Saga Star Wars - Sinopse dos Filmes


Oi pessoal, tudo bom?

Bem, como já falei antes, citando que o novo filme da Saga Star Wars foi confirmado data de estreia e tudo mais, aqui vou eu , falar a sinopse dos 6 filmes já lançados. E lá vão eles:



  Episódio I: A Ameaça Fantasma - Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.


Episódio II: A Guerra dos Clones - Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.



Episódio III: A Vingança dos Sith - As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.



 Episódio IV: Uma Nova Esperança - O chanceller Palpatine, conhecido a partir de então como o Imperador, assumiu o controle da Galaxia que se mergulha numa imensa guerra civil. Obi-Wan Kenobi (Ben), agora mais velho, vive escondido nas cavernas do planeta Tatooine, lar de Luke Skywalker (filho de Anakin e Padmé) e seus tios. Kenobi sente a misteriosa Força em Luke e se encarrega de treinar e ajudar o suposto órfão a resgatar a princesa Leia, capturada por Darth Vader. Luke também contará com a ajuda dos droids R2-D2 e C-3PO e a dupla Han Solo e Chewbacca. Será que Luke conseguirá resgatar Léia e com a ajuda da Aliança Rebelde destruir a Estrela da Morte, a maior arma do Império?


Episódio V: O Império Contra-Ataca - É um tempo de desespero para os Rebeldes. Após um ataque devastador à sua base no planeta gelado de Hoth, os Rebeldes se espalham para fugir à perseguição imperial. Luke Skywalker procura o misterioso Mestre Yoda nos pântanos de Dagobah, enquanto Han Solo e a Princesa Leia conseguem escapar da frota imperial indo para a bela Cidade das Nuvens de Bespin. Em uma tentativa de converter Luke ao lado sombrio da Força, Darth Vader atrai o jovem Skywalker para uma armadilha. Durante um violento duelo de sabres de luz contra o Lorde Sith, Luke descobre a angustiante verdade sobre a herança dos Skywalkers.

 
 Episódio VI: O Retorno de Jedi - No espetacular capítulo final da saga, Luke Skywalker e a Princesa Leia precisam viajar a Tatooine para libertar Han Solo, e para tanto devem se infiltrar na corte de Jabba, the Hutt, o gangster mais desprezível da galáxia. Juntos novamente, os Rebeldes aliam-se às tribos dos Ewoks para combater as forças imperiais na lua florestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador e Darth Vader conspiram sobre como atrair Luke para o lado negro, e o jovem Skywalker está disposto a reviver o espírito Jedi em seu pai. A Guerra Civil Galática prepara-se para o confronto final, quando as Forças Rebeldes se unem para atacar a segunda Estrela da Morte, aparentemente indefesa e incompleta, na batalha que determinará o destino da galáxia.




 Bem, tomará que a sinopse dos filmes tenha te estimulado a vê-los, porque vale muito a pena assistir, é uma historia muito bem escrita e costurada, já que foram lançados em épocas diferentes.
Aproveite o feriado e assista, eu Super Recomendo ;)
Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

2 comentários:

  1. Nunca assisti a nenhum dos filmes, mas já ouvi muita gente falar que é muito bom. Quem sabe não dou uma chance agora.

    Beijos :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É mtu bom os filmes, vale mtu a pena vê-los, eu super recomendo ;)

    ResponderExcluir