Resenha do Livro: O Ciclo da Morte de Thais Lopes

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do maravilhoso livro da Thais Lopes, “O Ciclo da Morte”, que contêm vários personagens fantásticos e é um livro empolgante do começo ao fim. Mas antes de falar do livro, vamos a sinopse dele.

Livro: O Ciclo da Morte

Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.

Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.

O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.

O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.

Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada? (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

A historia acompanha a mocinha Kelene que não é uma humana qualquer e tem contato com o Outro Mundo e que guarda muitos segredos sobre o que realmente é e qual sua ligação com a Morte e o Inominável. Conhecemos Lucio – ou também conhecido como Lucius – um vampiro antigo, um dos primogênitos, junto com Seth, que está atrás de Lucio e Kelene.

Os dois começam a sentir uma atração irresistível, que os atrai um para o outro. Lucio fica cada vez mais impressionado com o que a Kelene sabe do Outro Mundo e chega a conclusão de que o que pode destruir Seth e quem Seth está atrás é a própria Kelene. Aos poucos um descobre do passado do outro e sentem que devem se unir para destruir Seth de uma vez e manter Inominável preso no Santuário da Morte.

Só que Seth se alia ao Inominável, e por causa de um acontecimento, o Inominável consegue fugir e colocar seu plano de eras atrás em pratica com a ajuda de Seth e seus vampiros vassalos. Com isso, Kelene, Lucio, a Morte, os bruxos, fadas, lobisomens, elfos e humanos têm que se unir para tentar derrotá-los e durante essa empreitada, Kelene descobre mais sobre si e sua origem e Lucio revive lembranças há muito tempo esquecidas.

No embate final, teremos danos, perdas e escolhas difíceis em que algumas podem ter conseqüências definitivas, que vai mudar para sempre a vida de nossos personagens. Principalmente Kelene, Lucio, a Morte e Alice – uma humana amiga de Kelene que foi “tocada” pelo Outro Mundo – trazendo novos significados e propósitos para cada um.

O que achei do livro...

O livro é narrado por três personagens: Kelene, Lucio e a Morte. A leitura é bem dinâmica e fluida, e é bem rápida e te prende do começo ao fim, e você nem percebe o tempo passando. O livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos, onde todos eles têm sua importância e voz na historia.

Os seres sobrenaturais e mágicos são bem construídos e desenvolvidos e até mesmo os humanos que moram no conjunto da Kelene tem sua voz e importância na historia, tendo todos eles uma significância na historia.

O livro é uma sucessão de viradas e reviravoltas e nos surpreende a cada pagina e chega num momento que não sabemos o que pode acontecer e o que nos aguarda, tornando a leitura uma sensação empolgante e emocionante e torcemos do começo ao fim para que tudo dê certo, porque no desenvolver da historia não sabemos o que nos aguarda, a autora não entrega a historia facilmente, o que deixa tudo mais interessante.

Foi uma leitura fluida e eletrizante, nos cativando do começo ao fim. É um livro envolvente que não consegui largar e já quero a continuação que tem uma premissa de ser tão bom quanto o primeiro, o nome do segundo é A Herança de Fogo.

Bem, só tenho elogios para essa obra e essa autora, pois esse é o primeiro livro que li dela e já amei sua escrita e sua forma de envolver o leitor e quero e vou ler em breve as outras obras dela para conhecer mais dela e de sua escrita.

É uma livro mais que recomendado. Eu amei o livro e recomendo a todos. Leiam, é muito bom mesmo.

Bem, é isso galera, tomará que tenham gostado da resenha. Se você já leu esse livro, me conte o que achou dele.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


24 comentários:

  1. Olá! Não conhecia essa história e nem a autora, mas já me conquistou! Amo livros de fantasia e esse cheio de seres sobrenaturais e reviravoltas que envolvem até a Morte me atraiu bastante! Espero poder ler em breve. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, caramba, ter a morte como personagem de livro deve ser bem diferente. Não é bem meu estilo de leitura, mas daria uma chance pela criatividade. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonado por livros sobrenaturais, todavia, o romance sempre me deixa entediado. Fiquei intrigado com a história, apesar de não ter captado o cenário pela sinopse e por sua resenha, parece ser bem interessante. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Thatyane, nunca li nada da Thais, mas tenho muita curiosidade, pois só as sinopses já me chamam muita atenção.
    Amo vampiros e quando a história é narrada por mais de um personagem.
    Preciso me aventurar logo nessa história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser interessante, e já que você recomendou tanto eu acho que vou ler pra conferir e tirar munhas próprias opiniões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. eu amo vampiros, mas prefiro as histórias mais clássicas... e tenho a ligeira impressão que já vi algo desse enredo em algum filme, até os nomes dos personagens Kelene e Lucio me são familiares...
    Agora, com relação a capa, desculpa, mas eu achei bem feinha =T
    Espero que o segundo livro te empolgue bastante :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu também adorei esse livro, como você disse fica muito mais interessante quando a gente não sabe o que há por vir com todas essas reviravoltas. Adorei a escrita da autora e quero muito ler o segundo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do enredo do livro, livros sobrenaturais não me atraem muito :(
    O que achei legal é três protagonistas, adoro histórias que colocam ponto de vista de mais personagens.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não me agradei nenhum pouquinho da obra resenhada da vez, a capa está meio forçada e sem graça. Parabéns pela resenha, até a próxima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso pra você que não curto muito histórias assim, mas gostei deste enredo! rsrsr Acho que sou bipolar. Mas enfim... Gostei demais da sua descrição da obra e das suas considerações também. Me parece que temos uma história interessante e que prende o leitor. Isso é o que mais me agrada em um livro. Viagem!!! <3

    Linda sua resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros sobrenaturais, com vampiros e tal, mas confesso que a trama não conseguiu me atrair, achei bem mais do mesmo, e olha que não me importo de ler clichês, mas essa obra não teve nada que diferencie as outras e me atraia. Posso estar errada, mas por enquanto passo a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaty, ultimamente não ando curtindo muito livros sobrenaturais, já vi esse livro por aí várias vezes e a capa nunca me chamou a atenção (tenho sérios problemas com capas com pessoas, costumo me afastar muito desses livros, rs), mas o enredo é interessante, quando eu sair dessa minha ressaca desse gênero, posso dar uma chance para os livros da Thais, gosto de escritas envolventes, e parece que a dela é assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros com personagens vampiros, e esse me parece muito interessante, pois é cheio de reviravoltas. Isso torna um livro bem dinâmico e faz com que a leitura nos prenda. Gostei da dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Conheço a Taís e sua escrita, mas os livros que li foram de sci-fi e são bem dinâmicos, cheios de ação e muito bem construídos! Essa coleção, apesar de já ter comprado na Amazon, ainda não comecei a ler e agora, depois da sua resenha, vi que estou perdendo uma ótima leitura. O enredo parece mesmo ter muita ação, tem muita informação intrigante e este é só o primeiro livro! Achei muito interessante o fato de a pp morte narrar partes da história... Terei que passar ele à frente de outros.. rs bj!

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu conheço a Taís, mas não li este livro ainda.Gosto da forma dinâmica que ela escreve e com certeza vou querer conferir este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Amo vampiros, mas dei um tempo de livros com eles...Esse livro eu ja conhecia e vi bastante coisas positivas so bre o mesmo, sua resenha não foi o contrario e ta assim que eu conseguir ou tiver a chance vou adquirir e ver o que vou achar.

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Não conhecia o livro e não me recordo se já ouvi o nome da autora por ai... mas de qualquer forma fiquei bem curiosa com o enredo.. ainda mais porque temos a morte como narradora... gostaria de saber mais detalhes sobre isso haha... sabendo que se trata de livro nacional... acho que vale super a pena conferir... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thatyane.

    Eu gosto de ler histórias com vampiros , mas bruxos, fadas, lobisomens e elfos não curto muito, mas lendo sua resenha eu daria uma chance para conhecer a história. Vou deixar a dica anotada para tentar lê-lo. Principalmente sabendo que é um livro nacional.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Falou em Thais eu também apareço, o que dizer dos livros dela? Nada não é. Pensa na autora foda, sim essa é a miga amiga minion, adoro os livros da Tha, tu tem que ler o resto, a tua resenha ficou fofa e já passei pra ela ler também.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. oi, tudo bem?
    já li O ciclo da morte e gostei muito. A Thais é super talentosa, além de super simpática. Também gostei da dinâmica da obra, e as reviravoltas e revelações foi o que me manteve vidrada na leitura
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pra ser sincera a historia não me atraiu muito, porém daria uma chance futuramente, são poucos livros de vampiros que me inspiram a leitura.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Apesar de ter achado o máximo a morte ser uma personagem, fiquei decepcionada por ter vampiros na história.
    Não que não goste de histórias desses seres sombrios mas é que ja está um pouco saturado esse tema...
    Apesar de não ter me interessado tento pela obra, fico feliz que tenha gostado.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  24. Oi! Fico feliz que tenhas gostado do livro, mas confesso que não é muito a minha praia. Estou meio que fugindo de enredos assim. Mas valeu pela dica! =D

    ResponderExcluir