Setembro: Lendo Romance Policial – Lendo Agatha Christie

Oi pessoal, tudo bom?


Nesse mês de setembro a maravilhosa escritora de romance policial Agatha Christie está fazendo aniversário, pois ela nasceu dia 15 de setembro de 1890 e faleceu dia 12 de janeiro de 1976 aos 85 anos, por isso, escolhi esse mês para ler o máximo de livros da autora e quem quiser me acompanhar, é muito bem vindo.

Durante o mês vou escolhendo os livros e comentando sobre eles, e se vocês quiserem faço uma postagem mais especifica, como uma resenha.

Por isso, escolhi esse mês, como sendo o mês especial Lendo Romance Policial – Lendo Agatha Christie, onde o foco é ler romances policiais, não precisa necessariamente ser livros da Agatha, mas como esse será a primeira vez e será em homenagem a ela, darei preferência aos seus livros, mas também tentarei ler outros autores.

Com isso, sinta-se a vontade para fazer isso no seu blog ou canal, só não se esqueçam de dar os créditos ao meu blog, okay?!

Os livros escolhidos serão aqueles que não li, logo, não farei nenhuma releitura, a primeiro momento, mas posso mudar de idéia a qualquer momento.

Ainda não sei por qual livro começar, já que li alguns e vi a sinopse de vários e fiquei interessada, por isso, se vocês tiverem alguma dica ou sugestão de qual livro ler, comenta aí para mim, que vou ficar muito agradecida.

Então, é isso!!

A postagem de hoje é curta, é só uma apresentação do mês, não quer dizer que vou ler só livros dela, quer dizer que vou dedicar o mês a ela, mas os livros de parceria e outros projetos estão de pé, e eu vou continuar lendo, é só um mês que vou focar a ler os livros dela, já que há meses não leio nada da autora.

Nota: As resenhas dos livros da Agatha irão ao ar toda quinta-feira do mês de setembro.

Até a próxima

Bjus


Postado por: Thatyane Alvarenga.

35 comentários:

  1. ótima ideia falar de Agatha!! Ela É uma dama dos mistérios policiais hehehehe, embora os livros dela não seja o que mais gosto, respeito muito.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa maravilhosa ideia, Agatha é simplesmente sensacional. Seja qual for o livro que você escolher, tenho certeza que ela não irá lhe decepcionar. Sou suspeito a falar, mas essa mulher é simplesmente maravilhosa <3
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  3. Romances policiais é um dos gêneros que mais gosto e Agatha Christie minha autora preferida. Já li vários livros dela, alguns até mais de uma vez, e nunca me canso dela.
    Vou querer ler suas resenhas dos livros que leu, quem sabe pego alguma dica que não conheça ainda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Até agora não li nada da Agatha, apesar que me recomendam muito... Faça as resenhas dos livros dela, quero conhecer mais!

    Abç

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro romances policiais e Agatha é minha favorita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que bela forma de homenagear a autora. Ainda não li nenhuma de suas obras, mas não vou poder participar porque já tenho várias atividades para o mês e ainda estou tentando me organizar! No futuro pretendo ler algumas e quero muito ver as resenhas dos livros que você vai ler, assim me ajudará a escolher por qual começar rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/2016/09/novidade-parceria-daniele-oliveira.html

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, como vai?
    Garota que ideia maravilhosa é essa? Confesso que estou louquinha para sabe direitinho a sua opinião diante das obras dessa musa, sou uma grande fã de seu trabalho, além do mais é uma linda maneira de homenageá-la.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. achei a ideia super genial. Por ser o mês do nascimento dela, até tirei uns títulos da estante pra ler ao longo de setembro... pretendo ler Os crimes ABC, A morte nas nuvens, A extravagância do morto e mais um que ainda tô na dúvida uahauhuahsusa vou tentar acompanhar tuas postagens a respeito das leituras...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Opa! Vou entrar na onda, vou dar os créditos ok flor, tava mesmo precisando de um incentivo pra ler os dela que tenho e que chegaram pela editora parceira.
    Eu recomendo E Não Sobrou Nenhum, O Natal de Poirot e Assassinato no Expresso do Oriente, foram os melhores que li.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Ótimo post! Fico até com vergonha de dizer que nunca li nada de Agatha, mas sempre tive vontade. Até tem um titulo que está na minha lista de leitura tem um tempo, mas ainda não arranjei um tempo para ler. Depois desse post, acho que não posso adiar mais!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Nunca li NADA da Agatha. Sei que ela tem milhões de livros espalhados por ai...e algum momento vou buscar pelos livros dela par fazer a leitura para ver se gosto. Valeu pela dica!!
    BJs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá amore..
    Nossa impossível ver algo falando da Agatha e não lembrar da minha tia que AMAAA ela rs.
    Só li um único livro dela e adorei até... mas, não dei continuidade em outros livros da autora... quem sabe num outro momento!
    Legal saber que vai dedicar o mês a ela, quem sabe eu não acompanhe pra conhecer um cadin a mais dessa autora.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha!
    Adorei a ideia, acho justíssimo essa homenagem, desejo que faça leituras maravilhosas, eu li apenas um livro da autora, infelizmente não li um dos melhores, mas pretendo ler outros. Quem sabe aqui conhecendo um pouco mais decida por algum que me agrade mais.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a ideia e gostaria de participar, mas já estou em outro projeto esse mês que não cabe inserir algo do tipo. Eu amo romances policiais e Aghata Christie é sem dúvida a melhor do gênero. Meu livro preferido dela é "O Caso dos Dez Negrinhos" ou como também é conhecido "E não sobrou nenhum"... recomendo muito, caso ainda não tenha lido. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Adoro o Gênero de romances policiais, embora tenha lido bem poucos, mas todos que eu li eu amei. Mas é uma vergonha admitir que nunca li nenhum livro dela?
    Adorei a ideia do seu projeto bem original, boa sorte e boas leituras ;)

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thatyane!
    Muito legal a iniciativa! Sou tão acostumada a ler mais romances, e ultimamente tenho realmente procurado me interessar um pouco mais pelos policiais, afinal, também gosto de enredos investigativos, só não dava muita atenção à eles antes, rs. E dentro do gênero, Agatha é realmente uma autora que quero muito ler assim que possível, bem como Harlan Coben, dentre os autores mais contemporâneos e igualmente elogiados. Só não embarco no projeto junto com você agora pois estou com uma pilha de outras leituras já atrasadas por aqui, mas mesmo fora do projeto, até o fim do ano espero ler obras do gênero também.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá! Os livros da Agatha são maravilhosos. O suspense e mistério que ronda suas histórias é impressionante. Legal você fazer essa temática, amo romance policial e ficarei aguardando suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adoro Agatha e estou com alguns livros dela na estante na espera para serem lidos, já que esse mês é aniversário (fiquei sabendo pelo seu post) dela irei ler pelo menos um, provavelmente O Mistério dos Sete Relógios.
    Romance policial é sempre uma boa pedida, espero que faça boas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia!!!!

    Vou seguir com certeza e te dou os créditos. Viu que terá adaptação de alguns contos da Agatha?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu amo Agatha Christie desde de adolescente. Tenho certeza que você vai ter um ótima leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Achei muito interessante esse projeto, e queria muito participar, mas infelizmente este mês estou atolada de coisas para fazer e não irei conseguir.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu adooooro romance policial, mas acredita que eu nunca li nada da autora? É horrível, eu sei. hahaha Mas ano que vem quero mudar isso. Quero comprar os livros dela e fazer tipo uma maratona também.
    Espero que seu mês seja recheado de ótimos romances policial!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Tathi!
    Que belo projeto, adorei! Adoro Agatha Christie e tem vários dela que ainda não li. Acho que dá leitura para mais de um mês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que legal esse "desafio"! Acho um ótimo incentivo para ler um autor específico! Da Agatha, li apenas "O assassinato no Expresso do Oriente", livro muito interessante! Esse ano tive oportunidade de assistir ao filme também, que é super antigo e muito fiel ao livro! Desejo-lhe ótimas leituras e, claro, vou acompanhar toda quinta-feira as resenhas.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito dos livros da Agatha, por que sou fascinada na escrita meticulosa dela que instiga em cada história. Boa leitura pra vc. Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Oi Thatyane!
    Eu AMO os livros da Agatha! Meu primeiro contato com livros policiais foram com os livros dela (o livro foi O Mistério do Espelho) e de lá pra cá sempre que posso estou lendo algo dela.
    Amei esse projeto! Se eu não estivesse amargando uma baita ressaca literária com certeza iria participar. Mas estou com uma pilha enorme de livros pra ler e lendo mega devagar. =/
    Desejo super boa sorte e que consiga fazer excelentes leituras! :)
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  27. Muito bacana esse projeto, li muitos livro dela na minha adolescência, mas não me lembro muito das histórias que li. Foi por conta dela que minha paixão pelos livros policiais, algum dia quero reler os livros dela. Força aí no projeto, vou aguardar as resenhas.


    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Você está falando da minha Diva, passei minha adolescência lendo os livros dela, amo todos, sou suspeita para falar. Mas recomendo a você, o caso dos dez negrinhos e o homem de terno marrom. Adorei esse projeto, parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  29. Oi Thaty, eu tenho uma irmã que é absolutamente apaixonada pela Agatha Christie eu nunca me interessei pelos livros dela o que é engraçado, pois eu gosto de romances policiais, mas fato é que ela é uma sumidade no assunto e animada pelo seu post penso em ler algo da autora.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  30. Ótimo! Adoro bons livros do gênero. Quero conferir tuas resenhas da Agatha. Faz muito tempo que não leio nada da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Ótima ideia, estava tentando participar com a Duda do blog Book addict, mas falhei, ela está lendo em ordem de lançamento.. adorei a sua ideia, e só tive o prazer de ler somente um livro da Agatha e gostei bastante, pretendo ler mais livros e esses dois projetos me interessaram bastante! Minha leitura atual é um policia do autor Harlan Coben e eu amo esse autor, recomendo os livros dele.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá,,
    Parabéns pela iniciativa! Adoro livros de romance policial, porém não me identifiquei com os livros de Agatha. Li um ou dois e não gostei, porque o final não foi o que eu esperava.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  33. Eu amo livros policiais e amei sua ideia, ainda não li nada da Agatha mas quero ler o mais breve possível! Gostaria de participar, tenho muito livro do Harlan aqui, mas a fila está enorme!
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  34. Olá flor, que bacana essa iniciativa, eu adoro o gênero e as obras da Agatha são algumas das melhores que já li. Adoro especialmente os livros que envolvem o detetive Belga Poirot...espero que você curta.

    Recomento: E não sobrou nenhum, O Natal de Poirot, Elefantes não esquecem e Cai o pano

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Olá! Que ideia show, nunca li Agatha Christie, não sei porquê, mas nunca tive vontade de ler nenhum livro dela.
    Adorei a ideia!
    Beijos

    ResponderExcluir