Resenha do Livro: Sangue na Lua e Outros Contos de Sheila Schildt

Oi pessoal, tudo bom com vcs??

Eu andei meio sumida por esses dias, por causa de problemas pessoas ( saúde e estudos) mas agora vou tentar seguir direitinho, postando como antes e não deixando os meus problemas me atrapalharem. 
Mas vamos ao que interessa e vamos resenhar. Hoje farei a resenha do livro " Sangue na Lua e Outros Contos" de Sheila Schildt (que é autora parceira do blog)  que é uma coletânea de contos ( são no total 12 contos). Eu simplesmente amei todos, mas antes da resenha, vamos a sinopse do livro.

Sinopse do Livro: Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua"

( Fonte: Skoob)



Resenhando o livro....

Eu gostei bastante da escrita da autora e dos contos, principalmente aqueles que tinham um fundo de distopia, bem, não sei escolher qual que eu mais gostei, pois adorei todos. Os contos tem um fundo de terror/suspense, e confesso que não sou muito fã desses dois gêneros porque sou meio ( totalmente, rsrs) medrosa. Mas eu adorei as historias, e acho com toda a certeza que a Sheila poderia desenvolver um livro a partir de cada conto, pois os contos são bem construídos, sem deixar pontas soltas ou sem final. Confesso que depois que li os contos, fiquei um bom tempo pensando e refletindo neles, e eu realmente gostei e espero ver mais historias contadas pela Sheila.

O que eu achei do livro....

Bem, eu gostei bastante e recomendo a leitura, mesmo para quem não é fã dos gêneros, acho que seria uma boa começar pelo livro dela. Os contos são bem escritos, de forma bem clara e objetiva, sendo de fácil entendimento. É bem rápido de ler e bem gostoso. Super Recomendo a leitura.


Segue uma Entrevista da Autora com o blog:

Fale-me um pouco da sua vida. Se você é somente escritora ou faz outras coisas, em que é formada.

Recanto Literário: O que lhe inspirou fazer Sangue na Lua?

Sheila Schildt - Bom, a história é um pouco longa... Sou Psicóloga e em 2011 atendia em consultório particular, quando surgiu a demanda de um Parecer Técnico de uma de minhas pacientes. Foi quando percebi o quanto minha escrita estava “enferrujada” e senti a necessidade de voltar à escrever – o que eu vinha fazendo muito pouco desde o término de minha formação, em 2009. Mas eu não conseguia achar tempo e motivação para tal, afora a dúvida: escrever o que? Para quem?Foi quando vi um anúncio do blog Dear Book, que estava selecionando novos colunistas, e resolvi participar como resenhista de obras nacionais, num primeiro momento. Neste ínterim, a equipe do blog teve a idéia de escrever contos para “especiais” de Halloween e Natal, quando me aventurei a escrever o primeiro.Desde então, passei a escrever contos nas horas vagas e “Sangue na Lua” é uma coletânea com 12 deles, 3 já publicados pelo Dear book e algumas antologias, os outros 9 inéditos.

Recanto Literário: Vi que você optou pela psicologia em vez de Letras. Por quê? E em que essa área lhe ajuda no momento de escrever?

Sheila Schildt  - Nunca pensei em ser escritora. Psicologia é minha profissão. Mas foi na redação dos trabalhos para a faculdade que comecei a receber feedbacks positvos à respeito de minha escrita. Na verdade, não me sinto uma autora, e “Sangue na Lua” é uma experiência, e confesso que estou um pouco ansiosa pelo resultado.Já transpus muito da minha experiência para as páginas, até como uma forma de elaborar o Real difícil dos atendimentos na Assistência Social. “Um (algumas vezes verdadeiro) conto natalino” é um exemplo de mosaico de situações já atendidas. Esse conto, que ficou entre os 20 primeiros no 1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo, e me rendeu a indicação de melhor contista 2013 pela editora Mágico de Oz, é um conto de horror, não terror, onde o monstro é Real, e narro uma situação que acontece todos os dias em muitos lares brasileiros.

Recanto Literário: Quais os seus Hobbies quando não está escrevendo um livro?

Sheila Schildt - Adoro ler. E ler. E, de vez em quando ler. Ah, e comprar livros também, sou uma grande acumuladora. E lê-los, claro.

Recanto Literário: Quem são as pessoas que mais lhe apoiaram nesse projeto?

Sheila Schildt - Em primeiro lugar e principalmente meu marido. Se não fosse por ele, seu incentivo, apoio, confiança, carinho, esse livro não seria publicado, continuaria apenas escrevendo contos e os “espalhando” por ai. Foi meu marido que me incentivou a participar de antologias, concursos, e enviar o manuscrito para as editoras para tentar publicá-lo. E, claro, tive também apoio de familiares e amigos, que cederam gentilmente de seu tempo para lê-los e sugerir modificações e correções.

Recanto Literário:Você tem autores que lhe inspiram? Quais são?

Sheila Schildt - Sim. Gosto muito de Stephen King, Edgar Alan Poe, Agatha Christie.

Recanto Literário:Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?

Sheila Schildt - Como eu disse, Sangue na Lua é uma aposta; não sei se será do agrado do público, ou dos fãs de fantasia, suspense e terror e horror. Mas já tenho outros quatro contos prontos, só não decidi ainda como irei lança-los – se em uma antologia, ou novamente de maneira independente. Mas meus contos tem ficado mais extensos e densos – o que ainda não sei se é bom ou ruim! Mas isso o tempo dirá.

Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da postagem. E voltem sempre

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.


2 comentários:

  1. Acho esse livro bem interessante, pretendo lê-lo um dia, apesar de também ser medrosa.
    Gostei da resenha e da entrevista.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal poder ler a própria autora falando um pouco sobre sua obra! Quando li o livro e soube que ela era psicóloga, imaginei que a experiência profissional dela contribuiu para a coletânea como um todo e agora tive a confirmação.
    Esse é um livro com uma qualidade tão boa que eu e meus amigos do site Leituraverso gravamos um podcast sobre ele, onde falamos sobre as implicações e impactos da obra. Fica aqui o convite, caso você queira ouvir. Grande abraço!

    Leituracast 13: Sangue na Lua e outros contos

    ResponderExcluir