Resenha do Livro: A Escolhida de Amanda Ághata Costa

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje farei a resenha do livro “A Escolhida – A Trilogia” da autora Amanda Ághata Costa.  Na semana passada eu fiz uma postagem sobre a parceira que eu firmei com a autora. Então vamos a resenha, mas antes, vamos saber um pouco do livro através da sinopse dele.

Livro: A Escolhida

Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

O livro conta a historia da Ariali que é uma garota que pode-se chamar de mestiça, pois ela é a mistura de duas raças, onde sua mãe é um anjo e seu pai é um demônio. Ela foi abandonada pelos pais ainda bebê e foi encontrada pela Lina que a criou como filha. Até que um dia Lina morre. Já adulta e se virando sozinha na vida, Ari é seqüestrada por Edlun e Luke e é levada até Egran o líder do circulo de feiticeiros. Ao ter seu encontro com Luke ela sente algo de diferente em relação a ele e aos poucos percebe que está nutrindo uma paixão por ele e ele por ela. Porém eles são espécies diferentes e assim como seus pais que não deveriam ter se relacionado, ela e Luke não podem, mas isso não quer dizer que apagará a atração que sentem um pelo outro.

Ao decorrer da historia conhecemos mais sobre o líder – o mestre – Egran e como ele é mau para o seu povo, conhecemos seus irmãos melhor seus irmãos Edlun e Evan. Conhecemos a Vincy, a irmã de Luke que desde o começo é bem divertida e gente boa; conhecemos suas amigas Melany, Lana e Tyla e as quatro se tornam grandes amigas da Ari.

Descobrimos que existe tal livro das sombras que possui o poder de controlar e destruir qualquer um.

Sabemos que o pai de Ariali está vivo e atrás dela com algum propósito e que coloca vários seres sobrenaturais atrás dela para procurá-la – ou melhor, caçá-la.
Várias questões são levantadas e respondidas, mas muitas ficam no ar, já que este é o primeiro livro de uma trilogia.

O que eu achei do livro...

Eu simplesmente adorei. Gostei bastante da escrita da Amanda, ela escreve divinamente bem. A historia corre de forma fluida e não é cansativa. Gostei do desenvolvimento do livro e do modo como ela descreve as coisas e os personagens. O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Ariali e todo o transcorrer do livro temos a impressão de estarmos na cabeça dela, de saber tudo que se passa no intimo dela.

Praticamente não tem erros de digitação. O livro no inicio me deixou meio entediada, porque os primeiros capítulos são demasiadamente longos, mas no geral, não tenho o que reclamar, a verdade, só tenho a agradecer a Amanda por me permitir ser sua parceira e poder ler e resenhar seu livro. Amanda, você está de parabéns!!!!

Eu achei a capa linda, o livro muito bom, ótima escrita e desenvolvimento.


Eu SUPERRECOMENDO sua leitura

Bem, por hoje é isso, tomará que tenham gostado da postagem e da resenha. Não falei muito sobre o livro com receio de dar spoilers, mas eu digo que vale MEGA a pena lê-lo.

Se você já leu comente o que você achou. Para quem não leu ou não conhece, tomará que minha postagem tenha servido de inspiração para conhecê-lo e lê-lo.

Bjus no <3


Postado por: Thatyane Alvarenga.

25 comentários:

  1. Eu sempre fico encantada com essa capa. Acho tão Sookkie, da série True Blood.
    Eu tenho vontade de ler esse livro devido a capa, confesso. Claro que também adoro histórias que envolvem magos do mau e fadas e todos esses seres sobrenaturais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo. Vale muito a pena ler. Eu fiquei impressionada com a escrita da autora. Eu amei.

      Excluir
  2. A proposta do livro até que é boa, gosto muito do que envolve magia. e a ideia de mestiços também é muito interessante. Fiquei curioso quanto a historia. A capa, embora seja muito bonita, me deixou na duvida de se foi uma boa escolha. Não sei se casa com a proposta da trama do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi problema na capa em relação a sinopse, mas reparando no que você falou pode até fazer sentido, mas depois que você lê, você entende a ideia da capa e da historia. Leia, vale muito a pena.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu acho essa capa divina! Mas não me interessei muito na história, acho que estou enjoada desse estilo de leitura com anjos e afins, li demais coisas assim. A resenha está ótima, adorei.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda. Que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz. O livro mesmo tendo temáticas já conhecidas, ele vai para uma direção diferente dos demais. Vale a pena ler!!

      Excluir
  4. A capa parece muito bonita, o enredo é interessante, mas não me cativou muito, pois lembra outras coisas que já li. Se tivesse o livro em mãos, leria sem problemas, mas não é uma obra que compraria pela ideia repetida do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo parece lembrar outros livros, mas o desenrolar da historia é bem diferente dos demais livros conhecidos. Leia. Vale a pena.

      Excluir
  5. Oláá
    Nossa, que bom que gostou e que recomenda tanto a leitura, fiquei mais curiosa do que já estava, eu acho essa capa linda e a premissa do livro é ótima. Gostei muito da resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou da resenha. O livro é muito bom. Ele é muito bom. Leia.
      Bjus

      Excluir
  6. Nomeei-te para uma TAG, espero que gostes. Depois se responderes avisa-me :)

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/2015/06/tag-uma-so-palavra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ana, eu gostei da TAG. Assim que postar eu te aviso.
      Bjus

      Excluir
  7. TÔ APAIXONADA POR ESSA CAPA. E a sua resenha foi muito boa. Amei a premissa, amei a capa e amo escritas fluídas, me rendem muito mais leituras num mês rsrs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a capa. Fico feliz em saber que você gostou da minha resenha. A história é maravilhosa. Leia. Vale muito a pena.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Thaty, tudo bem?
    Estou com esse e-book aqui!
    Bom saber que a narrativa é fluída, pois como sou lenta para ler e-book, se a narrativa fosse difícil eu teria problemas!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo e bem fluido, é facil e rapido de ler. Você vai ler adorar
      bjus

      Excluir
  9. Oiii...
    Eu não conhecia esse livro até ler essa resenha... que capa mais linda é essa meu Deus... gostei muito da história e fiquei realmente curiosa... vou procurar saber mais sobre ele.
    Parabens pela sua resenha

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por elogiar a resenha, muito obrigada :)
      Leia, vale a pena muito ler
      Bjus

      Excluir
  10. Mas que resenha apaixonante!!!! estou louca por esse livro e a sua resenha foi demais!
    ele esta na lista das minhas próximas leitura,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por elogiar a resenha. O livro é muito bom, vale muito a pena ler
      bjus

      Excluir
  11. Ola lindona a capa do livro está muito bonita, a temática em si já me deixou bem curiosa com essa mistura de anjo e demônios . Já vou comprar para ler, pena os primeiros capítulos estarem grandes demais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo extenso os primeiros capitulos. Vale muito a pena ler o livro.
      bjus

      Excluir
  12. Oi Thaty, gosto muito de enredos com anjos e demônios. Não ligo muito para este lance de capítulos longos, na verdade nem reparo muito nisso,sabe que até prefiro?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada com anjos na narrativa, mas acho interessante e gostei da premissa do livro. Me lembrou um pouco a premissa de Não Pare da Pepper. Parece ser uma narrativa cheia de conflitos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é de cair o queixo! Adorei! O livro me pareceu muito interessante também e sua resenha cativa viu! Sucesso na parceria com a autora e que a obra seja cada vez mais conhecida!

    bjus!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir