Resenha do Livro: Uma Lição de Amor de Elysanna Louzada

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a resenha de uma autora nacional, da minha terra, do Espírito Santo, e apresento a vocês o livro “Uma Lição de Amor” um de seus livros, mas antes de resenhá-lo, vamos à sinopse do mesmo.

Livro: Uma Lição do Amor

Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão. (Contracapa)

 Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. (Fonte: Skoob)

Resenhando o livro...

Como vocês puderam perceber na sinopse que contem na contracapa do livro, a história é um romance com um triangulo amoroso que envolve dois irmãos, Eduardo, que faz medicina e Otávio que faz Direito, um sendo o posto do outro. Enquanto Eduardo é espontâneo, faz as coisas sem pensar, as vezes é explosivo, é divertido, sarcástico e as vezes infantil, Otávio é centrado, maduro, pé no chão, responsável, que é dedicado e devotado naquilo que gosta e admira.

Em certo momento da historia, depois de voltar de um ano do Médico Sem Fronteiras, Eduardo quer conquistar o amor de Ana, mesmo desconfiando que talvez seu irmão sinta algo por ela. Na verdade, fica bem claro para nós desde o inicio que Otávio é apaixonado por Ana e faz tudo em devoção a ela.

Em certo momento, Ana chega e escolher um deles, mas logo é acometida por uma doença que a deixa a beira da morte e a partir daí tudo muda e ela começa a se questionar com qual dos dois ela deveria ficar, pois ela fica meio balançada pelo o outro irmão (não vou falar qual é, para não dar spoiler).

Passam-se meses e ela se recupera e acaba se casando com um deles e adotando uma menina chamada Laura, que estava no mesmo hospital que Ana e ela acabam se afeiçoando pela menina e adotando-a.

Depois de vários acontecimentos, acontecem perdas ao longo da vida de Ana e ao chegar ao final a autora dá um fim, que a meu ver, não foi um dos melhores, pois achei forçada, uma forma de fazer a Ana a ficar com o tal irmão desde o começo, que quem leu, sabe o que aconteceu, e bem, isso, foi uma impressão minha, não quer dizer que o livro seja ruim, eu só não gostei do modo como ele foi finalizado.

O que achei do livro...

Achei o livro bem escrito e fluido, a leitura é de certa forma rápida, mas em algumas partes, achei o livro entediante, mesmo sendo um livro pequeno de 240 paginas, onde algumas passagens foi um pouco de enrolação, em minha opinião, mas para quem gosta de romance e curte triângulos amorosos, esse livro é um prato cheio.

Ele é um bom livro para se ler numa tarde depois de uma leitura densa e profunda, por causa de seus personagens, principalmente pelo desenvolvimento da Ana, da participação da Laura (filha adotiva de Ana) e dos irmãos Eduardo e Otávio.

Como já disse, para quem gosta de romances e triângulos amorosos, o livro funciona, mas para mim, o livro não funcionou como desejado.

No fim, eu tinha uma expectativa em relação ao livro e acabei me frustrando, pois o livro não foi nada daquilo que imaginei. :/

Se você já leu o livro, conta o que achou do livro e conta aí nos comentários!!

Bem, é isso, pessoal.

Até a próxima.

Bjus.

Postado por: Thatyane Alvarenga

.

17 comentários:

  1. Triângulo amoro entre irmãos é uma coisa que eu não gosto! Nada contra romances do gênero, mas entre irmãos eu fico meio brava, acho traição dupla!
    De qualquer forma, vou anotar o título, e se tiver oportunidade, vejo se leio.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de romances, mas adoro esses livros com leitura leve, que da para ler em um fim de semana e te faz sentir o que os personagens sentem. Puro amor nessas histórias :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe de uma coisa? Ao ler sua resenha eu só pensava em CREPÚSCULO. Tô im pouco saturada de triângulos amorosos e acho que sairia dessa leitura igualzinha vc. Te entendo completamente. Hehehe
    Além disso, não sou muito de romances. Bem, para o público alvo deve ser uma dica é tanto.
    Ah, não gostei da capa tb, sei que não podemos julgar, mas um belo trabalho sempre ajuda um pouco né?
    De qualquer forma, gostei da sua resenha sincera. Vc não gostou muito, mas foi justa! parabéns.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Oii, menina, como vai?
    Esse romance parece ser daqueles de destruir o nosso coração de nervosa HAUAHUAAHUA eu fiquei completamente apaixonada pela história e louca para saber qual dos dois a Ana vai escolher para ficar. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Que capa mais linda, essa imagem já ganhou o meu coração rs Ainda não conhecia o livro e pela descrição parecia ser bem interessante a história, uma pena não ter o final que você esperava. Realmente é frustrante quando temos uma certa expectativa e ela não é correspondida :/ mas faz parte, quem sabe o próximo livro não seja ótimo ;) Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  6. Vish! eu não sou fã de romances, mas leio quando me são bem indicados e quando a premissa parece ser interessante. Apesar de conhecer um pouco a autor, não sei bem se leria o livro, pq a premissa é bem clichê, envolve uma mulher e 2 irmãos, uma disputa tão desnecessária hoje em dia... Acho que leria pra conhecer melhor a escrita da autora. Gostei da opinião sincera! bj! Nu.

    ResponderExcluir
  7. Que pena saber que o livro não funcionou para você... Mas, como eu gosto de triângulos amorosos, fiquei muito curiosa para conferir a história, rsrs. Eu gostei muito da trama, e que bom saber que é uma daquelas leituras que você intercala com outras mais densas mesmo. Curti!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Não me importo com triângulo amorosos, mas como a autora não desenvolveu muito essa parte, confesso que fiquei desanimada. Temos que acreditar que é de verdade para nos envolvermos com o livro. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro triângulos amorosos e esse me interessou principalmente pelo fato de os personagens do mesmo serem 2 irmãos disputando a mocinha. Também achei interessante a questão da adoção. Fiquei desanimada com esse final meio "morno", mas pretendo ler para tirar minha própria conclusão.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, bem eu não sou lá fã de romance e acho que não leria esse da Ely, ela tem outros livros que são considerados melhores, se der uma chance começaria com aqueles.
    Acho que ela ficou com o irmão médico, porque ele salvou a vida dela e tals, sei lá é apenas uma suposição, afinal sempre usam esse artifício em livros.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem???
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, uma pena que para você não funcionou, eu curto triângulos amorosos, mas que o livro se hot, e não apenas com romance kkkkkk..
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  12. OOi
    Amo romances, e também gosto bastante com quando tem aquele triangulo amoroso haha Então só por ai já entraria na minha lista de leitura. Acho que iria gostar!
    Que pena que não deu muito certo com você!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Geralmente não curto livros assim mas como a trama parece ser super leve e fluida eu vou dar uma chance futuramente. Espero gostar da obra!!

    ResponderExcluir
  14. Ah! Tathy, como livros entediantes e cheios de enrolação me cansam e mesmo tendo a autora uma escrita bacana, fujo de livros assim. Gosto de romances, mas não de triângulos amorosos, então é um livro que certamente não lerei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Eu até gosto de histórias de amor, mas por esse eu não consegui me sentir interessada. Acho que não seria uma boa leitura para mim. Deixo passar a dica, fica para a próxima.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi Thatyane,
    que pena que mesmo sendo um livro curto apresentou algumas partes massantes, mas fico feliz que esse fato na tenha estragado a leitura por completo, eu não me interessei muito pela história e nem vou me dar ao trabalho de adicionar a lista de leitura porque duvido que irei ler, já não estou dando conta de tanto livro pra ler, então só estou adicionando os que realmente me chamam a atenção.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Thatyane, tudo bem?
    Eu ando fugindo um pouco de romances, meu coração ficou ainda mais gelado que o normal com o inverno, então provavelmente a leitura não funcionaria também comigo :x
    Mas ouvi muito bem da autora e suas obras e com certeza quem aprecia esse tipo de leitura mais romântica vai amar.
    Beijocas

    ResponderExcluir