Resenha do Livro: Anjos – O Segredo de Judith de Wudson Silva

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Anjos – O Segredo de Judith” de Wudson Silva, mas antes de resenhar o livro, vamos a sinopse do mesmo.

Livro: Anjos – O Segredo de Judith

Sinopse: Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

Resenhando o livro...

A sinopse do livro é um ótimo resumo da história, pois ela segue conforme a sinopse diz. Nós acompanhamos o detetive Clóvis na investigação da catequista Judith que foi morte no quintal da casa paroquial na pequena Rio Vermelho acompanhado de Isaias, um policial mal-humorado que só enxerga a vida de forma negativa e não entende o Clóvis ou seus métodos de investigação.

A história se desenvolve com o detetive e o policial investigando a todos nessa pequena cidade, e enquanto Clóvis pode se comunicar com os anjos através de um acordo que fez com eles anos atrás, Isaias fica cada vez mais desconfiado e achando que seu companheiro de investigação é louco.

No decorrer da historia algumas coisas vão sendo reveladas, inclusive o tal segredo de Judith (que não vou revelar, porque é spoiler), mas que surpreende, e parte crucial para desvendar seu assassinato tem relação com o seu grande segredo, algo que nos pega de surpresa e que é desvendada primeiramente pelo detetive e depois pelo policial.

Na história conhecemos a verdadeira faceta de vários personagens e vemos como eles realmente são, através da influencia de Clóvis. O engraçado da historia é que a maioria dos personagens tem nomes bíblicos ou nome de anjos, algo que reparei ao longo da leitura.

Os capítulos são separados por dias, já que o detetive disse que precisa finalizar a investigação em uma semana, sem falta e no livro, não sabemos o real motivo de ter que ser nesse prazo, mas podemos imaginar, já que ele é um detetive famoso e chama a atenção onde passa, além de estar envolvido em outra investigação, que parece ser bem maior, que com certeza, será apresentada no segundo livro.

Uma coisa que ficou bem perceptível,foi a mudança do personagem Isaias, que confesso, no começo eu não gostava dele e o achava desprezível, mas ao longo do tempo e com a influencia de Clóvis ele vai mudando gradativamente e nós percebemos essa mudança e aprendizagem do personagem, que tem uma reviravolta no seu modo de pensar, tratar a esposa, os filhos e o pai.

O que achei do livro...

O livro é muito bem escrito e fluido, a leitura flui de forma rápida e dinâmica, já que envolve um mistério e investigação, eu gostei como a historia foi construída e desenvolvida, e o final, não foi previsível – pelo menos para mim – o que foi uma surpresa, e eu amo esses tipos de coisas em livros, o de não saber o que realmente acontecerá e quem é o verdadeiro culpado.

Recomendo muito a historia para quem gosta de romance policial ou mistério, já que esse livro tem os dois com uma pontada de sobrenatural, com a participação dos anjos bons e anjos maus.

Gostei da forma como o autor construiu seus personagens e deu devido destaque para cada um e como ele trabalhou o personagem Isaias e seu crescimento como pessoa. Achei Clóvis enigmático e encantador, além de outros personagens que tem seu valor na historia.

Recomendo muito a sua leitura e digo que gostei bastante de ler esse livro e estou louca para ler a continuação.

Bem, é isso, tomará que tenham gostado da minha resenha.

Se já leram esse livro, me contem o que acharam dele.

Até mais.

Bjus.

Postado por: Thatyane Alvarenga.



28 comentários:

  1. Olá,
    Embora esse gênero seja ao meu preferido, esse livro não me atraiu para a leitura, mesmo diante de sua empolgação com a história. Também não gostei muito da capa. Espero que a continuação te agrade tanto quanto esse.

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei bastante da forma como expôs o livro, e apesar de gostar de romance esse por ser policial não me deu tanto água na boca por assim dizer para ler. rsrs
    Mas não irei desconsiderar, irei por na lista. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaty
    E também gosto quando os livros se tornam imprevisíveis para mim, e o quanto acabam me surpreendendo com as revelações.
    Adoro o gênero e com certeza gostaria de ler. Tinha ouvido falar muito pouco ainda desse livro.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa para lê-lo depois da sua resenha. Achei a premissa interessantíssima e espero também ser surpreendida pelo final, e os personagens são intrigantes.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar dessa obra, mas fiquei curioso em poder ler, não faz meu gênero preferido, mas vou dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Thatyane, tudo bem?
    Menina fiquei louquinha para ler esse livro diante do tema abordado pelo autor, gosto muito de suspense e essa capa está um arraso.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Adoro enredos que tenham anjos e sempre que posso leio sem culpa )
    Este eu não conhecia, mas vou deixar o título anotado caso tenha oportunidade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    aiaiai o livro tem uma continuação? Acho que vou esperar um pouco para ler, pois sou ansiosa e vou ficar esperando um próximo livro sem saber quando será publicado rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi Thatyane, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, eu adoro suspense e mistério então chamou a minha atenção logo na sinopse. Fiquei extremamente curiosa para saber qual é o segredo de Judith. Além disso, gostei bastante da composição do Clovis um detetive com um dom sobrenatural, bem interessante. Gostei muito da dica e espero me surpreender com o final assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia nem o autor e menos ainda a obra, me pareceu ser um livro policial legal, pelo seu ponto de vista. Fiquei curiosa para saber qual era o tal segredo da falecida. Mas estou fugindo de novas séries de livros, estou com tanta leitura atrasada. Hehehe.
    Vou passar o link da sua resenha pra May, uma amiga minha que adora livros policiais, pra ela dar uma olhada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A capa do livro é bem chamativa, já me deixa com aquele 'feeling'... E eu gostei muito da história! Um detetive capaz de conversar com anjos! O interessante é justamente esse: os anjos são personagens secundários, não protagonistas e é uma história policial (o que eu adoro!!!). Botei na lista por muita curiosidade! ;) beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei a capa linda, a premissa é bem inusitadas, investigação e Anjos, não é uma mistura que vemos muito por aí. Mas depois que tentei ler dois livros com temática anjos e falhei miseravelmente, meio que tenho receio de pegar outro.
    Mas adorei sua resenha, muito empolgante!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. A capa por si só já me faria ler o livro, achei simplesmente perfeita!
    Amei o enredo e parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler, com uma boa história e um bom mistério! Vou colocar na minha lista do skoob! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa desse livro ♥
    Nao conhecia a trama e fiquei bem curiosa, adoro quando a leitura e fluida e facil e a gente termina sendo surpreendido no final. Gosto bastante disso. Dica anotada.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oieee! Confesso que a premissa não me atraiu muito, mesmo você tendo feito ótimas referências!Curto muito histórias com anjos e tal,mas não curti muito a relação com o detetive. Eles ajudam na investigação? Não conhecia o livro nem o autor mas de repente fica pra próxima né? Vou anotar a dica! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Eu não gosto de sinopses que praticamente diz tudo o que irá acontecer no livro. Ainda mais um como este que parece ter um mistério durante a narrativa, me da a impressão de que a sensação de curiosidade não será constante ou sei lá. Mas enfim, fico contente que a obra tenha te agradado.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que bacana a pegada de mistério com sobrenatural nesse livro! Apesar de não ser o meu estilo de leitura favorito, fiquei curiosa para descobrir que mistério é esse que a catequista escondia e que tinha a ver com o seu assassinato. Também gostei bastante da forma como você conta que os investigadores (policial e detetive) agem, acredito que prendam os leitores à história.
    Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Tudo bom?
    Que livro interessante!
    Parece ser desses que nos prende do começo ao fim, ainda não conhecia!
    Adorei a sua resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Não conhecia esse livro. Opa, policial, investigação, assassinato já gostei. A tua resenha está perfeita e me fez querer esse livro pra já, vou procurar por ele, tramas que envolvem investigação são sempre ótimas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Ola Thaty lindona gostei da premissa do livro, o gato do investigador falar com os anjos bem interessante, não conhecia o livro já anotei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Ola
    Não conhecia nem o livro e nem o autor. A história parece ser bem interessante com esse elemento sobrenatural de anjos acontecendo ao mesmo tempo que uma investigação policial. Pelo seu comentário vou supor que o livro é muito bom, estava bastante animada ao falar dele! Gostei da resenha e da fora como contou o livro.
    Abraçços

    ResponderExcluir
  23. Oie, Thatyane!
    Eu gosto muito de suspenses e policiais, mas quando o autor consegue mesclar a história com o sobrenatural o livro fica ainda mais chamativo!
    Pelo jeito a história é muito boa e o desenvolvimento dos personagens também parece ter sido bem feito. Fiquei curiosa!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. Oie
    uau que capa linda, não sabia que havia mudado a capa pois conheço o livro faz tempo, muito legal o enredo mesmo, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Thatyane,

    é ótimo ver a literatura nacional crescer tão bem nesse tipo de livro. Sou fã de um bom suspense e adoro livro que tenham anjos e bruxas(ñ é esse o caso).
    Vlw a dica.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  26. Olá, adoro nacionais, principalmente de pegar dicas de obras que eu ainda não conhecia. Adorei a resenha e a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá Thaty!!!
    Fico sempre surpresa em ver um livro escrito por autores brasileiros e mais ainda por ver que realmente a história é boa e que nosso país tá repleto de talentos.
    Olha o livro tem um ótimo enredo e sua resenha tá maravilhosa, mas não é um livro que eu leria no momento porém quem sabe um dia.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que capa fofa! Gostei muito da sua resenha, e fiquei curiosa para ler a obra. Adoro romances policiais. Esse já foi para a minha lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir