Resenha do Livro: Morte na Praia de Agatha Christie

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha do livro “Morte na Praia” da rainha do crime Agatha Christie, que meio que vem depois do livro “A Morte no Nilo” já que um personagem desse livro é citado nesse que vou resenhar hoje. Mas antes de resenhá-lo, vamos à sinopse:

Livro: Morte na Praia

Sinopse: Arlena Stuart adorava o sol, e era freqüente ver seu lindo corpo bronzeado estendido na praia, o rosto pousado na areia. Só que desta vez não havia sol... ela tinha sido estrangulada. Desde a chegada de Arlena, Poirot tinha percebido algo diferente entre os veranistas, uma tensão sexual pairando no ar. Poderia um crime aparentemente passional ter sido ao mesmo tempo uma ação premeditada, muito mais perversa? Os álibis parecem perfeitos neste empolgante mistério à beira-mar. (Fonte: Skoob)













Resenhando o livro...

O livro narra mais uma das férias (ou tentativa) de Hercule Poirot, e nessa vez num lugar bonito com bela praia e boas companhias. No hotel que está hospedado também está Arlena Stuart Marshall, uma bela mulher, atraente e que atrai todos os homens ao seu redor e causa inveja nas mulheres. Seu marido Comandante Kenneth Marshall, um homem pacato, que até primeiro momento não percebe os casos extraconjugais da mulher e Linda Marshall, filha de Kenneth com sua primeira esposa, que odeia Arlena.

No mesmo hotel, está Rosamund Darnley, amiga de infância de Kenneth, Major Barry, Horace Blatt, um homem expansivo, Emily Brewster, Mr. e Mrs. Gardener, um casal turista e Christine Redfern e Patrick Redfern, que tem um caso com Arlena.

Tudo está indo muito bem, até um dia, ao sair logo cedo e ir a uma ilha das praias e não voltar, preocupando a todos, Arlena é encontrada morta por Patrick que fica desolado e Emily, que fica apavorada e ao se aproximarem constatam que ela foi estrangulada até a morte. A partir daí, alguns personagens tem obvio interesse em sua morte, como por exemplo, a esposa traída – a Christine – e o marido enganado mais uma vez e dessa vez, pode ser que tenha tirado satisfação e a vida dela – Kenneth – parecendo ser um simples caso de assassinato, mas não para Poirot, que acha que a morte de Arlena esconde mais coisas que o delegado Weston e o inspetor Colgate imaginam.

E então, a cada capitulo e pagina ficamos mais intrigados e desconfiamos de todos e a autora nos faz acreditar que um ou outro personagem é o culpado, mas no fim – como sempre – ela nos surpreende com um final magnífico que nos é explicado na voz do engenhoso Hercule Poirot, que com sua perspicácia consegue desmascarar e trazer uma explicação plausível e que faz todo o sentido para todo o cenário que foi montado no dia da morte da Arlena.

O que achei do livro...

Como sempre, Agatha traz ótimas historias, com bons crimes e boas resoluções e ler seus livros sempre é uma maravilha para mim, pois sempre sinto-me instigada a querer saber como se desenrola a historia e como se soluciona o crime.

Como todos os livros que já li, tem uma escrita fluida e leve, de leitura rápida e dinâmica, que nos faz tentar desvendar o mistério do crime junto ou até antes de Poirot, mas quase sempre, a autora surpreende e nos dá um final de tirar o fôlego.

Eu gostei muito de ler esse livro e recomendo bastante.

Se você já leu, conta aí nos comentários o que achou do livro

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga

21 comentários:

  1. Ótima resenha, gostei de ver sua opinião sobre o livro, não é um gênero que me atraia, então terei que passar a dica apesar da bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Thaty!
    Nossa, é a primeira vez que leio uma resenha sobre um livro da Agatha! Ok, nunca tive interesse nesse tipo de leitura (pode me julgar! kk), mas sua resenha me deixou com vontade de conhecer a escrita da autora. Se tem uma coisa que me empolga em um livro, até quando não é bom, são os mistérios, aquele suspense que te prende. E quando o final é surpreendente então... nada melhor!
    Adorei sua resenha e seu cantinho!
    Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Garota eu sou louca para ler esse livro que você nem imagina, tenho vários da Agatha, mas sempre estou cheia de coisas para ler. Essa sua resenha me deixou bastante interessada e louca para ler, parabéns pela resenha e dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do Poirot, nunca é bem sucedido em suas tentativas de férias... Rs... Nem sabia que um livro da Agatha podia meio que vir depois do outro, como o caso desse e de Morte no Nilo, vou ficar mais atenta a partir de agora. A escrita da autora é sempre fluida e leve mesmo, não consigo não ler rápido, e os finais sempre me surpreendem. Esse livro já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou fã numero 0 de A Cristie rs
    Eu acho que só teve um dela que não gostei tanto, que é qdo o Poirot morre.
    Amei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Adorei a sua resenha. E cada vez que leio uma resenha dessa autora, mais a minha curiosidade eu tenho por seus livros. Espero poder lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. EU não sei porque o Poirot ainda tenta tirar férias, apesar que suas tentativas sempre resultam em ótimas histórias, como esta. Que gosta de policial sempre tem que ler algo da Rainha do Crime.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thatyane. Tudo bem?
    Olha, eu já perdi as contas do número de resenhas que eu li esta semana relacionado livro da autora. E a cada nova resenha mais decepcionado eu fico comigo mesmo por ainda não ter lido nenhuma obra da escritora. É um gênero que eu gosto muito, venho ouvindo falar da autora deste o ensino médio e perdi todo esse tempo sem conhecer. Mas não vou perder mais tempo, estou a procura para comprar os livro da Agatha. Me apaixonei por alguns box que encontrei no Submarino, não sei se já viu. Vou encomendar. Adorei a dica e obrigado por apresentar mais uma obra da escritora.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaty, já li alguns livros da Agatha Christie quando mais jovem, mas não lembro bem quais. Pretendo ler/reler os livros dela. Adoro livros de suspense e espionagem. Dos autores atuais, gosto muito de Harlan Coben.
    Beijos,
    André, Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros policiais e AC tem uma tendência a me agarrar com o suspense que cria. Poirot é um personagem inteligentíssimo! Só tenho pena dele ter de trabalhar nas férias! rsrs... A resenha ficou ótima, deu p gente poder analisar o livro do seu ponto de vista claramente. bj!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora (sou de outro mundo) pelo fato do gênero não ter despertado antes meu interesse.
    Porém, tenho mantido a mente aberta e estou buscando ter contato com livros que saiam da minha zona de conforto.
    A premissa do livro é bastante interessante e fiquei curiosa para saber quem matou Arlena e qual a explicação que Hercule consegue encontrar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá flor, eu sou suspeita para falar, pois adoro as histórias da autora...o gênero está dentre os meus preferidos. Essa obra eu ainda não li e nem tenho na minha estante...já quero. Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Olá... gosto demais dos livros e da escrita da Agatha Christie...
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas a história parece ser realmente muito legal.
    Anotei a sua dica e ótima resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu acho complicado ler Agatha (me julguem!!!). Acho que as histórias são impossíveis de serem imaginadas/descobertas pelo leitor e isso me desanima da leitura. Com dramas conjugais, esse parece um caso bem interessante, mas não sei se eu animaria a fazer a leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Me sinto estranha por ainda não ter lido nada dessa autora, mas prometo que ano que vem mudo isso, hahaha. :P
    Pelo jeito a obra deve ser uma daquelas histórias policiais bem fácil de ler, que possui um bom desenvolvimento, mas ao mesmo tempo não é muito complexo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Só li até um momento um único livro da Agatha Christie e neste exato momento não consigo lembrar qual é. Mas eu gostei bastante da escrita dela e como ela elaborou a história.
    Amei a sua resenha, muito bem detalhada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Já tive uma vez um livro dessa autora, e me interessei muito em ler pois todo mundo fala maravilhosamente bem dela, mas era o ultimo de uma série então eu acabei trocando ele :( Tenho vontade de iniciar algum livro dela e ver se faz jus realmente à fama hahah. Adoro livros que tem surpresa e nos tiram o folego ao final, então acho que vou curtir o que ela escreve hehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Tenho muito interesse em ler algo da Agatha, mas esse infelizmente não me agradou muito.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Thaty, li pouquíssimos livros da autora, mas gosto da forma como ela envolve o leitor. Lembro de ter tentando desvendar os mistério do livro que li e acabar surpreendida, este que vc resenhou aprece seguir o mesmo caminho, não sabia que era uma especie de continuação

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaty!!!
    Cara eu adoro Agatha Christie e sempre me surpreendo com os finais dos livros.
    Até hoje não consegui desvendar antes do fim é só o Poirot mesmo...
    Quero ler tudo dela que for capaz pois realmente vale a pena.
    Parabéns pela resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Também gosto bastante da escrita dela. Não sou fã do Poirot, prefiro mais os livros sem ele, mas gostei muito desse também.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir