Resenha do Livro: Namorado de Aluguel de Kasie West

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Namorado de Aluguel” da autora Kasie West, mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro e depois a resenha.

Livro: Namorado de Aluguel

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

O livro inicia-se com a Gia sendo dispensada pelo seu namorado em pleno estacionamento antes de entrar no seu baile de formatura, e para não entrar sozinha e não dar motivos a sua amiga – da onça – Jules, ela convence Hayden a fingir ser seu Brandley, mas isso só vai complicando com o passar da historia.

Na historia acompanhamos Gia, uma moça que no inicio é insegura e as vezes superficial, se prendendo as redes sociais e as curtidas para se sentir popular e querida, mas aos poucos, ela vai percebendo, que nada disso é o que ela realmente é, e as duras penas, ela vai mudando, com a influencia de Hayden de sua irmã Bec.

Temos a amiga da onça, a Jules, que faz de tudo para desmascarar a farsa de Gia, já que desconfia, o cara do baile de formatura é o falso Brandley e que existe muitas outras mentiras acerca desse tal Hayden. No decorrer do livro eu só senti raiva e vontade de socar a cara de Jules, é sério!!

Na historia temos as amigas Laney e Claire, que não acreditam na Gia quando ela diz que a função da Jules é sempre questioná-la e diminuí-la, e ao final da historia vemos que a amizade delas em relação a Gia não é tão forte quando imaginávamos.

Somos apresentados aos pais da Gia que não gostam de discutir os problemas e sempre mascaram os sentimentos e ao Drew, seu irmão, que é bem diferente da família e sempre confronta os pais e também a irmã.

E não podia deixar de falar da incrível Bec, a irmã de Hayden, uma super amiga, uma pessoa sem papas na língua, direta, e que se torna uma grande companheira da Gia, eu amei a presença dela e por ela se tornar a amiga de Gia.

E como não falar do fofo, lindo e apaixonante Hayden? Um garoto incrível, que faz teatro, que é atencioso, sincero, simpático, galanteador, com lindos olhos azuis e seu jeito encantador. Ele resgata a Gia quando ela precisa, lá no baile e fica sempre ao seu redor, cuidando e protegendo ela, sério, não tem como não se apaixonar!!

O que achei do livro...

Amei, amei, amei!!! Simplesmente isso.

Amei ler esse livro e amei os personagens, a forma como a autora escreveu de forma fluida e leve, bem gostosa, que torna a leitura rápida e tranqüila. Amei o amadurecimento da Gia ao longo do livro, odiei a Jules com todas as forças, entendi um pouco o lado do Drew em relação ao confrontar os pais e a Gia, não gostei muito como ficou resolvido o lance da amizade entre Gia e as meninas, mas entendo o final da autora e amei demais o Hayden e a Bec.

Recomendo demais a sua leitura, principalmente para quem procura uma leitura leve, fluida e gostosa.

Bem, é isso, tomará que tenham gostado da resenha e se você já leu o livro, conta aí nos comentários o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


31 comentários:

