Parceria com o autor Leandro Coelho

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje trago para vocês mais uma parceria que o blog firmou com um autor nacional e dessa vez foi com o autor Leandro Coelho, com seu livro “Vale do Silêncio e Outros Absurdos”. Por isso, vamos conhecer um pouco mais esse autor e sua obra.

Biografia

Leandro Coelho é natural do Rio de Janeiro. Dono de um espírito inquieto e sedento por experiências, já foi advogado, professor de inglês, concierge, garçom e mágico amador, sem mencionar seus ensaios - obviamente fracassados - como pintor de telas, barman, pescador, comissário de bordo, boia-fria e caçador de ratos na infância.
O amor pela aventura o levou à Inglaterra aos 20 anos de idade. Após alguns anos estudando e trabalhando na incrível e misteriosa Londres, o autor partiu para outra aventura, desta vez no Egito, onde atravessou desertos e desceu as águas do Nilo num pequeno barco à vela. Dali, foi para a Índia, percorrendo o sul do país e vivendo alguns meses na cidade de Pondicherry, onde teve contato com a inacreditável cultura milenar daquele país. Em seguida, visitou os vulcões sagrados das ilhas de Java e Bali, na Indonésia, onde foi atacado por um grupo de macacos enfurecidos, um tubarão de mais de 4 metros (ok,3) e foi ameaçado de morte por uma gangue de criminosos, por pouco não sendo atirado dentro de um vulcão ativo. Dali, partiu para a Austrália, perdendo-se no inóspito e mortífero território do norte, onde trabalhou em uma fazenda infestada de búfalos, cangurus, aranhas e serpentes venenosas, plantando abobrinhas e berinjelas, dirigindo tratores (sem ter a mínima ideia de como fazê-lo) e controlando os demais trabalhadores, entre eles um ex-mercenário inglês que lutou por 6 anos no Afeganistão. De volta ao Brasil, o escritor formou-se bacharel em Direito, militando na advocacia por 10 anos.
Em 2011, tornou a cair na estrada, percorrendo mais de 3 mil quilômetros pelo sertão de 6 estados nordestinos, atrás do “rastro de Lampião”, visitando os locais por onde passou o famoso cangaceiro e seu bando.
Em 2012 o autor parte para a ilha de Cuba, percorrendo-a de ponta a ponta, realizando shows de mágicas para crianças em escolas públicas de Havana e para camponeses na Sierra Mestra, na parte oriental do país.
Em 2014 decide voltar para a estrada, e percorre 24 estados americanos, visitando lugares históricos e quase 20 locações de filmes, perfazendo mais de 15 mil quilômetros por terra nos quatro cantos dos EUA, acampando em parques e florestas, percorrendo trilhas e terras indígenas, hospedando-se em albergues, dormindo em igrejas e abrigos para moradores de rua. Ao chegar ao estado da Louisiana, apaixona-se perdidamente por Nova Orleans, onde encontra trabalho como assistente em um bar de jazz e blues no quarteirão francês, à beira do rio Mississipi.
Ao retornar ao Brasil, resolveu viver na fantástica cidade de Curitiba, mas tem planos de se mudar para marte. Antes disso, caso não ganhe dinheiro honestamente, pretende assaltar um banco.
É autor das obras “No mar das trevas” e “As meninas de vestido branco”, ambas a serem publicadas e cofundador do grupo de cinema Cinéfilos Malditos.
No ano de 2015 o conto "Títulos" de seu livro "A vila do silêncio e outros absurdos" foi adaptada para o teatro pelo grupo Achados e Perdidos, do curso Pé no Palco, na cidade de Curitiba.

Sinopse do Livro: Uma vila esquecida nas densas florestas siberianas, cujos habitantes mantém uma intrigante filosofia de vida, recebe a visita de um misterioso forasteiro.
Um jovem poeta se vê às voltas com uma angustiante escolha, adentrando numa torturante viagem através de um mar de dúvidas.
Um inocente retirante parte em busca de seus sonhos, mas os vê destroçados por uma trama de mentiras.
Uma idosa solitária em conflito descobre a verdade cruel que se esconde por detrás de suas ilusões;
Um comilão compulsivo percebe, horrorizado, que uma paixão desenfreada pode tornar-se o pior de seus pesadelos.
Um jovem mochileiro vê sua viagem dos sonhos transformar-se num emaranhado de dramas e experiências reveladoras nos confins do território selvagem da Austrália, encontrando muito mais do que mortíferos animais...
Seis dramas diferentes. Seis destinos opostos, mas todos unidos pelo mesmo elemento: o inesperado.
Adentre no surpreendente mundo da Vila do silêncio e outros absurdos.



Então é isso pessoal, acompanhem o blog que em breve teremos a resenha do livro.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

17 comentários:

  1. Amei a premissa dos livros, e o autor tem uma bagagem e tanto hein?

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa dos livros, e o autor tem uma bagagem e tanto hein?

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai?
    Que parceria incrível menina, confesso que ainda não conhecia essa obra e quero ler com toda certeza, além do mais a edição está um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. UAU sério que ele visitou todos esses lugares??? Tô besta aqui...que inveja TT_TT se eu tivesse passado por metade disso já estaria satisfeita...
    e sobre a obra dele, fiquei bem curiosa com a premissa...
    meus parabéns pela parceria, espero que seja um sucesso para ambos...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Menina, adorei a parceria e cara, adoro contos e esse da vila me deixou bem curiosa.Traz resenha logo pra gente,hahaha, quero saber mais.Parabéns pela parceria ne gente, se ele escrever um livro de viagens falando sobre essas viagens e lugares visitados, daria muito certo em.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tathy!
    Biografia extensa! Gosto de saber a trajetória dos autores, serve de exemplo e inspiração. A capa do livro é bem sombria, dando um toque de mistério, gostei mesmo. Parabéns pela parceira, que traga muito sucesso a ambos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que autor viajado.. Hahaha Adorei! Parabéns pela parceria, que seja um sucesso para ambas as partes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e nem o livro... Gente, por mais que a gente tente se manter atualizado nesse mundo literário sempre tem uma novidade que a gente não acompanhou...rs
    Parabéns pela parceria.
    achei a premissa do livro bem curiosa, mas vou aguardar a resenha para ver se ele entra na infinita lista de desejados...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Thatyane.

    Parabéns pela parceria com Leandro Coelho. Desejo que essa parceria seja de sucesso para ambos. Eu não conhecia o autor e gostei da capa e sinopse do livro dele. Ficarei aguardando a resenha para ter mais informações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O que mais chamou minha atenção em relação à obra foi a capa que achei linda e cheia de mistério. Lendo a sinopse fiquei bastante curiosa para saber o desenrolar da trama! Parece ser surpreendente.
    Parabéns pela parceria e desejo tudo de bom a ambos!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Parabéns pela parceria, não conhecia o autor nem sua obra mas não me conquistou nem capa nem sinopse, espero que você goste e se identifique com a leitura e que seja uma parceria cheia de bons frutos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria! Eu ainda não conhecia o trabalho do Leandro e fico contente por você ter firmado essa parceria! Que traga bons frutos a ambos!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria! Inicialmente a capa e a sinopse não chamaram a minha atenção, mas quem sabe o livro não entra para os desejados depois que for resenhado por aqui, né?

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    Parabéns pela parceria. Gostei da sinopse do livro.
    Espero ter a oportunidade de ler. Muito sucesso para o autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá :) Parabéns pela parceira, Que venha muitos mais! Nossa o autor tem uma história e tanta em, dá para escrever vários livros só sobre ele. Haha' Não conhecia nenhuma obra dele não todas parecem interessantes. Beijos www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, Thatyane!
    Eu fiquei bem instigada pela sinopse, mas estou esperando a resenha para saber mais sobre.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parabéns pela parceria, a premissa do livro me parece muito legal, espero que tenha uma ótima leitura!

    Beijokas

    ResponderExcluir