Resenha do Livro: Manual das Pequenas Coisas Para Ser Feliz

Oi pessoal, tudo bom?

Vim aqui falar da minha sumida no blog durante essas ultimas duas semanas. Bem, esses dias foram bem corridos por estar no fim do período e por estar no fim do curso. Eu apresentei meu TCC #meformei #aleluia #adeusUFES.

Mas vamos parar de enrolação e vamos logo a resenha do livro, mas primeiro vamos a sinopse do livro.

Livro: Manual das Pequenas Coisas Para Ser Feliz

Sinopse: O Manual das pequenas coisas para ser feliz é um livro destinado para pessoas que procuram a felicidade e para aquelas que já a encontraram e não querem perdê-la. Ele dá dicas de como se policiar e lidar com as situações cotidianas.




Resenhando o livro...

Eu tive contato do livro em formato digital e o livro é bem pequeno e fácil de ler. Ele parece realmente ser um manual para se seguir e a Juliana Umbelino escreve de forma fluida e fácil de entender. O livro é dividido em pequenos capítulos e possui ilustrações muito lindas e fofas. Eu me encantei com o livro e achei-o super pratico.

Os seus capítulos começam ser com algum ensinamento e depois vem com dicas construtivas. E cada tema de cada capitulo é sobre como lidar a vida, lidar com os sonhos, com os outros, consigo mesmo, ele é simplesmente um manual para viver a vida consigo mesmo e com os outros.

O que eu achei do livro...

Eu adorei o livro e super recomendo a sua leitura a todos!!
Ele é um livro para todos terem e lerem.
Achei a escrita de fácil entendimento, as ilustrações são lindas e o livro é fofo.
Leiam! Leiam mesmo.

Por hoje é só

Bjus no <3


Postado por: Thatyane Alvarenga.

12 comentários:

  1. Oi! Não conhecia o livro, tampouco a autora.
    Gosto de livros com ilustrações e esse parece ser interessante, embora lembre livros de auto-ajuda - gênero que não gosto.
    Sugestão anotada!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana adoro livros que tem algo para ensinar, valeu a sugestão vou procurar pra ler.
    Ah , e você tem uma forma suave de resenhar que fiquei com vontade de ler o livro. Parabéns pelo belo trabalho.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana adoro livros que tem algo para ensinar, valeu a sugestão vou procurar pra ler.
    Ah , e você tem uma forma suave de resenhar que fiquei com vontade de ler o livro. Parabéns pelo belo trabalho.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, sua resenha ficou bem meiga e fofa. Não um livro que eu leria, não curto a ideia literária de manuais, na maioria das vezes, me passa a ideia de objetificação, a palavra 'policiar', contida na sinopse também me deu um pouco de pânico, isso é pessoal mesmo, pois me faz lembrar de policial e que policial bate em professor... como eu sempre faço essas relações, não conseguiria ler o livro. Mas isso é uma questão extremamente pessoal...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaty! Este não é um livro que eu leria, em parte pelas mesmas razões que a Lilian, que comentou antes de mim. Mas reconheço que me parece ser um livro bem fofo, sabe? Aliás, parabéns pela sua formatura! :D Isso é mesmo um alívio.
    Um abraço,
    Mona

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela formatura! E sobre o livro, fiquei curiosa para ver as ilustrações. E com certeza ele não funcionaria para mim. Haha. Sou péssima com manuais. Completamente divergente. Mas adorei a ideia do livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Monalisa e Ana Lícia, para mim foi mais uma etapa que se finalizou. Eu tbm tinha um certo receio de ler alguns tipos de livros, mas o livro da Ju tem uma leitura facil e suas ilustrações são muito fofas, e é bom ver novos autores brasileiros no mercado. Eu adorei a parceria.
    bjus a todas.

    ResponderExcluir
  8. Manuais às vezes impõe isso e aquilo pra vc fazer ou não, mas eu daria uma chance ao livro! Gostei da ideia.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas não é um que tenha me interessado no momento. Eu meio que estou fugindo deste estilo de leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona não conhecia o livro, gosto muito de temáticas como essa que trazem sempre boas dicas, muitas vezes na correria deixamos de perceber viver momentos simples de felicidade. Já entrou para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente não conhecia o livro, mas já adorei só pelo nome, irei pesquisar sobre ele, adorei o post! Conteúdo bem elaborado! Simplesmente amei! haha beijocas <3

    http://feriasinfinitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Thatyane! Eu não conhecia o livro, mas achei bacana a ideia. Às vezes é interessante ler obras com este objetivo. Guardei aqui!

    Um abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir