Primeiras Impressões do Livro: O Garoto do Cachecol Vermelho da Ana Beatriz Brandão

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês as primeiras impressões do livro “O Garoto do Cachecol Vermelho” da autora Ana Beatriz Brandão. A autora estava fazendo uma seleção de blogueiros para resenhar as primeiras impressões e o meu blog foi selecionado, o que me deixou muito feliz, por isso, vamos a sinopse para conhecer a historia e depois vamos ao que achei da historia.

Livro: O Garoto do Cachecol Vermelho

Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer. (Fonte: Skoob)

Minhas Impressões...

Bem, eu só recebi algumas paginas do livro, apenas os primeiros cinco capítulos do livro, mas já me apaixonei pela escrita da autora, é a primeira vez que leio algo dela e achei bem fluida a escrita dela, além de leve e gostoso de ler.

Em relação ao livro, começamos acompanhando a historia de Melissa, uma garota que faz faculdade, é rica, ama balé, e só se importa com o balé, não está nem aí para a mãe, que na verdade ela chama pelo nome. É mesquinha e desdenhosa, menosprezando o trabalho da mãe que tem o propósito de ajudar os outros, já que é medica e para ela, pobre não vale a pena se preocupar e se é pobre que a pessoa trabalhe e viva do jeito que está.

Ela é rodeada de “amigos” com aspas mesmo, como ela diz, pois percebe-se que ela não tem esse vinculo de amizade e amor com eles, e também menospreza alguns por ser pobre ou não ser tão bonito, como o Pedro, que ela tem uma relação de “amizade colorida”, mas ela tem vergonha dele por ser classe média e ela não quer se misturar. Ela é uma personagem chata e antipática, além de intragável.

Até que aparece o Daniel, lindo, loiro, de olhos azuis e com seu cachecol vermelho e seu sorriso cativante, ela ainda não teve muita participação, a não ser irritar a Melissa e não fazer o que ela manda (porque, segundo ela, todo mundo faz o que ela manda) e isso a irrita, o que já dá umas faíscas entre eles e aguçou muito a minha curiosidade.

Já me encantei pelo Daniel, seu cachecol vermelho e seu sorriso, e quero muito ler a obra inteira e trazer a resenha completa para vocês.

Nota: O Lançamento do Livro “O Garoto do Cachecol Vermelho é no dia 27 de Agosto na Bienal do Livro em São Paulo. Não percam!!

Links para adquirir o livro: http://bit.ly/CachecolSaraiva

Tomará que tenham gostado das minhas impressões e se interessem pelo livro porque tenho certeza que vocês vão se cativar assim como eu.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga

28 comentários:

  1. Já havia ouvido falar dele durante o Mochilão da Record e me deixou interessada.
    Sua resenha está ótima e acho que se sua meta era deixar a gente morrendo de curiosidade, conseguiu! =)
    Vamos aguardar o lançamento então!! ;)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Só pela resenha já odeio a protagonista kkkk e o protagonista também por se envolver com ela e não com uma garota legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho o máximo quando dão vida a um detalhe num personagem, eu aqui fico imaginando Daniel, como ele não seria de verdade.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Suas impressões sobre o livro deixam com vontade de saber o que vem pela frente, mas achei o livro bem juvenil e não muito o estilo que mais costumo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito personagens mimadas e cheias de frescuras, então não seria um livro que eu leria. Fico feliz que tenha gostado e que tenha conseguido participar das primeiras impressões do romance. Sucesso a autora!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Vishe, pelo jeito essa protagonista é intragavel, amei a capa do livro, qualquer capa que seja azul me conquista kkkk
    o liveo parece ser super legal, estou curiosa para ver se esse bonitão vai mudar a nossa protagonista para melhor, desejo todo o sucesso para a autora no lançamento

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já me apaixonei pela capa do livro. Já tinha visto falar dele, e fiquei muito curiosa! Se eu recebesse apenas os cinco primeiros capítulos eu não ia aguentar, porque o livro parece ser muito bom hahahaha Vou comprar assim que lançar.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Embora a comoção por essa obra seja grande, não me interessei tanto, pois acho que a protagonista ser fissurada no balé deve tornar a história um bocado estressante. Ainda assim vou aguardar sua resenha final.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vi esse livro em algum lugar, alguém fazendo divulgação acho. A sinopse é bem bacana, parece ser um bom livro. Espero que agrade muita gente, pelo o que vi nas suas impressões, tem um potencial interessante
    Não vou poder ir na bienal, mas tem meu apoio =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Estou namorando fielmente a capa desse livro já imaginando elee na minha estante parece ser um romance bem agua com açúcar e estou adorando romances melosos então vai vir em boa hora.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. pra ser sincera não curti a premissa, cheio de estereótipos clichês e por não ter entendido sua proposta... pelo que vc falou da protagonista, eu vou achá-la intragável... dessa vez, vou passar batido na indicação... mas fico feliz que vc esteja curtindo a história até onde leu... espero que o restante da obra te surpreenda...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    confesso que não conseguiria ler apenas algumas páginas do livro e aguardar para ler a história na integra.
    Sou muito ansiosa, vou querer saber mais e mais da história rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?

    Não conhecia essa obra e muito menos a autora. Primeiramente não gostei da premissa, parece ser uma obra com clichês, sem contar que a protagonista é meio insuportável. Por outro lado, fico contente que tenha gostado da leitura até o ponto em que parou. Por fim, romances e ainda por cima melosos, quero longe! rssss
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou a pessoa certa para primeiras impressões... Só a capa e a sinopse me deixou curiosa, imagina ler somente até o inicio do encontro dos dois? Não ia aguentar esperar o resto, iria ficar desesperada!!!!
    Amei a capa - e o livro já estava na lista por ela e por algumas citações que a Verus divulgou...
    Espero que o lançamento seja um sucesso - e que eu consiga ler o livro logo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Thatyane, só com as sua impressões já fiquei encantada pelo Daniel e com abuso da Melissa.
    Nunca li nada da autora e tenho curiosidade.
    Parece ser uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Nunca li nada da Ana Beatriz e acho que essa é uma ótima oportunidade, adorei a capa do livro e estou torcendo de verdade que a galera record coloque ele nos extras da proxima news hahahaaha.
    Amei o "amigos" com aspas mesmo. Achei a premissa agradável mesmo sendo muito clichê parece ser um livro gostosinho de ler.

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda. E a sinopse é interessante, aparece um romance gostoso de ler, ainda mais se trem drama e suspense. Vou aguardar resenha completa. E desejo sucesso no lançamento na Bienal.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    esse livro está uma graça, espero que a história seja tao boa quanto a capa e estou muito ansiosa para ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, mas não chamou muito minha atenção :/ quem sabe quando tiver a resenha completa eu mude de ideia.
    Parabéns pela seleção também :D

    ResponderExcluir
  20. Oieeee
    Tudo bom?
    Nossa que menina desagradável!!!! Tomara que esse garoto infernize a vida dela e mostre realmente como a vida é.
    Super curiosa em ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente, parabéns pelo seu blog ser escolhido para resenhar o livro, em segundo lugar a sua resenha está incrível! Agora vamos falar do livro em questão. Esse livro é bem cativante e ao mesmo tempo intenso, gostei dos seus pontos de vistas e com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  22. Muitas vezes bastam apenas as primeiras páginas de um livro para que nosso coração seja conquistado. Pelo visto isso aconteceu contigo. Achei esta capa muito fofa, e o enredo também me chamou atenção. Espero ter a oportunidade de ler, mesmo sabendo que Melissa será difícil de engolir. Pelo visto ela vai sofrer bastante até crescer e "virar gente de verdade".
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Thaty...
    Esse livro está sendo totalmente um sucesso na bienal!! E eu tenho muita, mas muita vontade mesmo de ler esse livro.
    Adorei as suas primeiras impressões, deu aquele gostinho maior de quero mais.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Já me encantei pelo Daniel ♥ Eu acabei não acompanhando o lançamento do livro, mas vi que tinha muita gente na fila para pegar autógrafo. Quero muito ler este livro, apesar de saber que vou revirar os olhos com a Melissa, pelo menos no início, imagino. Fico feliz em saber que suas primeiras impressões da história foram positivas, espero que o mesmo aconteça com o restante do livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Já odiei a personagem e só pelas características que você citou já sei que não é um a leitura para mim. Não gosto de leituras em que me irrito muitas vezes com as personagens, porque parece que não as aproveito (e tudo o que me lembro depois é da raiva, não da narrativa). Acho também um estereótipo essa coisa de a moça "mudar" depois que entra em contato com o parzinho dela. A capa é uma fofura, mas, realmente, a trama não me convenceu, achei muito clichê e estereotipada.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Já sabia deste livro e estava com muita vontade de le-lo, mas agora eu não dei mais... Tudo bem a personalidade horrível dela, mas ela tinha uma "amizade colorida" com Pedro, mas tinha vergonha dele. Mas dai aparece o tal do Daniel que é bonitão e por ele ela vai se interessar e mudar... Não sei se isso é o mais correto, acho que traz até a mensagem errada.
    Talvez eu leia algum dia para tirar a prova por mim mesma.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  27. Estou lendo coisas boas a respeito deste livro e acho que é uma boa leitura, apesar de protagonista mimada e riquinha de não gosto quando se tem algo assim, mas talvez seja por isso que o efeito de Daniel faça a diferença na trama.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas criticas positivas a respeito desse livro, e eu conheço um pouco da Beatriz, e posso afirmar que ela é uma autora muito fofa e dedicada. Fico feliz que tenha gostado da leitura e pode ter certeza de que ele está na minha listinha.

    ResponderExcluir