Resenha do Livro: Misterius In Versus de A T Correia

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês mais uma resenha do livro em parceria com a Lilian Comunica, e dessa vez é o livro “Misterius In Versus” do autor A. T. Correia, mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse.

Livro: Misterius In Versus

Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis.
Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro. (Fonte: https://www.chiadoeditora.com/livraria/misterius-inversus)




Resenhando o livro...

O livro narra a historia do bibliotecário Eduardo que um dia em seu trabalho, ao organizar arquivos, acha um papel que irá lhe render muita dor de cabeça, pois a partir daí é chantageado por o tal Franco de desvendar o mistério por trás do tumulo da Maria Madalena, onde tem pistas ocultas em versos do livro Lusíadas de Camões.

Mas a frente, Franco, que na verdade se chama Jean se vêem cercados e chantageados por um grupo de pessoas ligadas a maçonaria para decifrar o tal enigma e para isso, essas pessoas seqüestram a noiva de Eduardo, a Claudia.

No decorrer da historia acaba se firmando uma amizade entre Jean e Eduardo e eles viajam por vários lugares para desvendar o mistério do tumulo, além de viver vários perigos e na historia temos várias reviravoltas e personagens sendo inseridos.

O que achei do livro...

O livro é bem escrito de forma leve e fluida, e bem rápido e dinâmico, e o livro consegue prender do começo ao fim. Em relação a trama que ele propõe em si que eles estão procurando o tumulo da Maria Madalena para provar que ela teve um filho com Jesus e provar a ascendência de Jean e provar que vários nobres e reis ascendem desse filho me desagradou muito, não gostei nem um pouco, e por isso, o livro perdeu pontos comigo, foi uma parte que não gostei.

Por outro lado, como o livro, de uma parte para frente, focou mais na ação, eu consegui me concentrar mais na historia e consegui concluir o livro de forma tranqüila.

O livro é bom por causa da ação e reviravoltas que tem, mas no geral, não consegui achá-lo lá essas coisas, por isso, eu acabei me decepcionando um pouco com ele. Mas para quem curte os maçons ou Camões é uma boa pedida, mas para mim não funcionou.

E aí, você já leu? Se sim, conta nos comentários.

Até a próxima.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




22 comentários:

  1. Eu já conhecia o livro e desde que o vi pela primeira vez eu fiquei curiosa com ele. Não sei bem quais seriam as minhas reações durante a leitura mas só lendo para descobrir, o que eu acredito é que seja uma leitura agradável e espero não estar enganada se eu vier a ler.

    ResponderExcluir
  2. A proposta desse livro é muito interessante. Lembra muito os livros de Dan Brown, com a mistura de fatos reais históricos, religião e muito mistério. O legal desse é que tem essa intertextualidade com Camões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu achei muito interessante ter os versos de Os Lusíadas como resposta dos mistérios, mas de tanto ser obrigada a ler essa obra, peguei uma raiva infinita hahahaha Mas me lembrou muito o estilo do Dan Brown, achei bem interessante.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa com o fato de vc nao ter curtido esse detalhe na trama... xD
    bem, apesar de detestar maçons, eu queria mto fazer a leitura, gosto de livros com essa pegada de thriler...
    a capa dele tá bem instigante tb...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro. o.o
    Essa coisa toda de mistério e decifrar enigmas me lembrou de cara o Dan Brown. Parece interessante.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto de livros que nos tragam bastante ação e são cheios de reviravoltas pois acabam nos cativando através das páginas. Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei bastante interessada em saber que papel é esse e porque irá render muita dor de cabeça.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie eu não conhecia o livro parece ser bem interessante adoro livros que tem ação e suspense gosto muito desse estilo de literatura.
    Amei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  8. Oi Thatyane.

    Eu achei a sinopse interessante do livro e conhecendo uma pouco mais através da sua resenha, fiquei com vontade de tirar minha próprias conclusões, pois pareceu um pouco com os livros de Dan Brown.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu nunca tinha ouvido(lido) nada sobre esse livro, mas parece ter uma proposta interessante, mesmo ele sendo um livro que não leria, acho que a história tem tudo pra ser boa, com mistérios e buscas por tesouros e etc, mas também não me agrada tanto isso de buscar respostas sobre Maria Madalena, Jesus e tudo mais, acho que só o tanto que teria que estudar pra conseguir criar uma história dessas daria um livro...

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii lindinha, como vai?
    Eu nem sabia da existência desse livro e confesso que me surpreendi bastante, diante disso eu quero ler com toda certeza e além do mais a sua resenha está um espetáculo, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaty!
    Também não me senti atraido a conhecer a trama. Não gosto muito desses romances que tratam de um visão meio histórica. Além disso, não tenho intenção de ler nada sobre maçons não :( Pra mim não é uma leitura que vá entrar.

    Abraços
    David Andrade
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaty!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, e apesar de gostar de histórias nesse estilo, essa não me chamou tanta atenção. Então vou deixar essa dica passar.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thatyane,
    Acho que vou gostar dessa obra, esse tipo de mistérios me atrai bastante. É uma pena quando a gente não curte muito o livro né. =/
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Sua opinião sobre o livro me agradou muito, você citou varios pontos positivos que para mim são importantes. Leitura rapida e leve que prende o leitor, ação e reviravoltas, mas o problema foi a premissa do livro que não me agradou tanto, acho que o livro não vai funcionar comigo assim como não funcionou com vc. Uma pena.

    ResponderExcluir
  15. Sua opinião sobre o livro me agradou muito, você citou varios pontos positivos que para mim são importantes. Leitura rapida e leve que prende o leitor, ação e reviravoltas, mas o problema foi a premissa do livro que não me agradou tanto, acho que o livro não vai funcionar comigo assim como não funcionou com vc. Uma pena.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Embora a premissa seja diferenciada, confesso que não me interessei muito por essa história, embora reviravoltas sejam um dos elementos que eu gosto muito.Vou passar essa dica, mas futuramente pretendo investir nessa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante o enredo do livro. Não é o meu tipo de leitura, mas eu acho que colocaria esse livro na minha estante pra ler no futuro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem interessante. Embora eu goste bastante de mistério, a temática desse não me chamou muito atenção.
    Contudo, é uma ótima pedida para presentear. Vou guardar sua dica!
    Sua resenha está ótima.

    beijinhos

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. O livro parece bem interessante, parece uma história que iria me agradar e muito! Que pena que você não gostou muito da temática :/
    Vou colocar na lista de leituras rsrs.
    Adorei sua resenha, parabéns!

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, esse livro me pareceu muito bom, gostei do que falou dele, gostei da ação que disse que é bem presente na narrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Li uma outra resenha desse livro e achei que a premissa é mais do que interessante e a leitura poderia ser incrível, mas me pareceu que faltava alguma coisa...
    acho que agora, com a sua resenha entendi um pouco mais e vejo que, como para você é bem possivel que esse livro não funcione para mim... Mas, quem sabe, né? Só arriscando para saber...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu gosto de livros assim, cheio de mistérios, é uma premissa instigante e com muita ação. Não sei se leria, mas gosto do gênero. Que pena que não foi totalmente agradável, mas espero conferir algum dia!

    Beijos!

    ResponderExcluir