Resenha do Livro: Filho das Sombras – Trilogia Sevenwaters – Livro 2 de Juliet Marillier

Oi pessoal, tudo bom?

Eu andei meio sumida no blog porque estou passando por uns problemas de saúde e por isso, n]ao estou conseguindo me dedicar ao blog e as leituras e projetos, mas eis que estou aqui hoje para trazer a resenha de um livro em parceria com a Butterfly Editora.

O livro é “Filho das Sombras” da autora Juliet Marillier, o segundo da trilogia Sevenwaters, que vai contar a historia de Liadan, filha de Sorcha, protagonista do primeiro livro. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse:

Livro: Filho das Sombras

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... (Fonte: Skoob)



Resenhando o livro...

O livro narra a historia da Liadan, a bebê inesperada, aquela que não estava nas previsões de Sorcha, quando a mesma teve uma visão de seu futuro com seu marido e filhos e não enxergou essa filha, aquela que possui o mesmo dom de seu irmão Finbar, o dom da Visão.

A historia inicia-se com Sorcha sendo acometida por uma doença misteriosa que vai sugando suas energias aos poucos, enquanto isso, Sean, o irmão gêmeo de Liadan está se preparando para assumir a liderança de Sevenwaters no lugar de Liam, já que o mesmo não possui herdeiros e Niamh é a mais velha, porém despreocupada com tudo e não percebe nada ao seu redor e acaba atraindo para si um grande mal.

Logo após um casamento as pressas de sua irmã por causa de uma paixão proibida (só saberemos o porque de ser proibida mais para frente do livro) Liadan, no caminho de volta para casa, após o casamento é capturada pelo bando de mercenários que é chefiado por um homem conhecido como Homem Pintado.

A partir daí, Liadan percebe que cresce uma tensão e uma forte ligação entre eles, maior que tudo que já sentiu, mas sente-se receosa,.pois vê-se cercada por ameaças dos Seres da Floresta e também ouve as vozes dos Antigos Seres. Essa tensão e ligação torna-se numa paixão que é proibida e impedida pelos Seres da Floresta e que desencadeia em vários fatores.

Liadan, com o tempo, é testada, pois seu dom da Visão torna-se cada vez mais forte e poderoso e ela não consegue ter controle do que vê e por causa desse poder, ela sofre e é culpada por perdas. Algumas mortes acontecem nesse livro e os filhos de Sevenwaters, do primeiro livro é reduzido.

Com o passar das paginas, percebemos, junto com Liadan, que amigos e aliados não são aquilo que aparentam e no fundo,  muitos crimes que estavam sendo atribuídos ao grupo do Homem Pintado – ou Bran, como Liadan o chama- é na verdade cometido por esses falsos aliados.

Liadan, mostra-se uma personagem forte, bem forte como sua mãe e possui uma comunicação mental com seu irmão Sean assim como Sorcha tem com Finbar mesmo a longas distancias. Sorcha continua sendo uma personagem forte, mesmo não sendo mais a principal. E esse livro nos surpreende na medida certa e tem que ter lido o primeiro para entender esse, mesmo a historia sendo de outro personagem.

E em relação ao titulo, Filho das Sombras, ele aparece aqui, mas não é quem você pode estar supondo ou quem você supõe no inicio quando lê, o que dá um gancho para o próximo livro, que já estou ansiosa para ler.

O que achei do livro...

Assim como o primeiro, muito bem escrito e construído, bem desenvolvido, muito bem amarrado com o primeiro livro e deixando ganchos para o terceiro livro. Os personagens são cativantes e é bom ver alguns agora já maduros e sendo responsáveis, lideres de algo, é bem interessante isso. A personagem da Liadan é bem forte, assim como a mãe, não passou por coisas horríveis como a mãe na adolescência, mas foi forte nas situações que passou.

É uma boa continuação e estou ansiosa para ler o terceiro livro que parece ser muito bom e parece que vai trazer mais uma personagem feminina forte. Gostei da forma como a mitologia celta foi retratada, pois consegui entender como funciona e fiquei curiosa para ler mais livros sobre essa mitologia.

Gostei muito e recomendo bastante a leitura desse livro

Tomará que tenham gostado da resenha e se você já leu, conta aí o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




39 comentários:

  1. Oi!!
    Eu ganhei o primeiro livro dessa série, mas ainda não li, a cada resenha que leio percebo o quanto os leitores gostam da série.
    Quando o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro, isso é sinal de que os outros serão melhores ainda.
    Vou colocar o primeiro na minha lista de leitura o quanto antes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ola. Primeiro melhoras, espero qhe logo sua saúde se restabeleça e você volte com força total ao blog. Sobre o livro eu so ouço elogios assim como você. Pena que não faz muito meu estilo. Quem sabe um dia? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Torço para que vc fique ótima logo :)
    Eu amo fantasia e essa série me cativou.
    Concordo com vc, bem construído, bem desenvolvido mesmo. A capa é linda! E o próximo livro é ótimo tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito dos livros dessa editora mas essa série me deixa muito curiosa. Gostei de saber sua opinião sobre a trama e de saber que está bem certinho com o primeiro livor e deixou as pontas para o terceiro também. Melhoras para você!

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de fantasia! Já ouvi falar desse e ainda não tive a oportunidade de conferir... Que bom saber que essa continuação se encaixa perfeitamente com o que foi contado no primeiro livro, assim podemos conferir a história em nos perdermos! Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li essa série, mas tenho todos os livros aqui em casa.
    Sempre que vejo uma resenha dessa série, fico ainda mais curiosa para poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li, o que me incomoda é ter continuações.
    Mas gostei muito da premissa e da resenha.
    Espero que melhore logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, nem a série.
    Não curti muito a história porque não é minha linha de leitura, mas por sua resenha, tenho amigos que com certeza vão adorar!
    dica anotada!
    obrigado!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Apesar de voce ter dito na resenha o quão bem construído o livro é, ultimamente estou fugindo de séries :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida. Espero que esteja melhor e logo consiga colocar todas as suas leituras em dia. A resenha ficou ótima, já conheço o livro, mas infelizmente, apesar das muitas resenhas, não tive a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Taty. Ja li inúmeras resenhas dos livros dessa trilogia e tenho muita vontade de lê-los. Além das capas serem lindas, a história chama bastante a atenção do leitor.
    Tomara que no terceiro livro fechem com chave de ouro, e todas as pontas soltas sejam fechadas. Fico feliz que tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Apesar das inúmeras resenhas boas que já li a respeito dessa série, ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho curiosidade, já que falam tão bem, porém sempre acabo esquecendo de lê-lo hahaha. Anotei a dica e espero ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, melhoras para você!
    Não conhecia a séria, mas o fato de envolver mitologia já me cativou. Gostei bastante da premissa do livro e da tua resenha, vou anotar a dica para minhas próximas leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nossa, melhoras para ti.
    A resenha ficou ótima.
    Algumas amigas já me indicaram para ler essa série, mas é a primeira vez que eu leio uma resenha de algum deles e achei bem interessante. Com certeza é um gênero literário que eu aprecio, então dica mais que anotada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sou louca para ler essa série pelo fato de abordar mitologia celta e eu adoro.
    A premissa é bem interessante e fico feliz que tenha gostado de ambos os volumes.
    É muito bom saber que esse segundo foi muito bem amarrado aos fatos do primeiro e que tem ótimos ganchos para o terceiro, sem contar que é bem construído e que os personagens são cativantes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Espero que esteja melhor!
    Primeiramente, parabéns pela sua resenha ^-^ Essa é uma série que estou querendo ler há muito, muuito tempo! Eu fico encantada com essa temática meio celta, irlandesa, mitológica, me despertou interesse desde a primeira vez que vi! As capas também são tão bonitas, com certeza contribuem para o sucesso do livro... sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii lindinha, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha, como sempre está ótima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com vontade de ler estes livros, então confesso que pulei direto pras suas impressões para não receber spoilers. Fico contente que tenha gostado, sua opinião foi uma motivação a mais para eu ler :D

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, olha eu sou louca por essa série, mas sempre que vou procurar comentários sobre ela, sempre tem comentários negativos, ai aos poucos fui perdendo a vontade de ler, mas ai vem você com essa resenha maravilhosa e vontade volta com tudo! Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oii Thaty, tudo bem? Gostei da resenha. Li esse livro ano passado e gostei muitíssimo, mas o primeiro ainda é meu favorito. Espero ter a oportunidade de ler o terceiro em breve e continuar amando essa série incrível. Já sinto falta dos personagens! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, a série é fantástica, ao menos os dois primeiros livros de Sevenwaters, que achei espetaculares. A Butterfly também fez um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  22. Oi Thatyane, infelizmente ainda não comecei a ler esta série, mas não vejo a hora de ler. Só leio elogios sobre ela. É tão bom deparar com um enredo onde a personagem feminina não é molenga e cheia de frescura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá !!! Tenho muita vontade de ler essa série !!!
    Assim que possível estarei adquirindo. Ótima sua resenha !!!
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie tudo bem? Já ouvi falarem muito bem dessa série em alguns blogs que eu acompanho, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ser boa, vejo que você gostou bastante. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  25. Tenho um problema com a palavra "série" (de livros). Não conhecia a história, nem o primeiro livro. Não sei se leria porque não me identifiquei com o enredo. Passo a dica :x
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  26. Acho super gostoso ler uma resenha de um segundo livro que fala que continua muito boa a história. Normalmente o primeiro agrada tanto que as expectativas são tão altas para o segundo, ou então o ritmo cai e ele acaba decepcionando.
    Bom ver que a história te deixou empolgada para mais um livro.
    Acho as capas lindas, mas não é bem meu estilo de história então tenho um certo receio em arriscar - ainda mais com tantos na fila de desejados..
    Mesmo assim, quem sabe não seja uma grata surpresa, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá,mesmo essa trilogia não me interessando tanto eu nunca li uma resenha que falasse que o primeiro livro era ruim,sempre foi mil elogios lara ele e é ótimo saber que a continuação continua no mesmo nivel,pois é ruim quando um livro nos cativa no primeiro e decepciona no segundl

    ResponderExcluir
  28. Não é mais una trilogia, já li até o quarto livro e serão seis no total... Rs... Amo todos que li até agora, mas o primeiro é meu queridinho. Amo isso de alguns irmãos conseguirem se comunicar pelo pensamento mesmo distantes, é uma das muitas coisas que me fascina no enredo.

    ResponderExcluir
  29. Oie
    muito legal sua resenha, não é bem esse tipo de leitura que eu procuro mas sempre ouço falar muito bem sobre a série e odeio essas capas ahaha mas mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha! Já coloquei na minha lista pra leituras. Um beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa quero muito muito muito essa série mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. Espero mudar em breve. Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, que aliás está super bem escrita!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, já li algumas resenhas mas ainda não tive a oportunidade de ler. A parte da mitologia celta chamou minha atenção, pois ainda não li nada sobre o assunto. Mas antes preciso ler o primeiro livro, né?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    não li o primeiro então fiquei um pouco perdida sobre este.Mas achei legal misturar esses elementos na história, fica bem mais dinâmico e tal.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  34. Vejo todo mundo falar bem dessa série, mas nunca consegui acompanhar os livros. O enredo me atrai, mas ainda não o suficiente pra eu dar prioridade na minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ele ainda não despertou minha curiosidade.
    Adorei a resenha.
    Melhoras, flor.

    ResponderExcluir
  36. Menina, que chato isso de problemas de saúde, espero que você fique boazinha logo. Melhoras, viu? Eu gostei da premissa da obra, parece-me uma fantasia bem gostosa de ler. Acho bacana poder acompanhar o amadurecimento dos personagens. Não conhecia a série, mas gostei bastante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  37. Thaty lindona eu amei o primeiro livro, já estou com esse me casa, a escrita da autora é maravilhosa, envolvente, quero muito conhecer a história do filho da protagonista do livro 1 que amei, devido a sua coragem, em breve irei ler. beijos e ótima resenha.

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de comprá-los (a serie inteira), porém só gostaria de saber se são espíritas (psicografias), espiritualistas ou apenas ficção.
    grata.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de adquiri-los,porém , antes quero saber se são psicografias, espiritualistas ou ficção.
    grata.

    PS. Favor me notificar.

    ResponderExcluir