Resenha do Livro: O Professor da Ana Paula Vilar

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro em parceria com a autora Ana Paula Vilar, o seu livro “O Professor” que é o primeiro de uma trilogia que se chama Profissões que contará em cada livro a historia de um casal. Mas antes de resenhá-lo, vamos a sinopse do livro.

Livro: O Professor
Sinopse: Faculdade, ou seja, agora era tudo ou nada. Para Kate isso não seria um problema, sempre fora uma boa aluna, seu caráter e jeitinho de ser continuavam os mesmos, não importando as mudanças no visual que adotasse. Ela só não esperava conhecer alguém como Thomas Wolf. Em meio a uma paixão descomunal, Kate terá que enfrentar seus piores pesadelos. Problemas surgem não se sabe de onde e vários segredos se revelam. Não importa o quanto você seja bom em esconder algo, isso sempre vem à tona.
Thomas Wolf é um dedicado professor na área de Medicina da faculdade Stanford, depois de um passado muito mais do que conturbado ele decide esquecer de vez o amor. O que ele não esperava era Kate Snow, uma jovem capaz de libertar todos os sentimentos que um dia ele jurou que não iria mais sentir. O passado volta para atormentá-lo, o presente cobra seu preço para a felicidade e o futuro se torna incerto.
Será que os dois serão capazes de resistir a paixão? Uma química perfeita, uma ligação instantânea e um amor verdadeiro.

Resenhando o livro...

O livro narra a historia de Katherine, mais conhecida como Kate que no seu primeiro dia em Stanford, conhece Thomas Wolf, um professor na área de Medicina e que logo se sente atraída por ele e ele a mesma coisa. Logo em seguida, a atração dos dois fica difícil de esconder, e os dois se entregam a essa paixão crescente e avassaladora.

Logo no inicio, Thomas descobre que Kate é colega de quarto de sua filha Tracy, que tem quase a mesma idade dela e ele já está com 38 anos e Kate com 21 anos, mas mesmo tempo uma grade diferença de idade, não os impede de viver esse romance. Logo Tracy acaba descobrindo e ela namora John, melhor amigo de Kate, tipo um irmão para ela. Mas no inicio eles tem que esconder o romance porque ela é uma aluna e ele o professor de medicina avançada.

No decorrer da historia, esse romance é colocado a prova, Thomas tem um segredo que o atormenta e aparece uma mulher do passado para atormentá-los. Além disso, a faculdade entra em recesso, pois está tendo muitos casos de seqüestros de professoras e assim, Kate e Thomas podem ficar juntos, porém, o tal seqüestrador, seqüestra Kate e a faz sofrer.

O casal consegue superar esse infortúnio e muitos outros que surgem, além de algumas surpresas, as vezes não tão boas; o ciúme possessivo de Thomas as vezes a afasta, mas com o tempo ele aprende que se continuar assim, irá perdê-la.

Os outros personagens também tem sua relevância na historia e tem seu destaque, tendo seu momento para narrar sua vida, dando uma melhor visão da historia em si, não focando somente no casal, mas também dando destaque as personagens secundários, que tem historias que merecem ser destacadas.

O livro tem dosagens de hot, mas é bem leve, quase não se percebe (e olha que sou chata com isso, e não curto livros hot), são cenas de amor entre o casal, que são descritas de forma bela e envolvente. É incrível ver a paixão de Thomas pela Kate, já que a ultima vez que ele realmente amou, foi a Emily, a mãe de Tracy, e esse amor é demonstrado de diversas formas.

O desfecho do livro é bonito, nos mostrando o casal no futuro, coisa que não vemos muito em livros de romance, e eu gostei disso, de ver se eles continuaram sendo aquele casal apaixonado depois de tantos altos e baixos.

O que achei do livro...

O livro tem uma escrita leve e fluida. Mas encontrei no livro vários erros de digitação na edição, e erros de concordância e em alguns momentos as frases não faziam muito sentido, o que fazia em voltar e ler de novo até entender, e isso, me deixou um pouco decepcionada e frustrada, já que esses tipos de erros que atrapalham a leitura, faz com que o livro perca pontos comigo, pois esses erros me incomodaram bastante, mas no geral, o livro é bom e para quem gosta de romance é uma boa pedida.

