[Mês Especial Star Wars] Breve Analise do Filme Star Wars VII + O que esperar do Episódio VIII e IX e dos Spin Offs

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vou fazer uma breve analise do mais novo filme do Star Wars, que é o episódio VII – O Despertar da Força (2015) e falar o que eu espero dos próximos episódios (VIII e IX) e dos Spin Offs da série.

Essa postagem vai conter spoiler para quem não viu o ultimo filme lançado, então leia por sua conta em risco (rsrsrsrs)

Filme: Star Wars VII – O Despertar da Força (2015)

Sinopse:Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem. (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: O filme tem a mesma vibe do episódio VII – Uma Nova Esperança, pois tem muitas semelhanças no modo de contar uma nova historia. Aqui acompanhamos a Rey, que encontra o BB8 e depois descobrimos que ela tem um potencial para ser uma Jedi, e a luta da resistência contra a primeira ordem que é governado pelo Kylo Ren, que é discípulo de Snoke, um ser com grande poder, que o leva para o lado obscuro da força. Em paralelo, a resistência está a procura de Luke, e Han Solo tenta a todo custo salvar seu filho e trazê-lo de uma vez para a luz, porém é morto pelo mesmo.
O filme é maravilhoso e eu falaria sobre ele em muitas e muitas linhas, mas não vou me estender, acho melhor você assistir e assim você vai entender o que eu digo.

O que esperar do Episódio VIII e IX?

No final do episódio VII vemos que Kylo Ren mata o Han Solo, se entregando totalmente ao lado obscuro da força, e também vemos um pouco do seu tutor, o Snoke, que espero ver e saber mais dele nos próximos filmes. Outra coisa que vemos é que no final a Rey acha onde Luke está e vai entregá-lo o seu sabre e podemos esperar que Luke treine ela para se tornar a próxima Jedi, já que seu pupilo anterior – o Kylo Ren – se voltou para o lado obscuro. Também espero uma explicação plausível do inesperado controle da força que a Rey mostra, sem “nenhum treinamento”.

Como a trilogia original, esperamos que no final, a resistência vença e derrube a primeira ordem, matem o Snoke e quem sabe o Kylo Ren/ Ben possa se redimir e ficar ao lado de sua mãe – a General Leia – e fique na resistência. Isso são só especulações minhas, particulares, que não envolvem analise de críticos de cinema e estudiosos e nem de declarações de atores ou produtores dos filmes, mas isso são coisas que eu espero que aconteçam.

Os Spin Offs

 - Star Wars Rogue One (15 de dezembro de 2016)

Sinopse: No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. (Fonte: AdoroCinema)Se passará antes da história do episodio IV – Uma Nova Esperança (1977)

- Star Wars – Han Solo (2018)

Sinopse: Não divulgada. – Se passará 10 anos antes do Han Solo fazer parte da trilogia original.

- Star Wars – Bobba Fett (?)

Sinopse: Não divulgada – Se passará entre o episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) e o episódio V – O Império Contra Ataca (1980)

- Há rumores que haverá outros Spin Offs relacionados ao universo Star Wars.

Então é isso pessoal, tomará que tenham gostado da postagem.

E aí, já viram o episódio VII – O Despertar da Força (2015)? O que acharam do filme?

Até mais

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




31 comentários:

  1. Não sou uma grande fã de Star Ward,mas adorei o post. Com ele pude obter novas informações sobre o próximo filme.
    Obrigada,
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrevendo muito bem, parabéns. Infelizmente é uma história que não me atrai. Sou mais do team star trek kkkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu ainda não vi o último filme que foi lançado, mas gostei bastante do que li a respeito. Ainda preciso assistir aos outros filmes, mas pretendo ver o mais rápido possível. Já sobre os livros, eu adoro.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá, então, eu não sou fá de Star Wars, até tentei assisti algumas vezes mas nunca consegui concluir. Que bom que você gosta e que está fazendo essas postagens especiais, os fãs devem gostar bastante desses posts

    ResponderExcluir
  5. Oie, esse é um filme que não me atrai muito até por que toda essa história de naves e ordens não é meu ponto forte, além de eu não gostar de filmes, mas foi bacana conhecer e saber porque está tanta propaganda em torno de Star wars ultimamente, risos.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti aos filmes anteriores ao de 2015 e ate curti muito, na verdade gosto bastante de Star Wars, mas sou aquela pessoa que gosta e que com toda a certeza viveria sem mais outros episodios alem dos que ja tem. Quando começa demais, tende a sair do foco... nao vi o filme do ano passado ainda entao nem vou opinar sobre o que pode vir ou nao por ai.

    (estou com problema com a acentuaçao do teclado, ja configurei mais nao funciona... releve.. rsrs)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Eu não sou fã de Star Wars (me julguem), mas assisti a esse filme no cinema. Eu o achei muito clichê.. Sério, bastante previsível. Mas gostei da representatividade que trouxeram ao enredo: uma jedi (finalmente uma mulher como protagonista dessa budega). Apesar disso, concordo com você que não teve nada a ver a Rey se mostrar a super-poderosa de repente. :/

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou grande fã de Star Wars, apesar de já ter visto alguns filmes. O último lançamento eu ainda não assiti, mas meu irmão que é fã ja viu a adorou, apesar de ter sofrido com a morte do Han Solo.
    Pelo que você disse sobre o que esperar digo que é quase o mesmo que ele espera, então, torço para que aconteça.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto da saga Star Wars,a e hoje, estou acompanhando aos poucos, os lançamentos dos livros. Sei que tem muito ainda para chegar, e enquanto espero os novos filmes, vou lendo os livros \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.

    Eu nao sei naaaada sobre Star Wars, nunca vi nenhum filme e nunca li nenhum livro. Morro de vergonha de falar isso, mas é a verdade. No entanto, eu tenho muito interesse em saber mais dessa saga. Vejo muitas pessoas que são apaixonadas e recomendam de olhos fechados. Eu vou fazer uma grande pesquisa pra saber quais filmes eu começo a ver e qual livro também. Gostei bastante do post!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Não conheço nada desse universo incrível que todos amam!
    Mas será legal acompanhar suas análises e impressões, mesmo não sendo minha praia.
    Claro que não posso deixar de avisar a meu primo que é super fã!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acredita que eu nunca vi nada de Star Wars? Fico boiando quando começam a falar. Não vi só por falta de oportunidade mesmo, pois morro de vontade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Meu filho é fascinado por toda a saga e por causa dele, assisti todos os filmes, mas meu interesse pela história só veio depois de ler o livro estrelas Perdidas da Claudia Gray. Eu gostei muito deste filme, mesmo não sendo uma fanática da saga.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conheço nada de Star Wars. Nunca tive interesse em procurar conhecer, então nunca assisti nenhum filme e também não li nenhum livro da saga.
    Conheço várias pessoas que são fãs e amam esse universo, tenho certeza que esse post será interessante para elas.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu nunca assisti e nunca li nenhum livro de Star Wars, e sei pouquíssima coisa sobre a série, e, sinceramente, não tenho muita vontade de conhecer *-* até sinto curiosidade de saber do quê o pessoal está falando quando mencionam o lado negro da força, Luke e Snoke, mas só curiosidade mesmo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Não li exatamente tudo, porque agora não quero spoiler, porque pretendo fazer maratona (já sei de muita coisa por causa de spoiler, mas quis evitar agora, principalmente sobre os próximos rs) <3 Quero muito assistir todos os episódios, sério! Tenho a sensação de que vou amar rs
    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii Thatyane, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por Star Wars, mas diante disso eu estou achando muito chato essa quantidade de filmes, com toda certeza minha paixão está se indo a rio abaixo. Apesar disso, realmente gostei muito do seu texto e vou ver se assisto este filme.
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. ai, adorei o post!

    não sabia desse spin off...adorei! fui correndo contar para o meu filho, mas é claro que ele já sabia!!!

    amei...

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Sou louca por Star Wars e amo todos os filmes!! Não tinha a menor ideia de que seriam lançados vários spin offs, adorei essa novidade, principalmente por causa do que será a respeito do Han Solo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Thatyane, tudo bem?
    Eu assisti o filme ao cinema e preciso lhe confessar que AMEI! O final me deixou louca por uma continuação, foi incrível. Estou ansiosa para assistir ao filme de Han Solo pois ele é um personagem incrível e adoraria saber mais sobre o seu passado.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá, você acredita que o único filme da série que consegui assistir foi 'Episódio I - A Ameaça fantasma'? Não sei, mas não curto muito ficção científica, meu pai é louco pela série, e tenta me convencer a todo custo...mas não rola, sei lá!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thatyane
    Souais uma da turma não sei nada sobre o tema, mas gostei do seu post.
    Tenho amigos que amam a saga e para quem recomendarei seu post, para caso não saibam desses detalhes se informarem melhor.
    bj
    Luana
    http:// blogmundodetinta. blogspot. com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thatyane
    Souais uma da turma não sei nada sobre o tema, mas gostei do seu post.
    Tenho amigos que amam a saga e para quem recomendarei seu post, para caso não saibam desses detalhes se informarem melhor.
    bj
    Luana
    http:// blogmundodetinta. blogspot. com

    ResponderExcluir
  24. Oi Thaty, tudo bem?

    Como já disse em outros posts, eu não curto Star Wars, e por causa disso fico bem perdida nas postagens. Mas parece que foi um bom filme, e espero que o próximo atenda suas expectativas. Achei bem legal também ter os spin-off, pois dá para acompanhar a trajetória de outros personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Oie
    sou praticamente um alien para star wars, nunca li nem vi e nem tenho vontade por enquanto, quem sabe mais pra frente, mas belo post para os fãs

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho super bacana posts que falam sobre filmes, eu particularmente amo assistir então curto pra caramba saber a opinião de outras pessoas, mas nesse caso não posso opinar porque nunca vi e nem li nada sobre esses filmes que sei que são grandes Clássicos.
    Mas seu post está ótimo, bem interessante, juro que se intendesse mais comentária sobre ahahha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não sou muito fã da saga rs' mas de tanto burburinho que voltou com o filme eu fiquei curiosa para ler e saber mais, mas são tantos livros que está difícil. A saga atrai muitos pessoas e quero saber o que ela tem rs' espero ler em breve.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Eu ADOREI o ep VII e espero sinceramente que o Kylo morra no ep IX. Um ser que mata o Han Solo merece derreter na lava mais do que o avô ¬¬ kkkkkkkkkkk'

    Sobre os spin-off's: estou doida pra ver Rogue One, mas o que mais espero mesmo é o filme do Han Solo. Tanto que adorei a escolha do ator que vai protagoniza-lo. Tenho grandes expectativas ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Pra ser bem sincera sou totalmente quadrada em relação a essa saga. morro de vontade de ver os filmes mas me bate uma preguiça pela quantidade de filmes que tem pra ver e ainda mais por ser meio que fora da ordem. Acho confuso kkkk

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!!

    Sempre que vejo um post de SW fico com vergonha kkkk
    Eu até vi os filmes, mas mulherm faz tanto tempo, lembro de mais nada kkkk... Ler mesmo, não li nada tb!
    Essa filme novo eu queria ir ver, mas como meu baby não fica calado no cinema, perdi... Logo vou ver na tv mesmo, mas estou empurrando tb, como td na vida kkkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  31. OI flor, não curto muito star SW, acho que sou um ser de outro planeta. kkkk, mas enfim, gostei de saber suas impressões sobre o filme. Espero assistir um dia. Quem sabe.

    Abraços!

    ResponderExcluir