Resenha do livro: Romeu Imortal de Stacey Jay

Oi pessoal, blz?


Hoje farei a resenha do livro “Romeu Imortal” continuação do livro “Julieta Imortal”, só que este é narrado por Romeu e toda a historia gira em torno dele. Mas antes de falar do livro, vamos a sinopse dele.



Sinopse do livro: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre. ( Fonte: Skoob) 




Resenhando o livro....

Como disse, este livro é a continuação do livro “Julieta Imortal”  ( eu já fiz uma resenha sobre o primeiro livro, se quiser ler é só clicar aqui) eu aconselho a ler primeiro “Julieta Imortal”, pois mesmo esse livro sendo narrado e focando no Romeu, tem vários fatores citados nele que acontecem no primeiro, além de umas passagens ser narrado por Julieta. O livro “Romeu Imortal” parte dos acontecimentos após o “Julieta Imortal” . Como podem perceber pela sinopse, Romeu se torna um espectro que tem que viver a eternidade assim, até que uma Embaixadora da Luz lhe dá a oportunidade de se redimir, e como primeira e importantíssima missão, Romeu tem que fazer Ariel se apaixonar por ele, fazê-la acreditar no amor verdadeiro, o que não será uma missão fácil, já que Romeu entrou no corpo do garoto que fez uma aposta com os amigos para ver se ele ia pegar a Ariel ou não ( péssimo modo de começar a fazer uma garota acreditar no amor, não acham?! ) e Romeu tendo acesso a memórias do garoto e de tudo o que ele já fez a Ariel, tem a difícil missão de mudar o modo como ela vê ele e fazê-la se apaixonar.

A Ariel aqui  neste livro é ela mesma ( porque no “Julieta Imortal” é a Julieta que entra no corpo de Ariel e tem total controle sobre o corpo),  a Ariel é importante para ambos os lados, para ambos os agentes, e a missão de Romeu é fazê-la acreditar no amor  e aproximá-la da Luz, do bem, e não decepcioná-la ou magoá-la, pois se isso acontecer ela estará mais próximo das Trevas, cujo lado Romeu trabalhava. A personagem Ariel tem uma força oculta que a faz ser alvo dos dois agentes e assim como Julieta, Romeu acaba se apaixonando de verdade pela Ariel ( o feitiço virou-se contra o feiticeiro) e agora ele quer fazer de tudo para protegê-la e assim como no primeiro livro, Romeu começa a questionar os agentes e vai descobrindo com o decorrer da historia qual é o propósito dos dois lados e o que a guerra entre as trevas e a luz realmente significa, tendo ao final do livro, revelações surpreendentes e inimagináveis, fazendo o livro instigante e envolvente.

O que achei do livro...

Ao longo do livro, Romeu se apaixona por ela, e não entende porque ela é do jeito que é, pois Ariel se acha feia, tem baixa estima e não confia em ninguém e por ter uma pequena cicatriz no rosto acha que o mesmo é enorme e deforma o seu rosto, que depois é comprovado pelos pensamentos de Romeu que isso tudo é um exagero e que ela é linda, e mais forte do que pensa, a ponto de ser alvo para os agentes, sendo um elemento chave para a vitoria de um sobre o outro ( de um agente sobre o outro).

O livro é muito bom mesmo, eu simplesmente amei esse livro, li ele em poucos dias e achei bem legal o livro, a abordagem, o fato de Romeu se redimir, se apaixonar, e fazer de tudo para protegê-la, além de questões que são levantadas no outro livro e neste e que são todos respondidos, não deixando o leitor com aquela sensação de faltar algo ou não entender algo. O livro levanta duvidas e as responde, e o final deste livro também é fofo e lindo, e Ariel e Romeu tem um final surpreendente e digno.


Eu mega recomendo a leitura desse livro, eu amei.

Tomará que tenham gostado da minha resenha, e digam aí nos comentários o que acharam da resenha, do livro. Os comentários de vocês é muito importante para mim.

Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

4 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro!
    Amei o blog, estou seguindo. *-*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/2014/06/ola-meus-amores-hoje-eu-estou-aqui-para.html

    ResponderExcluir
  2. Eu li Julieta Imortal, mas faz taaanto tempo que nem me lembro direito da história, mas eu tenho interesse em ler esse livro, porque que eu me lembre eu gostei de Julieta Imortal, então acredito que com o livro do Romeu também irei me dar bem, adorei a sua resenha, foi bem positiva, o que só me incentiva mais ainda a ler o livro. Enfim, parabéns <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia este livro, pensei que era ligado a 'Minha amada imortal'. Curti, vou ler tbm.
    Seguindo. http://sabramowicz.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  4. É uma versão bem diferente da história original de Romeu e Julieta. Parece ser bem interessante. Tô pensando seriamente em incluir Julieta Imortal e Romeu Imortal na minha interminável lista de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir