Parceria com a autora Francine S. C. Camargo

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês mais uma parceria com uma autora e dessa vez é com a Francine S. C. Camargo com o seu livro “Mãos Livres” um livro que é um conjunto de contos curtos, por isso, vamos conhecer melhor a autora e sua obra.

Biografia: Nascida na capital do Estado de São Paulo, em 1980, Francine S. C. Camargo encontrou, desde a adolescência, uma forma de comunicar-se através do seu instrumento mais estridente: a escrita. Médica Pediatra formada pela Universidade de São Paulo, exerce a carreira desde o ano de 2004, buscando inspiração para os textos que compõem sua obra no trabalho, na maternidade, na Literatura e em todas as descobertas que lhe couberem em palavras, sempre com um toque de lirismo e, às vezes, com um pouco de ironia acobertada.

A sinopse do livro:

Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos  inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.”

Redes sociais:


Onde Comprar:
Por ora, o livro está à venda na livraria da Editora Chiado (https://www.chiadoeditora.com/livraria/maos-livres) ou quem quiser um exemplar autografado com marcador de páginas, pode entrar em  contato com a autora através de mensagem inbox no Facebook ou pelo  e-mail  francinesccamargo25@gmail.com

Por hoje é isso!!

Aguardem que em breve teremos a resenha do livro no blog.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



20 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria, não conhecia sobre a autora mas foi bom conhecer. Mais uma pro acervo de conhecimento. Tudo de bom nessa parceria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Thatyane. Tudo bem?

    Gente, que sorriso acolhedor que tem a autora. Parabéns por mais essa parceria. Alguém me falou sobre essa autora, indicou o livro de contos, pq também gosto de rabiscar histórias...

    Ainda vou arrumar um tempo na minha vida para ler.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. Eu já tinha visto a obra por aí e achei bem interessante. Espero que você tenha uma boa leitura e que depois traga a resenha aqui para a gente. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela parceria!! Eu nao curto muito livros com cronicas e contos, mas desejo todo os sucesso a autora!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii querida tudo bem?
    Parabéns por essa grande parceria, desejo muito sucesso para a autora e ao blog, realmente a obra parece ser incrível e linda, estarei esperando a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. OI, Thaty
    Não conhecia a obra e nem a autora, mas gosto bastante de crônicas, por isso vou aguardar resenhas para ver que gostaria de ler.
    Parabéns pela parceria e você faça uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livro de crônicas, é sempre interessante ver o que o autor tem a dizer sobre assuntos do seu dia a dia. Também tenho gostado muito de contos. A capa do livro da Francine está linda e sei que a Chiado capricha na edição! Sucesso a ambas, parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria flor, que a leitura seja maravilhosa e a parceria seja diva pra ambas.Eu costumava ler bastante livros de crônicas e contos, dei uma parada, mas é uma boa entre uma leitura e outra de livros mais densos.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. uia, fico bem feliz por vc ter conquistado essa parceria. Já ouvi falar sobre a obra e autora mas a princípio não me chamou a tenção pro livro... mas quem sabe vendo alguma resenha eu me convença a ler... Parabéns e sucesso a ela e ao blog, que seja uma parceria duradoura...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pela nova parceria! Desejo muito sucesso tanto para você, quanto para a Francine! O livro dela pareceu ser bem interessante, eu não tenho tido sorte com livros de contos e estou bem atolada de leitura, mas o livro pareceu ser bem diferente, um tanto quanto poético, como descrito na sinopse. Novamente, parabéns e abraços.

    ResponderExcluir
  11. Parabén pela parceria! Adorei a sinopse e estou esperando a sua resenha haha
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria!! Adorei a capa, mas confesso que não sou nada ligada em contos e crônicas, então por enquanto não me interessei pelo livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o livro ainda, nem a autora.
    Parabéns pela parceria e sucesso para vocês. Aguardo sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Thatyane, tudo bem?
    Que legal essa parceria heim!!! Sempre bom!! Parabéns e desejo muito sucesso pra vcs!!
    Não conhecia a Francine e nem sua obra e achei a sinopse muito bacana.
    Sucesso!!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  15. Oie Thatyane, tudo bem?
    Que legal essa parceria heim!!! Sempre bom!! Parabéns e desejo muito sucesso pra vcs!!
    Não conhecia a Francine e nem sua obra e achei a sinopse muito bacana.
    Sucesso!!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  16. Que essa parceria possa beneficiar os dois lados e que vocês se deem muito bem. Não conhecia o livro, espero sua resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. OI Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Que ótima notícia, parabéns pela parceria!!!! Eu não tenho o costume de ler crônicas e contos, mas Para os fãs do gênero o livro parece ser ótimo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    parabéééns pela parceria e que ainda venham muitas, espero que goste da leitura e desejo muito sucesso á autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha, hein! Boas parcerias são sempre bem-vindas. Desejo muito sucesso ao blog e à autora. Parabéns pela conquista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. oie
    parabéns pela parceria..tudo de bom para você.
    bjs

    ResponderExcluir