Resenha do Livro: Uma Canção de Amor

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje farei a resenha do livro “Uma Canção de Amor” da autora parceira Graci Rocha.  Mas antes de começar a resenhar, vamos a sinopse do livro.

Livro: Uma Canção de Amor.

Sinopse: Nina é uma adolescente encrenqueira, que não leva desaforo pra casa e que já deu muito trabalho para a avó. No último ano da escola decide entrar na linha antes que perca sua única parente viva, por desgosto.Decidida a não se meter mais em nenhuma confusão ela encara o último ano do Ensino Médio, já arrumando confusão no primeiro dia de aula, e logo com quem?Com Cadu, o cara mais bonito da escola, mais mauricinho e ainda por cima seu ex-namorado.E porque?Por causa de um par de olhos violetas misteriosos.


Resenhando o livro...
A historia acompanha a Nina em seu ultimo ano do ensino médio, tentando ficar longe de encrencas e com boas notas, e também tentando ficar o mais longe possivel do seu ex namorado, o Cadu. Logo no inicio ela conhece Daniel por quem ao longo da historia se apaixona, mas só tem um, porém, o Daniel tem a Sindrome de Asperger (que é um tipo de autismo). E a partir daí vemos o desenrolar da historia.
Daniel e Nina são bem diferentes. Ela é roqueira, adora musica barulhenta, é pavio curto e gosta de falar o vem pela mente. Já Daniel é tímido, calado e gosta de musica clássica, além da Sindrome de Asperger, que interfere na interação com outras pessoas. No decorrer da historia acompanhamos um romance que a primeiro momento poderia parecer improvável, mas que só lendo vemos que é mais que possível.
Eu me apaixonei pelo Daniel e entendi o porque que a Nina também, ele é muito fofo, eu me encantei pelos par de olhos violetas misteriosos (rsrsrsrs). Eu adorei a Nina e seu jeito de ser, a sua personalidade forte e sua presença, e me identifiquei um pouco com ela. Achei fofa a avó da Nina e os pais de Daniel, a Clarice e seu Carlos. Eu simplesmente O-D-I-E-I o Cadu, ô cara mais chato e insistente, sério, odiei com todas as forças esse rapaz e torcia para que ele se desse mal.
O livro é bem escrito, tem uma escrita leve e fluida, e de fácil leitura, amei a escrita da Graci e do modo como ela expõe as coisas. Amei o livro demais.
O que achei do livro...
Preciso dizer mais?
Eu amei o livro, fiquei apaixonada pela historia, pelo casal, pelos personagens secundários e mesmo sendo a primeiro momento um clichê por ser um romance no ensino médio eu achei ele diferente, com uma abordagem diferente, uma historia envolvente que te prende do começo ao fim.
Amei a historia e super recomendo sua leitura!!!
Por hoje é isso
Até a próxima
Bjus
Postado por: Thatyane Alvarenga.





14 comentários:

  1. Oii flor, adorei a resenha, obrigada.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que quando li a sinopse do livro eu já estava dispensando a leitura, sabe? Mas fiquei curiosa ao saber que ela se apaixona por Daniel, um garoto completamente diferente e que ainda sofre de uma Síndrome, pois acredito que isso torna o romance deles lindos, espero que a autora tenha construído bem o romance, porque a ideia do mesmo é bem interessante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona a capa não chama muito atenção, nem a premissa , mas sua resenha destacou pontos positivos que me encantaram e pretendo ler com certeza . Já vou comprar na Amazon . O mocinho da história já me conquistou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Parece um romance legal. A capa é bonita, espero que os personagens sejam parecidos com o do capa. Não curto muito capa com rosto. E gosto de romances cativantes e que me prendam.. Anotei a dica para minha irmã, ela vai adorar.

    beijos, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amada!
    Nunca tinha visto essa obra, a capa é linda por sinal e o enredo parece seguir o mesmo caminho! Adorei a resenha e anotei a dica aqui! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Gostei da capa e chamou minha atenção pois adoro romances. Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Achei que é uma história fofinha, legal!
    Me parece que o público alvo é juvenil e acredito que vá fazer muito sucesso com esse público... curti.

    ResponderExcluir
  8. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  9. Tem livros que mesmo clichê são apaixonantes. Sempre bom quando a leitura agrada.
    Não estou lendo muito romances neste momento, embora goste do gênero, então vou guardar a dica para leituras futuras.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!

    acho que falei em seu outros post que fiquei bem curiosa com a história, fiquei mais ainda agora. fora que essa capa é lindíssima;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Acho que foi aqui que vi esse livro pela primeira vez e, logo de cara, gostei muito. É a primeira resenha que leio e ela me fez adorar ainda mais a história. Simplesmente AMEI o fato de o garoto ser todo tímido e ter asperger (porque, às vezes, acho que sou dessas). Apesar de os personagens serem um pouquinho estereotipados, gostei muito. Preciso de uma parceria com essa moça, ai meu Deus hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O que me chamou atenção foi o fato do garoto ter asperger. Vi uma série de tv que um dos personagem tinha essa síndrome e eu adorava ele. Era tão inteligente, mas tão antissocial que chegava ser engraçado. E tem toda a questão do tratamento.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Meninas, a historia de amor entre o Daniel e a Nina é muito fofa, eu amei o livro e a autora é um doce de pessoa. Nina, se quiser, eu posso te passar o contato da autora para você, pois sei que ela vai ficar muito feliz em saber que tem mais pessoas interessadas em ler e resenhar seu livro. Eu super recomendo a leitura!!!
    bjus a todas e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Não conhecia a história, mas achei a premissa e a capa muito lindas. É uma história de amor bem diferente e achei bem fofa na verdade.
    É o tipo de livro que eu leria sem pensar duas vezes

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir