Resenha do Filme: A Culpa é das Estrelas

Oi pessoal, tudo blz?

Hoje vim falar do filme "A Culpa é das Estrelas" filme baseado no livro de mesmo nome do autor John Green. Como vocês sabem, eu fiz um desafio a mim mesma de ler o livro, assistir ao filme, e depois resenhar os dois e fazer um comparativo, por isso, hoje farei a resenha do filme e posteriormente farei o comparativo do filme x livro.
Vamos a sinopse do filme...

Sinopse do Filme: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. ( Fonte: AdoroCinema)




Eu li o livro alguns dias antes do filme ( já o tinha fazia tempo e já o conhecia também, mas estava envolvida com outras leituras e tudo mais), eu gostei do livro, porém não foi tudo aquilo que eu esperava, e por isso, fui cm uma expectativa baixa para assistir o filme, porém o mesmo me surpreendeu bastante.

Eu simplesmente me emocionei com o filme, de uma forma que o livro não conseguiu, o filme me fez rir e chorar e rir de novo, e chorar.....

Os atores escolhidos para o fazer o filme foi ótimo, em especial os atores para fazer a Hazel, o Augustus e o Isaac, eu simplesmente amei a dinâmica dos três, pois não parecia três pessoas atuando seus papeis, mas a impressão que eu tive foi que os próprios personagens do livro tivessem ganhado em vida. Eu amei a atuação deles, acho que foram bem fieis ao livro, e em relação ao filme ao todo, o filme foi bem construído e bem fiel a historia, sendo um dos filmes que eu assisti mais fiel ao livro ( o que é difícil de se achar).



Eu gostei mais da Hazel do filme, achei ela mais legal e engraçada ( no livro eu acho ela meio chata e sem graça, mas é a minha opinião), o Isaac eu amei ele no filme, bem fiel ao do livro, superfofo e o Augustus,nem tenho o que dizer eu simplesmente AMEI a atuação do Ansel Elgort, mesmo não se parecendo fisicamente com o do livro, mas em essencia ele e o próprio Gus. Os demais tambem achei bem parecidos com o original, em especial ao ator que faz o Peter Van Houten, ele ficou ótimo, conseguiu passar todo o mal humor e amargura que o personagem possui.




Bem, eu me emocionei, adorei, chorei, ri, recomendo assistir ao filme, se você não viu ainda, por favor, veja, e se você já viu, você sabe do que eu estou falando, pois não tenho mais palavras para descrever o quanto gostei do filme. Muito fofo mesmo galera.












Tomará que tenham gostado da minha postagem e voltem sempre ao blog.

Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

3 comentários:

  1. Olá Thatyane!

    Gostei bastante da sua resenha sobre o filme! Quando fui ao cinema, fui com uma expectativa baixa, pois estava com medo de me decepcionar como ocorre com mais de 90% das adaptações literárias.

    Diferente do que acontece, me emocionei mais com o filme do que com o livro, pois consegui me sensibilizar mais ao assistir a atuação dos excelentes atores!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também me senti como você em relação ao livro, gostei, mas esperava mais. E também não esperava tanto do filme, mas me surpreendi, pois chorei muito no filme, o filme me emocionou de uma forma que o livro não conseguiu. E ficou fiel a história, o que eu achei demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tathyane gostei muito da sua Resenha, ainda não li o livro e nem mesmo assisti o filme, mas espero em breve assistir em breve rs, bjos ;)

    http://conceitosline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir