[Mês Especial Star Wars] Breve Analise dos Filmes Prelúdios

Oi pessoal, tudo bom?


Hoje farei uma breve analise dos três primeiros filmes, os filmes prelúdios que foram lançados final dos anos 90 e começo dos anos 2000, os filmes I, II e III, e depois farei uma analise geral dos três filmes. Então vamos lá.

Filme: Star Wars I – A Ameaça Fantasma (1999)

Sinopse: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam. (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Esse é o primeiro prelúdio e na ordem cronologica é o primeiro filme, que conta a historia de Anakin ainda criança e dos problemas políticos na federação. Aqui vemos que Anakin é o menino da profecia, que acabaria com os Sith.

Filme: Star Wars II – Ataque dos Clones (2002)

Sinopse: Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem. (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Nesse segundo filme, passam-se dez anos e Anakin já é quase um Jedi completo, porém ele acaba se apaixonando por Padmé Amidala, o que é proibido para um Jedi e só piora a situação para ela também, que está sendo ameaçada por facções separatistas da republica.

Filme: Star Wars III – A Vigança dos Sith (2005)

Sinopse: As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi. (Fonte: AdoroCinema)

·         Breve Analise: Nesse filme vemos Anakin ficar mais perto do Darth Sidious e cada vez mais próximo de se tornar o Darth Vader, já que ele é seduzido pela promessa de ter mais poder e ter a oportunidade de salvar a vida de sua amada com esse tal poder. Vemos a ascensão de Darth Vader.

Breve Analise Geral dos Filmes

Os três filmes que servem como prelúdio da trilogia original consegue contar uma boa historia (porém não chega a magnitude da trilogia original) e explicar o inicio, contar quem era a pessoa por trás de Darth Vader, e conhecer o que motivou a se tornar tal personagem. Os personagens são bons e os prelúdios conseguem responder algumas questões, mas como fã e conhecedora da historia, os filmes não chegam a convencer tanto quanto os originais, mas mesmo assim, vale muito a pena vê-los.

Então é isso pessoal. Tomará que tenham gostado da postagem e digam aí se já assistiram e o que acharam dos filmes prelúdios.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



23 comentários:

  1. Oi Thaty, não vi nenhum filme, acredita? Mas já li os livros da Aleph, então eu não posso dizer que conheço alguma coisa desse universo e gosto bastante. Adorei seu post, especialmente porque fiquei com maid vontade de assistir aos filmes
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pelo post, mas confesso que de Star Wars só conheço o primeiro filme e assisti tem tanto tempo que lembro pouca coisa. Sempre tive vontade de assistir a série toda, mas sempre acabo deixando para outro dia. Quem sabe, depois dos seus comentários não acabo vendo de uma vez, pois sempre tive curiosidade em saber o que levou o Anakin a se tornar Darth Vader.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaty, tudo bem?

    Como eu já disse no outro post, eu não curto muito Star Wars e nem dá para opinar direito. Mesmo não sendo os filmes originais, acho interessante pois dá para conhecer a origem desse universo e sobre o Darth Vader, que tem uma grande importância na trilogia original. Como esses filmes são mais novos, imagino que a parte de efeitos visuais sejam bem diferentes, o que pode ser bom ou ruim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Lembro que foi lendo um post como esse que me rendi à essa obra. Eu, particularmente prefiro estes 3 primeiros do que os outros. Talvez pela produção mais nova ou talvez pela profundidade (e pelos atores). Não desdenhando os três filmes seguintes que são também uma obra prima, mas estes me ganharam de cara.
    Adorei seu post, só me deu vontade de ver tudo de novo kkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Ja conhecia os filmes, claro! :) MAs a verdade e que nunca me suscitaram qualquer interesse, nao obstante a quantidade de "viciados" na serie de filmes..!

    Bem, eu fico curioso... E gostei do post! Parabens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty, sou fã de Star Wars, e como conhecedora e apreciadora da saga concordo plenamente com você quando diz que os episódios I, II e III não chegam nem aos pés da trilogia clássica, kkkk.
    Mas acredito que seja muito válido assistir a todos, mais para agregar informações mesmo...
    Gostei muito da sua postagem.
    Bjsssss.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu assisti aos filmes quando foram lançados, meu pai que gostava muito e eu olhava para fazer companhia, mas confesso que não fazem meu estilo, claro que na minha infância era febre e não tinham mais outras opções, mas hoje como temos, ainda não me arrisquei a assistir novamente...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Seu post está lindo! Acho que os filmes se completam, claro que os originais são incomparáveis. Essa ordem louca dos dos episódios é uma doideira, mas intrigante. Não sou uma grande conhecedora Star Wars, porém acho que essa série é sem sombras de dúvidas, fascinante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa série é fantástica, né? Lembro-me de ter assistido ao primeiro filme com o meu falecido pai, que gostava muito da série. Mais recentemente assisti à série com o meu sobrinho, que, tal como o avô, é um super fã de Star Wars. O incrível dessa série é que ela atinge as diferentes gerações, são fãs de todas as idades. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Confesso que ainda não assisti nenhum deles, estou começando a me interessar por star wars agora! Hahaha Assisti o último e gostei tanto que quero assistir todos!
    Adorei a análise, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu estou revendo toda a saga com o meu namorado e não tem como não se apaixonar não é? Estou pretendendo ler os livros também, principalmente aquela edição especial da darkside. Fico feliz que você seja uma fã ávida também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu não vi nenhum desses, não faz muito o meu estilo. Mas gostei bastante do seu poste e ficou bem legal.
    Com certeza, os originais devem ser melhores e o publico que é fã deve amar mais também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ooi, adorei o post, não assisti nenhum dos filmes de Star Wars , por isso nem tem como eu falar muito, já tive muita vontade de assistir, mas gosto que alguém assista comigo e ninguém quer kkkk , mas depois do seu post vou assistir em breve.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu nunca fui muito fã d Star Wars, na verdade só vim a gostar mesmo depois do lançamento do último filme da franquia. Então só recentemente fui apresentada a trilogia original, a qual gostei bastante, porém não sei quando vou conferir esses filmes prelúdios já que muitos dos fãs parecem não gostar deles. Sua postagem está ótima, parabéns!

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaty,
    Hum sou uma negação para Star Wars e sci-fi em geral. Lembro de ter assistido alguma coisa mas tirando nome Darth Vader eu não conheço nada kkkkkkk.
    Então nem consigo opinar muito sobre o assunto, mas em compensação adorei seu post, porque ele é muito explicativo. Se um dia eu resolver assistir a série, já sei por onde começar a me informar.
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu ainda não assisti nenhum dos filmes, mas tenho visto muitas postagens ultimamente que tem despertado cada vez mais minha curiosidade.
    Sua postagem ficou excelente! Vou tentar assistir logo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Só assisti a trilogia original, e gosto bastante da trama. Preciso assistir essa outra trilogia, que deve complementar bastante o enredo todo. Achei muito útil sua postagem, gostei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Esses eu já assisti! Gosto muito, principalmente do II! Gostei muito do post, assim como gostei da primeira parte, onde fala sobre os outros eps. Preciso fazer uma maratona para assistir todos novamente, mas cadê tempo? :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ótima análise da segunda trilogia. Eu concordo muito com você... essa trilogia não tem o mesmo impacto que a original e acho que deixa de responder muita coisa, e muita coisa também não convence. Infelizmente eu vi esta trilogia antes da primeira, mas vendo a primeira você vê que muitos personagens deixam a desejar. Na minha opinião acho que Padmé Amídala deixou um pouco a desejar, conhecendo Leia era de se esperar um pouco mais dela . Mas é claro que essa é minha opinião e existem muitas pessoas que gostam e admiram Padmé. Acho que a estória entre ela e Anakin poderia ter sido melhor elaborada também... Apesar de serem filmes excelentes, a trilogia original sempre será a minha favorita e eu sinto que a nova trilogia que temos agora pegou a mesma excencia da trilogia original. O Episódio VII foi maravilhoso pra mim é estou aguardando os outros filmes que estão por vir. Ansiosa por The Rogue One? Eu estou hahaha. To adorando suas postagens sobre Star Wars!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Tenho que dizer que não sou muito fã de Star Wars, mas conhece bem a história dos filmes, pois cresci com os meus irmãos vendo esses filmes. E tenho que dizer que gostei da maneira como tudo foi explicado e a forma como tudo se encaixa. Foi bem esclarecedor para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? E se eu te disser que nunca li/vi star wars? Que vergonha, né? hahah! Talvez um dia eu leia, dizem que a história é excelente. Não acredito que os livros tenham toda essa fama e todos esses fãs por nada kkkk. Adicionei na listinha! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Eu não assisti os prelúdios... assisti os originais com meu irmão e gostei muito... mesmo já amando o Darth Vader rs... mas eu queria conhecê-lo nos filmes, as pessoas achavam estranho eu gostar do personagem, sem assistir os filmes, não sei sempre foi assim... na verdade eu até assisti, mas era muito nova... e assisti novamente para relembrar... gostei de sua análise... mas ainda vou pensar se vou assisti ou não... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum dos filmes, e sinto uma certa tristeza por isso.
    Sempre falo que sinto muito por ninguém ter me apresentado Star Wars quando eu era mais nova. HAHAHA Mas eu sei que ainda dá tempo, o problema é que não acho em lugar nenhum na net esses filmes para ver, acho que só comprando mesmo.

    Bem gostei bastante da resenha que fez da trilogia. Me fez ver que tenho mesmo que assistir esses filmes.
    Menina, eu não sei por que, mas me sinto atraída pelo Dath Vader, algo me diz que no momento em que por os olhos nele ele se tornará meu personagem favorito. Eu tenho uma queda por vilões.

    Gostei bastante da sua matéria, parabéns, pois realmente ficou muito boa.

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir