Resenha do livro: Mais Brilhante que o Sol de Luma Nunes

Oi pessoal, tudo bom com vcs?

Hoje começa a Bienal do livro de São Paulo e eu infelizmente não poderei ir :(

Mas fico feliz que colegas blogueiros e amigos amantes de livros possam ir e tomará que vocês também possam aproveitar.
Já que não vou na Bienal, vou fazer a resenha de um livro da minha autora parceira Luma Nunes, de seu livro de estreia "Mais Brilhante que o Sol". Antes de tudo, vamos a sinopse do livro.


Sinopse do Livro: Helena é uma jovem que saiu muito cedo da casa do pais, que moravam no interior, em busca de novos horizontes. Inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova Yorque com sua melhor amiga e se reinventar. Em Nova Yorque, quando sai para procurar emprego um labrador se solta da coleira e brincando a derruba, ela não acredita que a sorte tenha batido na sua porta ao se deparar com George, o dono do cão, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.( Fonte: Skoob)






Resenhando o livro....



O livro começa com a nossa querida Helena tendo uma traição de seu primeiro namorado, o João e como ela fica arrasada com isso. Mas depois de pensar um pouco ela dá uma guinada no visual, passa no vestibular e continua firme, junto com sua melhor amiga Vitória, e seus amigos Léo e Pedro. Um certo dia elas saem com os meninos e Helena conhece Miguel, primo de Léo, com quem depois começa um relacionamento e acaba se casando; porém devido a alguns acontecimentos ( que não vou falar aqui, vou deixar um misterio no ar,rsrs) o casamento termina. Com isso, ela decide ir junto com sua melhor amiga a New York, pois ela sempre amou o inglês e adora outras culturas. Chegando lá elas vão correr atrás de trabalho, até que um certo dia ela é derrubada por um labrador e quando ela vê quem é o dono do cachorro ela não acredita: É o George Ellis, um ator americano por quem ela nutre uma paião platônica a anos. 


Eles se aproximam, se conhecem melhor e acabam se apaixonando, tudo parece estar perfeito para Helena, agora ela tem um emprego, um namorado maravilhoso e lindo, tudo vai indo bem, até que acontece pequenas coisas no relacionamento deles que coloca a prova tudo o que sentem um pelo outro, e no desfecho do livro ocorre coisas que testam a sua relação e que são surpreendentes ( não vou falar porque é spoiler, por isso, leiam, hahaha).




O que eu achei do livro....

Adorei a historia, acho que a Helena representa uma boa parte das mulheres que sofrem com desilusões amorosas e tudo mais. Acho muito legal a amizade dela com a Vitória, uma entende perfeitamente a outra. Os amigos Léo e Pedro são uns fofos. O Miguel no começo achei ele um fofo e atencioso, mas depois com umas atitudes dele, fiquei com uma raivinha dele. O George Ellis, é a descrição de um belo ator americano, um cara lindo, fofo, educado, carinhoso, romântico e tudo mais (me apaixonei pelo George,hehehe). O que achei interessante na historia é o fato do George ser bissexual, e mesmo assim a Helena querer ficar com ele, depois de tudo que ela sabe sobre ele e suas relação ( no livro conta gente, não se preocupem). Acho que autora quis mostrar um tipo diferente de relação, em que se constrói com o tempo a confiança, a amizade, o companheirismo, a fidelidade, respeito, entre outros; achei bem legal isso.

Um dos pontos negativos do livro é que há pequenos erros de digitação e algumas paginas estão mais claras que as outras, mas não atrapalha em nada a leitura e outro fato é de eu ter achado que a historia foi muito rapida, poderia ter ido um pouco mais devagar, com mais detalhes, mas eu entendo a Luma, porque nós leitores reclamamos que tem certos livros que são muito extensos, muito detalhistas e meio cansativos, então acho que ela quis fugir disso, mesmo assim, adorei o livro.

Ansiosa esperando a continuação do livro....



Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha e se já leram, cometem aí o que acharam do livro e da resenha.
Voltem sempre ao blog, pois a visita de vcs é importante para mim 

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga.

5 comentários:

  1. Oi Thatyane, gostei muito da resenha. E como não amar o George muito amor por ele <3.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha! O livro parece ser realmente muito bom e o fato de ter uma autora brasileira me anima ainda mais para fazer essa leitura.
    Achei a sinopse dele bem interessante por tratar de algo que geralmente acontece com várias mulheres!

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei a sinopse, me interessei muito pelo livro por se parecer muito com minha vida! Também saí muito cedo de casa, pra um lugar distante, só tô esperando esse amor me aparecer kkk

    Bj Bj.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns Thatyane. Seu estilo é muito gostoso de ler. E sua opinião é sincera e clara. Isso é muito importante. É lastimável entretanto que o livro tenha essas falhas de digitação. Pra mim, essa é uma falha imperdoável. Considero isso um grande desrespeito com o leitor. Sucesso com o seu blog e aguardo sua visita lá no meu blog. Faço parte do grupo que você também participa dos blogueiros que retribuem II e meu blog é Verdades de um Ser.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse e o livro parece ser bem interessante, ainda mais pelo fato do George ser bi kkkkkkk. Eu não sei se aceitaria ficar com um homem bi, por isso estou curiosa sobre como a Helena irá encarar essa situação. Beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir