[Mês Especial Star Wars] Dia do Star Wars Pelo Mundo

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vim aqui para comemorar com vocês o Dia do Star Wars que é comemorado dia 4 de maio. Vamos saber o porque se é comemorado no dia 4 de maio. Vamos lá:

O 04 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars para celebrar a cultura de Star Wars e honrar os filmes. O dia é chamado de Dia de Star Warspor causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.

Como a frase "May the Force be with you" (em português, "Que a Força esteja com Você") é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem "May the fourth be with you" (em português, "Quatro de maio esteja com você") neste dia. Com isso, pode-se notar que o trocadilho apenas funciona em inglês, ficando sem sentido em português.

Curiosidade:Em 2011, a primeira celebração organizada do Dia de Star Wars aconteceu em Toronto, Ontário, Canadá no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web. A segunda edição anual aconteceu na sexta-feira, 4 maio de 2012.
(Fonte: Wikipédia)


Já o mês de maio todo é considerado o mês de Star Wars porque os seis filmes lançados (os da trilogia original e os três do prelúdio) foram todos lançados no mês de maio.

Por isso, durante o mês de maio aqui no blog falaremos sobre a serie e farei homenagens a essa série que eu tanto amo.

"May the Force be with you"

E até a proxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


32 comentários:

  1. Hoje é um dia é importante para os geeks de plantão. Faz uns dois anos que não comemoro mais o dia star wars :( mas sei que isso é algo bem legal.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Que interessante! Bem legal isso! Eu não sabia, gosto de posts assim.
    Vou acompanhar as postagens.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sério? Como eu não sabia dessa informação? Tô viciada em Star Wars e adorei saber disso. Hoje é mesmo um dia muito importante. Obrigada por compartilhar <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu posso passa rebatido em não saber de todas essas informações, já que eu não gosto nada dessés filmes/livros. Mas acho que os fãs deve saber rsrs. Mesmo assim eu gostei de ficar mais por dentro desse mundo aclamado por muito las pessoas a várias gerações rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia o trocadilho, mas gostei da ideia do seu post. Hoje as redes sociais fervilharam com "May the 4th be with you" e o seu post com certeza ajudará a saciar a curiosidade de muitas pessoas que ainda não conheciam a expressão. Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sou a única pessoa no mundo que não curte essa série. Não é que eu tenha alguma coisa contra é que simplesmente não me interesso. Nunca nem consegui ler um dos livros ou assistir um episódio completo. Mas acho que para os fãs as postagens por aqui durante o mês vão ser bem legais

    ResponderExcluir
  7. Achei mega pertinente você explicar o motivo da escolha do dia 4 de maio, Já vi gente achando que era porque era aniversário do Luke... hahahahahaha
    Vou jogar o link do teu post pro universo entender!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaty
    Às vezes me sinto um peixinho fora d'água, pois ainda não li nada de Star Wars, mas acho legal ter um dia para isso. Gostei do post informativo.Ótima iniciativa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Thaty lindona eu não curto a série mas é contagiante ver como a série tem fãs unidos da saga, não sabia desse dia tão especial, os fãs com certeza curtem muito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Seu post merece respeito heheh, amei! Sou mega fã do Star Wars e ontem comemorei vendo todos os filmes (demorou mas vi) rs. Sensacional o seu post.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Thatyane ^^
    Não sabia que havia um dia para comemorar Star Wars *-* Achei interessante a forma como "escolheram" o dia para tal, realmente, não faz sentido em português. Eu não sou fã de Star Wars, nunca vi os filmes e nem li os livros, mas gostei da ideia de fazer um mês especial :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acredita que fui descobrir só ontem o porque que dia 04 de maio era dia de Star Wars? kkkkkkkk Quando entendi o trocadilho vi que é uma coisa boba e que dava pra ter percebido kkkkkkk
    Vou adorar acompanhar o blog esse mês, adoro a saga ;)

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Ahh não sabia desse trocadilho do 4 de maio! Por isso que é dia do Star Wars ahahah Nossa, não sabia disso mesmo! Gostei muito dessa postagem, fiquei sabendo de um detalhe que desconhecia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei mtooo legal o trocadilho que fizeram o a famosa frase para "May the fourth be with you".
    Ontem o que nao faltava era fã da serie em todo lugar manifestando o seu amor ne?!
    Adorooooo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu como não sou fã de Starwars, acabei sabendo da data pelo face! Gostei de saber melhor os porques!
    Apesar de não conhecer quase nada, tenho muita curiosidade e quem sabe esse ano leio algum dos livros! Os filmes eu assisti a muitos anos, preciso revê-los tb!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo certo?

    devo ser a única geek do universo que não suporta SW. Sim, eu fui ao lançamento nos cinemas do 1 que na verdade é 4 e que vai passar para 6 ou 8, ainda não li as matérias.

    A verdade é que sempre achei SW uma copia mal feita de Hamlet, transferida para o espaço. Tem um quê de McBeth também. Talvez eu gostasse mais caso tivesse alguns toques de Muito Barulho por Nada.

    Enfim, gostei das curiosidades.

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Desconhecia a celebraçao neste dia, muito menos a sua razao.. Mas fico mias culto.. :) ahah

    Bem, confesso que nunca li a coleçao e que nunca vi nenhum filme, mas espero que isso aconteça em breve! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaty, tudo bem com você?

    Eu não curto muito Star Wars, mas vi várias pessoas no meu facebook com esse slogan "May de 4th Be With You" e agora entendi o motivo, achei bem legal o trocadilho... e acho bem interessante essas datas e como ela é comemorada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Olá, que bacana eu não sabia sobre o mês especial Star Wars, é uma pena que eu não curto muito a série, mas talvez eu dê uma chance para conhecer e ver se eu gosto, vai que eu mude de opinião, né? achei ótimo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. A nerd em mim grita: adorooooo!!!
    Quem nunca viu um dos filmes não sabe sabe que está perdendo!!! Adorei as curiosidades, não sabia como foi celebrado o primeiro mas sabia que o dia foi escolhido por conta do trocadilho com a frase faMosa. E o mais importante: que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não sou ligada nesse mundo de Star Wars, então fico bem por fora mesmo. Espero que você aproveite bastante esse mês!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, que post bacana, mesmo eu não sendo fã da série, adorei...tem gente aqui em casa que é simplesmente vidrado, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oiiii Tathy, menina, curti saber o porque desse dia ser especial ao Star Wars. Juro que não sabia desse trocadilho e muito menos sabia dessa curiosidade quando o mesmo foi lançado em 2011. Enfim, apesar de não saber muito sobre as obras em geral, espero que os especiais que você irá fazer nesse mês possa me ajudar a conhecer mais, tanto o quanto como esse post.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu não sou muito ligada a esse universo, mas achei interessante saber da existência desse dia/mês dedicado à Star Wars. É uma pena que o trocadilho só funcione em inglês haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conheço as histórias de Star Wars e que não é do tipo que eu costumo gostar, então não sou ligada nesse universo, sabe? Mas gostei bastante de ver seu post e saber disso, os fãs devem comemorar muito esse dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Tudo bom?
    AMO Star Wars.
    Acompanharei as suas postagens para conhecer mais da serie!
    #MayTheForceBeWithYou

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Star Wars é <3 Sempre comemoro o 4 de maio como Star Wars Day, mas adorei saber onde foi que teve o primeiro evento comemorativo. Bem legal o blog estar dedicando este mês a Star Wars, vou ficar super antenada por aqui para ver os posts especiais de Star Wars neste mês lindo de maio!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Acredita que ainda não li nada sobre a série e nem assisti aos filmes, mas de tanto ler e ouvir comentários eu venho tendo uma curiosidade enorme, e quero ler o primeiro livro. Muito legal que todos os filmes forma lançados em Maio. O Trocadilho achei interessante e realmente não tem lógica em português rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que interessante!!!!

    Não sabia disso e achei bem interessante!!!!

    adorei o post...

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Que legal. Não sabia dessa comemoração em Toronto.
    Eu conhecia o trocadilho, pois meu irmão usa muito, por ser fã, mas sabia muito pouco!
    Como você disse, ele funciona bem apenas em inglês rs.
    Espero ver muitas postagens por aqui!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  31. Ah, que interessante! Eu não sabia que Star Wars tinha um dia, muito menos o porquê disso. Adorei conhecer essa história. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  32. Sou fã de SW e adoro o mês de maio! É o mês mais nerd do ano! Logo logo chega O Dia da Toalha \o/

    Você viu os livros de SW que vão sair pela Universo dos Livros? To encantada *-*

    bjs

    ResponderExcluir