[Mês Especial Star Wars] Breve Analise dos Filmes da Trilogia Original

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje trarei os três filmes da trilogia original de Star Wars e farei uma breve analise de cada um dos filmes e no final uma analise geral da trilogia. Então vamos lá.

Filme: Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977)

Sinopse: Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência. (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Nesse filme que é o primeiro a ser lançado, mas em ordem cronológica é o quarto introduz o Luke Skywalker, um rapaz do dia para a noite se vê lutando contra o império e salvando a vida de uma princesa, fazendo amizade com o capitão Han Solo e dando inicio a sua jornada Jedi.



Filme: Star Wars V – O Império Contra Ataca (1980)

Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força". (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Nessa continuação dos acontecimentos vemos o império atacando e prevalecendo contra a aliança rebelde e vemos o grade vilão Darth Vader revelar um segredo que irá abalar a vida de Jedi do Luke.



Filme: Star Wars VI – O Retorno de Jedi (1983)

Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força". (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Nesse episodio final da trilogia original vemos Luke enfrentar Darth Vader e o Lorde Sith e lutando contra o império, para enfim trazer paz aos planetas a aliança rebelde.







Analise Geral da Trilogia Original

Todos já conhecem muito bem a série Star Wars, pois existe há quase 40 anos e mesmo depois de todo esse tempo ainda tem uma grande legião de fãs e a cada dia forma novos fãs, principalmente depois do lançamento do sétimo filme, o Star Wars VII – O Despertar da Força (2015). E vocês já sabem que eu sou mega fã dessa série e como nesse mês de maio é comemorado o mês do Star Wars eu resolvi fazer postagens em forma de homenagem e por isso o mês se chama Mês Especial Star Wars.

Não vou falar muito dos filmes, pois já tem a sinopse deles acima e a analise, mas no todo é uma série bem escrita e amarrada, e principalmente a trilogia original é excelente e vale a pena ver (várias vezes se for possível)

Então é isso.  Tomará que vocês gostem / tenham gostado da série assim como eu e me conta nos comentários o que você acha da série e principalmente da trilogia original.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




36 comentários:

  1. Saudades desses filmes. Lembro que demorei pra assistir pois minha mãe achava violento! Mas desde então sou apaixonada pelo mundo do Star Wars. Para mim a melhor franquia de todos os tempos. Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Realmente tem muito tempo essa série e sempre com mais fãs! Minha mãe é um deles rs.
    Eu acho que só assisti um filme até agora, mas tenho visto muitas postagens nesses dias e que deu uma vontade de conhecer mais.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que Star Wars não é muito minha praia. Até assisti esse último que lançou e achei muito bom, mas a trama me confunde um pouco. Para você ter uma ideia esses que você apresentou eu não conhecia nenhum, acredito que já devo ter assistido algum da época da Natalie Portman, mas já faz tempo então nem lembro muito bem. Porém me encanto coma a capacidade dessa saga ser tão atemporal e hoje pais e filhos e até mesmo netos compartilharem desse mesmo amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu pai sempre foi muito fã de Star Wars, passei minha infância ouvindo minha mãe falar que Star Trek era melhor... uma loucura la em casa... acabei gostando de ambos pra agradar aos dois. Gosto muito da pegada de cada um, mas ainda tenho preferência por Trek, mas a trilogia resenhada por vc é legal também, só não morro de amores... rrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a gostar de Star Wars a pouco tempo, mas li apenas livros. Infelizmente, ainda não assisti aos filmes, nenhum mesmo... que vergonha :(
    Enfim, eu quero realmente tirar um bom tempo para fazer uma maratona. E é claro que sua postagem me motivou ainda mais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente não vejo graça em star wars, sou muito mais de star trek. Eu não vejo ânimo em nada dessa área mas que bom que você gosta isso que importa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca parei pra assistir um episódio completo? Não gosto muito de Star Wars e sempre que começava a ver, ficava com sono e achava bem chatinho e por isso nunca vi um até o final. Tenho visto muitos lançamentos de livros com capas lindas sobre essa série e tenho uma amiga que é super fã, vive me pedindo para ler ou pelo menos assistir um filme completo. Um dia eu consigo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Thatyane,
    tá eu nunca assisti nada de star wars, na verdade nem sei do que se trata, além de que é uma guerra que acontece nas estrelas? e que tem uma princesa chamada Léia. Eu me sinto um verdadeiro alienígena por estar escrevendo esse comentário, mas o que poso fazer? Vou ter que dar um jeito nessa minha ignorância e procurar os filmes para assistir.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Acredita que eu nunca li e nem assisti nada de Star Wars? Mas, tenho muita vontade, quero ler os livros antes, mas como tem muito livro lançado eu sempre me confundo e não sei por onde começar. Mas irei começar a ler ainda esse ano. Adorei a sua homenagem, me deu uma boa ideia de por onde eu devo começar. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não me leve a mal, mas não tenho coragem de começar a assistir ou ler coisas sobre Star Wars.
    Acho tudo meio confuso e misturado sabe? Mas sei que termina conquistando a todos e por isso a quantidade anormal de fãs.
    Mas gostei do post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Não sou mto fã da franquia do Star Wars, acho legal os personagens, mas a historia eu acho mto chata.
    Bacana vc fazer um Mês Especial Star Wars, para os que gostam, que são mtos vai ser otimo acompanhar.
    Bom ler aqui sobre os filmes, deu para relembrar mta coisa.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Meu noivo ama Star Wars, porém não posso dizer o mesmo de mim. Já tentei ver os filmes diversas vezes e sempre acabo dormindo! Por isso nem pretendo ver de novo kk.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já assisti muito todos os filmes do Star Wars, adoro toda a trama, assim como o drama dos personagens. São ótimos filmes, que ficam gravados na memória, e sempre queremos ver novamente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Menina achei bem legal entrar aqui no seu blog e vê tu comentar sobre os filmes de Star Wars, porque a minha vida toda eu nunca tinha tido muito interesse sabe? Meu irmão viu todos os filmes e meu sobrinho de 6 anos também no qual ficou maluco lá no Disney Hollywood Studios por conta das atrações que tem do Star Wars por lá. No parque mesmo a gente via os robôs do ataque dos clones andando por lá junto com o Darth Vader, mas eu sinceramente nunca tinha entendido muito sobre a estória, por isso assim que voltei para o Brasil que não faz muito tempo assim, até porque fui em Abril pra lá...Meu pai ligou a SKYHDTV aqui e viu que todos os filmes da série estavam grátis. Resolvi assistir para poder entrar nesse mundo e assisti até o filme 4, que aliás, foi o filme que menos gostei, achei ele meio sem ação e meio sem graça. Pensei que ia ver o Luke e a Leia pequenos primeiro para depois ver eles adultos, mas mesmo assim gostei, não tanto como os primeiros. Agora preciso ver o 5 e 6 que também estão gratuitos e vou ver se vejo essa semana. Espero poder gostar, porque meu interesse aumentou depois que comecei a entender melhor todos os acontecimentos.

    Enfim...Eu tenho algumas fotos lá da Disney das atrações, mas eu ainda nem postei nada. Até meu sobrinho ficou do lado do robô lá...rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  15. Bem legal o post! Eu sou uma negação com Star wars, confesso, mas tenho muita vontade de assistir todos.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Então, ainda não li e nem assistir nada de Star Wars, e sempre alguém vem me perguntar o que acho. Achei o post bem legal.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi linda
    Parabéns pelos especiais a série.
    George acertou muito quando criou esse trabalho e encantou gerações com R2, Chew, Solo, Luke e tantos outros.
    Coincidentemente estou com minha camisa predileta do Star Wars haha...Lorde Vader *_*

    Que a Força esteja com você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ola Thaty lindona eu não sou fã da série, mas acredito que seja ótima pelo sucesso que faz até os dias de hoje, a imensa legião de fãs ~sempre muito fieis e a cada novo filme mais fãs surgem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Confesso que nunca vi nenhum filme da série, mas tenho vontade de ver para entender o motivo de ter tantos fãs!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Não sei muita coisa sobre Star Wars, e, por mais que ache interessante a história e onde ela se passa, nunca tive curiosidade de ler os livros ou ver os filmes. Nossa, o filme "O despertar da força" foi o lançamento do ano, não? Lembro que minha linha do tempo no Facebook ficava lotada de Star Wars...haha' acho legal o pessoal que adora a série, mas não é para mim :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Bom, eu sou uma das pessoas que não conhecem nada, simplesmente NADA sobre Star Wars. Um vergonha ahahhahahha Mas estava querendo saber mais sobre a história e tal, visto que muitas pessoas falam bem. Agora pelo menos sei a sequencia dos filmes e vou fazer um esforço para assistir e também ler os livros.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi *-*

    Sou umas dessas pessoas que não conhecem nada e pra ser bem sincero não me interessa também. Não curto essa pegada de ficção cientifica e mesmo sendo um clássico não tenho vontade de ver os filme e nem de ler os livros, mas confesso que ficava meio confuso com a sequencia dos filmes pois não sabia qual era o começo de verdade kkk

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thaty
    Me sinto meio perdida as vezes, pois não assisto nenhum dos filmes e nem li os livros. Realmente apesar dos anos, a fanquia tem milhões de fãs, aí que fico mais perdida ainda.
    Estou precisando assistir urgentemente.
    Gostei da postagem. Você gosta bastante né?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. OIe Thaty, tudo bom??

    Eu adoroooo star wars e tenho amigas que são totalmente viciadas quanto eu nos filmes, e nos livros também! Que aliás são excelentes dá para ver muito mais amplamente o mundo em que os filmes foram criados!
    Eu particularmente amo todos!

    =)

    ResponderExcluir
  25. Oi Thatyane, tudo bem?
    O primeiro contato que tive com Star Wars foi quando ainda criança, por meio do jogo de Super Nintendo chamado "Star Wars - O retorno do Jedi". Eu e meu irmão éramos viciados e passávamos horas e horas sem parar jogando, então de certa forma Star Wars marcou minha infância. Só muito tempo depois que resolvi assistir todos os filmes, pois até o momento só tinha visto "A vingança dos Sith", então não havia entendido direito. E como me arrependi de não ter visto antes! Os personagens são muito cativantes e realmente, com o lançamento do novo filme o número de fãs tem crescido bastante e hoje podemos ver que não existe idade para gostar de Star Wars, o que é muito legal.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Até ano passado eu sempre fugia quando passava Star Wars, mas meu marido finalmente me convenceu em assistir e eu me apaixonei pela saga, tanto a trilogia original quanto a nova 1, 2 e 3.
    Adorei saber que terá um mês todinho de star wars por aqui, ansiosa para mais novidades ;)

    ResponderExcluir
  27. Oii Thaty, tudo bem?

    Haha... eu sou dessas pessoas que não conhecem muito bem a série, na verdade, é óbvio que eu conheço alguns personagens, mas sinceramente, eu nem sabia muito bem como a história começou, só entendi agora com as sinopses... mas enfim, eu não gosto, mas tem muito fãs e acho legal esse mês temático dedico a franquia.

    É bom saber que é uma série bem desenvolvida e amarrada. E é muito legal que mesmo depois de tantos anos ainda seja lançado filmes, pois acaba formando uma nova geração de fãs, e para os que já eram, então, é ainda melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  28. Eu lembro de ter assistido os eps I, II e III, mas já faz certo tempo. Com todo o hype recente por conta do último filme que saiu eu fiquei bem empolgada em assistir todos, maratonar mesmo! Porém, até hoje não tive tempo o suficiente para fazer isso, infelizmente :(
    Gostei muito do seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi thaty,
    Nunca assisti aos filmes de Star Wars e confesso que não tenho muita vontade, me animaria mais em ler as alguma das obras literárias que foram lançadas sobre esse universo, mesmo. Os filmes, infelizmente, por hora estão fora dos meus planos, pois simplesmente não me animam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Também acho que esses filmes são para ser vistos várias vezes, amo desde pequena, assistia com meu pai, e fiquei muito feliz quando tive a oportunidade de ver a trilogia original no cinema devido a uma mostra. *-* Sou simplesmente louca por Star Wars e acho que nunca vou conseguir escolher um filme preferido... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Sempre ouvi meus colegas falarem muito bem do Star Wars, mas até então, ainda não tive interesse em assisti-lo.

    ResponderExcluir
  32. Olá, é agora que os fãs da série vão me matar...
    O único filme da franquia Star Wars que eu assisti foi o 'Episódio I - A Ameaça Fantasma', isso porque e fui ao cinema com a escola na época da semana da criança e só estava passando 2 filmes, e um deles eu já havia assistido, por isso entrei para assistir Star Wars. Não sei o que acontece comigo, mas não curto muito ficção científica, muito menos obras interestelares.

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi....

    Adoro os filmes e todo esse universo! Praticamente cresci com Star Wars ! Adoro e meus filhos também!

    Amei relembrar aqui os filmes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi....

    Adoro os filmes e todo esse universo! Praticamente cresci com Star Wars ! Adoro e meus filhos também!

    Amei relembrar aqui os filmes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi. Eu AMO todos os filmes, sou super fã da saga. Estou louca pelos próximos filmes. Não me canso de assistir, sempre quando passa nos canais eu preciso assistir.

    ResponderExcluir
  36. A saga é perfeita, amei muito ver do novo o personagem de Harrison Ford. Adoro muito os filmes de ficção cientifica e eu quando vi o trailer de Blade Runner 2049 já quería ver, ancho que é sem dúvida o melhor filme Harrison Ford, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Harrison Ford é um dos meus preferidos, por que sempre tem filmes com grande sucesso e leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores, um filme que desde o meu ponto de vista, é um dos melhores projetos.

    ResponderExcluir