Resenha do livro: Estado de Poesia e Prosa

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje farei uma breve resenha do livro “Estado de Poesia e Prosa” de Juan Toro Castelo que compõe uma coleção de prosas e poesias em seu livro. Mas antes de começar a resenhar, vamos a sinopse do livro

Livro: Estado de Poesia e Prosa

Sinopse: Estado de Poesia e Prosa’ é composto de diversos textos que buscam refletir e trazer a discussão de como o ser humano é afetado pela sociedade contemporânea. Em sua maioria, a composição é de versos livres, com uma linguagem coloquial, simples e direta.
De uma apresentação íntima e sincera, suas páginas simulam uma verdadeira e prazerosa conversação com o leitor.

O livro é visto pelo autor como: A obra Estado de Poesia e Prosa pode ser encarada como uma série de poemas organizados cronologicamente, que relatam os pensamentos e impressões da criança do primeiro poema apresentado "Roteiro", criança que foge da mãe com 3 anos de idade. A partir daí o livro apresenta poesias que vão desde o nascimento até morte do ser humano, discutindo sempre como as estruturas ou convicções sociais interferem na sensibilidade e desenvolvimento social do personagem. Estado de Poesia e Prosa, discute o Estado emocional e sensível do sujeito, e por outro lado o Estado politico em que vive.”

Como na sinopse já diz e também como o autor disse acima, o livro vai se desenvolvendo como se fosse um ser humano, onde a cada poema ou prosa percebemos o amadurecimento do autor, através das palavras rebuscadas e do modo como o autor nos mostra o desenrolar de seu livro.

O livro contém poemas e prosas bem profundos, que nos fazem refletir um pouco sobre as coisas, além de trazer significados diferentes a coisas corriqueiras.

Achei o modo de escrita do autor bem sofisticada, o que pode ser ruim se você tem a pretensão de atingir um publico alvo grande, pois muitas palavras usadas no livro não fazem parte do nosso cotidiano. Do mais, gostei do livro e achei bem organizado e bem escrito. Vale a pena ler.

Então é isso pessoal.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga





17 comentários:

  1. Adorei sua postagem, o livro parece ser muito bom, gostei que você virou sobre as palavras mais "sofisticadas" livros assim enchem o nosso cérebro de um novo vocabulário.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros 'sofisticados', afinal, o grande público sempre pode ampliar o vocabulário e trabalhar outras questões do que envolvem a leitura. Adorei a dica e a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    O livro parece ser muito legal apesar de não curtir o gênero, quero aprender a gostar mais haha ótimo post e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona dessa vez o livro não chamou muito minha atenção, pode ser que estou em um momento de romance por isso vou anotar a dica e quem sabe ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que não estou no momento para esse tipo de livro. Apesar de não ter problemas com escrita sofisticada, apenas agora estou começando a ler poesia e acho que ainda não estou pronta para esse.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. O bom de livro com um vocabulário mais sofisticado é que podemos ampliar o nosso próprio vocabulário. Também achei interessante colocar no mesmo livro prosa e poesia, podem atingir um publico maior, pois algumas pessoas não têm costume de ler poesia.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito ligada nesse tipo de leitura, principalmente porque eu não gosto nem um pouco de poesia. Mas, é um livro interessante de ser lido por quem gosta do genero, prefere esse tipo de escrita.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poesia é basicamente amor haha Gostei da ideia do livro e sua resenha me animou.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Poesia é basicamente amor haha Gostei da ideia do livro e sua resenha me animou.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Poesia é basicamente amor haha Gostei da ideia do livro e sua resenha me animou.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thatyane!!!

    gosto de ler poesia as vezes, são um bom combustível para a mente. não conhecia o livro então foi uma grata surpresa.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal, o livro é bom e vale a pena lê-lo. Eu adoro ler poesias e recomendo ler sempre.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal, o livro é bom e vale a pena lê-lo. Eu adoro ler poesias e recomendo ler sempre.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Faz um bom tempo que não abro espaço nas minhas leituras para a poesia mas gosto muito e adorei a dica.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda
    Eu gostei bastante da sua resenha, mas infelizmente não sou muito fã de poemas, então vou deixar a dica passar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estes livros são meus preferidos. Acho que mexer com as palavras é poder ir e vir entre elas, com elas e por elas. E ler é nos deixar envolver por palavras. Assim como as crianças se envolvem com a linguagem quando aprender a falar e ler. Adoro palavras "sofisticadas" Elas deixam o livro com um gostinho de quero mais.

    Gostei da dica!
    Abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom ler poemas e prosas e eu recomendo a leitura deste livro e fico muito feliz em saber que gostaram da minha resenha, é sempre bom saber que alguém gosta daquilo que fazemos, por isso sou grata
    bjus

    ResponderExcluir