  1. Não li o livro ainda, mas já li várias resenhas sobre ele e todos tem só elogios para fazer, e percebi que com você não foi diferente. Mesmo um gênero que eu não tenha hábito de ler, fiquei bem curioso para descobrir mais sobre a história. E isso é culpa principalmente dessas resenhas, que dão água na boca e você fica querendo saber qual vai ser o desfecho.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  2. Oiii lindinha, como vai garota?
    Confesso que estou completamente apaixonada por essa sua resenha e quero ler esse livro para ontem, desde o lançamento estou aqui babando, parabéns, dica super anotada <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha!! Tenho o livro mais ainda não li rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thatyane!
    Acredita que conheci esse livro ainda quando estava disponível apenas em Inglês? Lembro de encontrá-lo por acaso durante uma de minhas andanças no Goodreads e de ter gostado da sinopse, apesar de clichê - o que, na verdade, eu amo, rs. Apesar de ter evitado um pouco romances jovens assim ultimamente, quero voltar a lê-los, incluindo esse. Parece ser uma leitura bem leve, ainda que alguns personagens, pela sua descrição, pareçam ser um pouco irritantes, mas tudo bem, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Achei bem incrível a proposta do livro, mesmo não sendo NADA parecido com o que costumo ler. É extremamente empolgante essa coisa de "errado que dá certo", quando a farsa se torna real. E sobre uma leitura gostosa: é tudo o que necessito no momento, haha. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom saber que você amou <3 Estou DOIDA pra lê-lo e sua resenha só me animou mais <3 Achei a capa meio brega, confesso, mas por ser romance não tem como ignorar. Resenha linda!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto da premissa do livro. parece ser uma leitura bem leve e agradável, tipo aqueles filminhos de Sessão da Tarde. Estou precisando de algo do tipo. É muito bom quando conseguimos acompanhar o amadurecimento de um personagem no decorrer da leitura. A capa é muito fofa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thatyane. Tudo bem?
    Vi o livro pela primeira vez quando o Mochilão da Editora Record esteve por aqui e me interessei muito quando eles falaram sobre a premissa mas quando li algumas resenhas fui perdendo o interesse. Em parte porque achei a problemática do livro fraca, quero dizer: qual o problema em admitir que tomou um fora do namorado na noite do baile pra quem você acredita serem suas amigas? Eu buscaria, com certeza, tentar esquecer o que aconteceu e não tentar sustentar uma mentira como essa.
    De todos os personagens que falou fiquei curiosa a respeito do próprio Hayden já que a Gia parece ser uma protagonista me irritaria tanto, com suas neuras sobre likes, quanto a tal da -falsa- Jules.
    De qualquer forma a leveza da leitura e a própria jornada da protagonista, que parece mudar esse jeito, poderia me convencer a ler um dia, quem sabe.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. Hey Tha, tudo bom?
    Eu já li várias resenhas ótimas desse livro e a sua não é diferente, está incrível, mas não consegui gostar da história... De qualquer forma, parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Confesso que o título, para mim, não é atrativo e a sinopse também não. Mas, com a sua resenha, tive a oportunidade de perceber que, apesar disso, a história deve oferecer lições muito boas. Os YAs são os meus livros preferidos e, por causa disso, com certeza daria uma chance a esse. Fiquei curiosa para conhecer o Hayden :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Thatyane, gostei muito da resenha.
    Amo livros leves e de leitura fluida.
    Só pela sua resenha já percebi que super vou gostar do Hayden.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Adorei sua resenha, mas o livro não me chamou muito a atenção :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me parece uma boa leitura Juvenil, por ora não me senti com vontade de ler, mas fico feliz que tenha te trago resultados positivos.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, né, o namorado não podia ter terminado com ela em outro momento? Um pouquinho antes ou depois? No estacionamento antes do baile de formatura é dose... Aff... Que bom que amou o livro e os personagens, essa capa é muito linda e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, eu já li esse livro e como você gostei por demais. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que fiquei satisfeita. Eu queria ler Encruzilhada da Kasie, mas quando vi esse lançamento, prefiro optar por uma obra mais recente e que não fosse série ou que tivesse continuação. Eu li rapidinho a obra, em algumas horas terminei. O que achei interessante e que deve ser levado em conta nesse livro é que parece ser um livro teen e só isso, mas que por trás tem uma mensagem bem boa que nos faz refletir. Pelo menos, quando o irmão mencionou que a vida de hoje é movida a curtidas eu percebi que é verdade e analisei a mim mesma nesse quesito. Não gostei de forma nenhuma como o irmão dela abordou as coisas, achei que ele foi um otário, mas ainda assim eu curti esse choque de realidade na vida da Gia. E, óbvio, eu amei o Hayden - meu crush ahahah.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Olá...estou vendo muitas resenhas positivas sobre essa obra. Estou curiosa para ler também.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu também amei muito a leitura. É uma história leve, divertida e que arranca muitos suspiros, né? Os personagens todos são marcantes, até mesmo o babaca do irmão dela. Esse é um livro que passa diversas mensagens, e eu adoro quando histórias jovens assim fazem isso. Espero que mais pessoas leiam o livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem.

    Leituras leve, cativantes e gostosas...quero. Preciso de vez em quando pegar um livro assim, até mesmo para sair daquela ressaca. Como geralmente minhas leituras são mais tensas e densas. Gosto de pegar um livrinho gostosinho assim. Gostei da dica.

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu também adorei esse livro, pois amo romances leves e fluidos. Senti falta de a autora aprofundar no tema do vício em redes sociais e também de falar de forma menos superficial sobre amizade. Tirando isso, concordo em tudo com você. Super recomendo a leitura também.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu também adorei esse livro, pois amo romances leves e fluidos. Senti falta de a autora aprofundar no tema do vício em redes sociais e também de falar de forma menos superficial sobre amizade. Tirando isso, concordo em tudo com você. Super recomendo a leitura também.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Nunca ouvi falar nem do livro, nem da autora. E sismei com a capa, não sei porque, pra variar.
    Ele é bem fora do meu campo de gênero, então eu não leria ele.
    Mas para as pessoas que gostam desse gênero, me parece uma boa pedida.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Heey, tudo bom? Que bom que foi uma leitura tão prazerosa para você! Eu também li e gostei muitíssimo! A escrita da autora é super fluida e ela consegue envolver o leitor do inicio ao fim. Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi já vi vários comentários sobre esse lirvo e tenho certa curiosidade de conhecer, todos foram muito positivas e isso me instigou. Mas confesso que não sabia muito sobre a história, tenho a impressão que é um daqueles livros para lermos quando estamos cansadas de um genero mais denso ou para fugir de ressaca literária

    ResponderExcluir
  24. Confesso que quando o livro foi lançado não me empolguei muito a ler, mas depois de tantas resenhas positivas, acabei ficando curiosa. Acho ótimo quando um personagem amadurece ao londo da história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Tathy!
    Minha colaboradora leu o livro e adorou! Ela também achou a escrita da autora fluida e os personagens bem construídos. Eu sou mais chatinha com romances, nem leio muitos. Acho a capa desse livro muito linda, e a história até que é bacana, mas vou deixar passar a dica, até pq to meio atolada com parcerias... Oh tristeza...

    ResponderExcluir
  26. Olá! Primeira vez que vejo algo desta obra! Achei interessante. Fiquei curiosa para conhecer estes personagens mais de perto! hehe me parecem mesmo muito bem escritos!
    Sua resenha fiou bem legal e deu aquele gostinho de quero mais! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Me pareceu uma comédia romântica bem ao estilo dos anos 90, tanto o título quanto a premissa. Entretanto, possa parecer um roteiro bem clichê a história ser bem interessante e bem escrita fazem da obra uma boa escrita e, convenhamos, praticamente nada é 100% original hoje em dia, quem já leu os clássicos gregos e Shakespeare percebe como praticamente todo livro ou filme é só uma releitura de um enredo antigo.

    Gostei da sua resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Estou desde o lançamento querendo esse livro, mas ainda não consegui compra-lo, preciso ler os que estão na fila e depois voltar a comprar haha.. adoro livros leves e divertidos! Esse parece ser muito bom, adoro essas situações loucas, me divirto muito! Espero ler ainda esse ano!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, que resenha mais fofa, e que liro mais fofo também, ele já está na minha lista de leituras e de desejados, porque eu sou simplesmente louca nessa capa né ?
    Sua resenha aumentou demais minha vontade de fazer a leitura, e parece que a autora trabalhou bem essa realidade de loucas por curtidas que vemos hoje em dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro tão bonita, mas infelizmente mesmo com ótimas resenhas não foi um livro que me atraiu muito, sei lá acho que minha vibe não ta muito para histórias com adolescentes. Mas curti a maneira que conduziu a resenha, quem sabe quando estiver menos chata eu leio kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro, e não é um dos meua gêneros faviritos. Mas realmente, essa resenha fez com que despertasse meu interesse, se algum dia eu tiver a oportunidade lerei ❤

    ResponderExcluir