talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser uma leitura bem legal para quem curte esse tipo de gênero, um amigo meu iria amar o livro, vou indicar a ele

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Que capa mais diferente essa, não é mesmo?
    Não conhecia o livro e para falar a verdade ele não é muito o meu estilo, por isso acredito que não o leria no momento.
    Mas adorei a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia o livro, nem esse nem o primeiro.
    Gosto muito de livros de fantasia e estava mesmo a procura de um. Que coincidência, não?
    Gostei muito da dica.
    Vou arriscar.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não gostei dessa capa mas gostei da premissa!
    Faz um bom tempo que não lia livros com enredos fantásticos! Mt boa dia resenha.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Não conhecia a obra e nem o autor, mas como sou inexperiente em fantasia isso é bem normal para mim. Entretante, a capa e até mesmo a sinopse não despertaram o meu desejo de leitura, não sei, talve faltou algo apara deixar a história mais... forte, apesar de essa não ser a palavra!
    Parabéns pela sinceridade na resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  23. É um livro bem curioso a começar pelo título, mas gosto de ler e conhecer história do gênero. Vou anotar a dica. BJKAS

    ResponderExcluir
  24. oi
    Não conhecia o livro, mas legal que já tem o segundo, significa que a historia é boa. Não sei se leria, a capa também não ajuda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o autor e nem os livros, mas gostei muito da premissa.
    Sua resenha positiva me animou a conhecer, e como amo fantasia quem sabe não leio assim que desafogar a fila de leitura! Apenas a capa que não me atraiu muito!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir