Resenha do Livro: O Livro das Sombras – 5 Elementos de Roberto Galindo

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago a resenha de mais uma parceria e dessa vez é um livro do autor Roberto Galindo com seu livro “O Livro das Sombras – 5 Elementos” e antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro.

Livro: O Livro das Sombras – 5 Elementos

Sinopse: Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados, encontra resposta e deixa um rastro de morte por onde passa.

Resenhando o livro...

No livro acompanhamos a bela ruiva feiticeira Eterus que quer se vingar e se libertar de seu passado, esse tal passado que nos é introduzido, mas não muito e ficamos curiosos para saber o que aconteceu com ela no passado para deixá-la dessa forma a ponto de querer colocar esse plano em pratica, um plano onde irá colocar as pessoas em verdadeira trevas.
Nesse mundo, que se chama Spero conhecemos algumas espécies de povos diferentes de humanos, que tem sua definição própria e a Eterus faz sua jornada ao longo de vários lugares diferentes de Spero para encontrar os talismãs dos quatro elementos e poder enfim colocar em pratica seu plano.

Mesmo tempo alguns contratempos, a nossa personagem consegue unir os quatro talismãs e até consegue aliadas esfinges e consegue fazer seu ritual com os talismãs e outras coisas. No fim, somos apresentados a perspectiva de o plano de Eterus ser finalmente colocado em pratica, porém, personagens novos e importantes aparecem para dar um gancho para a continuação de sua historia em outros livros.

Esse livro é o primeiro de uma série de 5 livros.

O que achei do livro...

O livro é bem escrito e é fluido e leve, além de bem desenvolvido e ser rápido de se ler porque é curto e porque a leitura corre de maneira tranquila. A personagem Eterus é bem misteriosa e eu fiquei bem curiosa para saber mais dela e principalmente sobre o passado dela que a levou a ter uma atitude extrema de jogar seu mundo num mundo sombrio e de trevas.

Os personagens “surpresas” – que aparecem no final – nos é introduzido rapidamente e eu fiquei curiosa para saber mais deles e como eles se tornaram o que são.

O livro no geral é bom e vale a pena ler e o final dá muita curiosidade para saber a continuação e como será o desfecho dos personagens, se irá aparecer outros, o que acontecerá a Eterus e tudo mais. (Eu gostei da Eterus e torço para que no final tudo dê certo para ela).

Vale a pena ler.

Agora, vamos esperar para que as continuações saiam logo!!

Bem, é isso. Tomará que tenham gostado e se já leram me contem o que acharam do livro.

Até mais.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


25 comentários:

  1. Olá Thaty, eu já conhecia o autor mas nunca tive a oportunidade de ler nada dele.
    Não estou muito na vibe de livros com bruxas e feiticeiras, mas esse me pareceu bem interessante. Quando eu sair dessa ressaca de livros sobrenaturais, pode ser que leia O Livro das Sombras.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyane, tudo bem?
    O livro parece ser bem interessante, a premissa de literatura fantástica com feiticeira sempre chama a minha atenção. Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu no passado dela que ela anseia tanto em se livrar. Adoro livros que são sequências e os ganchos no final nos deixam ansiosos para realizar a leitura do próximo volume, o problema é quando ainda não foi lançado o próximo volume (não sei se é o caso desse). Dica anotada, quem sabe não estará nas minhas próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thatyane.

    O livro contém uma capa bonita, a sinopse é interessante e com a sua resenha, eu fiquei bem curiosa para ler o livro. Gostei de saber que o livro faz parte de uma série e vou deixar a dica anotada para tentar adquirir o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei curiosa para ver as motivações da feiticeira ruiva para o que pretende fazer. Não curto muito livros sobrenaturais, mas, para esse eu daria uma chance se não se tratasse de um livro que faz parte de uma série com cinco livros. Estou um pouco saturada de séries e sentindo falta de livros únicos. De toda forma, anotei a sugestão aqui. Ótima resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. ultimamente ando saturada para Fantasia, e sendo uma série fico ainda mais desanimada :( tô tentando concluir as que tenho aqui já xD
    dessa vez deixo a dica de leitura passar... mas espero que não demore pra sair a continuação e você continue curtindo a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei bacana a sua resenha, apesar de não ler habitualmente esse tipo de livro, com grande dose de fantasia. Achei legal esse passado da personagem, que não fica totalmente claro e aguça a curiosidade do leitor. Se a escrita é fluida e leve, imagino que conquiste a maioria das pessoas, pois é muito ruim se desgastar em uma leitura que não rende, não é mesmo? Vou indicar aos amigos que curtem esse gênero!
    Beijos!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaty!
    Conheci o autor e a obra recentemente e já gostei bastante. A história tem uma premissa interessante e dá p ver que ele construiu bem os personagens. Não sei se é legal colocar novos personagens ao final do livro, mas se aguçou a curiosidade e não ficaram soltos, acho que funcionou, né?! A capa é simples e ao mesmo tempo parece combinar muito bem com o conteúdo. Que bom que você gostou da leitura! Sucesso ao autor! ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu achei a premissa da obra interessante, mas por outros comentários que já li, ele me dei a impressão de ter uma narrativa um pouco acelerada, o que talvez não me satisfizesse, mas só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia o livro e achei bem bacana. Sua resenha ficou ótima, parabéns! Gosto do gênero e da temática abordada. Já anotei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. O livro tem uma premissa muito interessante, apesar de não estar na vibe de ler fantasia, provavelmente eu espere sair mais livros da série para ver os comentários e me animar a ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu não gosto muito de histórias com outros mundos, seres fantásticos e a busca incessante por vingança, então de primeira o livro não me deixou muito curiosa, mesmo tendo em vista que você gostou dele, e que está animada com a continuação. Acho que não o leria agora, mas quem sabe mais para a frente?!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Estou tão numa vide tão não fantasia que já cheguei a abandonar dois livros do gênero. Ainda sobre bruxas e feiticeiras! Adiciona ser uma série? Por esses momentos acho que vou deixar passar, mas se você adorou a leitura vamos esperar pelo próximo <3

    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro ainda e apesar de gostar um pouco dessa temática, o livro não me despertou interesse. Gostei da sua resenha, bem objetiva, mas ainda assim não consegui me atrair para essa leitura. Mas gostei de saber que a obra tenha lhe agradado e que os próximos volumes te agradem também.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas eu não gosto desse tipo de gênero. Não gosto de narrativa que mostra a vingança e fujo muito de bruxa rsrs
    Gostei de saber que a história flui com naturalidade, rápida e agradável.
    Desejo sucesso para o autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaty, achei a capa linda de morrer, e esse tema de bruxas e talismãs eu acho bem legal, dá umas aventuras com suspense bem completinhas, gostei bastante da premissa apesar de não conhecer a autor vou ficar de olho nas continuações por aqui para decidir se colocarei em minha lista infindável.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Porque toda feiticeira é ruiva? Hiuahiua. Já reparou?
    Eterus é um nome bem original, nunca tinha visto.
    Costumo gostar de livros com feiticeiras/bruxas e claro que já fiquei com vontade de ler principalmente com seus elogios!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu amei ter feiticeira no meio! Rsrs amo livros de fantasia! A capa está linda e a premissa do livro parece ser tudo de bom! Fiquei curiosa para saber como esse ritual com os talismãs vai acontecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Eu acho essa capa bem instigante... desde que vi ele nos lançamentos.... ou foi em uma postagem de apresentação de nacionais... fiquei curiosa... gosto dessa coisa da feitiçaria, gosto dos elementos colocados no ambiente, parece um livro que prende o leitor... fiquei bem curiosa mesmo... ótima dica... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Mesmo depois da sua resenha, ainda não consigo entender essa personagem que quer espalhar trevas e morte por onde passa. Seja o que for que tenha acontecido com ela não acho que justifique essa atitude. Além disso, é uma série de 5 livros, e já tenho séries pendentes demais por aqui para embarcar em novas que não me atraiam muito, então passo a dica.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Thatyane!
    A história parece ser bem interessante. Eu sou o tipo de leitora que super se empolga com histórias com feiticeiros e muita magia. Gosto do tema, principalmente quando a história é bem escrita e a trama prende o leitor do início ao fim.
    Confesso que achei a personagem um pouco estranha e confusa. Talvez, fazendo a leitura, possa ser que essa impressão diminua mais.
    É série? Caraca, pensei que era livro único. hahaha Espero que os próximos volumes sejam bacanas e te empolguem na leitura. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Apesar de se tratar de literatura fantástica, um gênero que curto bastante, principalmente os de fantasia urbana, de ter achando a premissa super interessante, por ora, vou deixar a dica passar. Estou com tantos livros para ler que estou fugindo de novos livros que tenham sequencia, acompanho muitas séries... o.o
    Mas que sua resenha me deixou curiosa, deixou. Gosto de livros que contam com bons personagens e tem uma escrita que flui fácil para o leitor e pela sua resenha, encontraria isso nesse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor!
    Apesar dos seus elogios à obra, senti que faltou aquele "elemento x" que nos faz ficar presos ao enredo. Não sei, faltou algo que realmente tornasse esse livro imperdível. Eu não me interessei em lê-lo por enquanto, porque bruxos/feiticeiros (depois de anjos) são os seres que menos me agradam no universo sobrenatural. Mas se um dia tiver a chance de ler a obra, não vou desperdiçar. Valorizo leituras com boa narrativa, caracterização e fluidez.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas a história me pareceu bem interessante. Também fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Eterus para ser uma mulher tão sombria assim. Gostei de saber que a leitura é rápida e fluída.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei bem bacana. Apesar de não curtir muito Fantasia. Sua resenha ficou ótima, quem sabe um dia eu não leia? beijinhos

    ResponderExcluir