Nota: Quando comecei a ler esse livro, ele me lembrou bastante à trilogia “O Inferno de Gabriel”, que retrata um romance entre um professor e uma aluna e o professor também têm segredos do passado.

Se você já leu, deixa nos comentários, o que achou do livro.

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.




31 comentários:

  1. Oie
    Ah a diferença de idade não é assim tão grande :)
    Parece interessante a trama. Um pouco cliché pelo que vc conta em sua resenha.
    Quem sabe numa próxima edição, com correções, eu possa lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e com certeza daria uma chance pra obra, creio que não seja uma história clichê e chamou muito minha atenção.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaty.
    Não costumo curti enredos em que professores se relacionam com alunos, como professora, fico incomodada. Na literatura, não digo que é errado, mas realmente me incomoda um pouco. Na vida real, acho total falta de ética.

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindinha, como vai?
    Não sou muito chegada em realizar a leitura desse tipo de livro, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha menina..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bem?
    Gosto de romances e esses com um casal assim deixa a gente ainda querendo mais.
    Nao conhecia esse livro O Professor e achei tudo bem interessante.
    Imagino algumas coisas cliches, mas nao ligo, se a historia for bem escrita, acho que vou me apaixonar.
    Otima resenha, vou tentar ler depois.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. O problema de muito livro brasileiro é esse: a falta de revisão. Uma pena já que esse, assim como alguns outros, parecem muito bons. Achei só a capa meio genérica e tal e a história meio clichê, mas adoro romances. Darei uma chance a esse ^^

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que o professor vai dar aulas mais práticas...
    Não conhecia a série, e apesar de não ter gostado da capa, gostaria de conhecer o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaty
    Uma pena quando isso acontece. Erros de revisão desanimam qualquer leitor, parece que a história não fluí. No mais, não sei se tenho vontade de ler um livro. Mas tirando os erros de digitação, deve ser uma boa dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. bem, não sou dada a romances, tampouco hot... sem contar que achei o enredo meio clichê e ando buscando leituras que me surpreendam e que fujam da proposta 'mais do mesmo'... prefiro evitar livros assim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Embora o tema não seja um dos meus preferidos, o enredo tem vários elementos que o faz interessante. Os personagens secundários sendo bem destacados também é um ponto positivo. Tomara que numa próxima edição consertem esses errinhos que vc citou, até porque não é tão difícil né! Pesando todos os pontos, eu leria esse livro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Me lembrou Pretty Little Liars, na verdade hahahaha. Achei bem piegas. Recentemente, eu li uma resenha de outro livro que também é sobre uma aluna que se relaciona com o professor, até achei que fosse o mesmo, mas a capa é diferente. Não leria, não. Esses tipos de narrativas, que me parecem vazias, não me atraem mais. Eu odiaria ler um livro com tantos erros, também. São coisas que me incomodam demais, porque só fico prestando atenção neles, ao invés de na história.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ual, confesso que a história ficou meio que confusa para mim, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, romance com o professor, melhor amiga da filha, namoro com melhor amigo, sequestro, faculdade em recesso, vishe, chega fiquei perdida, não sei se daria uma chance ao livro pois a história por abranger muita coisa ao mesmo tempo não me trouxe curiosidade

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaty, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas confesso que não é algo que eu leria :(
    Ando chata com romances e fujo de tudo o que é hot. Tudo bem que você falou que é leve e tal, mas eu não curto, não adianta :P Também não sou lá a maior fã de romances envolvendo professores e alunos, então.... E pena a revisão ter sido ruim :(
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu não conhecia este livro, mas não fiquei muito animada para ler não. Primeiro porque eu não gosto de histórias de amor entre alunos e professores, sempre me parecem bem iguais. Segundo porque eu odeio quando os personagens possuem ciúmes, ou são possessivos, isso me tira do sério. E terceiro porque eu odeio ler um livro mal revisado *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Thatyane! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e lendo a sinopse e sua resenha fiquei interessada interessada em ler. Mas quando vc menciona os erros, confesso que perdi um pouco a vontade de ler. Fico muito decepcionada e frustrada quando pego um livro com erros, por isso entendo sua decepção. A dica está anotada, mas não sei se vou ler, preciso avaliar mais. Parabéns pela resenha e pela sinceridade!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Nossa confesso que fiquei em um misto de curiosidade e não curiosidade. E muita informação em um livro só, mas acho que daria uma chance a história para ter minha própria conclusão, parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Achei a premissa do livro clichê demais... O cara mais velho e experiente, a garota recém chegada na faculdade, ele o professor, ela a aluna, ele com um passado sombrio a ex que reaparece... Não curti. Mas a sua bem está muito boa, você soube pontuar bem os altos e baixos do livro :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bacana. Gostei do lance de diferença de idade e do fato das cenas hots serem leves.
    Ainda não tenho certeza se o leria, mas adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi linda,

    Meu interesse recai mais na parte dos sequestros que faz linha ao suspense do que propriamente o romance, porque não acho tão grande a diferença de idade e o problema seria só a condição de professor e aluno.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Thatyane! Não sou muito de ler livros do gênero, mas fiquei atenta à sua resenha e torço para que a autora conquista muitos leitores com o livro! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia a obra...esse assunto de romance envolvendo aluna e professor é bem clichê, não curto muito livos hot (assim como você), mas como mencionou que a coisa é bem leve, acho que eu poderia encarar.
    Acho bacana a trama envolver outros assuntos, não só o envolvimento do casal protagonista, como a onda de sequestro e tal. Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    A história parece interessante, mas Gabriel é Gabriel, grosso, mal humorado, e Julianne é uma tonta que demora demais para se encontrar na vida kkk

    Gostei da sua resenha, muito legal, vou dar uma chance ao livro.

    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Ameiii a resenha e ao mesmo tempo me surpreendi.
    Olhando a capa do livro, eu imaginava um livro mais hot, mas sua resenha me surpreendeu.
    O seu adendo no livro, foi o melhor e me convenceu mais ainda.... semelhante ao Inferno de Gabriel? Me ganhou!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi Thaty,
    Ao começar a ler sua resenha achei bem parecido mesmo com O Inferno de Gabriel, até que vim que você fez referência dele. Já ganha um ponto, pois amei a trilogia e gostei da proposta dessa história. Anotei na lista para leituras futuras.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Adoro um romance mais hot. Mas, confesso que além de clichê, achei a parte do sequestro irreal demais. Adorei a trilogia O Inferno de Gabriel, porém a premissa de O Professor não conseguiu me prender. Deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, então quando comecei a ler sua resenha logo lembrei da trilogia Gabriel, o que me deixa um pouco com o pé atras pra ler algo parecido é eu gostar MUITO da trilogia, e sempre que ler algo com a mesma temática ficar com aquela expectativa lá em cima e o livro não alcançar.... Espero que numa próxima edição corrijam os errinhos que você encontrou!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Pela capa eu não leria o livro, mas agora lendo sua resenha fiquei bem curiosa principalmente em saber que o professor tem uma filha que está no mesmo quarto que Kate, fiquei bem curiosa para saber como ela vai reagir ao descobrir. Que bom que as cenas hot são leves e se vc não curte livros hot e gostou desse vou confiar.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Ola Thay eu confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, uma pena você ter encontrado tantos erros, fica a dica para a editora dar uma nova revisada no livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oie
    o livro não chamou minha atenção mas parece ser bem legal para amadores do gênero, tenho certeza que a autora vai conseguir atingir o publico alvo, bem legal o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Gostei muito da premissa do livro e parece ter uma pegada hot bem interessante, vou anotar a dica e espero ler em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós!

    ResponderExcluir
  31. Olá, Tathy!

    Fui lendo a sinopse e resenha e tive a mesma impressão, lembra o Inferno de Gabriel. Fiquei meio assim por conta da questão da revisão. É comum a gente encontrar um errinho ou outro, mas quando isso dificulta a leitura, fico com o pé meio atrás pra ler o livro..

    Beijo e parabéns pela resenha sincera.

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir